Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Algumas mudanças na Torre foram realmente impactantes na vida de muitos dos foristas, no meu caso presenciei muitas delas:

= Na pregação, alteração de contribuição compulsória (venda)das revistas para Donativo voluntário
= Eliminação do Estudo Bíblico de Congregação nas Terças feiras
= Redução do Discuso Público de 45 para 30 Minutos.
= Eliminação do serviço de Alimentação Congressos e Assembleias
= Duas revistas A Sentinela, uma para Estudo e para Público
= Eliminação dos Superintendentes de Distrito
= Redução das horas de pioneiro regular de 90 para 70 horas
= Promoção especial de horas para pioneiro auxiliar na semana da visita para 30 horas ( valido também para mês comemoração)
= Donativos através de cartão de Crédito e Débito
= Redução do Número de Bestelitas e servos de tempo integral nas Sedes em todo mundo
= Venda de salões do Reino e de Assembleias para outras religiões
= Redução anual grotesca das revistas A Sentinela e Despertai de 24 para apenas 8 no decorrer do ano
= Venda das propriedades do Brooklyn e mudança da Sede para Warwick
= Revolução digital JW com a introdução de videos, Dramas, Clips, Broadcasting, etc
= Introdução dos Carrinhos
= Cânticos estilo Gospel
= Eliminação do Discurso nº4 para os homens na Escola do Ministério Teocrático
= Fim do uso de Tipos e Antítipos Proféticos
= Fim do Anuário

Quais destas ou outras mudanças foram mais impactantes em sua vida e por qual motivo?
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

O que mais sujou a imagem da Seita e me deixou indignado foi a VENDA DE SALÕES DO REINO.
Lembro-me dos Estudo de Livro de Revelação com aquela ladainha sobre Babilônia:

(Re 18:4) . . .“Saí dela, povo meu, (Babilônia)se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas.
(Re 18:3) . . .e os reis da terra cometeram fornicação com ela, (Babilônia) e os comerciantes viajantes da terra ficaram ricos devido ao poder de sua impudente luxúria.”

E agora sentam na mesma mesa e fazem négócios, vendendo Salões do Reino na maior cara-de-pau!
:iergh7: :iergh7: :iergh7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Realmente estou fora a um tempinho (nem tanto tempo assim kkkk 1 Ano e meio) e ja tem mudanças q nao sabia. Nao sei se ja tinham mudado e eu nao vi, diante da ''enorme atençao que eu prestava as reuniões antes de sair, ou se mudou após a minha saída.

Ate a data da minha saída a mudança para warwick e o fim do anuário ainda não tinham ocorrido

Mas o fim do anuário é bem conveniente ja que os numeros dessa seita tendem a cair nos próximos anos, e no anuario não vão constar as indenizações pagas a ex-membros nos casos de pedofilia, nem o caso da comissão real australiana. Visto que todos tem facil acesso a essas informações na internet seria no minimo estranho para os fieis casos de tamanha importancia nao serem nem mencionados no anuario, alem dos numeros decadentes q la seriam apresentados
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por jedimind »

Essas mudanças na Organização de "Jeova" são interessantes. Lembram do texto : "Eu sou Jeová e não mudei".? Pois é... não seria incoerência? YHWH não muda e nunca mudou...mas o CG muda a cada estação...ZzzzZzzZzzzz
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Mentalista »

Mudanças que achei positivas:
= Eliminação do Estudo Bíblico de Congregação nas Terças feiras (menos reuniões pra ir)
= Redução do Discuso Público de 45 para 30 Minutos. (menos tempo ouvindo mais do mesmo)
= Redução do Número de Bestelitas e servos de tempo integral nas Sedes em todo mundo (menos escravos)
= Redução anual grotesca das revistas A Sentinela e Despertai de 24 para apenas 8 no decorrer do ano (menos literatura impressa, melhor pro ambiente)

Mudanças que eu não vi acontecendo:
= Na pregação, alteração de contribuição compulsória (venda)das revistas para Donativo voluntário
= Eliminação do serviço de Alimentação Congressos e Assembleias

Mudanças que achei suspeitas:
= Duas revistas A Sentinela, uma para Estudo e para Público (escondendo do público algumas coisas)
= Eliminação dos Superintendentes de Distrito (imagino que havia muitas tretas)
= Promoção especial de horas para pioneiro auxiliar na semana da visita para 30 horas ( valido também para mês comemoração)
= Donativos através de cartão de Crédito e Débito (ninguém imaginava que um dia chegariam a esse ponto)
= Venda de salões do Reino e de Assembleias para outras religiões (é o cúmulo do oportunismo)
= Venda das propriedades do Brooklyn e mudança da Sede para Warwick (foi bem estratégico)
= Revolução digital JW com a introdução de videos, Dramas, Clips, Broadcasting, etc (foi pouco antes dessa época que comecei a me afastar)
= Cânticos estilo Gospel (zuado)
= Eliminação do Discurso nº4 para os homens na Escola do Ministério Teocrático (retiraram a "liberdade" das partes)
= Fim do uso de Tipos e Antítipos Proféticos (quem disse que foi o fim?)
= Fim do Anuário (escondendo os estragos)

Mudanças neutras:
= Redução das horas de pioneiro regular de 90 para 70 horas (mais gente entrou no serviço, mas ficou mais leve também para quem estava)
= Introdução dos Carrinhos (não participei e não vejo diferença alguma)
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Acompanhei de perto cada uma dessas mudanças. Claro que todo mundo achava estranho cobrar 'ofertas voluntárias', e mais ainda o vende vende de pastel nas assembléias. Muitas coisas mudaram por não apenas pura vergonha na cara, mas porque se acharam outros meios de se lucrar mais como a exemplo das construções.

O resto pra quem estava de dentro e firme sempre se engoliu achando que era a carruagem de Jeová andando pra onde fosse melhor e quando fosse melhor..

Mas o que mais me choca e chocou foram as mudanças de entendimento de profecias. Quando vi os livros que amava indo pelo ralo e ficando desatualizados a ficha começou a cair..
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por KOSTA »

Vender pastel em assembleias?? Essa não entendi! Sério?

Please, alguém me elucidar porque essa para mim seria o furo do ano!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Habiru »

Fim do Anuário? Como assim? Onde foi anunciado isto... kkkk Desculpem-me mas estou bem por fora dos assuntos...
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Yang »

KOSTA escreveu:Vender pastel em assembleias?? Essa não entendi! Sério?

Please, alguém me elucidar porque essa para mim seria o furo do ano!


Na verdade kosta era pastel, pizza, referi, sorvete tudo.
Vc tinha que comprar a ficha e entrar na fila, diga-se de passagem q a fila era gigante
Por um lado foi bom pq a gent passava a maior parte do programa na fila kkkkkk por outro a gent teve q levar lanche e comer no carro não é bom, tem o refeitório mas não cabe todo mundo!!!!!

Eu era mto criança, mas lembro de tudo, a pizza q minha mãe comprava era de mozarela
Ate hj a pizza de mozarela era minha preferida pois eu lembrava do sabor da pizza

Quando hj eu digo pra minha mãe: amo pizza de mussarela me lembra dos congressos em Paulínia, ela fica toda contente achando q eu tenho saudade das reuniões kkkkkkk na vdd era só o sabor da pizza mesmo :1
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Sertaoveredas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Dez 2017 15:51

Re: Mudanças na Torre - O que significaram para você?

Mensagem não lida por Sertaoveredas »

Gente, não vi nada disso acontecer.
Sou antiga rsrsrsrs.

O que é anuário mesmo?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes