Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Vendo as fotos baixo (tocando nelas para que passem e com suas legendas), não dá a impressão que cada SR é uma filial da Coreia do Norte? Liberdade é o que não se tem em ambos lugares. Tem algumas semelhanças. Vejam as fotos e pensem se não é verdade.



http://www.directexpose.com/fotos-corei ... ea_v1_3011


Primeira imagem: não existe lixeiro na Coreia do Norte (CN daqui por diante), o povo limpa a rua , assim tb é no salão. O povo q limpe lá.

Segunda imagem: o exército de batizados.

Imagem 8: vigilância dos irmãos em tudo...

Imagem 11: igual ao SR.

Imagem 19: igual as obras no SR.

Imagem 26: Fazendas de Betel.

Imagem 34: calendário - coisa de TJ tb.

Imagem 36 : JW.org...

Imagem 37 : cartão de sangue? (parecido)

Na imagem 40 a CN dá um banho nas TJ




Se vcs souberem outras similaridades, podem relatar. Baseadas nas fotos do site ou em suas pesquisas pessoais.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Coreia do Norte;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 05 Jan 2022 20:29, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Se eu não me engano ja tem um tópico falando exatamente disso

Mas vc está certíssimo. E não são algumas semelhanças. São muitas semelhanças. Ambos usam o mesmo método de controle de massas. E o principal deles é a restrição de informação e a repressão vigorosa a qualquer leve desvio ou divergência.

A coreia do norte prega quase que religiosamente o suposto''alto padrão e competência'' do governo deles, onde fora de seus limites existe um mundo cruel faminto e pouco desenvolvido. Quando na verdade é exatamente o contrário. Mas com todas as informações bloqueadas as pessoas geralmente acreditam piamente no que lhes é passado, pois não tem acesso a informações de outra fonte que não seja o governo central. Os poucos que por algum motivo acordam são reprimidos ou mortos.

O Ditador age exatamente como o Corpo Governante
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Boa resposta.

Sua assinatura é bem óbvia, mas muito certa no que diz.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por KOSTA »

Curiosamente, eles são felizes.

Quem não sabe, é como quem não vê.

Vivem em sua realidade virtual.

Que os americanos os deixem em paz antes que o Regime mude eles,os americanos, encham a koreia de hambúrgueres e políticos corruptos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:Curiosamente, eles são felizes.

Quem não sabe, é como quem não vê.

Vivem em sua realidade virtual.

Que os americanos os deixem em paz antes que o Regime mude eles,os americanos, encham a koreia de hambúrgueres e políticos corruptos.
São felizes? Sério? Sei que não posso dizer que vivem infelizes debaixo do regime do gordinho. Mas não se pode afirmar o contrário. Mesmo assim, posso afirmar que os "aparentemente" felizes são aqueles simpatizantes do regime (não necessariamente satisfeitos), que exatamente por isso são escolhidos para fazer parte de uma espécie de elite que conseguem um emprego na estrutura do governo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Guilherme Breyer escreveu:Se eu não me engano ja tem um tópico falando exatamente disso

Mas vc está certíssimo. E não são algumas semelhanças. São muitas semelhanças. Ambos usam o mesmo método de controle de massas. E o principal deles é a restrição de informação e a repressão vigorosa a qualquer leve desvio ou divergência.

A coreia do norte prega quase que religiosamente o suposto''alto padrão e competência'' do governo deles, onde fora de seus limites existe um mundo cruel faminto e pouco desenvolvido. Quando na verdade é exatamente o contrário. Mas com todas as informações bloqueadas as pessoas geralmente acreditam piamente no que lhes é passado, pois não tem acesso a informações de outra fonte que não seja o governo central. Os poucos que por algum motivo acordam são reprimidos ou mortos.

O Ditador age exatamente como o Corpo Governante
Excelente analogia.
KOSTA escreveu:Curiosamente, eles são felizes.

Quem não sabe, é como quem não vê.

Vivem em sua realidade virtual.

Que os americanos os deixem em paz antes que o Regime mude eles,os americanos, encham a koreia de hambúrgueres e políticos corruptos.
Não sei até que ponto são felizes, se é que podemos dizer isso. Mas muitos só conhecem aquele mundo e são obrigados a aceitá-lo como o melhor que existe.
Mas penso que a liberdade, mesmo em um sistema voraz, não tem preço. Controle do que se pode ler, jogar etc soa angustiante. O mesmo penso da Torre: Porque tanta prisão e controle para o cidadão não fugir e tanta propaganda massiva do sistema se o regime é tão paradisíaco?
Sobre deixá-los em paz, talvez o Kosta entenda que a própria sociedade norte coreana deva traçar os seu rumos. Talvez em algum momento, alguma geração decida por mudar isso. Mas lembrando que a liberdade tem um preço e, se libertar de um sistema totalitário para ser escravo de um sistema capitalista selvagem, pode ser cruel também. Mas são escolhas, né.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

KOSTA escreveu:Curiosamente, eles são felizes.

Quem não sabe, é como quem não vê.

Vivem em sua realidade virtual.

Que os americanos os deixem em paz antes que o Regime mude eles,os americanos, encham a koreia de hambúrgueres e políticos corruptos.
Mas CN é um dos países mais CORRUPTOS DO MUNDO!
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por KOSTA »

Pecado de Onã escreveu:
KOSTA escreveu:Curiosamente, eles são felizes.

Quem não sabe, é como quem não vê.

Vivem em sua realidade virtual.

Que os americanos os deixem em paz antes que o Regime mude eles,os americanos, encham a koreia de hambúrgueres e políticos corruptos.
Mas CN é um dos países mais CORRUPTOS DO MUNDO!
Eu não estou defendendo o Regime norte coreano. Quando vejo o Pingjoyang na TV a primeira imagem que me vem à mente é a dum leitão. Todos os regimes totalitários inventam seus deuses e ele é mesmo o deus deles.
Uns têm Jeová personificado na Organização, outros o "querido líder".
O CG quer ser Jeová (impossível, nenhuma TJ com QI superior a 10 acreditaria) e ser " querido líder". Ainda são piores que o regime do pingpongyang.

E sim, eles são de certo modo felizes. São felizes em sua ignorância.

Faz lembrar os índios. Vieram os europeus e f%€#@ tudo...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

KOSTA escreveu:
Pecado de Onã escreveu:
KOSTA escreveu:Curiosamente, eles são felizes.

Quem não sabe, é como quem não vê.

Vivem em sua realidade virtual.

Que os americanos os deixem em paz antes que o Regime mude eles,os americanos, encham a koreia de hambúrgueres e políticos corruptos.
Mas CN é um dos países mais CORRUPTOS DO MUNDO!
Eu não estou defendendo o Regime norte coreano. Quando vejo o Pingjoyang na TV a primeira imagem que me vem à mente é a dum leitão. Todos os regimes totalitários inventam seus deuses e ele é mesmo o deus deles.
Uns têm Jeová personificado na Organização, outros o "querido líder".
O CG quer ser Jeová (impossível, nenhuma TJ com QI superior a 10 acreditaria) e ser " querido líder". Ainda são piores que o regime do pingpongyang.

E sim, eles são de certo modo felizes. São felizes em sua ignorância.


Faz lembrar os índios. Vieram os europeus e f%€#@ tudo...
Cara, vc tá confundindo tudo. Pyongyang é a Capital da Coreia do Norte e não o nome do Grande Lider.

Se eles fossem felizes, não arriscariam as suas vidas fugindo para a CS ou China.

Eles não são ignorantes como vc pensa. Eles contrabandeiam informações e imagens do mundo exterior. Isso com conivência de autoridades corruptas. Ainda prefiro os corruptos americanos que os corruptos comunistas. Um povo que vive há mais de 60 anos na escravidão não pode ser feliz. Ou vc acha que mesmo na ignorância alguém lá é feliz trabalhando num campo de trabalhos forçados?
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Coreia do Norte e TJ. Muitas semelhanças não?

Mensagem não lida por KOSTA »

Pecado de Onã escreveu:
KOSTA escreveu:
Pecado de Onã escreveu:
KOSTA escreveu:Curiosamente, eles são felizes.

Quem não sabe, é como quem não vê.

Vivem em sua realidade virtual.

Que os americanos os deixem em paz antes que o Regime mude eles,os americanos, encham a koreia de hambúrgueres e políticos corruptos.
Mas CN é um dos países mais CORRUPTOS DO MUNDO!
Eu não estou defendendo o Regime norte coreano. Quando vejo o Pingjoyang na TV a primeira imagem que me vem à mente é a dum leitão. Todos os regimes totalitários inventam seus deuses e ele é mesmo o deus deles.
Uns têm Jeová personificado na Organização, outros o "querido líder".
O CG quer ser Jeová (impossível, nenhuma TJ com QI superior a 10 acreditaria) e ser " querido líder". Ainda são piores que o regime do pingpongyang.

E sim, eles são de certo modo felizes. São felizes em sua ignorância.


Faz lembrar os índios. Vieram os europeus e f%€#@ tudo...
Cara, vc tá confundindo tudo. Pyongyang é a Capital da Coreia do Norte e não o nome do Grande Lider.

Se eles fossem felizes, não arriscariam as suas vidas fugindo para a CS ou China.

Eles não são ignorantes como vc pensa. Eles contrabandeiam informações e imagens do mundo exterior. Isso com conivência de autoridades corruptas. Ainda prefiro os corruptos americanos que os corruptos comunistas. Um povo que vive há mais de 60 anos na escravidão não pode ser feliz. Ou vc acha que mesmo na ignorância alguém lá é feliz trabalhando num campo de trabalhos forçados?
Tal como todo mundo, ninguém é feliz o tempo todo.
Se eles, como povo, fossem infelizes teriam feito uma revolução.
Foram educados a respeitar e trabalhar para o grande líder, assim como fazem as tjs para seu grande líder, a Organização.
Porque, meu amigo. Saiba do seguinte: Jeová é muito maior do que uma Organização. É a própria organização quem rebaixa Jeová através de suas atitudes e interpretações bíblicas.
Tenho a certeza ABSOLUTA em dizer que qualquer forista faria desta religião um meio de realmente amarmos a Deus. Tivéssemos nós os recursos deles, né?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 130 visitantes