Xadrez - Pode ou não pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por kooboo »

Em caso de problemas com o nome de peças - Rei, bispo,...
Troque os nomes por

Peão = Publicador
Torre = Torre mesmo
Cavalo = Publicador que só faz revisitas (pois pula um monte de casas)
Bispo = Pioneiro
Rei = Ancião
Rainha = Esposa do ancião

E o time adversário vai ser os apóstatas safados...
O objetivo do jogo é relatar e tirar os apóstatas do território.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

kooboo escreveu:Em caso de problemas com o nome de peças - Rei, bispo,...
Troque os nomes por

Peão = Publicador
Torre = Torre mesmo
Cavalo = Publicador que só faz revisitas (pois pula um monte de casas)
Bispo = Pioneiro
Rei = Ancião
Rainha = Esposa do ancião

E o time adversário vai ser os apóstatas safados...
O objetivo do jogo é relatar e tirar os apóstatas do território.
Caramba, quanta criatividade... Perfeito :7 :7 :7

Eu nunca havia lido ou ouvido falar dessa "proibição" disfarçada de "não recomendação". Muitos aqui na região jogam, inclusive eu. Sei que se alguns daqui lerem a respeito, parariam de jogar com certeza. Essa é mais uma amostra do boicote mental e intelectual que a torre realiza. Tolhe qualquer forma de pensar, raciocinar, agir por conta própria e torna qualquer atividade extra-salão como sendo dispensável e até mesmo errada. Pobres dos que caem nessa!!!
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

kooboo escreveu:Eu aprendi a jogar xadrez com um Superintendente de Circuito.
:D1
Meu amigo, ele deve estar desassociado agora. Incentivando os irmãos a "atiçarem competição"???? Coisa feia!!! :1 :1 :1 :1
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

Wesley MF escreveu:Sou aficionado nesse jogo

Tenho alguns computadores dedicados de xadrez, livros, programas e dois troféus de campeonato goiano.
Quando entrei para a verdade, destrui um disquete original de um jogo somente porque o nome da sua marca era " Mephisto".
Se arrependimento matasse...

Penso que a Torre deveria fazer tambem uma matéria sobre o jogo de " Truco".
No Truco os jogadores blefam, roubam, batem na mesa, etc, etc, onde, na minha otica é mais pecaminoso do que um jogo de Xadrez.
Uma vez , jogando truco , descobri no final da partida que o baralho do TJ estava "marcado". Eu ainda era estudante e fiquei sem graça de falar algo. ( Naturalmente eu perdi todas as quedas).
Comecei a jogar neste ano, acompanho vários canais no yt sobre o jogo, como o Suren, Agdmastor analisando as partidas do Anand, Tal, Magnus, Pragnanandha, Tigran e etc. O que abalou um pouco o mundo do xadrez foi o Alpha Zero, IA do Google que aprendeu xadrez sozinha e consegue ganhar da stockfish 8 como se estivesse jogando num clube de xadrez de bairro.

Alias, qual é o seu ELO?
Imagem
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Mentalista escreveu:Publiquei no ObservatorioJW.org um artigo de Despertai! que já falou sobre isso.

Vou citar a parte que achei (ou seja, minha opinião) mais ridícula:
Alguns enxadristas reconhecem o perigo que pode resultar de jogar xadrez. Segundo The Encyclopedia Britannica, o reformador religioso “John Huss . . . quando na prisão, deplorou ter jogado xadrez, por ter perdido tempo e ter corrido o risco de ficar sujeito a paixões violentas.”

O extremo fascínio do xadrez pode resultar em consumir grande quantidade de tempo e atenção, com a exclusão de assuntos mais importantes, evidentemente uma razão de Huss ter lamentado ter jogado xadrez. Também, ao se jogar xadrez, corre-se o perigo de ‘atiçar competição entre uns e outros’, até mesmo de se desenvolver a hostilidade de uns para com outros, algo que a Bíblia avisa os cristãos para evitar.

Daí, então, os adultos talvez não considerem que seja correto que as crianças brinquem com brinquedos de guerra, ou com jogos de natureza militar. Será coerente, então, que tais adultos participem num jogo que se notabiliza, na opinião de alguns, como ‘equivalente intelectualizado às manobras realizadas pelos garotinhos com soldadinhos de brinquedo’? Que efeito tem realmente sobre a pessoa o jogo de xadrez? Terá um efeito saudável?

Por certo, o xadrez é um jogo fascinante. Mas, há perguntas a respeito dele que cada um que joga xadrez fará bem em considerar.
Artigo completo: http://observatoriojw.org/post/40

Na questão de tempo, obviamente os editores achariam melhor você aproveitar esse tempo de entretenimento na pregação. E pregam o equilíbrio...

Seja como for, nunca vi ninguém implicar com a cruz. Jogo xadrez com meus irmãos há mais de 10 anos e é sempre um desafio divertido.
Ai esse negocio de proibir competições é tão rídiculo, imagine quantas pessoas TJs já perderam a oportunidade de se tornar um atleta, ganhar dinheiro, fama, e o mais importante de todos felicidade, liberdade e ser uma pessoa bem-sucedida, por causa dessa regra idiota.
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

um dia sairei escreveu:
Mentalista escreveu:Publiquei no ObservatorioJW.org um artigo de Despertai! que já falou sobre isso.

Vou citar a parte que achei (ou seja, minha opinião) mais ridícula:
Alguns enxadristas reconhecem o perigo que pode resultar de jogar xadrez. Segundo The Encyclopedia Britannica, o reformador religioso “John Huss . . . quando na prisão, deplorou ter jogado xadrez, por ter perdido tempo e ter corrido o risco de ficar sujeito a paixões violentas.”

O extremo fascínio do xadrez pode resultar em consumir grande quantidade de tempo e atenção, com a exclusão de assuntos mais importantes, evidentemente uma razão de Huss ter lamentado ter jogado xadrez. Também, ao se jogar xadrez, corre-se o perigo de ‘atiçar competição entre uns e outros’, até mesmo de se desenvolver a hostilidade de uns para com outros, algo que a Bíblia avisa os cristãos para evitar.

Daí, então, os adultos talvez não considerem que seja correto que as crianças brinquem com brinquedos de guerra, ou com jogos de natureza militar. Será coerente, então, que tais adultos participem num jogo que se notabiliza, na opinião de alguns, como ‘equivalente intelectualizado às manobras realizadas pelos garotinhos com soldadinhos de brinquedo’? Que efeito tem realmente sobre a pessoa o jogo de xadrez? Terá um efeito saudável?


Por certo, o xadrez é um jogo fascinante. Mas, há perguntas a respeito dele que cada um que joga xadrez fará bem em considerar.
Artigo completo: http://observatoriojw.org/post/40

Na questão de tempo, obviamente os editores achariam melhor você aproveitar esse tempo de entretenimento na pregação. E pregam o equilíbrio...

Seja como for, nunca vi ninguém implicar com a cruz. Jogo xadrez com meus irmãos há mais de 10 anos e é sempre um desafio divertido.
Ai esse negocio de proibir competições é tão rídiculo, imagine quantas pessoas TJs já perderam a oportunidade de se tornar um atleta, ganhar dinheiro, fama, e o mais importante de todos felicidade, liberdade e ser uma pessoa bem-sucedida, por causa dessa regra idiota.
Boa tarde meu amigo
É verdade, a Torre fala de tudo até de "jogar xadrez". Lembro que quando fui "escravo de construção", os jogos que fazíamos eram bem piores.... Mas fazer o quê
Aí tem alguma matéria falando sobre o "Uso de Alianças", se tem origem pagã, pq é usado pela Organização??

d:8 d:8 d:8
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Torre de Marfim escreveu: Boa tarde meu amigo
É verdade, a Torre fala de tudo até de "jogar xadrez". Lembro que quando fui "escravo de construção", os jogos que fazíamos eram bem piores.... Mas fazer o quê
Aí tem alguma matéria falando sobre o "Uso de Alianças", se tem origem pagã, pq é usado pela Organização??
d:8 d:8 d:8
Tem sim... Esse tópico fala bastante sobre os costumes, dá uma olhada.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=18117
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Pulo de Gato escreveu:
Wesley MF escreveu:Sou aficionado nesse jogo

Tenho alguns computadores dedicados de xadrez, livros, programas e dois troféus de campeonato goiano.
Quando entrei para a verdade, destrui um disquete original de um jogo somente porque o nome da sua marca era " Mephisto".
Se arrependimento matasse...

Penso que a Torre deveria fazer tambem uma matéria sobre o jogo de " Truco".
No Truco os jogadores blefam, roubam, batem na mesa, etc, etc, onde, na minha otica é mais pecaminoso do que um jogo de Xadrez.
Uma vez , jogando truco , descobri no final da partida que o baralho do TJ estava "marcado". Eu ainda era estudante e fiquei sem graça de falar algo. ( Naturalmente eu perdi todas as quedas).
Comecei a jogar neste ano, acompanho vários canais no yt sobre o jogo, como o Suren, Agdmastor analisando as partidas do Anand, Tal, Magnus, Pragnanandha, Tigran e etc. O que abalou um pouco o mundo do xadrez foi o Alpha Zero, IA do Google que aprendeu xadrez sozinha e consegue ganhar da stockfish 8 como se estivesse jogando num clube de xadrez de bairro.

Alias, qual é o seu ELO?
O Alpha Zero funciona somente a partir do sistema operacional especifico do Google, creio.
Logo será desativado. Impossivel, tambem, te-lo disponivel para PC caseiro.

Meu ELO é 2100.
Thinking...
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Kooboo,

Peão = TJ básica; publicador.
Torre = Imoveis em geral da organização.
Cavalo = Ancião ( cavalo do rei) e Servo Ministerial ( cavalo da rainha)
Bispo = Super Intendentes
Rei = Corpo Governante
Rainha = A meretriz JW

d:9
Thinking...
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Xadrez - Pode ou não pode?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Torre de Marfim escreveu:
NEO MATRIX escreveu:NÃO PODEMOS CONTRARIAR AS INSTRUÇÕES DO ESCRAVO, E PORTANTO, NÃO É ACONSELHÁVEL JOGAR XADREZ. ... PODEMOS NOS CONCENTRAR EM OUTRAS ATIVIDADES:

- VENDER SALÕES DO REINO PARA BABILONIA A GRANDE
- PAGAR MILHÕES DE DÓLARES EM INDENIZAÇÕES POR PEDOFILIA
- CORTAR VÍNCULOS FAMILIARES DEVIDO A DESASSOCIAÇÃO.
- NÃO DENUNCIAR A POLICIA PEDÓFILOS ESTUPRADORES DE CRIANCINHAS
- COMPRAR RELOGIOS ROLEX, PASSAGENS DE AVIÃO DE 1º CLASSE PARA O ESCRAVO
- DEIXAR CRIANÇAS E PESSOAS INOCENTES MORREREM POR NÃO ACEITAREM UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE
- DAR DONATIVOS REGULARES PARA SUSTENTAR TODA A ORGANIZACAO JW...... e a por ai vai....
Boa Tarde
Neo, desculpe, mas você está exagerando. Claro que a Cruz em cima do Rei e jogar com bispos nem se compara em conduta pecaminosa comparada ao que você alistou!!!
kkkkkkkk :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Rapaz, é tanta preocupação da Torre com coisas menos essenciais que não dá pra entender!!! :tapado8:
Interessante que essa semana recebi um irmão em minha casa, que inclusive é SM, isso é muito bom que eu coloco algumas "coisinhas" na mente dele,né? E estávamos falando sobre o princípio bíblico de Gálatas 5:26 ( Não atiçar competição ), e raciocinei com ele: Que esporte não faz isso??? Quem joga querendo empatar??
É um conceito fora da realidade, e quem já "jogou bola" com os irmãos sabe que o "amor" não é a palavra da vez, conheço muitos que nem gostavam de ir, justamente por causa disso. Enfim, Neo e amigos do Fórum muita hipocrisia!! E como proibir???? Temos nosso querido "ermão" Alison pro Brasil e o mundo ver!! Como vão nos proibir de ir em estádios de futebol, como nos proibir de ir a shows, por exemplo, se teve o nosso "ermaozão" Prince, sendo "objeto de idolatria", a Torre perde seus argumentos, nenhum desses mencionados foram desassociados, pelo contrário, pois é, o mundo está mudando meus queridos!!!

d:8 d:8 d:8
Se quiser conhecer um irmão de verdade, basta jogar futebol com ele...... :1 :1 :1 :1
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 218 visitantes