Pecado

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2018 12:12

Pecado

Mensagem não lida por Apostata »

Sempre tive uma dúvida, gostaria entender o que acontece quando alguém confessa um pecado e é "perdoado". O KS-2015 dá a entender se anota o pecado do "infrator" e envia essas anotações ao escritório. Afinal o que é o escritório? Acaso é a filial? Qualquer pessoa (ancião ou superior) tem acesso a essas informações?
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Pecado

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Apostata escreveu:Sempre tive uma dúvida, gostaria entender o que acontece quando alguém confessa um pecado e é "perdoado". O KS-2015 dá a entender se anota o pecado do "infrator" e envia essas anotações ao escritório. Afinal o que é o escritório? Acaso é a filial? Qualquer pessoa (ancião ou superior) tem acesso a essas informações?
Jeová "esquece" os anciãos "arquivam"...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Pecado

Mensagem não lida por jedimind »

T.I.T.J escreveu:
Apostata escreveu:Sempre tive uma dúvida, gostaria entender o que acontece quando alguém confessa um pecado e é "perdoado". O KS-2015 dá a entender se anota o pecado do "infrator" e envia essas anotações ao escritório. Afinal o que é o escritório? Acaso é a filial? Qualquer pessoa (ancião ou superior) tem acesso a essas informações?
Jeová "esquece" os anciãos "arquivam"...

Bem lembrado T.I.T.J
Jeová,o verdadeiro criador,não anota pecados de ninguém. Pelo contrário. Mas os homens da "religião verdadeira" arquivam para usar contra a pessoa numa comissão judicativa não-bíblica para desassociar,coisa que Jesus nunca fez com ninguém.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Pecado

Mensagem não lida por Estrangeiro »

T.I.T.J escreveu:Jeová "esquece" os anciãos "arquivam"...
:1

E essa informação te acompanha durante toda sua vida, no cartão de publicador...
Sempre será usada conforme for conveniente aos anciãos.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Pecado

Mensagem não lida por Jackass »

Isso vai ficar no famoso "arquivo de congregação". Trancado a 7 chaves na casa do ancião secretário.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Pecado

Mensagem não lida por Mentalista »

Jackasscaxias escreveu:Isso vai ficar no famoso "arquivo de congregação". Trancado a 7 chaves na casa do ancião secretário.
Em alguns casos ficam nos próprios SR. Alguns anos atrás, quando eu cuidava do sistema sonoro, vi num SR gavetas que tinham a identificação de arquivo da congregação. Como é de se esperar, ficavam trancadas. Uma vez um ancião precisou abrir uma delas enquanto eu estava na sala, daí eu consegui olhar rapidamente e ver alguns nomes de TJs da congregação, muito bem catalogados por sinal. Lembro que naquele dia foi anunciado que alguém foi desassociado, e hoje tenho comigo que o arquivo dessa pessoa é que estava sendo recolocado na gaveta.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Pecado

Mensagem não lida por orion »

Mentalista escreveu:
Jackasscaxias escreveu:Isso vai ficar no famoso "arquivo de congregação". Trancado a 7 chaves na casa do ancião secretário.
Em alguns casos ficam nos próprios SR. Alguns anos atrás, quando eu cuidava do sistema sonoro, vi num SR gavetas que tinham a identificação de arquivo da congregação. Como é de se esperar, ficavam trancadas. Uma vez um ancião precisou abrir uma delas enquanto eu estava na sala, daí eu consegui olhar rapidamente e ver alguns nomes de TJs da congregação, muito bem catalogados por sinal. Lembro que naquele dia foi anunciado que alguém foi desassociado, e hoje tenho comigo que o arquivo dessa pessoa é que estava sendo recolocado na gaveta.
Na minha congregação ficava em um arquivo dentro da gaveta do balcão de publicações,cheguei a ver por relance varias vezes,mas alguns anos depois soube que passara a ficar com 1 dos 2 anciões.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Pecado

Mensagem não lida por Jackass »

É, de qualquer forma a orientação deve ser manter bem longe do rebanho esses documentos.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pecado

Mensagem não lida por KOSTA »

Jackasscaxias escreveu:É, de qualquer forma a orientação deve ser manter bem longe do rebanho esses documentos.
Exatamente como qualquer sistema ditatorial.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Pecado

Mensagem não lida por Magoo »

Hoje eu não sei como funciona mas há alguns anos atras isso ficava no arquivo da congregação, em algum canto. Muitas vezes por desleixo algum ancião deixava o arquivo aberto ficando acessível a qualquer um, esse é um dos motivos de toda congregação ficar sabendo sobre o pecado dos queridos irmãos.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 130 visitantes