O Deus da bíblia responde orações.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por jedimind »

Bem. Já me apresentei ao grupo há alguns dias. Sou TJ inativo há mais de 1 ano. Nesses últimos tempos estava me sentindo muito triste e culpado por não estar "fazendo o certo",que supostamente é ir a todas as reuniões e ir ao campo. Não conseguia entender pq era tão pesado "servir a jeova",sendo que a bíblia diz que os mandamentos de Deus são leves. Então numa manhã à caminho do trabalho,olhando no horizonte e observando o sol nascer,fiz uma oração sincera de coração,pedindo ao Criador do Universo para me mostrar a verdade,me fazer entender com sabedoria. Então em meados de 2017 encontrei muitas respostas aqui no Forum e tb descobri o site IndiceTj. Então descobri que Deus nos revela a verdade. Deus escutou minhas orações em encontrar respostas. Hj consigo perceber isso e sou muito grato ao Criador do Universo por me mostrar a verdades espirituais fundamentais. À todos que buscam a verdade sobre a religião TJ recomendo pesquisarem o site IndiceTJ. Que a força esteja com vocês.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por Jackass »

Aprecio sua Fé jedimind

Fico feliz de saber que vc encontrou seu lugar aqui e se sentiu acolhido, da mesma forma como eu me senti.
Se me permite, gostaria de respeitosamente discordar de você nesse seu argumento. Bom não discordar totalmente, pois não descarto a hipótese, mas fica claro que diversas religiões usam esse mesmo argumento da oração que encaminhou o servo sincero para o caminho da verdade. Concordo numa coisa, você deu sorte de cair aqui. Já pensou se estivessem passando os mórmons na sua frente no momento da sua oração? :10 Desculpa a brincadeira, mas estou apenas argumentando meu ponto de vista. E para mostrar como isso é verdadeiro tem vários exemplos nas publicações TJs ilustrando isso, e acredito que essas pessoas também foram sinceras quando fizeram suas orações, porém não foram abençoadas pelo tempo e o imprevisto assim como vc, eu é muito que aqui nos acompanham.

Abraço da força amigo Jedi, e obrigado pela dica do site indiceTJ, vou dar uma vasculhada lá.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por baiano »

Também sou um pouco cético sobre a questão da oração e Deus ter respondido da forma relatada. Mas admiro sua fé nessa experiência.

Vocês mencionaram o indiceTJ. Ele é bom. Conhecem também o mentesbereanas.info ?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por Little Rooster »

veja bem...

eu trabalho numa multinacional. Por um violento azar, eu precisei falar com o executivo de finanças para o Brasil sobre um caso. Ele simplesmente ignorou meu caso específico (telefonemas, DM, tudo).

Mas ao mesmo tempo, por meio desse CFO, eu recebo meu salário no fim do mes.

Eu vejo Deus assim... raramente, MAS MUITO MUITO MUITO raramente imagino que Deus interfira na vida direta das pessoas, em geral basta o sistema que ele criou para sustentar a vida (incluindo água, sol, graça, sentimento de pertença paterna (pros que querem, claro)) e a própria fé na vida que todo mundo em geral tem, em maior ou menor grau).
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por Yang »

Sinto a mesma coisa q vc no caso de Deus responder minhas orações
Quando eu era tj eu orava e Deus respondia às vezes é não de uma forma muito intensa, só me sentia bem na hora q orava, quando a oração terminava eu voltava ao meu estado anterior....
Hj oro para Deus e as vezes peço um esclarecimento, sinto uma presença me rondando quando oro e sinto um be, estar que dura por dias e quase sempre as respostas são intensas e verdadeiras!!!

Algumas pessoas podem ter orado a Deus e aparecido as tj na hora, sim!
A religião tj pode ser ruim para nós, mas para alguém que se droga e bebe pode ser uma porta para a bênção assim como os evangélicos....
Muitas dessas religiões não atendem as nossas expectativas e são um saco e estorvo, mas para outras é a salvação! Acho q cada caso é um caso e Deus orienta as pessoas para o melhor lugar q elas devem estar, isso não significa q o caminho q ele mostra a pessoa precisa ficar pra sempre, mas naquele momento talve fosse o melhor para ela!
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por KOSTA »

Olha lá! fazer essa oração e de repente... duas gatas mórmons bitoladas batendo na porta!
Elas te indicariam para um "estudo" e tu todo feliz, dás teu endereço e numero de celular (essa seita sempre pede o número de telefone ou e mail).A seita mórmon também utiliza jovens para pregar. Nunca verás um mórmon de quarenta anos pregando.
Na próxima "visita" elas não estariam mais lá porque a indicação deles é estudo homem com homem e mulher com mulher .Elas ficam com teu endereço e repassam para homens mórmons cuja vez iniciariam o "estudo".

Seita É TUDO DO MESMO SACO.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por jedimind »

baiano escreveu:Também sou um pouco cético sobre a questão da oração e Deus ter respondido da forma relatada. Mas admiro sua fé nessa experiência.

Vocês mencionaram o indiceTJ. Ele é bom. Conhecem também o mentesbereanas.info ?
Quando meditamos profundamente,conseguimos nos conectar com o criador do universo. Sentimos a energia positiva e uma satisfação de estar vivo. Deus escuta sim orações,mas não essas orações mecanizadas ensinadas pela organização. Uma oração verdadeira transcende nossos pensamentos e sentimentos. Sentimos uma paz interior e as respostas vem em forma de motivação para continuar prosseguindo na vida e apreciando cada conhecimento novo adquirido. Mesmo sabendo que fui enganado por homens mentirosos e usurpadores da posição de Cristo,me sinto feliz,pq a cada dia aprendo mais como lidar com sentimentos negativos.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: O Deus da bíblia responde orações.

Mensagem não lida por Jackass »

Eu não duvido que todos vocês estavam certos. Quem sou eu pra dizer o contrário?

O fato é que não consigo explicar nada disso, vocês também não conseguem provar nada disso.

O que eu realmente sei é que somos todos seres vivos que respiram o mesmo ar igual a qualquer ser vivo. Enfim, torço pra que cada um encontre seu caminho e seja feliz na sua busca de encontrar as respostas. Mas de uma coisa eu já tenho certeza, a certeza de que nada sabemos.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 131 visitantes