Jesus, o desprezado!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Boa noite a todos. Hoje consegui tirar um tempo para escrever novamente aqui, algo que gostaria de fazer bem mais.

Estou inativo ja tem um bom tempo, nao sei ao certo. Vou as reunioes com minha familia, pois como ja relatei anteriormente faco isso por eles e nao me custa tanto assim. Dogmas, doutrina e modo de vida TJ nao me interessam mais e estou certo de que no futuro proximo ou saio definitivamente ou me envolvo tambem no mesmo nivel novamente.

Nesse intervalo e desinteresse pelas doutrinas impostas pelos chefes da pobres TJs, continuo minhas pesquisas Biblicas, afinal nao perdi minha fe em Deus e Jesus Cristo.

E como hoje percebo o real papel de Jesus para os Cristaos! Enquanto os seguidores do Corpo Governante :10 :10 :10 falam Jeova Jeova e mais Jeova... se distanciam cada vez mais do principal personagem e Salvador.

Essa semana ocorreu algo que quase me fez passar mal. Passei na casa de um irmao para deixar algo, coisa rapida, e eles estavam assistindo TV JW de janeiro 2018. Conversa vai..e reiniciaram o episodio e la fomos nos assistir. Fazia tempo que nao assistia porque e uma coisa muito chata, uma perda de tempo para mim.

Assistindo, um dos chefes das TJs logo de cara ja mudou um ensino, que e correto pedirmos para que o nome Jeova seja vindicado, ensino que ja foi alterado mais de uma vez.

Nao contei, mas durante o programa de 1:30hs, foi dito e mencionado o termo nao Biblico 'corpo governante' pelo menos 20 vezes. Ja Jesus, menos de 5...ah o Cabeca da congregacao. E quando mencionado nunca por algo realmente importante.

Me pergunto o porque de tanto medo e desprezo por Jesus? Isso tambem esta sendo demonstrado nas reunioes no meio da semana. Esta sendo considerado o livro de Mateus na leitura semanal. Nas perguntas, uma delas sempre e a mesma: 'o que aprendemos sobre JEOVA na leitura dessa semana?' :roll: :roll: :roll: Alooooou chefia TJ, os evangelhos retratam Jesus, viu???? Hipocritas! Jesus da medo nas TJs. Se eles descobrirem a Cristo de fato, toda sua fe em sua religiao e seus chefes vai abaixo e esses sabem disso.

No episodio que assisti essa semana, vejam dois exemplos da paranoia espiritual desses homens:

1. Por volta do tempo 1:03...um deles afirma que os Cristaos ungidos, eles nesse caso, sao mais abencoados que os primeiros Cristaos....kkkk

2. E logo em seguida outra perola, devido ao espirito de Jeova, no tempo 1:10 pra frente...compara sede mundial a Jerusalem... :1 :1 :1 nessa hora nao aguentei e ri e tive de me explicar.

Incrivel como nas oracoes pede-se e agradecem pelo CG mas so usam o nome de Jesus no final, como um chavao TJ. E dificil para essa religiao reconhecer o erro. Chegaram a tal ponto que simplesmente nao podem fazer isso, o que certamente causaria uma debandada enorme de seguidores. Uma pesquisa simples da Biblia mudaria o nome para Testemunhas de Jesus. So um desabafo espiritual dessa vez. Reafirmo que nao tenho rancor das TJs. Amo muitas delas como pessoas. E outras desprezo grandemente por suas atitudes mentirosas e hipocritas. Mas tenho mesmo e pena porque sao enganadas e manipuladas.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por jedimind »

FENIXEXTJ escreveu:Boa noite a todos. Hoje consegui tirar um tempo para escrever novamente aqui, algo que gostaria de fazer bem mais.

Estou inativo ja tem um bom tempo, nao sei ao certo. Vou as reunioes com minha familia, pois como ja relatei anteriormente faco isso por eles e nao me custa tanto assim. Dogmas, doutrina e modo de vida TJ nao me interessam mais e estou certo de que no futuro proximo ou saio definitivamente ou me envolvo tambem no mesmo nivel novamente.

Nesse intervalo e desinteresse pelas doutrinas impostas pelos chefes da pobres TJs, continuo minhas pesquisas Biblicas, afinal nao perdi minha fe em Deus e Jesus Cristo.

E como hoje percebo o real papel de Jesus para os Cristaos! Enquanto os seguidores do Corpo Governante :10 :10 :10 falam Jeova Jeova e mais Jeova... se distanciam cada vez mais do principal personagem e Salvador.

Essa semana ocorreu algo que quase me fez passar mal. Passei na casa de um irmao para deixar algo, coisa rapida, e eles estavam assistindo TV JW de janeiro 2018. Conversa vai..e reiniciaram o episodio e la fomos nos assistir. Fazia tempo que nao assistia porque e uma coisa muito chata, uma perda de tempo para mim.

Assistindo, um dos chefes das TJs logo de cara ja mudou um ensino, que e correto pedirmos para que o nome Jeova seja vindicado, ensino que ja foi alterado mais de uma vez.

Nao contei, mas durante o programa de 1:30hs, foi dito e mencionado o termo nao Biblico 'corpo governante' pelo menos 20 vezes. Ja Jesus, menos de 5...ah o Cabeca da congregacao. E quando mencionado nunca por algo realmente importante.

Me pergunto o porque de tanto medo e desprezo por Jesus? Isso tambem esta sendo demonstrado nas reunioes no meio da semana. Esta sendo considerado o livro de Mateus na leitura semanal. Nas perguntas, uma delas sempre e a mesma: 'o que aprendemos sobre JEOVA na leitura dessa semana?' :roll: :roll: :roll: Alooooou chefia TJ, os evangelhos retratam Jesus, viu???? Hipocritas! Jesus da medo nas TJs. Se eles descobrirem a Cristo de fato, toda sua fe em sua religiao e seus chefes vai abaixo e esses sabem disso.

No episodio que assisti essa semana, vejam dois exemplos da paranoia espiritual desses homens:

1. Por volta do tempo 1:03...um deles afirma que os Cristaos ungidos, eles nesse caso, sao mais abencoados que os primeiros Cristaos....kkkk

2. E logo em seguida outra perola, devido ao espirito de Jeova, no tempo 1:10 pra frente...compara sede mundial a Jerusalem... :1 :1 :1 nessa hora nao aguentei e ri e tive de me explicar.

Incrivel como nas oracoes pede-se e agradecem pelo CG mas so usam o nome de Jesus no final, como um chavao TJ. E dificil para essa religiao reconhecer o erro. Chegaram a tal ponto que simplesmente nao podem fazer isso, o que certamente causaria uma debandada enorme de seguidores. Uma pesquisa simples da Biblia mudaria o nome para Testemunhas de Jesus. So um desabafo espiritual dessa vez. Reafirmo que nao tenho rancor das TJs. Amo muitas delas como pessoas. E outras desprezo grandemente por suas atitudes mentirosas e hipocritas. Mas tenho mesmo e pena porque sao enganadas e manipuladas.
Ótimo. Tb penso como vc no ponto em que diz sobre o corpo governante saber que estão ensinando mentiras,mas não podem voltar mais atrás por ser tarde demais e ter muitos seguidores bitolados. Jesus disse : "não sejais chamados LÍDERES,POIS UM SÓ É O VOSSO LÍDER".... e o corpo é GOVERNANTE.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Nao contei, mas durante o programa de 1:30hs, foi dito e mencionado o termo nao Biblico 'corpo governante' pelo menos 20 vezes. Ja Jesus, menos de 5...ah o Cabeca da congregacao. E quando mencionado nunca por algo realmente importante.
O Corpo Governante é o bezerro de ouro das TJs.
As publicações e o JW estão inundados da autoafirmação deles como o canal de Deus e cobrando devoção ao CG. É Jeová e o CG. Jesus é o coadjuvante.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

De fato, no estudo da Sentinela de hoje "Jeová" é mencionado 32 vezes em cada parágrafo, ao passo que "Jesus" aparece 6 vezes (incluindo as perguntas) apenas nos últimos 3, só para fechar o estudo (como ocorre nas orações, antes do "Amém")...
Ah, também falam da nova luz de 2015 sobre não ficar considerando certas passagens bíblicas como tipos e antítipos...
... O motivo disso foi explicado em A Sentinela de 15 de março de 2015: “Quando as Escrituras dizem que uma pessoa, um acontecimento ou um objeto são tipos proféticos de outra coisa, nós aceitamos. Do contrário, devemos ter cautela ao dizer que certa pessoa ou relato são antítipos de algo, se não há base bíblica específica para isso.”
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por kooboo »

Embora digam que não, as TJ's desprezam a Jesus. Se compararmos com qualquer outra religião, a evidência fica mais alta ainda.
O objetivo disso é claro - Evidenciar a liderança humana, o corpo governante.
Uma religião que diz que Jesus é mediador só dos ungidos... quer o quê?
A partir do momento que dizem que Jesus não é mediador da humanidade, mas só deles, fica claro que Jesus foi jogado para escanteio e que o papel do CG foi enaltecido a patamares superiores ao do Papa da Igreja Católica.
Se fizermos uma escala da importancia do Papa para ICAR em relação ao CG para as TJs, o Papa perde de lavada.
A importancia de Jesus na teologia TJ é a de "mero" salvador, só foi salvador porque Jeová mandou.
Mandou e pagou (quando deu a ele a imortalidade), ou seja, Jesus é um mero assalariado ao passo que o CG é escolhido, sábio, estudioso, obreiro...
Realmente, uma seitazinha muito esquisita essa.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por KOSTA »

Sou brigado a concordar.
Jesus é relegado para segundo plano. Sabem porquê?
Porque Jesus é o mensageiro do amor, da tolerância, do afeto, do perdão.
São coisas/sentimentos que não interessam aos interesses da seita. Logo, é descartado, repudiado e apresentado as tjs como um personagem secundário.
Se as tjs realmente seguissem Jesus teriam orfanatos, hospitais, asilos pra aposentados em vez de construírem obras faraónicas para usufruto duns poucos.
E não me venham com a trindade, isto ou aquilo. São dogmas. A realidade é pura e dura: as tjs desprezam Cristo! Ponto final.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por kooboo »

KOSTA escreveu:Sou brigado a concordar.
Jesus é relegado para segundo plano. Sabem porquê?
Porque Jesus é o mensageiro do amor, da tolerância, do afeto, do perdão.
São coisas/sentimentos que não interessam aos interesses da seita. Logo, é descartado, repudiado e apresentado as tjs como um personagem secundário.
Se as tjs realmente seguissem Jesus teriam orfanatos, hospitais, asilos pra aposentados em vez de construírem obras faraónicas para usufruto duns poucos.
E não me venham com a trindade, isto ou aquilo. São dogmas. A realidade é pura e dura: as tjs desprezam Cristo! Ponto final.
Fato!
As TJs mencionam mais Jesus com espada na mão do que partilhando o pão.
Omitem de suas bíblias o trecho em que Jesus perdoou uma adúltera.
O Jesus "gente boa" do qual as outras religiões falam, as TJs desconhecem. Para elas Jesus é o cara que limpou o templo, pregou, pregou, pregou... e depois foi pregado.
[]'s
kooboo

Imagem
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por Ana Reis »

Já foi debatido aqui no fórum sobre isso.

Quem é Jesus para as TJs??
Jesus é nada. Até o inferiorizaram quando o entitularam de anjo ao invés de deus. E quando falam de Jesus é sempre dizendo como ele foi obediente a Jeová e nunca dos seus feitos, de sua obra e de sua mensagem.

O deus das TJs é o corpo governante e sua bíblia é sentinela e despertai.

Uma vez um pastor da assembleia de deus, cujo pai era TJ me disse "você ainda não percebeu, mas vai perceber que as TJs são o verdadeiro anti-cristo"... E hoje digo que ele tinha razão.

As TJs são ridículas... Elas só refletem os líderes sádicos delas.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por baiano »

kooboo escreveu:Para elas Jesus é o cara que limpou o templo, pregou, pregou, pregou... e depois foi pregado.
Me fez lembrar de um discurso feito por um membro do CG numa reunião especial início de 2017, quando ele, citando Mateus 20:28, disse que Jesus foi enviado pra, antes de tudo, pregar, depois salvar. Para defender isso, ele argumentou que nesse versículo o "servir" (que no entendimento deles significa meramente pregar), está escrito primeiro do que "dar a sua vida como resgate em troca de muitos".
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Jesus, o desprezado!

Mensagem não lida por kooboo »

Hierarquicamente funciona assim -

Jeová
Corpo Governante
Irmãos ricos
Anciãos
Jesus
...
depois vem - outros irmãos
ungidos esquisitões
Anjos
...
Para tomar cuidado e evitar - Publicadores irregulares, irmã periguete, irmãozinho meio afeminado, irmãos pobres,
...
Para evitar a todo custo - Mundanos!
...
Para odiar - Satanás e os apóstatas.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes