Se o Armagedom viesse hoje?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Yang »

O que vc faria se o Armagedom viesse hj e vc descobrisse q as tj estavam “certas”?

Eu não ia querer virar tj mesmo se fosse verdade, estaria de consciência limpa por ser eu mesma
Estaria usando meu livre arbítrio e não sentiria nenhum arrependimento
Prefiro morrr com 26 anos e feliz do q ser eternamente infeliz m:1
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Ligaria para os meus pais e familiares e diria quanto eu os amo.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por baiano »

Yang escreveu:O que vc faria se o Armagedom viesse hj e vc descobrisse q as tj estavam “certas”?

Eu não ia querer virar tj mesmo se fosse verdade, estaria de consciência limpa por ser eu mesma
Estaria usando meu livre arbítrio e não sentiria nenhum arrependimento
Prefiro morrr com 26 anos e feliz do q ser eternamente infeliz m:1
Com a consciência que tenho hj, não consigo nem supor que esta organização humana e falha esteja certa. Consigo imaginar alguma mudança impressionante no cenário mundial, mas sem privilegiar grupo religioso A, nem B, nem C.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu ficaria extremamente surpreso!
Mesmo assim, ficaria aliviado na mesma proporção por não "passar para o Novo Mundo" em que se cumprisse o resto das coisas pregadas pelas TJs. A vida eterna esperada pelas TJs para mim é um pesadelo do qual não se pode acordar.

Mas creio que se o Arrmagedom acontecesse, só quem se daria conta do que houve seriam as supostas TJs sobreviventes. As vítimas morreriam como se tivesse acontecido uma calamidade qualquer.
Por outro lado, alguns eventos que podem acontecer no futuro, como uma guerra nuclear, uma colisão de um asteroide ou um desastre climático, nos quais a humanidade possa se extinguir, poderão ser entendidos pela maioria das TJs como o "armagedom" do qual não sobreviveram, uma vez que não poderão testemunhar o dia seguinte.
No final das contas, acontecendo, nunca será provado para os não-TJs se é verdade ou não a tal questão da soberania, motivo principal da Gerra do Grande Dia de Deus. E não acontecendo, nunca será provado para as TJs, como grupo, se o que pregavam era verdade.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Jamir »

Se o Armagedom viesse hoje, o Corpo Governante seria culpado de se ter desviado do modelo dos apóstolos lá no primeiro século.
Relacionamento impessoal, eventos pomposos, conforto de NYC, formulários, burocracias.
Eles não estão preocupados com o Armagedom, pois não? Eu tb não. :4
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Minha pequenina inteligência não vislumbra a menor possibilidade disto acontecer.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Magoo »

Eu diria que estava brincando, que sempre fui TJ e vamos viver essa vida eterna com este bando de gente chata.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

Também não vejo a menor possibilidade de as TJs estarem certas. Se elas estivessem, a base da lógica precisaria ser recriada.

Numa situação altamente hipotética dessas, eu ficaria triste por ter que morrer cedo e de tantas pessoas melhores que TJs que conheço também terem esse destino. E de a humanidade ficar condenada a pensar dentro dessa caixa pra todo o sempre.
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Yang »

Pra mim tbm não tem 1% de chance disso acontecer, mas fico pensando na diferença entre minha mente quando eu era tj e agora....

Quando eu era tj esperava o Armagedom para ser feliz e realizar tudo oq eu queria, a final de contas eu era infeliz

Hj penso q se o Armagedom viesse não faria diferença pq o paraíso já é a minha paz interior, eu me sinto tranquila e feliz
Como disse o mentalista, ficaria triste por ver pessoas de bem “morrer” por não ser tj

Por isso mesmo q acho essa história de Armagedom uma grande ilusão, e além de tudo injusta

O bem sempre vai vencer o mau!
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Se o Armagedom viesse hoje?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Bom se esse absurdo totalmente ilógico e fora de cogitação fosse verdade eu faria questão de ser destruída, afinal isso demonstraria que algo não muito racional estaria governando o universo.
Eu faria isso aqui enquanto rola o Armagedom -
Imagem
Pode vir com tudo Armagedão!
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 217 visitantes