Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por feliciapink »

E ontem o estudo de Senta nela foi algo surreal. Sim, foi aula de como se cantar corretamente. Vou explicar :
A torre, de forma "sutil e amorosa", praticamente puxando a orelha de todos, dizendo que se precisa cantar de todo o coração a Jeová. Que se precisa ter postura, que não se pode ter vergonha, que não precisa ficar tímido, que tem que puxar a voz.
Colocou gravura e tudo mostrando na prática. Praticamente deu aula de canto e querendo que todos se mostrem barítonos e sopranos.
Que o cânticos são bençãos, que no passado, além de motivo de alegria, isso é requisito para a adoração a Jeová. Que o CG e povo responsável por essa área de Betel foram inspirados .Mostrou exemplos bíblicos e tudo.
Aí fiquei pensando, puxa vida, tive que vir a essa reunião por livre e espontânea pressão, para ouvir isso?

Se as pessoas estão alegres elas cantam de coração, sem precisar ninguém as obrigar ou "incentivá-las". Tem que vir de dentro. Poxa torre aprenda isso.

Fazer pressão até nisso. Cantar de pescoço levantando, coluna pra atrás e soltando o gogó?

Esse Deus é exigente, é vaidoso. Sussurrou nos ouvidos de seu escravo , visto que esses dizem ter linha direta com Ele, que o povo anda meio desanimado nos cânticos e que precisa ouvir o povo quase gritar, para ele poder se agradar.

E aí o CG, fez esses novos cânticos. Que Maravilha!!!!

Deixe a timidez de lado e mostre ser um Freddie Mercury ou uma Montserrat de Cabalè.

Ah, e tbm incentivou, através de comentários e do próprio orador que presidia a Senta Nela, a todos a terem em seus celulares a playlist do reino. Para quando estivermos em público, seja no metrô, ônibus, trem e qualquer lugar, ficarmos cantarolando ou assobiando, para os mundanos escutarem e nos identificarem e assim darmos testemunho. Em em casa tbm, tem que ensaiar pra fazer bonito. Interessante isso.

Já sabem né, nada de rock, sertanejo, funk de pu.....ou Pablo Vittar.

Um estudo para mostrar como devemos ser como verdadeiros cristãos isso não rola. Como sermos caridosos com todos, dentro e fora da seita, em ajudar o próximo isso não tem. Mas sim, ter aula de como cantar corretamente e mostrando animação.

Mas não pode bater palmas tá?!

No final da reunião claro que a galera , deu show. Cantaram bem alto, toda a vizinhança ouviu. Teve uma que estava atrás de mim que soltou o gogó. Parecia a Ângela Maria.

Isso é só nas primeiras reuniões depois volta tudo ao normal e pessoal desanimado com cara de songa. A não ser que seja o cântico 142, que esse até da vontade de requebrar o esqueleto, pois parece ser aquelas músicas de bailes dos anos 20 e 30. d:9


Então bora cantar ....



Triste mas foi esse o estudo, isso, isso, isso...... :tapado8:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por TJCalado »

feliciapink escreveu:A não ser que seja o cântico 142, que esse até da vontade de requebrar o esqueleto, pois parece ser aquelas músicas de bailes dos anos 20 e 30. d:9
Esse cântico só me faz lembrar do glamour da Vasp nos anos 70...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por baiano »

Esse estudo me deu a entender que estão sem assunto. O dito farto alimento espiritual está ficando em falta.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por Pássaro »

Os cânticos são chatos. Só obrigado mesmo pro povo cantar! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Na Sentina de Março de 2018, eles abordam um assunto super importante, altamente necessário e essencial para para o Cristão - "Por que o Apostolo Paulo aparece careca nas nossas gravuras?"
À luz de sua proclamação de destruição tão iminente no Armagedom, parece ilógico que eles abordem assuntos tão sem sentido, sem nenhuma orientação verdadeiramente essencial para o aprimoramento Cristão.
O Escravo fiel e discreto dá alimento espiritual no tempo apropriado, e o que é mais do que apropriado para um Cristão no tempo do fim? Obviamente, saber como cantar os cânticos do Reino e descobrir por que faz sentido que o Apostolo Paulo apareça careca nas gravuras.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por feliciapink »

Nobre Endividada escreveu:Na Sentina de Março de 2018, eles abordam um assunto super importante, altamente necessário e essencial para para o Cristão - "Por que o Apostolo Paulo aparece careca nas nossas gravuras?"
À luz de sua proclamação de destruição tão iminente no Armagedom, parece ilógico que eles abordem assuntos tão sem sentido, sem nenhuma orientação verdadeiramente essencial para o aprimoramento Cristão.
O Escravo fiel e discreto dá alimento espiritual no tempo apropriado, e o que é mais do que apropriado para um Cristão no tempo do fim? Obviamente, saber como cantar os cânticos do Reino e descobrir por que faz sentido que o Apostolo Paulo apareça careca nas gravuras.



Eita torre véia da gota. m:2 m:2
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Eu acho que elaboraram esse estudo para incentivar mesmo as tjs a abrir a boca. Pois todas as outras religiões conhecem a fama das tjs de serem um povo apático, frio, sem ânimo, um povo mecânico que repetem tudo o que a sentinela diz, um povo sem vontade própria, onde TUDO é milimetricamente controlado. Tanto que em anos recentes os editores do estudo da sentinela passaram a incluir perguntas pessoais do tipo "Na sua opinião...." Isso para tentar amenizar e não dá muito na cara que o objetivo do CG é citar passo a passo o que o 'gado' DEVE fazer e pensar. Quando eu ainda acreditava no CG e que essa era a religião que Deus escolhera, ouvia membros de várias religiões dizerem que de todas, a religião TJ era a que cantava pior. Eu ficava muito irritado com esses comentários mas passei a perceber que era verdade. Eles diziam que até os membros da CCB davam um 'banho' nas TJ no que se refere aos cânticos em suas reuniões. Os adventistas, e principalmente os mórmons são os melhores cantores em seus cultos. Tanto que nas reuniões anuais dos mórmons existe um grande coral formado apenas por jovens, que treinam o ano todo para essa ocasião, todos param para ouvir. Lembrem que até uma década atrás as tjs não se importavam com isso, mas agora fizeram também um coral, pequeno em comparação aos mórmons mas têm, e pode ser visto também nas reuniões anuais realizadas em outubro. Esta é uma opinião minha, mas a impressão que fica é que o CG gosta de imitar certas coisas que os mórmons fazem (vide adoração em família, que os mórmons smpre tiveram). Em fim, querendo tirar essa fama de povo apático e sem sal o CG vem trazendo matérias e fazendo mudanças para tentar animar esse povo, o que inclui cantar mais alto. Porém o que esses líderes não conseguem assimilar é que o problema não está no povo. O problema está na estrutura e diretrizes criadas pelo CG que não tem o espírito de Deus.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por Yang »

Eles se importam em cantar, mudaram o cântico e a for,a decantar
Eles se importam com as crianças e fizeram o Pedrinho e a Sofia
Essas mudanças parecem com as religiões da Babilônia

Acredito q eles estão mudando a estratégia para não morrerem, afinal hj as pessoas querem mais se conectar a Deus do que apenas fazer algo mecânico, isso inclui cantar, tocar instrumentos, acampamento de jovens e bla bla

Eu não consigo imaginar uma adoração a Deus ao estilo tj, colocar uma roupa e ir ao templo ouvir como se prega e responder às perguntas da sentinela..... isso para mim não é adoração é aprendizado :tapado8:

Acho q muitas pessoas tbm não se sentem conecta das com o modo da torre apresentar o conteúdo, se ontinuar nesse ritmo a tendência é q as tj virem q nem as evangélicas... mas essas mudanças estão ocorrendo desde 2013, Eles mudam lentamente
Acho q as futuras tj em 2050 não reconhecerão as tj de hj, assim como as tj do passado ficariam surpresas com os ensinos e luzes “novas”

Vou além disso ao pensar que não tem problema nenhum essas mudanças, isso é até positivo!!!!
O problema é as tj acharem q só eles estão certos, que eles não erram, q são os donos da verdade e q o resto do mundo e das religiões não valem nada, pois o comportamento q eles estão tendo vai de encontro com essa proposta..........

Quem sabe um dia a torre não admita q os católicos, protestante podem estar certos em alguns aspectos!!!!!
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

essa reunião foi perda de tempo, sem falar que a maioria dos cânticos são chatos :iergh7:
se você é da congregação de Xapuri AC :w3lcome: Sou o Daniel Silva rsrsrs.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Cantemos louvores a Jeová por livre pressão

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

essa reunião foi perda de tempo, sem falar que a maioria dos cânticos são chatos :iergh7:
se você que está lendo esse comentario é da congregação de Xapuri AC :w3lcome: Sou o Daniel Silva rsrsrs.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 141 visitantes