Relatório Voluntario???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Galileu »

Atestado medico"apresentado" a ancião para justificar ausencia de relatorio ou poucas horas trabalhadas.....kkkkkkk.

Ou algo similar a isso; relatar ao ancião no final do mes a razão pela qual não foi ao campo.....rsrs

É ou não é esquema de empresa?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Se você nunca tivesse sido TJ e não soubesse nada sobre a organização, como você entenderia esta conversa? -

- Olá Carlos, como vai?
- Mais ou menos, estou desanimado porque ontem na reunião fui seriamente advertido por ter atrasado o relatório mais uma vez
- Comigo aconteceu o mesmo no mês passado, esqueci o relatório e o Secretário foi pessoalmente até minha casa ter uma conversa sobre responsabilidade e pontualidade, inclusive me recomendou alguns artigos pra ler.
- Eu entendo a irritação deles com esses atrasos, afinal eles também são cobrados e tem que prestar contas com o superintendente
- Claro, cargos de supervisão sempre trazem responsabilidades estressantes, mas eles só estão nestes cargos porque demostraram total capacidade para esse serviço
- Se bem que temos que concordar que às vezes existem casos de nepotismo, favoritismo com os que tem melhor condição financeira e aqueles que puxam o saco dos da dianteira; quando esses injustamente ganham esses cargos, abusam da autoridade para cobrar mais do que se deve aos outros, além de muitas vezes serem grosseiros e arrogantes
- Sim! Mas quando isso acontecer, não devemos nos reprimir de falar sobre o assunto quando o Superintendente estiver nos visitando, provavelmente ele terá uma conversa com tal pessoa. No mais, sabemos que é nosso dever entregar nosso relatório pontualmente, independente de que forma somos cobrados..
- Tem razão, quem somos nós para se queixar não é? Farei o máximo para ser mais diligente

Você entenderia que se trata de duas pessoas religiosas falando sobre assuntos bíblicos e espirituais, ou sobre dois empregados falando sobre assuntos relacionados a empresa onde trabalham?
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Galileu »

Excelente !!

É uma multinacional do mercado religioso
"Penso, logo existo" - Descartes
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Mocorongo »

Engraçado... quando eu era ativo 'na pregação' (isso significava fazer relatórios fakes, quando os fazia), nunca me importei com cobranças sobre a entrega de relatórios. As vezes o fazia, outras não. E percebo que a "cobrança" sobre os mesmos continua. Sinceramente, não consigo entender o fato de tal 'submissão' ainda persistir por parte de alguns: o temor da cobrança por não tê-lo entregue em tempo hábil etc. Falamos que a torre segue os moldes das empresas americanas etc., e falamos isso de modo pejorativo. No entanto, continuamos cativos de tal empresa, através de seus prepostos (anciãos, servos, secretário...). Faz-se relatórios fakes. Me parece contraditório. Ou aceitamos que somos atores nesse picadeiro, cumprindo a ordem de relatar, ou deixamos de acatar tal determinação. com o temor de ser considerado inativo e correr o risco de recebe uma visita em nossa casa. Somos parte desse circo? Me parece que a resposta tende a ser positiva.
Talvez essa minha colocação seja pelo fato de estar há (sei lá... 24/25 anos inativo)... mas, juro que não consigo entender. :ruim7:
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Wesley MF »

Eu mesmo nunca fiz relatório fake.
Eu era , realmente, um "santo" enquanto estava e acreditava nos ensinos da Torre. :6

Inclusive, criticava duramente os irmãos que relatavam horas "in itinere", ou seja, os que começavam a contar horas desde o momento que saiam de casa para se preparar para o campo ( chegando a dobrar suas horas).
Thinking...
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Rapunzel Ativada escreveu:No meu caso, o relatório foi o motivo "derradeiro" ou decisivo para abrir meus olhos.
Estava doente, diagnosticada pelo psiquiatra com ansiedade crônica e depressão. Devido a esse estado minha imunidade estava baixa e um cansaço e fraqueza persistente. Naquele mês só consegui ir uma vez ao campo e fazer duas revisitas rápidas, perfazendo um total de quarenta e cinco minutos. Entreguei ao ANC e ele ficou curioso e amassou o relatório na minha frente dizendo que aquele "arranjo" ou quantidade de horas só era permitido fazer aos comprovadamente acamados com uma doença debilitante.
Aquela atitude da parte dele me deixou tão chocada, foi um chacoalhao tão forte que olhei o salão do reino a distância, e me perguntei o que eu estava fazendo ali? O que havia de errado? Era eu ou eram eles? O que estava acontecendo com esta organização que deveria ser um intercâmbio de encorajamento e amor?!
Isto foi o suficiente para somar com o que meu marido tentava me mostrar e eu não queria ver. Buuuummmm!!! Agora estou aqui!
esta situação me fez lembrar da mulher que depositou duas pequenas moedas ( LUC21:1-4 )
no templo , assim como ela vc fez o que podia de horas , sua oferta foi a que te foi possível , de coração .

bom desta atitude desprezível foi que serviu para abrir seus olhos e se unir a seu marido fora das cercas deste
hospício :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Nobre Endividada escreveu:Se você nunca tivesse sido TJ e não soubesse nada sobre a organização, como você entenderia esta conversa? -

- Olá Carlos, como vai?
- Mais ou menos, estou desanimado porque ontem na reunião fui seriamente advertido por ter atrasado o relatório mais uma vez
- Comigo aconteceu o mesmo no mês passado, esqueci o relatório e o Secretário foi pessoalmente até minha casa ter uma conversa sobre responsabilidade e pontualidade, inclusive me recomendou alguns artigos pra ler.
- Eu entendo a irritação deles com esses atrasos, afinal eles também são cobrados e tem que prestar contas com o superintendente
- Claro, cargos de supervisão sempre trazem responsabilidades estressantes, mas eles só estão nestes cargos porque demostraram total capacidade para esse serviço
- Se bem que temos que concordar que às vezes existem casos de nepotismo, favoritismo com os que tem melhor condição financeira e aqueles que puxam o saco dos da dianteira; quando esses injustamente ganham esses cargos, abusam da autoridade para cobrar mais do que se deve aos outros, além de muitas vezes serem grosseiros e arrogantes
- Sim! Mas quando isso acontecer, não devemos nos reprimir de falar sobre o assunto quando o Superintendente estiver nos visitando, provavelmente ele terá uma conversa com tal pessoa. No mais, sabemos que é nosso dever entregar nosso relatório pontualmente, independente de que forma somos cobrados..
- Tem razão, quem somos nós para se queixar não é? Farei o máximo para ser mais diligente

Você entenderia que se trata de duas pessoas religiosas falando sobre assuntos bíblicos e espirituais, ou sobre dois empregados falando sobre assuntos relacionados a empresa onde trabalham?
fácil, 2 funcionários de uma empresa que trabalham , nunca que seria sobre algo espiritual .

sendo escravos de uma multinacional está é a maneira de pensar dos que estão cegos e presos lá dentro .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: QueenB e 142 visitantes