Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por kooboo »

Dificilmente a torre liberará as festas de aniversários natalícios.
Mas a TJ bem adaptada comemora o aniversário de casamento com festa, bolo e presentes.
E deixo a sugestão - porque não comemorar também o aniversário de batismo, afinal, é a data mais importante na vida de uma TJ, vale até umas bodas de 'sentinela' :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Kooboo's, bodas de sentinela. :lol:

Só se for Chá de Boldo após a sentinela.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

kooboo escreveu:Dificilmente a torre liberará as festas de aniversários natalícios.
Mas a TJ bem adaptada comemora o aniversário de casamento com festa, bolo e presentes.
E deixo a sugestão - porque não comemorar também o aniversário de batismo, afinal, é a data mais importante na vida de uma TJ, vale até umas bodas de 'sentinela' :lol:
Eu já tinha pensado sobre isso kkk
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por kooboo »

Vamos lá então -
2 anos de batismo - bodas de privilégios
4 anos - bodas de folheto
5 anos - bodas de tratado
10 anos - bodas de Sentinela e Despertai
15 anos - bodas do livro do momento
20 anos - bodas de bíblia
25 anos - se não descobriu a cilada até agora, ganha o troféu joinha :D1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:Vamos lá então -
2 anos de batismo - bodas de privilégios
4 anos - bodas de folheto
5 anos - bodas de tratado
10 anos - bodas de Sentinela e Despertai
15 anos - bodas do livro do momento
20 anos - bodas de bíblia
25 anos - se não descobriu a cilada até agora, ganha o troféu joinha :D1
Vou arriscar:
Eles querem direccionar qualquer demostração de afeto para a Organização.
Recordo que o CG permitiu celebrar os cem anos da sede mundial.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por Apostalandia »

É bem provável que não liberem as festas de aniversário. E o medo de receberem uma enxurrada de processos ?
Talvez em outras épocas era mais fácil se mudar as doutrinas, hoje tudo tem que ser minimamente pensado,
milhões de processos, podem causar um grande estrago.
A mesma coisa a questão do sangue, se hoje disserem que é uma questão de consciência, como ficaria todas as pessoas que já morreram por causa dessa doutrina ? Mudar doutrinas como essa é muto difícil, o que o corpo governante poderia fazer, é orientar os anciões para não ficar pressionando quem quisesse receber uma transfusão de sangue ou quisesse fazer uma festinha de aniversário. Não seguiu a doutrina da organização ? deixa-se nas mãos de Jeová.
Dessa forma, ( Oficialmente ) a doutrina permaneceria , EVITANDO PROCESSOS, mas (NA PRÁTICA) : os ançiões julgariam esses tipos de caso como questão de consciência.
O ideal seria ter se discutido bastante junto com os membros antes de se aplicar uma doutrina como oficial:
"Será que é mesmo errado comemorar aniversários ?" se isso tivesse sido discutido em conjunto com todos irmãos, talvez poderia ter sido evitado a aplicação de doutrinas como esse, e 1975, 1914 e tantas outras.
Mas como não ocorreu uma discussão de ideias com os irmãos, tudo foi implementado como uma ensinamento vindo direto de Jeová, o jeito agora é encarar os problemas.
Eu só tive poucas festas de aniversário, depois que minha família entrou para essa religião, ACABOU.
Essas ocasiões são muito importantes para as crianças, é terrível todos os seus amigos vivenciando esse momento, e você não poder.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por KOSTA »

Apostalandia escreveu:É bem provável que não liberem as festas de aniversário. E o medo de receberem uma enxurrada de processos ?
Talvez em outras épocas era mais fácil se mudar as doutrinas, hoje tudo tem que ser minimamente pensado,
milhões de processos, podem causar um grande estrago.
A mesma coisa a questão do sangue, se hoje disserem que é uma questão de consciência, como ficaria todas as pessoas que já morreram por causa dessa doutrina ? Mudar doutrinas como essa é muto difícil, o que o corpo governante poderia fazer, é orientar os anciões para não ficar pressionando quem quisesse receber uma transfusão de sangue ou quisesse fazer uma festinha de aniversário. Não seguiu a doutrina da organização ? deixa-se nas mãos de Jeová.
Dessa forma, ( Oficialmente ) a doutrina permaneceria , EVITANDO PROCESSOS, mas (NA PRÁTICA) : os ançiões julgariam esses tipos de caso como questão de consciência.
O ideal seria ter se discutido bastante junto com os membros antes de se aplicar uma doutrina como oficial:
"Será que é mesmo errado comemorar aniversários ?" se isso tivesse sido discutido em conjunto com todos irmãos, talvez poderia ter sido evitado a aplicação de doutrinas como esse, e 1975, 1914 e tantas outras.
Mas como não ocorreu uma discussão de ideias com os irmãos, tudo foi implementado como uma ensinamento vindo direto de Jeová, o jeito agora é encarar os problemas.
Eu só tive poucas festas de aniversário, depois que minha família entrou para essa religião, ACABOU.
Essas ocasiões são muito importantes para as crianças, é terrível todos os seus amigos vivenciando esse momento, e você não poder.
Apostlandia
Nenhuma religião ou pessoa pode ser processada devido a aniversário.
O sistema judicial tem mais que fazer do que estar preocupado com aniversário...
.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Eu concordo com o kosta, o judiciário tem mais o que fazer do que ficar julgando essas coisas, que no mínimo, eles vão achar pecuinhas. Talvez o sangue gere demandas, mas quanto aos aniversários, acredito que não.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por TJCalado »

Minha família sabe o quanto eu sofri quando criança por não poder comemorar aniversário. Foi uma verdadeira "prova de fé", tanto para mim quanto para minha mãe. Inúmeras vezes ela teve de ir para a escola e apresentar a brochura "A Escola e As Testemunhas de Jeová". Houve várias discussões com vizinhos que não entendiam porque eu não poderia ir aos aniversários dos seus filhos. E eles [os vizinhos e minha mãe] percebiam que eu queria ir, mesmo eu sendo submetido àquela pergunta de coação na frente do vizinho, "você quer ir, meu filho?", e eu responder um "não" que dava dó nela e nos pais do amigo.
A liberação de aniversários seria uma facada nas nossas costas. E eu tenho certeza que, caso a minha saída fosse motivada por essa liberação, se ela não saísse também, entenderia perfeitamente minha decisão.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Aniversários podem ser "liberados" em breve?

Mensagem não lida por Ana Reis »

TJCalado escreveu:Minha família sabe o quanto eu sofri quando criança por não poder comemorar aniversário. Foi uma verdadeira "prova de fé".
Um dos prazeres da vida está nestas pequenas coisas, que parece besteira, mas tem um significado muito grande e o porco ruminante faz questão de tirar isso.
É muito crueldade, principalmente com uma criança. :9 :oops: :cry:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 307 visitantes