Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

NEO MATRIX escreveu:Quer dizer que Jesus estabeleceu um PADRÃO? Alimentar muitos pelas mãos de poucos...

Se essa moda pega...

* Elias ao ser alimentado por corvos estabeleceu um Padrão: Alimentar-se das mãos de animais necrófagos é normal, assim como hoje somos alimentados pelo C.G.

* Sansão ao tomar o mel do cadáver do Leão estabeleceu um Padrão: O C.G. tem o poder de produzir alimento espiritual podre e parecer docinho e atraente.

* O rei Saul ao entrar na caverna e satisfazer uma necessidade natural estabeleceu um Padrão: Devemos estar "Andando e Cagando" para o Alimento espiritual e nos livrar dele o quanto antes.
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6:26
A reação de Jesus a REAL intenção das pessoas também é um PADRÃO? Qual seria este PADRÃO?
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por baiano »

Caronte Vitalzole escreveu:
NEO MATRIX escreveu:Quer dizer que Jesus estabeleceu um PADRÃO? Alimentar muitos pelas mãos de poucos...

Se essa moda pega...

* Elias ao ser alimentado por corvos estabeleceu um Padrão: Alimentar-se das mãos de animais necrófagos é normal, assim como hoje somos alimentados pelo C.G.

* Sansão ao tomar o mel do cadáver do Leão estabeleceu um Padrão: O C.G. tem o poder de produzir alimento espiritual podre e parecer docinho e atraente.

* O rei Saul ao entrar na caverna e satisfazer uma necessidade natural estabeleceu um Padrão: Devemos estar "Andando e Cagando" para o Alimento espiritual e nos livrar dele o quanto antes.
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6:26
A reação de Jesus a REAL intenção das pessoas também é um PADRÃO? Qual seria este PADRÃO?
Essa resposta de Jesus em João 6:26 mostra que a distribuição dos pães e peixes não foi o ato principal. Ele queria ser reconhecido como o Cristo. Para tanto, ele realizava milagres, como a multiplicação dos pães e peixes.
Caronte Vitalzole escreveu:A reação de Jesus a REAL intenção das pessoas também é um PADRÃO? Qual seria este PADRÃO?
Essa pergunta na verdade me deu um nó. kkkk
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por baiano »

NEO MATRIX escreveu:Quer dizer que Jesus estabeleceu um PADRÃO? Alimentar muitos pelas mãos de poucos...

Se essa moda pega...

* Elias ao ser alimentado por corvos estabeleceu um Padrão: Alimentar-se das mãos de animais necrófagos é normal, assim como hoje somos alimentados pelo C.G.

* Sansão ao tomar o mel do cadáver do Leão estabeleceu um Padrão: O C.G. tem o poder de produzir alimento espiritual podre e parecer docinho e atraente.

* O rei Saul ao entrar na caverna e satisfazer uma necessidade natural estabeleceu um Padrão: Devemos estar "Andando e Cagando" para o Alimento espiritual e nos livrar dele o quanto antes.
Jesus ter se batizado aos 30 também não deveria ser um padrão? Se não na exatidão da quantidade de anos de vida, ao menos um padrão com respeito à maturidade de consciência.

Jesus ter tido contato social com prostitutas e cobradores de impostos (tidos em pouca estima pelos judeus, que voluntariamente evitavam associação com tais), não serviria de padrão também?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por jedimind »

d:4 d:4
Editado pela última vez por jedimind em 04 Jan 2018 11:44, em um total de 1 vez.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por jedimind »

Excelente ponto. Os padrões de Jesus são infinitamente superiores a qualquer organização governada por humanos. Por isso Jesus disse : "não sejais chamados líderes,pois um só é o vosso líder". E o corpo é o que??? GOVERNANTE! O nome CORPO GOVERNANTE em si já é um grande desrespeito com a autoridade de Jesus. Se tem um padrão que a empresa JW consegue implantar com sucesso é a hipnose mental ao qual infelizmente muitos de nós aqui fomos vítimas.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Tudo para o CG é um padrão que eles aplicam a eles mesmos. E quem vai dizer que estão errados? Não há nada na Bíblia que não diga, mas também não há nada que diga. Muitos expertos esses senhores americanos.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Basta seguir o mesmo relato de João Capítulo 6 para entender a única aplicação que Jesus fez associada ao milagre dos pães.

João 6: 31-35: Nossos antepassados comeram o maná no deserto,+ assim como está escrito: ‘Ele lhes deu pão do céu para comer.’”+ 32 Então Jesus lhes disse: “Digo-lhes com toda a certeza: Moisés não lhes deu o pão do céu, mas o meu Pai lhes dá o verdadeiro pão do céu. 33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” 34 Disseram-lhe, portanto: “Senhor, dê-nos sempre desse pão.” Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem exerce fé em mim nunca mais terá sede.

E o relato segue apontando para Jesus - O PÃO DO CÉU, onde a palavra pão aparece mais 8 vezes (Tradução do Novo Mundo) - todas elas aplicadas única e exclusivamente a Jesus (fé nele e "comer da sua carne" por aceitá-lo como sacrifício).

41 Então os judeus começaram a falar contra ele, porque ele tinha dito: “Eu sou o pão que desceu do céu.”
48 “Eu sou o pão da vida.
50 Este é o pão que desce do céu para que todo aquele que comer dele não morra.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre; de fato, o pão que eu darei é a minha carne a favor da vida do mundo.
58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como quando os seus antepassados comeram e mesmo assim morreram. Quem se alimentar deste pão viverá para sempre.

Jesus Cristo falou por ele mesmo. A Bíblia falou por ela mesma, malabarismos.

Vale a pena lembrar o que o contraditório Corpo Governante disse recentemente:
A Sentinela (Edição Fácil de Ler) | Março de 2015

Se você achou difícil aceitar essas explicações, já entendeu qual é o problema. Como humanos, não podemos saber quando os relatos da Bíblia representam algo maior. Então, qual é a melhor atitude nesse caso? Aceitamos a explicação que a própria Bíblia dá quando ela diz que um personagem, um acontecimento ou um objeto representa algo maior no futuro. Mas não devemos dizer que um relato bíblico representa algo maior se a Palavra de Deus não dá nenhum motivo para fazer isso.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por The Brother »

Os argumentos deles é balela pura. Tudo para criar o pano de fundo para sua autocrática posição. Malabarismo intelectual dos grandes.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por Jackass »

Difícil é estar ouvindo isso numa reunião !

O que eu não faço pela minha família...
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Alimentando muitos pelas mãos de poucos

Mensagem não lida por KOSTA »

jedimind escreveu:Excelente ponto. Os padrões de Jesus são infinitamente superiores a qualquer organização governada por humanos. Por isso Jesus disse : "não sejais chamados líderes,pois um só é o vosso líder". E o corpo é o que??? GOVERNANTE! O nome CORPO GOVERNANTE em si já é um grande desrespeito com a autoridade de Jesus. Se tem um padrão que a empresa JW consegue implantar com sucesso é a hipnose mental ao qual infelizmente muitos de nós aqui fomos vítimas.
Caro Jedmind

Desde quando eles respeitam Jesus?

Até estes versículos os sacanas do Corpo governante tiveram a lata de tirar da bíblia:
CAPÍTULO 8
1 PORÉM Jesus foi para o monte das Oliveiras;
2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio acto, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu pois que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais.
12 Falou-lhes pois Jesus outra vez dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
13 Disseram-lhe pois os fariseus: Tu testificas de ti mesmo: o teu testemunho não é verdadeiro.
14 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou.
15 Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.

________________________

Só estes ´versículos seriam base bíblica para anular qualquer "Comissão Judicativa".

Perguntei a uma TJ:
-Porque eles retiraram esses textos da Bíblia?
-Para que não haja apelação válida em comissões judicativas. Muitos irmãos em "pecado" utilizavam esses trechos para apelação.
______________________

Desejo ardentemente que estes sacanas americanos e oportunistas sumam de Portugal o mais rápido possível. São extremistas e fanáticos assim como alguns de seus acólitos preguiçosos porque encontraram na Organizaçao uma desculpa para não trabalhar.
Deram cabo do meu casamento. Minha infância foi perdida por medo em perder meus pais no armagedom.
São, sem sombra de dúvida, nocivos à sociedade.

Minha vontade é chegar a vias de facto... mas assim eu seria igual a eles.
Que eles vivam na sua própria miséria.
Que sigam escravos dos matreiros americanos.

Triste, mas verdade.
A ORG são seus olhos, sua mente e até a sua dor.
Não passam de marionetas empoeiradas e cheias de ódio.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes