TJ - Religião que tem umas verdades...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por pensadotj »

Eu sou TJ e acredito que é uma organização que tem verdades incontestáveis sobre Deus e sobre sua palavra. (na minha opinião).

Mas o que eu queria destacar é, apesar de ver essa religião como defensora de verdades e princípios bíblicos, logicamente ela não é perfeita, mais eu vejo que ela esta a deriva, parece que a liderança (CG) está totalmente perdido, muito por conta de que, Deus é muito maior do que qualquer CNPJ religioso, um dos mal da organização que eu vejo é que eles pensam que Deus segue a organização, que a organização é maior do que Deus e que a organização diz o que é certo e o que é errado em assuntos mais complexos e que Deus segue isso. Acho que a organização doutrinou muito os membros a seguir leis, cartas e ordens de uma organização e ofuscou a principal qualidade de Deus que é o AMOR. Jesus condenou praticamente TODOS os lideres do povo que o próprio Pai dele tinha escolhido. E hoje a organização pinta um quadro como se ela fosse perfeita, como se os lideres (A.C e S.C e C.G) fossem Semi-Deuses, homens de forte fé, homens que se doam para as ovelhas, e sabemos a realidade, o tamanho do despreparo desses caras, as inúmeras injustiças cometidas, que eles usam o privilegio somente para alimentar o ego e não alimentar ou acalentara as ovelhas, que se o justiçado for atras ele é o mal visto, então eu acho que apesar da organização ter verdades que justifica eu ainda estar dentro, vejo essas injustiças e essa hipocrisia que a Torre comete.

Não sei porque a Torre não evolui, colocando em pratica o AMOR e a JUSTIÇA. Coisa que a Torre não pratica de jeito nenhum. Agora a questão é, porque? Se estão mudando para o lado gospel, porque não muda nesses pontos levantados? Sei que nada nesse planeta é 100% como a Torre quer que acreditemos, muito coisa é diferente e muita coisa não é como a gente pensa.

Enfim... :roll:
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: TJ - RELIGIÃO QUE TEM UMAS VERDADES...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

PensadorTJ...

Você esqueceu do UMAS.

Eu sou TJ e acredito que é uma organização que tem UMAS verdades incontestáveis sobre Deus e sobre sua palavra. (na minha opinião).

E lógico que é vossa opinião.

Na minha opinião ela não só não é perfeita como também esconde a verdade.

Depois que inventaram o tal do somos imperfeitos eles deitam e rolam, fazem e desfazem.

Daqui para baixo concordo com seu DESTACAR.

Deus é muito maior do que qualquer CNPJ religioso, um dos mal da organização que eu vejo é que eles pensam que Deus segue a organização, que a organização é maior do que Deus e que a organização diz o que é certo e o que é errado em assuntos mais complexos e que Deus segue isso. Acho que a organização doutrinou muito os membros a seguir leis, cartas e ordens de uma organização e ofuscou a principal qualidade de Deus que é o AMOR. Jesus condenou praticamente TODOS os lideres do povo que o próprio Pai dele tinha escolhido. E hoje a organização pinta um quadro como se ela fosse perfeita, como se os lideres (A.C e S.C e C.G) fossem Semi-Deuses, homens de forte fé, homens que se doam para as ovelhas, e sabemos a realidade, o tamanho do despreparo desses caras, as inúmeras injustiças cometidas, que eles usam o privilegio somente para alimentar o ego e não alimentar ou acalentara as ovelhas, que se o justiçado for atras ele é o mal visto, então eu acho que apesar da organização ter verdades que justifica eu ainda estar dentro, vejo essas injustiças e essa hipocrisia que a Torre comete.

Não sei porque a Torre não evolui, colocando em pratica o AMOR e a JUSTIÇA. Coisa que a Torre não pratica de jeito nenhum. Agora a questão é, porque? Se estão mudando para o lado gospel, porque não muda nesses pontos levantados? Sei que nada nesse planeta é 100% como a Torre quer que acreditemos, muito coisa é diferente e muita coisa não é como a gente pensa.

Não me leve a mal se por algum motivo interpretei seu texto de forma errônea.

Sei que quem viveu ou ainda vive tem uma forma diferente de analisar as coisas.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: TJ - RELIGIÃO QUE TEM UMAS VERDADES...

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Independente das doutrinas, a JW poderia se tornar uma organização mais fiel aos princípios cristãos, que tanto ela diz seguir, bastariam sutis ajustes.

Vou arriscar alguns;

- Demonstrar amor verdadeiro ao próximo, por promover ações assistenciais aos de dentro e aos de fora, de forma indistinta.
Creio que isso ajudaria as pessoas a desenvolverem e exercitarem o amor.

- Eliminar relatórios de trabalho voluntário.
Isso possibilitaria que apenas quem está disposto faça o que seu coração impulsiona.

- Respeitar as crenças alheias. Inclusive daqueles que desejam sair, para seguir outras crenças.

- Respeitar a consciência dos membros nos assuntos que dependem da aplicação dos conceitos.

- Jamais destruir famílias e amizades por conta de punições.

Acho que só isso já melhoraria em cerca de 70% a JW.

Mas duvido que a verdadeira intenção da liderança é promover o bem estar dos membros. Mas sim explorá-los como seus escravos mantenedores.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: TJ - RELIGIÃO QUE TEM UMAS VERDADES...

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Poderia ter abandonado falácia da classe do Escravo Fiel e discreto como exclusivo canal de Deus, mas preferiu renovar essa presunçosa autoafirmação em 2013. E continua a todo o momento pedindo lealdade e dizendo que é preciso estar colado com eles para serem salvos.

Não pediu perdão pelos erros das previsões e, recentemente teve a oportunidade de fazer isso ao falar sobre 1975. Pouco me importa o vai e vem (pisca pisca) sobre se os sodomitas serão salvos ou não -
isso não interfere na vida nem na salvação de ninguém e cabe a Jeová. Mas podem discutir à vontade. O problema é que essas datas falsas, além de contrariarem o conselho de Jesus, interferiram na vida de muita gente. Para piorar, o CG sempre tentou transferir a culpa para o rebanho e procurou desculpas esfarrapadas.
Parar de mentir sobre 1914. Sim, mentem. Falam que com décadas de antecedência previram a volta de Cristo para 1914, enquanto ainda em 1927 A Sentinela estava ensinando que Cristo tinha voltado em 1874.

Sobre a polêmica de alguns entendimentos, como Natal, aniversários etc, coisas não expressas claramente e que dependem de uma ginástica mental, o problema é proibir, o legalismo religioso. Não apenas explanam o que entenderam.

Poderia ser só mais uma religião, com erros e acertos, unindo pessoas em Cristo e que tentam fazer a vontade de Deus. Não um grupo com traços de seita, tentando manter as pessoas unidas por meios pragmáticos, sob controle.

É uma grande corporação. As atividades chamadas espirituais são meramente mecânicas. O foco é o resultado, não o as pessoas. A meta é o desenvolvimento profissional, a carreira. As reuniões não são um ajuntamento para o homem aguçar a face do outro como o ferro afia o próprio ferro. São centros de treinamento, tudo dentro do script, onde se é cerceada a até a emoção de bater palmas num cântico, a menos que o padrão seja aprovado pelo CG. A palavra "Padrão" é mais um entre os muitos jargões que são repetidos como um mantra que entra e fica enraizado na mente das TJs.
Não desenvolvem os anciãos para o essencial - ajudar pessoas. Estão criando secretários e burocratas. O resultado são TJs com problemas emocionais e homens despreparados para lidar com isso.

Ah! Não incentivam e nem tomam iniciativa à caridade para qualquer um. Cuidar das viúvas é dos órfãos é forma de adoração pura e imaculada do ponto de vista de Deus. E viúva e órfão espiritual é invenção do CG, me poupe. Deixe de sair no campo para fazer caridade. Hum...!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJ - RELIGIÃO QUE TEM UMAS VERDADES...

Mensagem não lida por TJCalado »

Qual parâmetro utiliza para definir o que são "verdades"? São verdades, ou na verdade são conceitos que coincidem com os seus? Só pode chamar algo de verdade alguém que é onisciente. Mas precisa ser mesmo. Para fazer essa afirmação, não basta nem conhecer alguém que seja [onisciente]. Se este for o caso, você pode apenas afirmar que ouviu dizer que é verdade.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Ana Reis »

Nada que vem dessa religião acredito que seja verdade.
Se isso que eles pregam são "a verdade", prefiro continuar vivendo na mentira.
Ah, nos poupe.

Quer evangelizar num grupo que já está saturado dessas falsas verdades.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por baiano »

Quais seriam essas verdades? A questão do sangue é resultado da interpretação deles. Idem a questão sobre 1914, comemoração de aniversário natalício, sobre a cruz, sobre o escravo fiel e prudente, etc...

Se essas verdades forem: Jeová é Deus, Jesus é o filho e o espírito santo é a força ativa de Deus, talvez estas não exijam tanto exercício cognitivo, nem malabarismos mentais, mas também são rebatidas por outras crenças, outras teorias e formas de entendimento.

Se estas verdades dizerem respeito ao resgate, que Jesus foi enviado à terra para salvar, bem... essa verdade não pertence ao corpo governante. É biblicamente menos discutível.

Então quais seriam verdades pertencentes às testemunhas de Jeová?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por Galileu »

O sistema Judaico e a Lei mosaica tambem tem supostas verdades.

Porem nem Jesus apoiou ou pernaneceu nele, muito pelo contrario.

Pregou na verdade o fim deste sistema hipocrita.

Não acredito nem apoio religião ou seita organizada alguma !

Deus com seu Espirito deve ser muito maior e mais nobre do que este lixo organizacional chamado religião.

Instrumento tosco de controle mental e atraso para a humanidade e para espiritualidade.
"Penso, logo existo" - Descartes
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por T.I.T.J »

pensadotj, a resposta do seu por que? encontra-se no próprio comentário que deu...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: TJ - Religião que tem umas verdades...

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

T.I.T.J escreveu:pensadotj, a resposta do seu por que? encontra-se no próprio comentário que deu...
d:4 d:4 d:4

Essa angústia do pensadotj é de quem gostaria muito que a Organização fosse a única religião verdadeira.
Talvez alguns tenham passado por essa fase e chegado a pensar: "É um grupo tão bem organizado, ordeiro, com pessoas de boa vontade. Ah! É o grupo do qual eu faço parte e idealizei como sendo um paraíso. Bastaria alguns ajustes, aqui e acolá."
Mas para quem acha que seriam poucos ajustes, se engana. Qualquer mudança depende duma mudança do espírito e cultura da própria organização - um espírito de soberba, de exclusivismo religioso e hipocrisia, que infelizmente se reverbera e influencia as boas ovelhas. Quem quer que seja, ao entrar no CG, deverá corroborar com isso e manterá esse perfil. O resto só segue o padrão.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes