TJ - Religião que tem umas verdades...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por T.I.T.J »

pensadotj escreveu:Ai é que tá, PORQUE SÓ AS TJ TEM ALGUMAS VERDADES (AS QUAIS EU CONSIDERO POR TER CRITICADO, LIDO MUITO A RESPEITO, MEDITADO E ETC ETC) PORQUE SÓ ELES DEFENDEM:

QUE A TRINDADE É UMA MENTIRA.

QUE COMEMORAR NATAL, ANO NOVO, PASCOA SÃO COISAS PAGÃS.

NÃO USAM SANGUE.

PREGAM SISTEMATICAMENTE DE CASA EM CASA.

PRODUZEM MUITO MATERIAL SEM COBRAR NEM 1 CENTAVO POR ISSO.

DEFENDEM A TODO CUSTO CHAMAR DEUS DE UM NOME.

São essas e outras que me faz pensar que, primeiro é impossível o ateísmo estar certo, existe seres espiritual e Deus, e com isso, vejo que as TJ são uma religião muito discriminada, com uma comunidade de ex-membros muito ativa como NENHUMA outra religião tem (e a Bíblia já dizia isso) mais que infelizmente peca em coisas que seria simples de resolver. (será pra testar a fé do sujeito? hahaha).
Me desculpe a franqueza mas você leu muito, criticou, meditou, meditou, meditou... e conseguiu enumerar só isso? De todo "arcabouço" doutrinário dessa religião, você acha só 6, que na sua opinião são verdades que "só" as Testemunhas de Jeová tem? Meu conhecimento sobre religião é muito limitado tenho que admitir, mas não me arrisco a afirmar que nenhuma outra religião possui essas tais verdades que você colocou.

Me responde uma coisa: Ter "fragmentos" de verdade, torna uma religião "totalmente" verdadeira?
Talvez esses pecados em coisas simples como você colocou (questões tão "simples" que mudam o rumo da vida de tantas pessoas) não seja para testar a fé do sujeito, mas testar a validade da própria denominação religiosa.

Eu não vou entrar na questão se o ateísmo é certo ou errado porque não convêm ao tópico (isso já aconteceu uma vez, fugindo totalmente do tema e o mesmo acabou sendo tracando). Também não vejo relação entre a religião das TJ serem discriminadas por acreditarem em seres espirituais e Deus...uma religião que tenha a Bíblia como autoridade obviamente acreditará nessas coisas.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por T.I.T.J »

TJ RENOVADO escreveu: Essa angústia do pensadotj é de quem gostaria muito que a Organização fosse a única religião verdadeira.
Talvez alguns tenham passado por essa fase e chegado a pensar: "É um grupo tão bem organizado, ordeiro, com pessoas de boa vontade. Ah! É o grupo do qual eu faço parte e idealizei como sendo um paraíso. Bastaria alguns ajustes, aqui e acolá."
Concordo com você TJ RENOVADO. Dá para sentir a crise existencial nas palavras dele, como um cabo de guerra de racionalizações.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

T.I.T.J escreveu:
TJ RENOVADO escreveu: Essa angústia do pensadotj é de quem gostaria muito que a Organização fosse a única religião verdadeira.
Talvez alguns tenham passado por essa fase e chegado a pensar: "É um grupo tão bem organizado, ordeiro, com pessoas de boa vontade. Ah! É o grupo do qual eu faço parte e idealizei como sendo um paraíso. Bastaria alguns ajustes, aqui e acolá."
Concordo com você TJ RENOVADO. Dá para sentir a crise existencial nas palavras dele, como um cabo de guerra de racionalizações.

Nossa pensadotj, você se registrou no fórum em 2012 e ainda está nessa crise existencial? Precisa de terapia psicológica meu caro (sem brincadeira). Estar oscilando ainda entre ATEÍSMO x ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA, é produto do Preto e Branco que vc sempre aprendeu na Torre. No meio disso existe tanta coisa.... Pra começar, existem outros grupos que defendem essas ditas "verdades" como os Cristadelphianos que não acreditam na Trindade e pequenos grupos Jeovistas Americanos que defendem a mesma pronúncia do YHWH. O problema é que o mundo é muito maior do que a religião nos fez pensar. E essas ditas "verdades" já eram objeto de controvérsia muito antes da existência da Torre. Sem sombra de dúvida a Trindade foi um desenvolvimento do decorrer dos séculos, mas o próprio cânon bíblico não o foi? Será que pra DEUS faz tanta diferença assim se acreditam que ele e o filho são a mesma pessoa, ou se são pessoas separadas? Por causa dessa disputa, arianos mataram e morreram, Calvino e Cia queimaram Miguel Servet (o que seria mais importante: a crença ou as ações?). Tente pensar mais leve meu querido, no meio termo. Se precisar conversar, pode mandar um mp.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Pior que as dúvidas dele que abriu o tópico são os ex tj que partem para o Kardecismo (como já vi tópicos aqui) achando que lá é a verdade.

Tomam uma decisão tão ruim quanto ser TJ.

A única diferença é a saída honrosa do Kardecismo. Lá isso é possível.

Mas em termos de mentira é igual ou pior que as TJs.

Mas o dono do tópico é "meio TJ". Não existe, ou é ou não é. É igual a meio gay. Ou é ou não é. Não existe meio.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por KOSTA »

Pecado de Onã escreveu:Pior que as dúvidas dele que abriu o tópico são os ex tj que partem para o Kardecismo (como já vi tópicos aqui) achando que lá é a verdade.

Tomam uma decisão tão ruim quanto ser TJ.

A única diferença é a saída honrosa do Kardecismo. Lá isso é possível.

Mas em termos de mentira é igual ou pior que as TJs.

Mas o dono do tópico é "meio TJ". Não existe, ou é ou não é. É igual a meio gay. Ou é ou não é. Não existe meio.
OK, existe saída do kardecismo.
Mas quem sai, fica pensando que qualquer coisa ruím é falta de protecção contra espíritos.
Dá no mesmo.
A pessoa fica sem paz mental.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Ermioni »

pensadotj escreveu:Ai é que tá, PORQUE SÓ AS TJ TEM ALGUMAS VERDADES (AS QUAIS EU CONSIDERO POR TER CRITICADO, LIDO MUITO A RESPEITO, MEDITADO E ETC ETC) PORQUE SÓ ELES DEFENDEM:

QUE A TRINDADE É UMA MENTIRA.

QUE COMEMORAR NATAL, ANO NOVO, PASCOA SÃO COISAS PAGÃS.

NÃO USAM SANGUE.

PREGAM SISTEMATICAMENTE DE CASA EM CASA.

PRODUZEM MUITO MATERIAL SEM COBRAR NEM 1 CENTAVO POR ISSO.

DEFENDEM A TODO CUSTO CHAMAR DEUS DE UM NOME.

São essas e outras que me faz pensar que, primeiro é impossível o ateísmo estar certo, existe seres espiritual e Deus, e com isso, vejo que as TJ são uma religião muito discriminada, com uma comunidade de ex-membros muito ativa como NENHUMA outra religião tem (e a Bíblia já dizia isso) mais que infelizmente peca em coisas que seria simples de resolver. (será pra testar a fé do sujeito? hahaha).
Não, eles não são os únicos.
Logo qd eu saí da torre eu fui visitar algumas religiões. E surpresaAAAA AAA....
Tem religião p tudo isso. E a forma de pregar a sua vdd é muito parecida ou até melhor que as tjs.
Muitos pastores entendem um certo tema, daí eles mandam muito do tal tema. Daí no dia do culto eles preparam gráficos, preparam pesquisas, textos bíblicos e quando vão citar os textos, explicam sobre tal texto, mandam o povo abrir suas bíblias, p quem não tem bíblia eles deixam o texto no telão eeeeee o cara sabe todos os textos, não precisa de ler o texto não precisa ficar apegado a um esboço.
E provam lendo na bíblia o que ele quer te provar.
Mas voltando aos ensinos.... Todos esses q VC mencionou tem sim religião que crê nas MSM coisas. Inclusive de um paraíso na terra.
Bom, não vou citar nomes das tais igrejas, massss que existem, existem.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por KOSTA »

Ermioni escreveu:
pensadotj escreveu:Ai é que tá, PORQUE SÓ AS TJ TEM ALGUMAS VERDADES (AS QUAIS EU CONSIDERO POR TER CRITICADO, LIDO MUITO A RESPEITO, MEDITADO E ETC ETC) PORQUE SÓ ELES DEFENDEM:

QUE A TRINDADE É UMA MENTIRA.

QUE COMEMORAR NATAL, ANO NOVO, PASCOA SÃO COISAS PAGÃS.

NÃO USAM SANGUE.

PREGAM SISTEMATICAMENTE DE CASA EM CASA.

PRODUZEM MUITO MATERIAL SEM COBRAR NEM 1 CENTAVO POR ISSO.

DEFENDEM A TODO CUSTO CHAMAR DEUS DE UM NOME.

São essas e outras que me faz pensar que, primeiro é impossível o ateísmo estar certo, existe seres espiritual e Deus, e com isso, vejo que as TJ são uma religião muito discriminada, com uma comunidade de ex-membros muito ativa como NENHUMA outra religião tem (e a Bíblia já dizia isso) mais que infelizmente peca em coisas que seria simples de resolver. (será pra testar a fé do sujeito? hahaha).
Não, eles não são os únicos.
Logo qd eu saí da torre eu fui visitar algumas religiões. E surpresaAAAA AAA....
Tem religião p tudo isso. E a forma de pregar a sua vdd é muito parecida ou até melhor que as tjs.
Muitos pastores entendem um certo tema, daí eles mandam muito do tal tema. Daí no dia do culto eles preparam gráficos, preparam pesquisas, textos bíblicos e quando vão citar os textos, explicam sobre tal texto, mandam o povo abrir suas bíblias, p quem não tem bíblia eles deixam o texto no telão eeeeee o cara sabe todos os textos, não precisa de ler o texto não precisa ficar apegado a um esboço.
E provam lendo na bíblia o que ele quer te provar.
Mas voltando aos ensinos.... Todos esses q VC mencionou tem sim religião que crê nas MSM coisas. Inclusive de um paraíso na terra.
Bom, não vou citar nomes das tais igrejas, massss que existem, existem.
Há igrejas para tudo.
Omtem saiu uma reportagem em Portugal. Crianças portuguesas roubadas pela Igreja Universal. Os filhos da puta praticam tráfico humano .
Vários bispos da IURD residentes em Portugal estão sob investigação.
Pesquisem na NET.
Pouca vergonha!
Das religiões espero tudo, especialmente americanas e brasileiras.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Ermioni »

KOSTA escreveu:
Ermioni escreveu:
pensadotj escreveu:Ai é que tá, PORQUE SÓ AS TJ TEM ALGUMAS VERDADES (AS QUAIS EU CONSIDERO POR TER CRITICADO, LIDO MUITO A RESPEITO, MEDITADO E ETC ETC) PORQUE SÓ ELES DEFENDEM:

QUE A TRINDADE É UMA MENTIRA.

QUE COMEMORAR NATAL, ANO NOVO, PASCOA SÃO COISAS PAGÃS.

NÃO USAM SANGUE.

PREGAM SISTEMATICAMENTE DE CASA EM CASA.

PRODUZEM MUITO MATERIAL SEM COBRAR NEM 1 CENTAVO POR ISSO.

DEFENDEM A TODO CUSTO CHAMAR DEUS DE UM NOME.

São essas e outras que me faz pensar que, primeiro é impossível o ateísmo estar certo, existe seres espiritual e Deus, e com isso, vejo que as TJ são uma religião muito discriminada, com uma comunidade de ex-membros muito ativa como NENHUMA outra religião tem (e a Bíblia já dizia isso) mais que infelizmente peca em coisas que seria simples de resolver. (será pra testar a fé do sujeito? hahaha).
Não, eles não são os únicos.
Logo qd eu saí da torre eu fui visitar algumas religiões. E surpresaAAAA AAA....
Tem religião p tudo isso. E a forma de pregar a sua vdd é muito parecida ou até melhor que as tjs.
Muitos pastores entendem um certo tema, daí eles mandam muito do tal tema. Daí no dia do culto eles preparam gráficos, preparam pesquisas, textos bíblicos e quando vão citar os textos, explicam sobre tal texto, mandam o povo abrir suas bíblias, p quem não tem bíblia eles deixam o texto no telão eeeeee o cara sabe todos os textos, não precisa de ler o texto não precisa ficar apegado a um esboço.
E provam lendo na bíblia o que ele quer te provar.
Mas voltando aos ensinos.... Todos esses q VC mencionou tem sim religião que crê nas MSM coisas. Inclusive de um paraíso na terra.
Bom, não vou citar nomes das tais igrejas, massss que existem, existem.
Há igrejas para tudo.
Omtem saiu uma reportagem em Portugal. Crianças portuguesas roubadas pela Igreja Universal. Os filhos da puta praticam tráfico humano .
Vários bispos da IURD residentes em Portugal estão sob investigação.
Pesquisem na NET.
Pouca vergonha!
Das religiões espero tudo, especialmente americanas e brasileiras.

Mas assim como todos cegos por suas religiões.... Não vão acreditar nas investigações. Isso já é fato.
Em toda religião Ha coisas que são ditas como vdd, e há coisas horríveis, e há duas tradições. Nada é puramente péssimo ou puramente ótimo.
Nada é 100% em nenhum aspecto.
Daí um ser vai lá e fala coisas boas q a igreja faz.... Mas será que as coisas boas encobrem as coisas ruins?
Eu tenho é nojo disso tudo .
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

KOSTA escreveu:
Pecado de Onã escreveu:Pior que as dúvidas dele que abriu o tópico são os ex tj que partem para o Kardecismo (como já vi tópicos aqui) achando que lá é a verdade.

Tomam uma decisão tão ruim quanto ser TJ.

A única diferença é a saída honrosa do Kardecismo. Lá isso é possível.

Mas em termos de mentira é igual ou pior que as TJs.

Mas o dono do tópico é "meio TJ". Não existe, ou é ou não é. É igual a meio gay. Ou é ou não é. Não existe meio.
OK, existe saída do kardecismo.
Mas quem sai, fica pensando que qualquer coisa ruím é falta de protecção contra espíritos.
Dá no mesmo.
A pessoa fica sem paz mental.

Em primeiro lugar: não há sequer uma unica evidência de que espíritos existam. Quanto mais provas.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Ana Reis »

Pecado de Onã escreveu:
KOSTA escreveu:
Pecado de Onã escreveu:Pior que as dúvidas dele que abriu o tópico são os ex tj que partem para o Kardecismo (como já vi tópicos aqui) achando que lá é a verdade.

Tomam uma decisão tão ruim quanto ser TJ.

A única diferença é a saída honrosa do Kardecismo. Lá isso é possível.

Mas em termos de mentira é igual ou pior que as TJs.

Mas o dono do tópico é "meio TJ". Não existe, ou é ou não é. É igual a meio gay. Ou é ou não é. Não existe meio.
OK, existe saída do kardecismo.
Mas quem sai, fica pensando que qualquer coisa ruím é falta de protecção contra espíritos.
Dá no mesmo.
A pessoa fica sem paz mental.

Em primeiro lugar: não há sequer uma unica evidência de que espíritos existam. Quanto mais provas.

Exatamente!!! Não há qualquer prova que prove que as coisas sobrenaturais existam.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury e 211 visitantes