TJ - Religião que tem umas verdades...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por KOSTA »

Ana Reis escreveu:
Pecado de Onã escreveu:
KOSTA escreveu:
Pecado de Onã escreveu:Pior que as dúvidas dele que abriu o tópico são os ex tj que partem para o Kardecismo (como já vi tópicos aqui) achando que lá é a verdade.

Tomam uma decisão tão ruim quanto ser TJ.

A única diferença é a saída honrosa do Kardecismo. Lá isso é possível.

Mas em termos de mentira é igual ou pior que as TJs.

Mas o dono do tópico é "meio TJ". Não existe, ou é ou não é. É igual a meio gay. Ou é ou não é. Não existe meio.
OK, existe saída do kardecismo.
Mas quem sai, fica pensando que qualquer coisa ruím é falta de protecção contra espíritos.
Dá no mesmo.
A pessoa fica sem paz mental.

Em primeiro lugar: não há sequer uma unica evidência de que espíritos existam. Quanto mais provas.

Exatamente!!! Não há qualquer prova que prove que as coisas sobrenaturais existam.[/quoteláTem certeza, Ana?
O simples facto de matéria ter Vida é sobrenatural.
Nem tudo é esquizofrenia, paranóia ou epilepsia.
Eu já passei por experiencias e te garanto, Ana, essas coisas existem mesmo. Até a Bíblia confirma. Lembras do relato de Samuel, a médium e Saul? Ao contrário do que a Torre diz, se Peres com atenção o contexto, não encontrarás evidências de ser um demónio fingindo ser Samuel.
Também tens os relatos de possessões, Deus pedindo voluntários para vir à Terra, etc...

As evidencias existem mesmo. O segredo para nos livrarmos disso é não dar demasiada importância.

Cada mundo em seu mundo, né??
Ou dimensão, sei lá...quanto mais um gajo pensa nessas coisas mais maluco fica!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: TJ - RELIGIÃO QUE TEM UMAS VERDADES...

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Adriano Wake Up escreveu:Independente das doutrinas, a JW poderia se tornar uma organização mais fiel aos princípios cristãos, que tanto ela diz seguir, bastariam sutis ajustes.

Vou arriscar alguns;

- Demonstrar amor verdadeiro ao próximo, por promover ações assistenciais aos de dentro e aos de fora, de forma indistinta.
Creio que isso ajudaria as pessoas a desenvolverem e exercitarem o amor.

- Eliminar relatórios de trabalho voluntário.
Isso possibilitaria que apenas quem está disposto faça o que seu coração impulsiona.

- Respeitar as crenças alheias. Inclusive daqueles que desejam sair, para seguir outras crenças.

- Respeitar a consciência dos membros nos assuntos que dependem da aplicação dos conceitos.

- Jamais destruir famílias e amizades por conta de punições.

Acho que só isso já melhoraria em cerca de 70% a JW.

Mas duvido que a verdadeira intenção da liderança é promover o bem estar dos membros. Mas sim explorá-los como seus escravos mantenedores.
Eu acho que estas reformas virão com certeza para esta Seita continuar existindo. No futuro, lá em 2062, quando estivermos velhos e fracos,no portão de casa vai aparecer um jovem Tj e vamos relatar todas nossas frustrações na Torre e ele simplesmente dirá:
"Isso realmente aconteceu no passado, mas a organização de Jeová vem sendo refinada com o Tempo, inclusive gostaria de te deixar este revista sobre o Casamento Gay, onde a Bíblia deixa claro que Deus aprova e abençoa essa união. A revista fala mais sobre como nosso corpo Governante, liderado pela IRMÃ Margareth, tem recebido iluminação como canal exclusivo de comunicação entre nós e Deus".

:tapado8:






E
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: TJ - RELIGIÃO QUE TEM UMAS VERDADES...

Mensagem não lida por Lehh »

NEO MATRIX escreveu:
Adriano Wake Up escreveu:Independente das doutrinas, a JW poderia se tornar uma organização mais fiel aos princípios cristãos, que tanto ela diz seguir, bastariam sutis ajustes.

Vou arriscar alguns;

- Demonstrar amor verdadeiro ao próximo, por promover ações assistenciais aos de dentro e aos de fora, de forma indistinta.
Creio que isso ajudaria as pessoas a desenvolverem e exercitarem o amor.

- Eliminar relatórios de trabalho voluntário.
Isso possibilitaria que apenas quem está disposto faça o que seu coração impulsiona.

- Respeitar as crenças alheias. Inclusive daqueles que desejam sair, para seguir outras crenças.

- Respeitar a consciência dos membros nos assuntos que dependem da aplicação dos conceitos.

- Jamais destruir famílias e amizades por conta de punições.

Acho que só isso já melhoraria em cerca de 70% a JW.

Mas duvido que a verdadeira intenção da liderança é promover o bem estar dos membros. Mas sim explorá-los como seus escravos mantenedores.
Eu acho que estas reformas virão com certeza para esta Seita continuar existindo. No futuro, lá em 2062, quando estivermos velhos e fracos,no portão de casa vai aparecer um jovem Tj e vamos relatar todas nossas frustrações na Torre e ele simplesmente dirá:
"Isso realmente aconteceu no passado, mas a organização de Jeová vem sendo refinada com o Tempo, inclusive gostaria de te deixar este revista sobre o Casamento Gay, onde a Bíblia deixa claro que Deus aprova e abençoa essa união. A revista fala mais sobre como nosso corpo Governante, liderado pela IRMÃ Margareth, tem recebido iluminação como canal exclusivo de comunicação entre nós e Deus".

:tapado8:

:1 :1 :1 :1 :1
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

KOSTA escreveu:
Exatamente!!! Não há qualquer prova que prove que as coisas sobrenaturais existam.[/quoteláTem certeza, Ana?
O simples facto de matéria ter Vida é sobrenatural.
Nem tudo é esquizofrenia, paranóia ou epilepsia.[/color]
Eu já passei por experiencias e te garanto, Ana, essas coisas existem mesmo. Até a Bíblia confirma. Lembras do relato de Samuel, a médium e Saul? Ao contrário do que a Torre diz, se Peres com atenção o contexto, não encontrarás evidências de ser um demónio fingindo ser Samuel.
Também tens os relatos de possessões, Deus pedindo voluntários para vir à Terra, etc...

As evidencias existem mesmo. O segredo para nos livrarmos disso é não dar demasiada importância.

Cada mundo em seu mundo, né??
Ou dimensão, sei lá...quanto mais um gajo pensa nessas coisas mais maluco fica!
Já ouviu falar em auto engano? Kardecistas são mestres nisto.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Até imagino a Irmã Margareth :dance9: :1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Pecado de Onã escreveu:
KOSTA escreveu:
Exatamente!!! Não há qualquer prova que prove que as coisas sobrenaturais existam.[/quoteláTem certeza, Ana?
O simples facto de matéria ter Vida é sobrenatural.
Nem tudo é esquizofrenia, paranóia ou epilepsia.[/color]
Eu já passei por experiencias e te garanto, Ana, essas coisas existem mesmo. Até a Bíblia confirma. Lembras do relato de Samuel, a médium e Saul? Ao contrário do que a Torre diz, se Peres com atenção o contexto, não encontrarás evidências de ser um demónio fingindo ser Samuel.
Também tens os relatos de possessões, Deus pedindo voluntários para vir à Terra, etc...

As evidencias existem mesmo. O segredo para nos livrarmos disso é não dar demasiada importância.

Cada mundo em seu mundo, né??
Ou dimensão, sei lá...quanto mais um gajo pensa nessas coisas mais maluco fica!
Já ouviu falar em auto engano? Kardecistas são mestres nisto.

Exatamente. Auto engano, auto sugestão etc etc etc. Vastos estudo muito esclarecedores sobre supostas possessões etc...

E vc baseou seu argumento não em fatos como os colegas salientaram que não existem. Baseou em relatos bíblicos.
O que eles deixaram claro é a ausência de evidências para comprovar. Tudo que se fala sobre são frutos de suposições e interpretação de algum ''fenômeno'' do qual não se sabe explicar (no momento)
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por kooboo »

baiano escreveu:Quais seriam essas verdades? A questão do sangue é resultado da interpretação deles. Idem a questão sobre 1914, comemoração de aniversário natalício, sobre a cruz, sobre o escravo fiel e prudente, etc...

Se essas verdades forem: Jeová é Deus, Jesus é o filho e o espírito santo é a força ativa de Deus, talvez estas não exijam tanto exercício cognitivo, nem malabarismos mentais, mas também são rebatidas por outras crenças, outras teorias e formas de entendimento.

Se estas verdades dizerem respeito ao resgate, que Jesus foi enviado à terra para salvar, bem... essa verdade não pertence ao corpo governante. É biblicamente menos discutível.

Então quais seriam verdades pertencentes às testemunhas de Jeová?
Ótimas ponderações Baiano!
Verdades universais e verdades pessoais.
Que são apenas - concordâncias universais e visões pessoais, não significando que sejam verdades.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por giodanobruno »

pensadotj escreveu:Eu sou TJ e acredito que é uma organização que tem verdades incontestáveis sobre Deus e sobre sua palavra. (na minha opinião).

Mas o que eu queria destacar é, apesar de ver essa religião como defensora de verdades e princípios bíblicos, logicamente ela não é perfeita, mais eu vejo que ela esta a deriva, parece que a liderança (CG) está totalmente perdido, muito por conta de que, Deus é muito maior do que qualquer CNPJ religioso, um dos mal da organização que eu vejo é que eles pensam que Deus segue a organização, que a organização é maior do que Deus e que a organização diz o que é certo e o que é errado em assuntos mais complexos e que Deus segue isso. Acho que a organização doutrinou muito os membros a seguir leis, cartas e ordens de uma organização e ofuscou a principal qualidade de Deus que é o AMOR. Jesus condenou praticamente TODOS os lideres do povo que o próprio Pai dele tinha escolhido. E hoje a organização pinta um quadro como se ela fosse perfeita, como se os lideres (A.C e S.C e C.G) fossem Semi-Deuses, homens de forte fé, homens que se doam para as ovelhas, e sabemos a realidade, o tamanho do despreparo desses caras, as inúmeras injustiças cometidas, que eles usam o privilegio somente para alimentar o ego e não alimentar ou acalentara as ovelhas, que se o justiçado for atras ele é o mal visto, então eu acho que apesar da organização ter verdades que justifica eu ainda estar dentro, vejo essas injustiças e essa hipocrisia que a Torre comete.

Não sei porque a Torre não evolui, colocando em pratica o AMOR e a JUSTIÇA. Coisa que a Torre não pratica de jeito nenhum. Agora a questão é, porque? Se estão mudando para o lado gospel, porque não muda nesses pontos levantados? Sei que nada nesse planeta é 100% como a Torre quer que acreditemos, muito coisa é diferente e muita coisa não é como a gente pensa.

Enfim... :roll:

Me desculpe, mas vc está parecendo um corno conformado, vê que está sendo traído, mas custa a admitir! Amigo, está bem na sua cara, ou vc fingi que não vê, e vai lá viver seu casamento perfeito, seu mundo de fantasias, ou assume o controle da sua vida! Não existe apenas duas soluções, Ateísmo x TJ.... existe a possibilidade de viver a vida, e nas TJ, vc não vive a sua vida, vc vive a vida que eles querem que você viva!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Lehh »

Essa religião é muito esperta quando se trata de descontextualizar e usar a Bíblia para fazer afirmações que a própria seita inventa.

Mas, vamos lá, tem uma passagem de jesus na bíblia que é uma das maiores "verdades" das tjs:

" Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa”. (Mateus 10,34-36)



As tjs em matéria de atormentar a família, desprezar, tentar obrigar,aplicam ao pé da letra. Tanto que passam a vida sem conversar com um familiar para defender as "verdades".

Este trecho aí da bíblia eu vivi muito na pele, porque oh inferno o que essa gente faz na vida dos outros.


Obs: A crítica não é sobre o que jesus disse e a maneira como outras religiões interpretam, mas uma ironia sobre como esta religião, testemunhas de jeová, ensina. Porque amor nessa religião não existe, não.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por kooboo »

PORQUE SÓ AS TJ TEM ALGUMAS VERDADES (AS QUAIS EU CONSIDERO POR TER CRITICADO, LIDO MUITO A RESPEITO, MEDITADO E ETC ETC) PORQUE SÓ ELES DEFENDEM:

QUE A TRINDADE É UMA MENTIRA.


Não é só as TJ's que entendem o dogma da trindade dessa forma.

QUE COMEMORAR NATAL, ANO NOVO, PASCOA SÃO COISAS PAGÃS.


Bater palmas também tem origem pagã, o vestido branco da noiva, o anel de casamento... são seletivos em dizer o que é e o que não é pagão.
E ainda colocam aniversários como sendo algo pagão... sendo que ninguém hoje em dia comemora aniversário remetendo os pensamentos a alguma divindade perdida no tempo.

NÃO USAM SANGUE.

E o que tem isso? - Não usam por um entendimento errôneo de textos. Confundem transfusão com alimentação, deixam de considerar o contexto da época em que isso foi dito etc... e por conta disso muita TJ tem morrido desnecessariamente. Ponto negativo pra Torre.

PREGAM SISTEMATICAMENTE DE CASA EM CASA.

Distorcem o texto original que diz "em vossos lares" para de casa em casa e mandam o povo pregar. Doutrina desonesta essa.
Sem falar que esse meio tem-se provado ineficaz, basta ver o quanto as outras igrejas evangélicas crescem sem pregar de casa em casa. As outras entram nos lares pela TV, rádio, pelos serviços sociais, pelas obras de caridade e atingem muito mais pessoas.
Aliás... cadê as obras de caridade das TJ's? Não existe né... esse ponto eles pularam da bíblia.

PRODUZEM MUITO MATERIAL SEM COBRAR NEM 1 CENTAVO POR ISSO.

SEM COBRAR??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Meu caro, não existe almoço grátis. Podem até dar literatura para algum morador, mas o envelopinho tá lá. Depois pedem contribuição dos irmãos na próxima reunião. Tudo tem custo. Papel, tinta, impressão, energia eletrica, o custo logístico para a literatura chegar ao salão, o almoço e a moradia do betelita... tudo custou dinheiro para produzir essas revistas e quem paga isso são as contribuições.
Não se iluda, não existe NADA de graça.
Tem um livro do Chris Anderson - FREE - Grátis: O futuro dos preços - que explora justamente essa forma de negócios. Já notou que seu gmail, hotmail, yahoo mail é grátis? Pois é... alguém paga por isso.
Já notou que até esse fórum é grátis? - Pois é, os administradores pagam por isso.
Não existe "Grátis", tudo tem seu preço. Se você não pagou, alguém pagou.

Os Gideões é deixavam bíblias grátis em hoteis... não sei quem pagava por elas, mas estavam sempre lá e nunca me cobraram.

DEFENDEM A TODO CUSTO CHAMAR DEUS DE UM NOME.

Bonitinho isso. Só que nem Jesus usou esse nome. Jesus não falou "Jeová" em nenhum lugar do NT. Ele dizia "Deus", "Pai"... mas nunca disse Jeová. Só a TNM que inseriu Jeová no NT por conta e risco.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 243 visitantes