Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

TJCalado escreveu:Hoje surgiu esse assunto de não falar com desassociados aqui em casa. Então aquela velha desculpa de que isso é para incentivar o errante a voltar veio à baila.
Então eu falei: "Não sei se isso seria uma boa ideia no meu caso. Vocês sabem que quando alguém me ignora, eu viro as costas e esqueço da pessoa pra nunca mais..."
Eles têm exemplos bastante evidentes dessa minha atitude, dentro e fora da família e da organização. Sabem que essa é praticamente a minha assinatura social... Posso ser o maior amigo de alguém. Se eu perceber que está me ignorando, me evitando, toda a história de amizade se apaga da minha memória, sem neuras, sem reclamações, sem sofrimento. Não procuro nem saber o motivo. Já fiz isso até com familiares bem próximos. Sempre me chamaram de radical nessa questão.

Me olharam tensos nessa hora.

temos algo em comum , se quiser ser meu amigo , legal , se não quiser que se dane .

quando iniciaram este processo comigo virei a cara para tds , esta ideia de ostracismo fazer voltar comigo não funciona mesmo .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Galileu »

Nunca vi desprezo e indiferença aproximar pessoas , geralmente é o contrario.

Esta estupidez TJ , esta conduzindo a Seita pro buraco.

No passado quando parecia haver mais interesse em pessoas dentro das congregações talvez esta tatica desse algum resultado.

Mas agora , na era da ostentação e do cada um por si , precupados com status e horas , quem sai é esquecido e mal falado nas rodinas de pioneiros e anciãos hipocritas .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Rory »

Esse estudo conseguiu juntar o pior de duas tendências da atualidade: o vitimismo e o discurso de ódio.

Ao mesmo tempo que as TJs são pobrezinhos perseguidos e martirizados por seus satânicos familiares católicos, se sentem de no direito de perseguir, caluniar e demonizar desassociados e dissociados.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por KOSTA »

Adriano Wake Up escreveu:Esse parágrafo foi extremamente contraditório:
6 Pode ser que nossos parentes tentem nos impedir de servir a Jeová. Isso não muda nosso amor por eles, mas precisamos lembrar que nosso amor por Jeová e Jesus vem em primeiro lugar. (Mat. 10:37) Também não podemos esquecer que Satanás vai usar o amor que temos pelos nossos parentes para testar nossa lealdade a Jeová. Por isso, vamos ver algumas situações que podem surgir na família e como podemos lidar com elas.
Contraditório com as próprias doutrinas da JW.
Aqui dá a entender que Satanás é um parceiro de Jeová nos testes de lealdade.
E é interessante que ele utiliza como prova aquilo que Jesus justamente afirmou que seria o identificador de seus verdadeiros seguidores: o amor..

Muuuuuuuito contraditório .........
:tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8:

Ou seja: esse "Jeová" da JW, o tal do "Satanás" da JW e o dito "Jesus" da JW são apenas personagens criados pela JW.
Não têm nada a ver com aqueles que são descritos na Bíblia.......
Mas...Deus é amor.
O que esses sacanas desejam é que nosso amor seja pela organização, a família que se Lixe. Importante mesmo é servir de corpo e alma o mcdonals religioso.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por TJCalado »

Todo o ostracismo ao qual submetem parentes desassociados e dissociados, eles dizem que parentes não-TJs é que fazem com os TJs. Mas todo mundo sabe que os casos de pais que abandonam filhos que se tornam TJs é muito pequeno. Pode-se dizer até que é raro. Entretanto, o índice de TJs que abandonam filhos que mudam de religião é de quase 100%. Lembrando que a Torre de vigia é a única organização religiosa que estabelece uma ordem específica para isso, inclusive com punições para os que desobedecem. Nenhum católico, por exemplo, é punido se continuar mantendo contato com um filho que se torna TJ. Os raros casos são por iniciativa própria.

Outro detalhe interessante desse estudo é que eles admitem o direito de cônjuges e parentes não-TJ de 'escolherem servir ou não servir a Jeová'. Mas não reconhecem o mesmo direito de pessoas que deixaram a organização.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

É a STV cumprindo a profecia de Jesus. Sendo a parte iníqua do cumprimento, claro. Previsão cumprida quando Jesus disse que sua pregação tiraria a paz da terra. Porém, a STV faz o papel iníquo, com incontáveis vítimas espalhadas pela Terra.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Wesley MF »

Os estudos que a Torre oferece depende do "momento" que suas ovelhas estão vivendo.
Isso torna claro que a JW.org está tendo muita dor de cabeça com desassociações , dissociações e perseguições ( diga-se refutações e questionamentos) ultimamente, e essa dor de cabeça tenderá a aumentar mais e mais daqui para frente.

Quanto ao corpo do estudo, evidentemente está totalmente fora do contexto.
Jesus Cristo nunca incentivou o uso da "espada" no seio familiar.
Uma pessoa que sai da seita por crise de consciência em virtude dos erros que descobre, de modo algum pode estar "errada".

Enfim, só mais um "pum" dado pelo Corpo Governante.
Thinking...
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Ronildo Araujo escreveu:É a STV cumprindo a profecia de Jesus. Sendo a parte iníqua do cumprimento, claro. Previsão cumprida quando Jesus disse que sua pregação tiraria a paz da terra. Porém, a STV faz o papel iníquo, com incontáveis vítimas espalhadas pela Terra.

A torre continua me fazendo acreditar nas profecias da Bíblia!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Estudo da sentinela semana 4-12 - divisor de lares

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Rory escreveu:Esse estudo conseguiu juntar o pior de duas tendências da atualidade: o vitimismo e o discurso de ódio.

Ao mesmo tempo que as TJs são pobrezinhos perseguidos e martirizados por seus satânicos familiares católicos, se sentem de no direito de perseguir, caluniar e demonizar desassociados e dissociados.

Perfeito Roy. Fico triste quando penso na minha família estudando esse tipo de artigo. :sa8:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 217 visitantes