Xadrez - Pode ou não pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

KOSTA escreveu:Qualquer dia inventam uma proibição em como jogar futebol é errado.
Essa proibição já existe, lembro de uma vez que o orador falou que jogar uma bolinha de vez em quando tudo bem, agora jogar todos os finais de semana pode ser prejudicial aos assuntos teocráticos!
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

KOSTA escreveu:Qualquer dia inventam uma proibição em como jogar futebol é errado.
Antigamente, que era bem mais rígido, e minha região agravava isso, jogar futebol era aquela famosa "questão de consciência". Estava no "ar" que era errado. Eu, por exemplo, nunca joguei uma partida de futebol, no máximo chutar a bola para o gol fora de jogo, mas um jogo, 11 contra 11 era "atiçar a competição entre irmãos".

Mas isso só vale para algumas regiões, como eu disse, minha região as regras tejotianas eram mais ferro e fogo, por mais que as TJ pregam que sua organização é totalmente homogênea entre 7 milhões de pessoas de países diferentes.
Imagem
Avatar do usuário
Heisenberg
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Mai 2017 07:38

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Heisenberg »

Eu sempre joguei xadrez de brincadeira nas festas e churras entre as TJs e inclusive jogava com um irmão que era ancião na época, hoje não é mais, mas ainda hoje jogo xadrez com ele quando vou em sua casa ou quando nos encontramos em alguma festa. Este irmão também joga truco.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes