Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por feliciapink »

E vem aí por esses dias mais uma resolução da torre com respeito a donativos que ela nomeou como donativos para ajuda humanitária.

O alvo? Os venezuelanos.que estão cruzando a fronteira e se instalando na região norte do nosso Brasil.

Mas não pense que é ajuda para comprar alimentos , roupas e medicamentos não. Na carta lida na reunião de serviço, ali diz ser para os irmãos venezuelanos. Porém se diz para não mandarem alimentos e nem roupas para Betel, que se eles "virem a necessidade " aí mandam cartas e orientam as congregações.

Eles estão pedindo é $$$$. Vai ter uma resolução nas congregações.

Aí veio a nobre explicação da torre :
O dinheiro seria usado para a construção de novos salões do reino para suprir o alimento "ESPIRITUAL" a esses irmãos.
Isso mesmo, nada de material e sim só o espiritual.

Meu click veio na hora no meio da reunião: com certeza o número de tjs venezuelanas vindo para cá não é tão grande assim. A torre sempre desincentivou qualquer tipo de aventura dessa maneira, mesmo em situações extremas. Ela manda confiar em Jeová, se unir aos irmãos locais e terem a esperança que já é o fim chegando e a solução dos problemas tbm. Sabemos que a situação tá braba lá, mas com certeza não são "muitos os milhares ". Deve ser uns gatos pingados.
E diz que se eles virem a necessidade de suprir o material, vai orientar. Poxa Torre vc acha mesmo que eles não precisam?), Claro que ela vai mandar cartas as congregações da área, para eles sim, se organizarem e doarem. Alimentos, roupas, sapatos, remédios. Ela sempre fez isso. Mas claro que mandará colocar em caixas com o logo JW, e povo fará bastante fotos para divulgação.

A real intenção com essa situação da Venezuela, que veio bem a calhar a torre , é que ela está se olho, nos venezuelanos não Tjs. Essas estão sem rumo, com a cabeça fervilhando com a situação que estão passando com suas famílias e a torre, assim como foi com os refugiados da Síria, na Europa, quer adquirir adeptos com suas promessas de um mundo melhor.

Ela em breve poderá vir com convites a quem domine bem a língua espanhola e se embrenhe nessa aventura.
Como, não acredito que seja tantos tjs assim vindos de lá, ela por enquanto os vai malocá-los nas congregações locais de língua portuguesa, mesmo. Vai construir alguns parcos salões, para os incautos que começarão a estudar e o restante da grana, vcs já sabem.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Os poucos Venezuelanos TJs que têm: Ela poderia alojar nos Salões do Reino, como fazem muitas igrejas. Mas como ela é conservadora quanto ao uso dos Salões, poderia fazer arranjos para abigarem essas pessoas onde possível, inclusive casa de TJs da região.
O que eles precisam é suas necessidades materiais atendidas. Pois, saco vazio não fica de pé. Quanto ao que chamam de alimento espiritual, bastava o arranjo de levar bíblia, publicações e pastoreio para estes.

Essa história de construir Salões. Ah! Me poupe. Ainda que fosse para isso, bastava usar os mesmos Salões em mais horários. Estão de olho no $$$ e na oportunidade de arrematar novas presas.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Já houve ocasiões no passado em que era necessário uma ajuda maior do que o caso desses Venezuelanos, e não pediram dinheiro, apenas comidas e roupas. Os tempos mudaram né, muitos processos, diminuição de membros..
Só o que falta é eles pedirem dinheiro chorando na TV JW assim como faz o Apostolo Valdemiro Santiago -
" Não deixem esse programa sair do ar... snif snif.. depositem o quanto puderem ajudar nas agencias que aparecem no canto da tela.. snif snif .."
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por KOSTA »

Em primeiro lugar, se a torre quer dinheiro, que vá trabalhar.

Em segundo lugar, conforme vocês disseram acima, a Torre pede grana para construir SR no norte do Brasil. Desculpa esfarrapada! E novamente, conforme dito acima, não existem tantas tjs venezuelanas assim que justifique uma campanha para novas construções.

A pergunta que faço a vocês, meus amigos brasileiros, é a seguinte: porque raio a Torre tem tanto interesse no norte do Brasil?

Por outro lado, a atitude da Torre lembra o Valdemiro pedindo 7 milhões de reais no youtube
https://youtu.be/RnwJnnkOunA
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por Debora »

Ah como são amorosos !!! SQN.

Estes coitados nem verão a cor do dinheiro das tais contribuições. Se calhar, serão feitos "arranjos" e os já tão explorados fiéis ficarão com mais esta responsabilidade.

Oportunistas é o que são. Mas Deus tá vendo.rs.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Mas já existe uma resolução de contribuição mensal para a construção de salões do reino e de assembleias.
E outra resolução de donativos para ajuda humanitária.
Me desculpe a ignorância Dona Torre, mas essas 2 resoluções que eu citei não são justamente para serem usadas numa situação como essa que ocorre com os refugiados da Venezuela?

Recentemente foi feita outra resolução para apoiar os congressos internacionais, para cobrir as despesas de viagens dos irmãos que participarão desses congressos.

A torre critica tanto os evangélicos sobre os 10% de dízimo, mas se os TJs levarem ao pé da letra todos esses pedidos de contribuição "voluntária" acho que passa e muito dos tais 10% que a torre critica tanto.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por jedimind »

Esse tópico me fez lembrar de quando tive meu primeiro click em uma reunião. Era uma reunião de serviço e fizeram uma votação no salão sobre aumentar o valor das contribuições com o objetivo de comprar ar condicionado e instalar no salão. Eu estava em um dia triste e pensativo,precisando ouvir uma palavra de consolo espiritual..e de repente la estava o dirigente da reunião falando de dinheiro dentro do salão do reino e na hora "sagrada" da reunião. Nesse momento eu percebi que não há muita diferença entre babilônia e tj. Todos visam o dinheiro,que é a razão da existência das religiões. Fiquei pensando : " no passado Deus fez cair pão do céu para sustentar o povo materialmente..pq Deus não faz de um jeito que ninguém precise doar grana do próprio bolso?"
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por TJCalado »

jedimind escreveu:Esse tópico me fez lembrar de quando tive meu primeiro click em uma reunião. Era uma reunião de serviço e fizeram uma votação no salão sobre aumentar o valor das contribuições com o objetivo de comprar ar condicionado e instalar no salão. Eu estava em um dia triste e pensativo,precisando ouvir uma palavra de consolo espiritual..e de repente la estava o dirigente da reunião falando de dinheiro dentro do salão do reino e na hora "sagrada" da reunião. Nesse momento eu percebi que não há muita diferença entre babilônia e tj. Todos visam o dinheiro,que é a razão da existência das religiões. Fiquei pensando : " no passado Deus fez cair pão do céu para sustentar o povo materialmente..pq Deus não faz de um jeito que ninguém precise doar grana do próprio bolso?"
Agora o maná tá subindo...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

Vocês estão citando essa questão do dinheiro, mas qual é o intuito de uma religião ?...
:roll: Se alguém me disser que o intuito das religiões é a espiritualidade, gostaria que fosse sanada as minhas dúvidas:
Por que as religiões tem acumulado riquezas nesta terra, sendo que o próprio Jesus disse em Mateus 6:19:
"Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. …" ?
Uma outra dúvida que tenho é em relação ao lideres ou representantes religiosos:
A tradução do novo mundo da bíblia sagrada diz o seguinte em segunda aos Tessalonicenses, versículos 7 ao 9:
"Pois vocês mesmos sabem como devem nos imitar,porque não nos comportamos de modo indisciplinado entre vocês, 8 nem comemos de graça o alimento de ninguém. Pelo contrário, trabalhávamos arduamente e com grande esforço, noite e dia, para não sermos um peso financeiro para nenhum de vocês. Não é que não tenhamos o direito de receber algo, mas queríamos nos apresentar a vocês como um exemplo para imitarem."
Percebemos nesse versículo que os apóstolos não queriam ser um peso financeiro na vida daquelas pessoas. Eles tinham compaixão por elas.
Por isso trabalhavam arduamente para conseguirem o seu alimento. Eles não sugavam as pessoas ao seu redor.
Nos dias atuais, alguém ai conhece algum líder ou representante religioso que imita esse exemplo dos apóstolos ?...
Eu estou profundamente magoado com tudo que vem acontecendo. E fico muito feliz por ter me tornando uma pessoa descrente em relação as religiões. Agora eu posso me concentrar no que é verdadeiramente importante:
Meu relacionamento com Deus. Talvez se um dia eu ver um líder ou representante religioso TRABALHANDO para conseguir o seu alimento, dando o exemplo, usando a religião "dele" para transformar este mundo em um lugar melhor, ai sim, passarei a olhar para as religiões com outros olhos.
Meu coração está uma PEDRA, uma ROCHA em relação as religiões.
Prefiro ajudar projetos com a AACD. O pessoal da AACD realmente precisa de ajuda. Sustentar marmanjo ? Tó fora, não quero nem saber.
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Torre do Brasil se programando para pedir mais grana.

Mensagem não lida por Galileu »

Seria bom uma resolução para pagar a prestação da escola dos filhos , do iptu , do ipva, do convenio medico, da compra do mes , do aluguel ou prestação da casa de todos os irmãos que estão desempregados e que durante anos ajudaram a pagar as contas da Torre .

Sera que farão ???? Cade a reciprocidade ???
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes