Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Imagem

Como os ensinos das Testemunhas de Jeová podem prejudicar o desenvolvimento cerebral das crianças

Introdução

Em minhas décadas de trabalho ajudando aqueles que nasceram em grupos de alto controle, os efeitos são habitualmente bastante desvastadores.

Não obstante as condições nas quais os jovens são criados, eu também vi admirável coragem e resiliência em ultrapassar o seu trauma de infância, especialmente se conseguem receber apoio e conselho apropriados.

Já escrevi no meu blogue sobre o trauma causado pelo castigo corporal. A Torre de Vigia incentiva seus membros a usar a disciplina física e isso causa graves danos. Há também sérios abusos emocionais e psicológicos. Eu também escrevi no blogue sobre uma mulher de vinte e sete anos que deixou sua criança sem mãe, porque esta seguiu o doutrinamento da Torre de Vigia e recusou uma transfusão de sangue. Ela foi treinada para acreditar que se ela preferisse viver aceitando a intervenção médica, ela trairia Jeová e toda a família e amigos do grupo iriam ostracizá-la e desassociá-la. Na minha opinião, sua doutrinação desde o nascimento e a pressão social de seu marido e outros membros interferiram com seu instinto natural de viver a maternidade de seu filho.

Foi-me enviada uma postagem no Facebook, escrita por alguém que foi criado nas Testemunhas de Jeová e que fez uma grande pesquisa. Sam Fade é um pseudônimo de alguém que é um ex-membro e que tem grande experiência em estudar o abuso em crianças. Eu acho que este artigo tem tanto mérito e, visto que Sam não quer ser conhecido e não é diretamente na web, obtive permissão para compartilhá-lo.

Eu decidi colocar este blog porque o ex-JW e conselheiro Steve Guziec apareceu no Dr. Phil por alguns momentos e foi convidado a fazer algum trabalho profissional numa tentativa de ajudar. Desde uma entrevista comigo em 2016, Steve raspou a barba, perdeu peso e obteve uma promoção em seu trabalho de tempo inteiro. Depois que o show foi gravado, Steve me informou que desejava levar a vida numa nova direção. Ele, portanto, não está mais trabalhando connosco para desenvolver Freedom of Mind. Desejamos-lhe o melhor em suas atividades académicas e pessoais.

O assunto girava em torno de um casal cujos filhos foram levados pelo Child Protective Services. A mãe deixou a organização e o marido ainda está. Essa mulher também recusou uma transfusão de sangue, mas felizmente sobreviveu. O programa é intitulado "As crenças religiosas do meu marido estão arruinando nossa família e agora a CPS tem nossos filhos. Podemos recuperá-los?" Nos anos desde que meu livro saiu pela primeira vez, ouvi falar de centenas de ex-Testemunhas de Jeová e o ex-ancião de Betel, Randy Watters, foi a primeira pessoa a ensinar-me como meu modelo BITE se encaixava nas políticas da Torre de Vigia.

Por favor, leia e compartilhe o artigo abaixo.

Steven Hassan

Leiam o artigo aqui: http://www.desperta.net/reflexotildees/ ... s-criancas
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Acredito que todos os pais TJ deveriam ler este texto. O que acham do assunto?
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por Meninama.com »

Bom dia amigos foristas!!
Como alguns talvez se lembrem co.entei em minha apresentação que ontem eu teria uma reunião ( após a reunião acabar) com os ansiosos referente a minha inatividade. Bom, posso lhes assegurar que foi muito mais tranquila e rápida do que eu imaginei. Na verdade eles só queriam saber se tinha algo que me impedisse de sair no campo. Falei o que eles queriam ouvir e tudo correu bem.
Mas o que me deixou simplesmente de ' boca aberta' foi o comentário de uma irmã esposa de um ancião que disse após o vídeo de pais cristãos que estavam com os filhos perseguidos e presos na Coréia do norte por não prestar serviço militar eu acho ( não sei não estava prestando atenção )
Bom o fato foi que após o vídeo teve vários comentarios um mais ridículo que o outro .
' temos que ficar orgulhosos por ser perseguidos'
' até sentimos pena do que algumas pessoas do mundo passam'
' devemos ficar felizes ao ser perseguidos'
Mas a cereja do bolo foi quando a irmã falou:
Devemos amar Mais a Jeová do que aos nossos filhos.
Só assim vamos ensina-los a ter amor por Jeová também .
Gente na hora eu fiquei tipo perplexa. Para o mundo ! Como assim?
Que raciocínio é esse? Como alguém que é mãe consegue pensar e dizer isso sem o mínimo peso na consciência?
A lavagem que a torre faz não é só absurda é desumana.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por Wesley MF »

Lembrei-me de uma matéria da Torre no livro " Os jovens perguntam", que fala sobre a maconha.
Uma pessoa que começa a fumar maconha desde a adolescência, terá sérios problemas para enfrentar o "mundo" quando adulto.
Algo equivalente ao stress cerebral que a criança é submetida, quando nas garras da Torre.

Quando o ser humano , em sua fase de amadurecimento, sofre qualquer tipo de intervenção neuro-psicológica ( seja por agentes físicos [drogas] ou agentes psicológicos [lavagem cerebral]) , a maturidade tende a ficar comprometida , fazendo com que a pessoa venha a ter sérias dificuldades, seja no trabalho/ mundo dos negócios, seja em sua formação /estrutura familiar e social.
Thinking...
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2451
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por Saran »

Meninama.com escreveu:Bom dia amigos foristas!!
Como alguns talvez se lembrem co.entei em minha apresentação que ontem eu teria uma reunião ( após a reunião acabar) com os ansiosos referente a minha inatividade. Bom, posso lhes assegurar que foi muito mais tranquila e rápida do que eu imaginei. Na verdade eles só queriam saber se tinha algo que me impedisse de sair no campo. Falei o que eles queriam ouvir e tudo correu bem.
Mas o que me deixou simplesmente de ' boca aberta' foi o comentário de uma irmã esposa de um ancião que disse após o vídeo de pais cristãos que estavam com os filhos perseguidos e presos na Coréia do norte por não prestar serviço militar eu acho ( não sei não estava prestando atenção )
Bom o fato foi que após o vídeo teve vários comentarios um mais ridículo que o outro .
' temos que ficar orgulhosos por ser perseguidos'
' até sentimos pena do que algumas pessoas do mundo passam'
' devemos ficar felizes ao ser perseguidos'
Mas a cereja do bolo foi quando a irmã falou:
Devemos amar Mais a Jeová do que aos nossos filhos.
Só assim vamos ensina-los a ter amor por Jeová também .
Gente na hora eu fiquei tipo perplexa. Para o mundo ! Como assim?
Que raciocínio é esse? Como alguém que é mãe consegue pensar e dizer isso sem o mínimo peso na consciência?
A lavagem que a torre faz não é só absurda é desumana.

Corrigindo - Coreia do SUL.
https://tv.jw.org/#pt/mediaitems/Latest ... 04_2_VIDEO

É muito comum eles fazerem isso. Criarem esse masoquismo, essa honra em serem perseguidos, em posar de religião mais odiada do mundo. Se mostrar o que os cristãos de outras denominações passam nas mãos dos Estado Isalmico, vão ficar com a pulga atrás da orelha tipo :" Poxa, achei que só a gente que passa va por isso. Que coisa não?"
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por Little Rooster »

Meninama.com escreveu: Devemos amar Mais a Jeová do que aos nossos filhos.
Só assim vamos ensina-los a ter amor por Jeová também .
se nao pode amar quem ve, como pode amar quem nao ve?
jesus falou, né?

mas o CG nao.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por Cappuccina »

Concordo plenamente. Bem, eu tô dando a volta por cima, e já andei um booom caminho.

Mas fiz isso bem tarde, aos 17 anos. E estou com 18. Eu não tinha muita noção de quase nada, especialmente no essencial para sobreviver a esse mundo. Penso que se eu fosse iniciar a vida adulta bitolada eu ia tomar muita paulada. E eu ainda me sinto meio despreparada e bobinha às vezes, atrasada, sabe. Ainda mais por eu ser muito presa em casa.

Ainda bem que me esforcei muito pra amadurecer. Eu me tornei uma pessoa drasticamente diferente em apenas um ano. Tanto que alguns nem me reconhecem mais.
Meninama.com escreveu:Devemos amar Mais a Jeová do que aos nossos filhos.
Só assim vamos ensina-los a ter amor por Jeová também .
Ai ai... Já ouvi tanto isso na cara pela minha própria mãe...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por universalista »

As doutrinas da WT são condicionamentos limitadores, que vão em direção diretamente inversa à máxima do Nazareno: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
A falácia TJ é LIMITANTE, CASTRADORA E ATROFIANTE.
Mesmo depois de sair do sistema dessa religião, o sistema persiste no indivíduo como um freio de mão puxado.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Ensinos das TJ podem prejudicar o desenvolvimento da criança

Mensagem não lida por MarcosSC »

Esses dias li um estudo interessante sobre crianças criadas em zonas de guerra. A maioria não consegue formar laços emocionais com outras pessoas pois sabem que podem perder elas a qualquer tempo, inclusive membros da família. Um comentário fazia um link entre esse estudo com as Testemunhas de Jeová: elas não conseguem formar fortes vínculos (como de amizade, por exemplo) com outros pois sabem que os podem perder a qualquer momento, caso eles sejam desassociados. Isso inclusive ocorre na relação pai/mãe e filhos. O amor que os pais influenciados pela seita tem por seus filhos não é incondicional, e sim condicional a religião. Como eles sabem que a qualquer momento um filho batizado pode cometer um erro e ser desassociado isso evita que eles criem laços com os filhos. Claro que não é regra geral e muitas vezes os pais não desejam isso, mas sem perceber é o que fazem. As consequências para as crianças podem ser devastadoras (algo como abandono afetivo).
DON'T FEED THE TROLLS
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sonic2022 e 172 visitantes