Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
elaineloura30
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Fev 2018 14:43

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por elaineloura30 »



Introduziram mais uma? Já não incentivavam tanto fazer faculdade, mas é novo o caso de alguém da familia fazer faculdade a função do pai ser revista? Isso é novo? Nunca soube disso antes
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Yang escreveu:
KOSTA escreveu:Vender pastel em assembleias?? Essa não entendi! Sério?

Please, alguém me elucidar porque essa para mim seria o furo do ano!




Na verdade kosta era pastel, pizza, referi, sorvete tudo.
Vc tinha que comprar a ficha e entrar na fila, diga-se de passagem q a fila era gigante
Por um lado foi bom pq a gent passava a maior parte do programa na fila kkkkkk por outro a gent teve q levar lanche e comer no carro não é bom, tem o refeitório mas não cabe todo mundo!!!!!

Eu era mto criança, mas lembro de tudo, a pizza q minha mãe comprava era de mozarela
Ate hj a pizza de mozarela era minha preferida pois eu lembrava do sabor da pizza

Quando hj eu digo pra minha mãe: amo pizza de mussarela me lembra dos congressos em Paulínia, ela fica toda contente achando q eu tenho saudade das reuniões kkkkkkk na vdd era só o sabor da pizza mesmo :1

Ah... me recordo como se fosse ontem, pois eu namorava a minha esposa. Eu como estudante (encenação) ia nos congressos/assembleias e realmente se fazia necessário comprar as fichas em uma barraca e depois retirar o alimento (pizza, salgadinho, bolo...) e refrigerantes, em outra barraca. Se a memória não me trair, não havia caixa de coletas naquele tempo, nesses locais (penso que o lucro - 100% - com a venda dos produtos cobriam as despesas e ainda sobrava muito para mandar para a sede). Também recordo que a desculpa para acabar com esse arranjo foi que o pessoal que ficava nas barracas, vendendo fichas e entregando os alimentos etc., perdiam grande parte da programação espiritual (?). Enfim, terminado o arranjo, as caixas de coletas e as máquinas para passar o cartão de crédito/débito surgiram instantaneamente nos congressos/assembleias. Business is business!!! :10 :10
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Mocorongo escreveu:
Yang escreveu:
KOSTA escreveu:Vender pastel em assembleias?? Essa não entendi! Sério?

Please, alguém me elucidar porque essa para mim seria o furo do ano!




Na verdade kosta era pastel, pizza, referi, sorvete tudo.
Vc tinha que comprar a ficha e entrar na fila, diga-se de passagem q a fila era gigante
Por um lado foi bom pq a gent passava a maior parte do programa na fila kkkkkk por outro a gent teve q levar lanche e comer no carro não é bom, tem o refeitório mas não cabe todo mundo!!!!!

Eu era mto criança, mas lembro de tudo, a pizza q minha mãe comprava era de mozarela
Ate hj a pizza de mozarela era minha preferida pois eu lembrava do sabor da pizza

Quando hj eu digo pra minha mãe: amo pizza de mussarela me lembra dos congressos em Paulínia, ela fica toda contente achando q eu tenho saudade das reuniões kkkkkkk na vdd era só o sabor da pizza mesmo :1

Ah... me recordo como se fosse ontem, pois eu namorava a minha esposa. Eu como estudante (encenação) ia nos congressos/assembleias e realmente se fazia necessário comprar as fichas em uma barraca e depois retirar o alimento (pizza, salgadinho, bolo...) e refrigerantes, em outra barraca. Se a memória não me trair, não havia caixa de coletas naquele tempo, nesses locais (penso que o lucro - 100% - com a venda dos produtos cobriam as despesas e ainda sobrava muito para mandar para a sede). Também recordo que a desculpa para acabar com esse arranjo foi que o pessoal que ficava nas barracas, vendendo fichas e entregando os alimentos etc., perdiam grande parte da programação espiritual (?). Enfim, terminado o arranjo, as caixas de coletas e as máquinas para passar o cartão de crédito/débito surgiram instantaneamente nos congressos/assembleias. Business is business!!! :10 :10
A memória te traiu... Rsrsrsrs
Existiam sim, as caixinhas. Mas não eram chamadas de "caixas de donativo", como é hoje. Eram "caixas de contribuição voluntária".
A venda de alimentos acabou, na verdade, porque o governo começou a perceber que não havia tributação naquelas transações comerciais do ramo alimentício.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Atatürk »

Na pregação, alteração de contribuição compulsória (venda) das revistas para Donativo voluntário: Não peguei essa época em que as publicações eram vendidas.

Eliminação do Estudo Bíblico de Congregação nas Terças feiras: Foi interessante no começo, depois passou o fator novidade.

Redução do Discurso Público de 45 para 30 Minutos: Acho que eu já estava meio inativo quando isso começou, não percebi prontamente.

Eliminação do serviço de Alimentação Congressos e Assembléias: Também não sou dessa época.

Duas revistas A Sentinela, uma para Estudo e para Público: Achei bom, na época, já que me era estranho deixar com o morador uma revista de estudos, com aqueles textos de 18/20 parágrafos que muitas vezes tinham assuntos "internos" das TJs.

Eliminação dos Superintendentes de Distrito: Indiferença.

Redução das horas de pioneiro regular de 90 para 70 horas: Nunca fui, então tanto fez como tanto faz.

Promoção especial de horas para pioneiro auxiliar na semana da visita para 30 horas (válido também para mês comemoração): Indiferença.

Donativos através de cartão de Crédito e Débito: Desconforto, já que de imediato pensei "Mas não é isso que Babilônia faz?". Mas fiquei na minha para não gerar atritos.

Redução do Número de Bestelitas e servos de tempo integral nas Sedes em todo mundo: Vi como necessário na época, admito.

Venda de salões do Reino e de Assembleias para outras religiões: Fiquei um pouco chateado, mas nada além disso.

Redução anual grotesca das revistas A Sentinela e Despertai de 24 para apenas 8 no decorrer do ano: Um misto de indignação, tristeza e sentimento de que a organização estava decaindo.

Venda das propriedades do Brooklyn e mudança da Sede para Warwick: Não gostei muito, já que eles estavam há muito no Brooklin. Mas...

Revolução digital JW com a introdução de videos, Dramas, Clips, Broadcasting, etc.: Do novo site eu gostei na época, é extremamente mais rico do que aquele antigo, que mais parecia um site de começo dos anos 2000.

Introdução dos Carrinhos: Achei interessante, até peguei alguma coisa deles na frente da minha faculdade.

Cânticos estilo Gospel: Isso que achei, são muito gospel. Muito longe do que hinos religiosos deveriam ser. Se parecem tanto com música pop que não me aguentei e comentei isso aqui em casa. Achei um lixo, mesmo.

Eliminação do Discurso nº4 para os homens na Escola do Ministério Teocrático: Ah, eu me senti atingido. Fiz vários desse e o pessoal sempre gostava. :lol:

Fim do uso de Tipos e Antítipos Proféticos: Indiferença.

Fim do Anuário: Eu já estava completamente inativo quando isso ocorreu. Mas mesmo assim me impactei um pouco pelo fato de eles terem acabado com uma publicação tão tradicional assim, sem cerimônia alguma.
Et in pulverem reverteris.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Saran e 158 visitantes