Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por Jackass »

kooboo escreveu:
EXpioneiroregular escreveu:Pergunta importante: Qual a confiabilidade desses números ?
Vou falar por mim, eu acredito nestes números.
Se a torre quisesse dizer que tudo vai bem, iria aumentar os números dos principais países e poderia até dobrar o número de TJs no mundo.
Pra você ter uma ideia, o numero de TJs no Brasil segundo o IBGE é maior do que os do relatórios da Torre, esse para mim já é um indício de confiabilidade.

AGORA tem um detalhe - o relatório de horas e de publicadores, tem erros. não por culpa da torre, mas por conta dos publicadores que entregam relatórios fakes. Então, ela computa os dados de acordo com o que recebe.
Se ela disser que houve um bilhão de horas em pregação, é o que ela tem em relatórios e não o que efetivamente foi feito.
Também acredito é confio nesses números. A torre é perita em se enganar de forma subliminar, mas não costumam mentir dessa forma. Até porque este trabalho é feito por secretários que realmente acreditam na importância do trabalho que exercem, e morrem de medo de não andarem na linha.
Vejo pelo meu pai, ele morre de medo de atrasar o envio das horas para Betel. Tempos atrás ele acabou atrasando por causa de algumas ovelhas rebeldes que não entregaram o relatório até o dia 6. O que resultou numa correspondência direta de Betel exortando a atenção quanto a ordem e pontualidade nessa questão. Tive a oportunidade de ler a carta, não lembro de todos os detalhes, mas lá dizia que as datas limites são colocadas para serem cumpridas, pois assim como o secretário da congregação tem uma data limite, Betel do Brasil também o têm para com Betel de NY. E que os irmãos ficam muito felizes quando cumprimos com nossa designação de forma ordeira e tal... Ou seja, ele levam o maior puxão de orelhas por atrasarem um dia o envio das horas.
Assim como meu pai, vejo que a esmagadora maioria realmente acredita cegamente no trabalho que estão fazendo pra Jeová, tanto nas congregações como nas sedes espalhadas.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

Jackasscaxias escreveu:
kooboo escreveu:
EXpioneiroregular escreveu:Pergunta importante: Qual a confiabilidade desses números ?
Vou falar por mim, eu acredito nestes números.
Se a torre quisesse dizer que tudo vai bem, iria aumentar os números dos principais países e poderia até dobrar o número de TJs no mundo.
Pra você ter uma ideia, o numero de TJs no Brasil segundo o IBGE é maior do que os do relatórios da Torre, esse para mim já é um indício de confiabilidade.

AGORA tem um detalhe - o relatório de horas e de publicadores, tem erros. não por culpa da torre, mas por conta dos publicadores que entregam relatórios fakes. Então, ela computa os dados de acordo com o que recebe.
Se ela disser que houve um bilhão de horas em pregação, é o que ela tem em relatórios e não o que efetivamente foi feito.
Também acredito é confio nesses números. A torre é perita em se enganar de forma subliminar, mas não costumam mentir dessa forma. Até porque este trabalho é feito por secretários que realmente acreditam na importância do trabalho que exercem, e morrem de medo de não andarem na linha.
Vejo pelo meu pai, ele morre de medo de atrasar o envio das horas para Betel. Tempos atrás ele acabou atrasando por causa de algumas ovelhas rebeldes que não entregaram o relatório até o dia 6. O que resultou numa correspondência direta de Betel exortando a atenção quanto a ordem e pontualidade nessa questão. Tive a oportunidade de ler a carta, não lembro de todos os detalhes, mas lá dizia que as datas limites são colocadas para serem cumpridas, pois assim como o secretário da congregação tem uma data limite, Betel do Brasil também o têm para com Betel de NY. E que os irmãos ficam muito felizes quando cumprimos com nossa designação de forma ordeira e tal... Ou seja, ele levam o maior puxão de orelhas por atrasarem um dia o envio das horas.
Assim como meu pai, vejo que a esmagadora maioria realmente acredita cegamente no trabalho que estão fazendo pra Jeová, tanto nas congregações como nas sedes espalhadas.
Sim, o raciocínio faz sentido.
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por KOSTA »

Nesse relatório falta quantificar aqueles que faleceram. Suspeito que eles não fazem a dedução de falecidos. É como ser sócio de um Clube de futebol e não apagar o número de sócio das suas contas.
Assim, as contas ficam distorcidas.

Portanto, eu faço a pergunta aos nossos amigos anciãos que visitam o fórum:
- TJ falecida (seja há 2, 5 anos no mínimo) é contabilizada como tj?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:Nesse relatório falta quantificar aqueles que faleceram. Suspeito que eles não fazem a dedução de falecidos. É como ser sócio de um Clube de futebol e não apagar o número de sócio das suas contas.
Assim, as contas ficam distorcidas.

Portanto, eu faço a pergunta aos nossos amigos anciãos que visitam o fórum:
- TJ falecida (seja há 2, 5 anos no mínimo) é contabilizada como tj?
Creio que não, porque são considerados PUBLICADORES (batizados ou não) ativos. Somente os que relataram. Nem TJs vivas inativas são contabilizadas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por Mentalista »

Números preocupantes em termos de crescimento. O apelo por donativos, por outro lado, aumenta sempre.

Sobre os números da comemoração, uma das possibilidades é a Torre de Vigia considerar esses como sendo a possibilidade de crescimento a médio prazo. Veja, eles gastam toda a munição pra convidar o pessoal, convidam até parentes que em outras ocasiões nem seriam chamados. Fazem promoções. Seria tipo assim: "temos 15.000 publicadores mas 20.000 assistiram à comemoração, então nosso potencial de crescimento é de 5.000".
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Nobre Endividada escreveu:"Grande maioria dessa assistência, não fará diferença nenhuma. Maioria dos que vieram por curiosidade ficam decepcionados
Em uma comemoração a uns 3 anos atrás, fiquei inquieto com a inquietação de um visitante. Ele era namorado de uma estudante e a todo momento, durante o discurso, ele balançava a cabeça em discordância com o que era falado. Era nítido que nada daquilo fazia sentido pra ele. Até que no momento da passagem dos emblemas, ele se recusou a tocá-los; o que deixou a namorada furiosa e constrangida. Ao final da comemoração, ele saiu imediatamente para a frente do Salão sem cumprimentar ninguém, enquanto a namorada ficou pra trás conversando com algumas irmãs. Depois percebi que, como de costume, um irmão foi cumprimentá-lo e ver se ele havia gostado do que ouviu, recebendo um "Não Muito" na lata. Ao ser questionado o porquê, ele jogou uma avalanche de perguntas que o irmão não soube como responder sem deixar tudo ainda mais constrangedor, sendo forçado a um "Deixa eu te fazer uma visitinha na sua casa pra explicar tudo com mais tempo", recebendo dele uma negativa.

Naquele momento, pensei a respeito do visitante: "Que Cara Idiota!". No entanto, hoje em dia, reavalio melhor a atitude daquele cara. Embora eu não ache adequada a forma como ele agiu durante a reunião, entendo o ranço que o levou a agir daquela forma. Entendo porque é exatamente o que eu sinto quando eu estou em uma reunião hoje em dia. Talvez a palavra Asco defina melhor. Fica entalado na garganta. Dói nos ouvidos. Acho até que se prestarem atenção em mim, dá pra perceber minhas discordâncias reprimidas.
E TUDO o que acontece na comemoração, é MUITO ESTRANHO, de fato! :iergh7:
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por Neo Matrix »

KOSTA escreveu:Nesse relatório falta quantificar aqueles que faleceram. Suspeito que eles não fazem a dedução de falecidos. É como ser sócio de um Clube de futebol e não apagar o número de sócio das suas contas.
Assim, as contas ficam distorcidas.

Portanto, eu faço a pergunta aos nossos amigos anciãos que visitam o fórum:
- TJ falecida (seja há 2, 5 anos no mínimo) é contabilizada como tj?
Os anciãos tem que preencher um formulario e notificar o escritório de Betel sobre o falecimento de um publicador batizado. Pelo menos isso acontecia até 2015 quando eu ainda era ancião. Mas não há necessidade de contabilizar os que faleceram. O Ancião secretário envia para o escritório de Betel mensalmente (via internet) o número dos PUBLICADORES ATIVOS. Se por exemplo havia 60 publicadores e 2 morreram, ele apenas deduz este número e preenche 58 publicadores. Desde modo o número dos que estão vivos está atualizado.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por Jackass »

Dexter Supertramp escreveu:
Nobre Endividada escreveu:"Grande maioria dessa assistência, não fará diferença nenhuma. Maioria dos que vieram por curiosidade ficam decepcionados
Em uma comemoração a uns 3 anos atrás, fiquei inquieto com a inquietação de um visitante. Ele era namorado de uma estudante e a todo momento, durante o discurso, ele balançava a cabeça em discordância com o que era falado. Era nítido que nada daquilo fazia sentido pra ele. Até que no momento da passagem dos emblemas, ele se recusou a tocá-los; o que deixou a namorada furiosa e constrangida. Ao final da comemoração, ele saiu imediatamente para a frente do Salão sem cumprimentar ninguém, enquanto a namorada ficou pra trás conversando com algumas irmãs. Depois percebi que, como de costume, um irmão foi cumprimentá-lo e ver se ele havia gostado do que ouviu, recebendo um "Não Muito" na lata. Ao ser questionado o porquê, ele jogou uma avalanche de perguntas que o irmão não soube como responder sem deixar tudo ainda mais constrangedor, sendo forçado a um "Deixa eu te fazer uma visitinha na sua casa pra explicar tudo com mais tempo", recebendo dele uma negativa.

Naquele momento, pensei a respeito do visitante: "Que Cara Idiota!". No entanto, hoje em dia, reavalio melhor a atitude daquele cara. Embora eu não ache adequada a forma como ele agiu durante a reunião, entendo o ranço que o levou a agir daquela forma. Entendo porque é exatamente o que eu sinto quando eu estou em uma reunião hoje em dia. Talvez a palavra Asco defina melhor. Fica entalado na garganta. Dói nos ouvidos. Acho até que se prestarem atenção em mim, dá pra perceber minhas discordâncias reprimidas.

E TUDO o que acontece na comemoração, é MUITO ESTRANHO, de fato! :iergh7:
Já me senti dessa forma também diversas vezes quando convidados compareciam pela primeira vez a um salão do reino. Sempre que isso acontece tentamos mentir para nós mesmos tentando convencer o estudante daquilo que não é uma convicção Nossa, mas sim que fomos programados para dizer através do nosso estudo com a torre.
Vou citar um exemplo: há uns 7 anos atrás tivemos um congresso onde meu primo que então namorava com uma mundana (ele foi desassociado tempo depois) levou a sua namorada para esse congresso. Acabado o dia de congresso um ancião chegou para menina e perguntou o que ela tinha achado. A menina sem entender nada pois nunca tinha ido a uma reunião nem estudar a bíblia disse que tinha achado interessante, o ancião prontamente a repreendeu dizendo "Como assim interessante? Interessante é pouco para dizer o com maravilhoso foi esse programa", ele continuou a conversa intimidadora, e perguntou "não está convencida de que esta é a religião verdadeira?", Ela e sem jeito respondeu "achei muito bom mas é cedo para tirar uma conclusão dessas" (ela hj é pioneira integral e casada com meu primo que é servo ministerial). Assim Eles terminaram a conversa e ela foi embora, sobrando apenas nós alí ele cochichou pra mim: "tá vendo que dá namorar com alguém do mundo, como uma pessoa consegue vir num lugar desses e ainda ter dúvida de que essa é a religião verdadeira?"
Concordei com ele na hora para não contrariar, Mas pensei comigo como ele pode ser tão insensível com o sentimento da pessoa que nem conhecia o lugar nem sabia que se trataria o evento? Realmente o fanatismo não tem limite.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Sister anne
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Set 2016 14:49

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por Sister anne »

KOSTA escreveu:Nesse relatório falta quantificar aqueles que faleceram. Suspeito que eles não fazem a dedução de falecidos. É como ser sócio de um Clube de futebol e não apagar o número de sócio das suas contas.
Assim, as contas ficam distorcidas.

Portanto, eu faço a pergunta aos nossos amigos anciãos que visitam o fórum:
- TJ falecida (seja há 2, 5 anos no mínimo) é contabilizada como tj?
Penso que seu questionamento e' sem sentido.

A tabela da torre e' uma compilação dos que entregaram relatórios (incluindo o auge), portanto, morto, di-desassociado, afastado, não entregam relatórios, logo, não são contados nesses números apresentados.

Inclusive, no meu comentário mais acima, analiso que a torre está pegando o auge, ou seja, quando o número ficou 'mais gordo' porque a maioria TJ relatou e compara isso com o crescimento. Se pegar pela média essa contabilização de crescimento vai lá para baixo, porque na média ocorrerá meses em que muita gente deixou de relatar (ou porque esqueceu, ou porque ficou inativo, ou porque morreu etc.)
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Relatório Ano serviço 2017 - A coisa tá feia!

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Bom esse post me deixou feliz não vou negar kkkkk
Pena que o brasil ainda esteja dando esse lucro, mas a gente chega lá :10 :10

e que comentário:
"Pessoas presentes à Celebração" também é um relatório irrelevante, afinal essa assistência é composta de -
Pessoas que foram convidadas na campanha do Campo mas não tinham ideia de que seria tão estranho, sem sentido e nada espiritual.
Parentes que foram insistentemente convidados a estarem presentes.
Ex estudantes que ainda mantem certa simpatia por TJs
Estudantes que foram praticamente 'intimados' a estarem presentes por seus instrutores
Desassociados que ainda acreditam que esta comemoração é importante.
Inativos que por acaso lembram de ir ou foram incentivados pelos anciãos que mecanicamente estão seguindo as instruções do KS.
Crianças e adolescentes até transbordar
E de resto.. TJs ativas.
Grande maioria dessa assistência, não fará diferença nenhuma. Maioria dos que vieram por curiosidade ficam decepcionados ( apesar de acharem de certa forma 'bonito' ) e não retornarão, alguns desassociados e inativos só aparecem nesta data, estudantes desistem a toda hora, crianças e adolescente só comparecem obrigadas pelos pais...
Além do mais, que importância tem para Jesus ou para Jeová que pessoas 'assistam' a comemoração que só pertence aos tais ungidos? Meu Deus, que sentido faz escutar o mesmo discurso repetitivo, passar um prato e uma taça de vinho de mão em mão apenas como um gesto mecânico? Se apenas os ungido entram em comunhão com o Corpo e o Sangue de Cristo, apenas eles então deveriam fazer esta celebração. Negam que todo Cristão possa participar desta comunhão com Cristo, mas exigem a presença de 'espectadores' que segundo eles, não fazem parte com Cristo; são rebaixados como indignos disto.

"Pessoas presentes à Celebração".. Números inúteis para um evento antibíblico que não faz o menor sentido.
d:7 d:7 d:7
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes