Relatório Voluntario???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Heisenberg
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Mai 2017 07:38

Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Heisenberg »

Como vocês sabem quantas pessoas realmente participam na obra de pregação?

Cada Testemunha de Jeová, “de modo voluntário”, preenche um relatório mensal de suas atividades de pregação. Esse relatório é entregue à congregação onde a pessoa se reúne.
https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-je ... embros-tj/

No link está o artigo completo mas eu queria destacar o ponto acima:

Ora, todos nós, quer ativos, infiltrados, afastados, etc... sabemos que isso é mentira!!!
Se não entregamos o relatório, sabemos que vem cobrança.
Se você não entregar o relatório e o ancião sabe que você foi ao campo naquele mês ele virá “AMOROSAMENTE” te cobrar o porquê não entregou o relatório do mês. Se você não foi ao campo a cobrança será maior ainda....
Gostaria que os foristas comentassem suas opiniões.

Abraços!!!!
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

Verdade. Tava no meio desse mês e eu não tinha entregado o relatorio, ai na reuniao ancião veio me cobrar e eu disse que ia mandar pelo zap quando chegasse em casa, mas n mandei. No dia seguinte ele disse pra minha irma pra mim entregar o relatorio :2 , ainda tive que adicionar horas fake pra n virem me cobrar.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Jackass »

Li o artigo no site, a parte "voluntário" realmente é uma piada. Agora notaram a sequência?

"Os primeiros cristãos se sentiam encorajados quando ouviam relatórios sobre o progresso da obra. Nós também ficamos muito alegres com os relatórios da nossa obra mundial. — Atos 2:41; 4:4; 15:3."

Quanto ao meu, estou em dúvida se paro de entregar, ou mantenho minhas "2 horas" no mês pra demonstrar minha insatisfação, mas manter os pastores longe...

Ora, a obsessão por números supera a qualidade e o objetivo do serviço prestado.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Galileu »

Empresa americana com modelo de negocios estilo Avon, Ford, GM...etc

Não podia ser diferente....rsrs
"Penso, logo existo" - Descartes
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Heisenberg escreveu:Como vocês sabem quantas pessoas realmente participam na obra de pregação?

Cada Testemunha de Jeová, “de modo voluntário”, preenche um relatório mensal de suas atividades de pregação. Esse relatório é entregue à congregação onde a pessoa se reúne.
https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-je ... embros-tj/

No link está o artigo completo mas eu queria destacar o ponto acima:

Ora, todos nós, quer ativos, infiltrados, afastados, etc... sabemos que isso é mentira!!!
Se não entregamos o relatório, sabemos que vem cobrança.
Se você não entregar o relatório e o ancião sabe que você foi ao campo naquele mês ele virá “AMOROSAMENTE” te cobrar o porquê não entregou o relatório do mês. Se você não foi ao campo a cobrança será maior ainda....
Gostaria que os foristas comentassem suas opiniões.

Abraços!!!!
Eu já estou a meses sem relatar e sem ir ao campo, e até agora não veio nenhum ancião me encher a paciência.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Wesley MF »

Porque será que o Corpo Governante não cobra relatório de Horas de " Oração" que uma TJ faz por mês? :?

Orar não é tão importante quanto pregar? :?

( Como dizia o "He-Man" : Tem dente de coelho ai...)
Thinking...
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Galileu »

Wesley MF escreveu:Porque será que o Corpo Governante não cobra relatório de Horas de " Oração" que uma TJ faz por mês? :?

Orar não é tão importante quanto pregar? :?

( Como dizia o "He-Man" : Tem dente de coelho ai...)
d:7 d:7 d:7 d:7
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Daniel 2000 escreveu:Verdade. Tava no meio desse mês e eu não tinha entregado o relatorio, ai na reuniao ancião veio me cobrar e eu disse que ia mandar pelo zap quando chegasse em casa, mas n mandei. No dia seguinte ele disse pra minha irma pra mim entregar o relatorio :2 , ainda tive que adicionar horas fake pra n virem me cobrar.


Bom dia
Faço isso direto!!! Horas fake é comigo mesmo, eu fico variando...
Uns meses coloco 19, no outro 11, no outro 15... e por aí vai, e ele vêem que você não vai no campo e aí ficam testando dizem que "não entendeu" e coisa e tal, sempre deixe anotado, provem que nós não fizemos!!! Tem que levar na sacanagem mesmo!! m:1 m:1 m:1

d:8 d:8 d:8
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Mentalista »

Por alguns meses entreguei relatórios para evitar visitas indesejadas. Mesmo assim, embora bem menos do que se eu deixasse de relatar, vieram algumas vezes. Depois só entregava quando pediam, o que era todo mês, inclusive via whatsapp. Com o tempo, cansavam de ficar pedindo e se passavam alguns meses, até que a visita seguinte do superintendente se aproximava. Daí eles pediam relatório de todos os meses não relatados, às vezes falavam pra fazer uma aproximação se eu não lembrasse. E assim continua. Mas eu me mudo de congregação de tempos em tempos, então muita coisa é evitada.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Relatório Voluntario???

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

Torre de Marfim escreveu:
Daniel 2000 escreveu:Verdade. Tava no meio desse mês e eu não tinha entregado o relatorio, ai na reuniao ancião veio me cobrar e eu disse que ia mandar pelo zap quando chegasse em casa, mas n mandei. No dia seguinte ele disse pra minha irma pra mim entregar o relatorio :2 , ainda tive que adicionar horas fake pra n virem me cobrar.


Bom dia
Faço isso direto!!! Horas fake é comigo mesmo, eu fico variando...
Uns meses coloco 19, no outro 11, no outro 15... e por aí vai, e ele vêem que você não vai no campo e aí ficam testando dizem que "não entendeu" e coisa e tal, sempre deixe anotado, provem que nós não fizemos!!! Tem que levar na sacanagem mesmo!! m:1 m:1 m:1

d:8 d:8 d:8
minha mãe q ta inativa e minha irmã tão me cobrando pra ir no campo, e ainda hoje eu tinha 2 estudos e n fui e quando fui ver meu instrutor tava me perguntando se eu to bem, :x isso me irrita!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 217 visitantes