As TJs e acobertamento de infrações penais e crimes

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: As TJs e acobertamento de infrações penais e crimes

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Muitos veem a religião como um ótimo álibi para que cometam crimes. Eu sei de um caso que o ancião encobria o genro que andava armado e havia boatos que ele traficava. Ele (genro) só foi desassociado quando foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Casos assim existem aos montes, muitas vezes exagerados pois quem conta um conto aumenta um ponto, mas existem!
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: As TJs e acobertamento de infrações penais e crimes

Mensagem não lida por Ana Reis »

Sra. Burbank escreveu:Muitos veem a religião como um ótimo álibi para que cometam crimes. Eu sei de um caso que o ancião encobria o genro que andava armado e havia boatos que ele traficava. Ele (genro) só foi desassociado quando foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Casos assim existem aos montes, muitas vezes exagerados pois quem conta um conto aumenta um ponto, mas existem!
Na minha congregação também.
Tinha um irmão que batia na mulher e filhos, além de brigar e ameaçar os vizinhos. TODOS sabiam o que se passava, mas os anciões não faziam nada, como eu era estudante e novata, não entendia direito as coisas, na época eu aconselhei a mulher a ir na delegacia e denunciar e aconselhei a sair de casa, com medo do pior acontecer. Ela deu um sorriso amarelado e disse que ia conversar com os anciões :roll: (eu não sei como a história terminou, só sei que ela foi dessasociada porque saiu de casa e foi morar na casa de uma sapatão, porque não tinha para onde ir e foi a única que a ajudou e soube que a filha também foi dessasociada e o marido NADA, parece que ele não foi dessasociado) na época eu perguntei porque ele não foi expulso e me disseram que foi por precaução, pois a desassociação dele ocasionaria a perda da fé/temor em Jeová e ele fazer o que quiser.


E outro caso também de um irmão que era maior 171, comprou um carro 0 só processando empresas de ônibus, sei disso porque na época fazia estágio no fórum e todos comentavam dele, depois descobri que o cara frequentava o mesmo salão que eu. :?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 187 visitantes