Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Andarilho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2017 00:14

Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Andarilho »

Hoje tive estudo que ir na reunião e o estudo da Sentinela foi totalmente nojento, por isso resolvi compartilhar o mesmo e minhas opiniões com vocês.



Imagem


TODOS nós queremos viver em paz e sem ansiedade. Por isso, ficamos gratos de que Jeová nos dá a “paz de Deus”. (Fil. 4:6, 7) Isso nos dá tranquilidade e nos ajuda a evitar pensamentos e sentimentos ruins.Quando dedicamos nossa vida a Jeová(certeza que e dedicação a Jeova?), nós também temos “paz com Deus”, ou seja, nós desenvolvemos uma amizade forte com ele. — Rom. 5:1.
2 Mas, por enquanto, ainda não temos paz em todos os sentidos. Afinal, estamos nos últimos dias. O mundo está passando por vários conflitos, e as pessoas costumam brigar por qualquer motivo. (2 Tim. 3:1-4) Além disso, temos uma guerra contra Satanás e as mentiras que ele inventa. (2 Cor. 10:4, 5) Outra ameaça à nossa paz talvez seja a atitude dos nossos parentes descrentes. Pode ser que alguns deles falem mal das nossas crenças ou nos acusem de causar divisão na família. Alguns talvez até digam que, se continuarmos servindo a Jeová, não precisamos mais nos considerar parte da família(serio isso? nunca nenhum parente meu disse que ia nos desconsiderar da família, agora quando e o contrario e bem comum). Como devemos encarar esse tipo de situação? E o que podemos fazer para lidar com a oposição de parentes?

Jesus sabia que nem todos iriam aceitar os seus ensinos. Alguns até ficariam contra a verdade. Por isso, seus seguidores precisariam de coragem. Jesus deixou claro que mesmo dentro da família a paz poderia ficar ameaçada. Ele disse: “Não pensem que vim trazer paz à terra; vim trazer não a paz, mas a espada. Pois vim causar divisão: o homem contra o pai, a filha contra a mãe, e a nora contra a sogra. Realmente, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” — Mat. 10:34-36.
4 Note as palavras: “Não pensem que vim trazer paz.” Com isso, Jesus queria dizer que seguir a ele resultaria em algumas dificuldades. Sua mensagem causaria divisão entre as pessoas. É claro que o objetivo de Jesus não era prejudicar o relacionamento de ninguém. Ele veio à Terra para pregar a verdade. (João 18:37) Mas o fato é que seguir a Cristo é um desafio para nós. E esse desafio é ainda maior quando nossos parentes ou melhores amigos rejeitam a verdade.(Que Jesus mais malvadão é esse que a torre pois nesse estudo? nunca entendi porque Jesus causaria essa divisão se ele mesmo pregava que os dois mandamentos e amar a Deus e o segundo o PROXIMO?)

6 Pode ser que nossos parentes tentem nos impedir de servir a Jeová. Isso não muda nosso amor por eles, mas precisamos lembrar que nosso amor por Jeová e Jesus vem em primeiro lugar. (Mat. 10:37) Também não podemos esquecer que Satanás vai usar o amor que temos pelos nossos parentes para testar nossa lealdade a Jeová. Por isso, vamos ver algumas situações que podem surgir na família e como podemos lidar com elas.(Como sempre usando a técnica de massagear o ego e depois dar uma bronquinha," pode sim amar seus parentes mais Jeova e sua organização vem em primeiro lugar ein")

7 A Bíblia diz que os casados “terão dificuldades na vida”. (1 Cor. 7:28) Se seu marido ou sua esposa não serve a Jeová, talvez você tenha ainda mais dificuldades. Mas é importante ver sua situação do ponto de vista de Jeová. O fato de que seu marido ou sua esposa atualmente não quer seguir a Cristo não é motivo para separação ou divórcio. (1 Cor. 7:12-16) Um marido descrente talvez não cuide da espiritualidade da família. Mesmo assim, ele é o cabeça da família e deve ser respeitado. Do mesmo modo, uma esposa descrente merece o cuidado e o amor do marido. — Efé. 5:22, 23, 28, 29. (descrente nao e base para divorcio, mais pode se queixar com as irmãs de língua grande e os anciãos safadinhos sim irma/irmao.)

8 Pode ser que seu marido ou sua esposa tente limitar o que você faz no serviço de Jeová. Isso aconteceu com uma irmã. O marido dela não queria que ela fosse na pregação em alguns dias da semana. Se você estiver numa situação parecida, pense: ‘Será que meu marido está tentando me impedir de adorar a Jeová? Se não é esse o caso, será que não é melhor fazer o que ele está pedindo?’ Ser flexível pode ajudar você a evitar problemas desnecessários.(Ate porque quem te atura todo dia e te apoia não é o povo do salão ne? isso tanto pra marido como pra esposa))

9 A criação dos filhos é outro desafio quando o marido ou a esposa não serve a Jeová. Por exemplo, você precisa ensinar seu filho a obedecer à ordem: “Honre seu pai e sua mãe.” (Efé. 6:1-3) Mas suponhamos que o pai não siga o que a Bíblia diz. Mesmo assim, o filho deve dar honra a ele. E a esposa cristã deve dar o exemplo nesse sentido. Concentre-se nas boas qualidades do seu marido. Agradeça a ele por todas as coisas boas que ele faz. Não faça comentários negativos sobre ele na frente do seu filho. Em vez disso, explique que cada pessoa tem o direito de decidir se vai servir a Jeová ou não. O bom exemplo do seu filho pode ajudar o pai ou a mãe descrente a se interessar pela verdade.(Resumo: transforme seu filho num zumbizinho infectado pra depois ele infectar seu marido ou esposa com falso amor TJ e ele ficar de coração partido, a proposito isso infelizmente funciona.)

10 Às vezes, o marido ou a esposa descrente exige que o filho aprenda suas crenças religiosas ou participe em uma comemoração que a Bíblia não aprova. Alguns maridos até proíbem a esposa de ensinar a Bíblia para os filhos. Mesmo assim, os cristãos fazem o possível para ensinar a verdade aos filhos. (Atos 16:1; 2 Tim. 3:14, 15) Por exemplo, talvez o marido de uma irmã não deixe que ela dirija estudo bíblico para o filho menor de idade. Ele talvez proíba a irmã de levar o filho às reuniões. A irmã vai respeitar a decisão do marido. Mas ela pode aproveitar todas as oportunidades possíveis para ajudar o filho a aprender sobre Jeová e sobre o que é certo. (Atos 4:19, 20) É claro que, por fim, o próprio filho terá que decidir se vai servir a Jeová.(Paragrafo dedicado ao mundo magico da Disney de tão fantasioso que foi isso, detalhe que vc tem que ser leal ao seu cônjuge mas pode sim ensinar o que ele não quer ao seu filho.)

17 Quando alguém da família é desassociado ou se dissocia, é como se a gente sentisse uma facada no peito. Como você pode lidar com essa dor?(vocês não se sentem mal por serem tao cruéis a ponto de enfiar uma faca espiritual no coração de seus irmãozinhos não, ein desassociados ou dissociados?)


18 Continue com suas atividades espirituais. Para não desanimar, leia a Bíblia todos os dias, prepare e assista às reuniões, vá ao serviço de campo e ore pedindo força para perseverar. (Judas 20, 21) Mas e se você sentir que está fazendo tudo no piloto automático? Talvez você continue com suas atividades, mas seu coração parece estar em outro lugar. Nesse caso, não desista! Se você continuar concentrado no serviço de Jeová, logo vai conseguir controlar seus sentimentos. Veja o que aconteceu com o escritor do Salmo 73. Ele estava com um ponto de vista errado sobre algumas coisas, e isso o deixou muito confuso. Mas, quando ele foi ao local de adoração de Jeová, conseguiu ver as coisas do ponto de vista certo. (Sal. 73:16, 17) O mesmo vai acontecer com você se continuar servindo lealmente a Jeová.

19 Respeite a disciplina de Jeová. No início, a desassociação causa muita tristeza.(So no inicio?) Mas, em longo prazo, pode resultar no melhor para todos, inclusive para a pessoa que errou. (Leia Hebreus 12:11.) Por exemplo, Jeová diz que devemos ‘parar de ter convivência’ com pecadores que não se arrependeram. (1 Cor. 5:11-13) Então, mesmo sendo difícil, não devemos manter contato desnecessário com um parente desassociado, seja por telefone, cartas, mensagens de texto, e-mails ou redes sociais.
( ou seja para expurgar o pecado do irmão desassociado e simples, basta ignora - lo ate que ele estrebuche e morra)


20 Não perca as esperanças. O amor “espera todas as coisas”. (1 Cor. 13:7) Por isso, esperamos que as pessoas que abandonaram a Jeová voltem para ele. Às vezes, percebemos que um parente está mudando de atitude. Nesse caso, podemos orar para que a Bíblia o fortaleça e ele volte para Jeová. — Isa. 44:22.(Lembre - se, so ore se você ver que ele quer voltar pros braços dos velhinhos do CG, ops Jeova)

Que estudo mais tosco e o pior foi o dirigente junto com os puxa saco destilando ódio contra outras religiões, principalmente Católica só pelo gravura do começo, segundo eles se o corpo governante foi inspirado a por essa gravura é porque Jeova quer mostrar que quem mais faz isso são os católicos.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Já estou me preparando psicológicamente para isso...

(Resumo: transforme seu filho num zumbizinho infectado pra depois ele infectar seu marido ou esposa com falso amor TJ e ele ficar de coração partido, a proposito isso infelizmente funciona.)

Andei lendo outros tópicos sobre o assunto.

Realmente me desculpem todos que acreditam...

Deus não existe pra mim.

Não me venham com a estóriazinha de que o ser humano é falho.

Quem vê tantas injustiças e não faz nada, não pode ser nada.

Maldita hora que tive contato com essa organização!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Nuca vi tanta mentira, hipocrisia, falsidade, cinismo, manipulação, dissimulação, canalhice, covardia,
patifaria, cafajestagem, sacanagem, descaração, desavergonhamento, safadeza, deslealdade, enganação,
falácia, fingimento, injustiça, trapaça, engodo, insulto, desaforo, desrespeito, petulância, abuso, arrogância,
sujeira, insolência, obscenidade, deturpação, desonestidade, soberba, indecência, corrupção, maldade,
e iniquidade em um artigo só.
Às vezes, o marido ou a esposa descrente exige que o filho aprenda suas crenças religiosas ou participe em uma comemoração que a Bíblia não aprova.
Torre, explica aí.. como que alguém que tem crenças religiosas pode ser chamado de "descrente"?
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por TJCalado »

Hoje surgiu esse assunto de não falar com desassociados aqui em casa. Então aquela velha desculpa de que isso é para incentivar o errante a voltar veio à baila.
Então eu falei: "Não sei se isso seria uma boa ideia no meu caso. Vocês sabem que quando alguém me ignora, eu viro as costas e esqueço da pessoa pra nunca mais..."
Eles têm exemplos bastante evidentes dessa minha atitude, dentro e fora da família e da organização. Sabem que essa é praticamente a minha assinatura social... Posso ser o maior amigo de alguém. Se eu perceber que está me ignorando, me evitando, toda a história de amizade se apaga da minha memória, sem neuras, sem reclamações, sem sofrimento. Não procuro nem saber o motivo. Já fiz isso até com familiares bem próximos. Sempre me chamaram de radical nessa questão.

Me olharam tensos nessa hora.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Lehh »

:sa8:
Desânimo de ver a minha família dando ouvidos para isso aí.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Paciente »

Nobre Endividada escreveu:Nuca vi tanta mentira, hipocrisia, falsidade, cinismo, manipulação, dissimulação, canalhice, covardia,
patifaria, cafajestagem, sacanagem, descaração, desavergonhamento, safadeza, deslealdade, enganação,
falácia, fingimento, injustiça, trapaça, engodo, insulto, desaforo, desrespeito, petulância, abuso, arrogância,
sujeira, insolência, obscenidade, deturpação, desonestidade, soberba, indecência, corrupção, maldade,
e iniquidade em um artigo só.
Às vezes, o marido ou a esposa descrente exige que o filho aprenda suas crenças religiosas ou participe em uma comemoração que a Bíblia não aprova.
Torre, explica aí.. como que alguém que tem crenças religiosas pode ser chamado de "descrente"?
O descrente ensinando suas crenças :lol: :tapado8:
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Lehh »

Paciente escreveu:
O descrente ensinando suas crenças :lol: :tapado8:

Quando percebemos esse tipo de absurdo como o escrito na revista e destacado pela Nobre Endividada acima, fica evidente como essa religião ataca e despreza todas as outras, desesperada querendo provar que é a única verdadeira.
As testemunhas de jeová se acham os únicos cristãos verdadeiros, quando na verdade, esta seita é uma das que menos aplica os ensinos de Cristo, não demonstra amor, não pratica caridade, faz distinção, etc..

:iergh7:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Cosima »

Nobre Endividada escreveu:Nuca vi tanta mentira, hipocrisia, falsidade, cinismo, manipulação, dissimulação, canalhice, covardia,
patifaria, cafajestagem, sacanagem, descaração, desavergonhamento, safadeza, deslealdade, enganação,
falácia, fingimento, injustiça, trapaça, engodo, insulto, desaforo, desrespeito, petulância, abuso, arrogância,
sujeira, insolência, obscenidade, deturpação, desonestidade, soberba, indecência, corrupção, maldade,
e iniquidade em um artigo só.
Às vezes, o marido ou a esposa descrente exige que o filho aprenda suas crenças religiosas ou participe em uma comemoração que a Bíblia não aprova.
Torre, explica aí.. como que alguém que tem crenças religiosas pode ser chamado de "descrente"?
Bem notado :lol:
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por KOSTA »

Eles estão com medo, muito medo.
Mas quem entender de Economia facilmente detectará qual o verdadeiro objetivo desses porcos. Hoje em dia, o sistema económico baseia se na confiança, não no valor em ouro.
Foi Nixon quem implementou essa mudança no panorama económico mundial.
Este facto resultou em a riqueza de cada empresa seja necesseraimante baseada na confiança dos investidores nessa mesma empresa. Um dos meios de atingir objetivos é a fidelização do consumidor. Portanto, a Torre não está preocupada com seus fieis. Simplesmente usa a marca "Jeová" e a bíblia para fidelizar o rebanho.
É necessário dar garantias aos accionistas da Torre (sim, a watchtower está no mercado) que a empresa tem pernas para andar e sustentar a longo prazo. Até porque ninguém compra um produto que vai deixar de funcionar logo depois.

O isco: Armagedom e paraíso
A garantia para os investidores: inventar doutrinas e métodos para agarrar os jovens filhos de tjs sem estrutura económica ou estabilidade emocional.

Não lembra ao diabo..
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Ermioni »

Como podem ser tão bobinhos em ver que eles estão pregando sobre anos, respeito, sobre divisão na família, mas não entendem que eles que se afastam da família, eles causam entregas na família, eles causam todas as coisas ruins mencionadas, colocam que é por meio de Cristo, para mostrar que o amor a Jeová é maior que QQ coisa.
Eles mostram que isso é importante p manter a lealdade a Jeová, e colocam a culpa nas pessoas que estão fora da organização. E cegam as pessoas com essa história louca, que não é a organização que faz as intrigas em família, e sim satanás e os de fora.
Aff, estou até sendo redundante pq eu não me conformo com essas coisas.
Me causa pavor.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes