O Discurso do Ateu

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Debora escreveu:Aff sentindo forte odor de proselitismo. Será que estou exagerando ?

Bom lembrar que nosso objetivo não é convencer ninguém. Expor ponto de vista é positivo, impor, é repetir o erro que abominamos.

Acho que você está exagerando Débora. Apenas usei alguns métodos ateus contra eles mesmos!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Ronildo Araujo escreveu:O ateu se considera uma pessoa liberta de toda amarra religiosa.
Para ele, deus é uma invenção do homem! Uns acreditam que a noção de deus foi criada para dominação ou simplesmente como refúgio emocional.
Ele desdenha em sua mente: "O homem já criou todo tipo de deus. Tem os deuses gregos, nórdicos, babilônios, egípcios, hindus, africanos, dos índios americanos, etc, etc... Numa relação infindável! Como estes "cretinos" cristãos pensam que só o deles é verdadeiro? São uns bitolados mesmos! Graças à Deus, ops, graças à mim, eu me libertei de tudo isto! Porcaria, enganação medonha!"
Mas se alguém perguntar para ele: _"O que você acha de Deus?"
A resposta é: "Deus é uma lástima, esse sofrimento todo prova que Deus não existe e se existir não está nem aí para nós! A Bíblia está cheia de relatos cruéis mostrando a crueldade de Deus!"
Mas pera aí! A pessoa não está liberta? Porque está mencionando a Bíblia?
Porque esta liberdade é apenas aparente! O ateu vive um mundo cheio de dúvidas (pelo menos é o que aparentam suas ações) com o discurso uno-dimensional de que não há deus, não há deus!
Suas dúvidas são geradas pela força da pessoa de Cristo na história humana e na vida pessoal de cristãos, pela complexidade da mente humana, pela necessidade que o mundo tem de um padrão moral que proteja o fraco e o inocente; e pela impossibilidade que o meio científico tem de "comprovar" a inexistência de Deus.
Se o ateu fosse tão liberto assim, como tenta parecer, ele evitaria completamente falar sobre o tema "deus". Isto é o padrão de comportamento de uma questão totalmente resolvida: não falar sobre o assunto. Pessoas perfeitas fizeram isto. Jesus diversas vezes não falou de assuntos que estavam completamente resolvidos em sua mente. Um anjo peremptoriamente se negou a revelar seu nome por causa das certezas de sua mente.
Qual é o motivo da pregação atéia?
O motivo da pregação cristã é o mandamento de Cristo: divulgar a mensagem de esperança e confiança em seu Pai.
O motivo da pregação atéia é a necessidade da auto- afirmação. É a necessidade que ele tem de que mais pessoas pensem como ele para haver mais afirmação do que acredita ou negação do que não acredita. É o caso da união faz a força. Porém nada disso é suficiente para que o ateu sane suas dúvidas, estabilize seus pensamentos, se torne uma pessoa completamente resolvida assim como Cristo foi. E o resultado é mais pregação!
Porém, é uma causa completamente sem méritos! Que mérito há em extinguir a esperança na mente de uma pessoa de que Deus trará um mundo melhor em benefício da humanidade? Que mérito há em fazer uma pessoa acreditar que ela passará a vida toda decidindo por ela mesma o que é bom e o que é mau? O que é certo ou errado. O que é moral ou imoral? Se todas as pessoas da Terra tivessem convencidas disto, quantos tipos de "leis pessoais" haveriam? Como tal pessoa lidará com o sofrimento à partir daí? Será adepta do suicídio?
Não acredito em nenhum argumento ateísta. Respeito os ateus como pessoas individuais. São meus irmãos como membros da humanidade. Porém tenho convicção que o ateísmo é um dos piores males que se abateu sobre a humanidade! Principalmente à nível individual! O ateísmo tem um potencial de produzir uma coletividade medonha em muitos sentidos. Muito diferente de uma coletividade essencialmente cristã, baseada em princípios cristãos, saídos diretamente da boca de Cristo.
O cristianismo é tão superior em todos os aspectos ao ateísmo, que mesmo que eu estivesse convencido que o cristianismo fosse falso e o ateísmo tivesse a verdade, eu pregaria o cristianismo como um POEMA DA VIDA. Um POEMA DA VIDA que traria paz, satisfação e amor; até a morte!
Porém, o amor, não é um engodo! O amor é real! O ser humano não "desenvolveu" amor em um suposto processo evolutivo! O ser humano foi criado assim porque Deus é amor!
Não se engane com o discurso ateu! É a maior dissonância cognitiva que existe! Mesmo que esteja pintado de "conhecimento".
Gostei do caminho que este "Tema" levou!
Nunca quis ou nunca achei que tinha conhecimento embora admiro muito o conhecimento que todos aqui demostram! Tiro o chapéu pra a maioria aqui principalmente todos os [outros] Administradores e Moderadores e sim claro, acho que todos aqui sem exceção principalmente os que também querem expor os erros da Torre!

Bom e você Ronildo, defende com convicção no que você acredita e isso é bom. É bom ter convicção! Principalmente quando se trata da Nossa Fé em Jesus o Cristo, ou Deus, Jeová(Deus da Torre)- na Própria Palavra Dele a Bíblia exceto TNM! Em fim, que nossa convicção seja sempre baseada na liberdade que temos concedida por quem nos projetou e também nos deu tal virtude que é o poder de questionar, ou colocar sobre o fogo esse nosso conhecimento!
Sabe, muitas vezes eu penso como sou grato de não ter confiado a risca o que os homens do CG tanto pregaram pra que eu nunca fosse checar as informações sobre tudo isso que eles estão pregando! Nós sabemos o quão perigoso é aplicar as instruções de meramente homens que usam a bíblia para manipular as massas.
"Não, não deem ouvidos a estes apóstatas! Seus ensinos são como venenos!" Mas ao me deparar com o que estava escrito aqui exercendo minha fé na "Palavra de Deus" percebi o quão enganado eu estava, mesmo porquê aqui não tinha nenhum ensino! E sim as exposições dos Falsos Ensinos!! :o
Sim caros amigos, foi aqui que meus olhos quase que saltaram pra fora de ver quão enganado eu fui! E o que mais me espantou foi ver que os falsos ensinos partiam dos próprios ensinos da Torre!
E com isso eu comecei a pesquisar e ver os depoimentos e isso foi me levando a conhecer as pessoas deste forum e os seus relatos e suas crenças, e foi que pude tirar proveito de cada pensamento aqui, inclusive de pessoas que são ateus! Foi pensando como um ateu que eu comecei a entender o porquê dos dogmas impostos pelos lideres de tudo que se possa chamar de religião! Mas é claro, não deixei de confiar em partes do que a Bíblia diz sobre o Cristo!

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32


E depositei minha fé nele e foi isso que me restou depois de tanta enganação que recebi por parte do CG!

Eu ainda acredito que quem acabou virando Ateu também teve seu vasto motivo e certamente foi o que lhe restou como mecanismo de sobrevivência, e respeito isso e jamais irei tentar convence-lo do contrário. Cabe a quem Iniciou a Vida provar com sua misericórdia ou ela mesma a própria pessoa, experienciar igual a Tomé.
Em fim não é o que imponho o que escrevo aqui, e sim minha comunhão e como parte da contribuição que deixo para quem quiser usufruir aqui no fórum!
E parabéns pela participação e por contribuir com este fórum muito importante para nós! d:8
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:Ronildo, explica exatamente a incoerência de ser ateu, sem suposições.
Em poucas palavras TJCalado: não está resolvido a pretensa certeza que eles querem passar. Se fosse um caso resolvido, eles pessoalmente não falariam mais do assunto.
hã?!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:Ronildo, explica exatamente a incoerência de ser ateu, sem suposições.
Em poucas palavras TJCalado: não está resolvido a pretensa certeza que eles querem passar. Se fosse um caso resolvido, eles pessoalmente não falariam mais do assunto.
A coisa é bem simples, Romildo: Estão um ateu e um crente vindo em uma rua. De repente o crente para e afirma que Deus está ali, na frente dos dois. O ateu pergunta então: "você está vendo ele?" O crente diz: "não estou vendo fisicamente, mas ele está ali, veja como as folhas que vem com o vento desviam naquele ponto ali. É Deus que está ali!" O ateu, no entanto, continua não vendo nada. Mas o crente insiste que ele está lá, acusa o ateu de fazer de conta que não está vendo, ou que é um idiota, diz que a negação do crente é incoerente e então exige que o ateu prove que Deus não está ali. Esse crente é você.
Há crentes que entendem o fato de o ateu não acreditar, por ele mesmo, o crente, consegue no máximo sentir a presença de Deus. Então esse crente mais coerente pede a Deus para se manifestar para o ateu e aguarda essa manifestação. Se essa manifestação for algo que pode ser confundido com alguma outra coisa, o crente continua entendendo a situação do ateu. Com o tempo, ele começa a fazer exercícios mentais para não virar ateu também.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

A desconstrução muitas vezes se consegue por meio da ciência. Vamos do ateísmo ao outro lado do extremo. Muitos despertaram usando a lógica dos ateus e céticos. O outro lado da coragem em questionar. A exemplo Lutero questionou na época dele e tem muitos que cospem no prato que comeram. É assim com quem precisou de quem tenta de forma lógica e ciêntífica acordar quem precisa sair dessa seita. Quem entrou é por que não conhecia o outro lado e muitos são altamente influenciados, facilmente enganados.
Não procuro mestres, guardem vossas interpretações do divino para vocês.
No dia que entrarem em depressão, leiam despertai e sentinela, não vá ao psicólogo ou psiquiatra pois eles são a ciência. A quem a carapuça servir, bando de mau agradecidos!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por kooboo »

Ronildo, sem dúvida alguma, você tem sido um dos maiores propagadores do ateísmo no fórum nos últimos tempos, cada comentário que você faz para defender gera mais 4 do outro time. :lol:
Esse negócio de querer apagar fogo com gasolina não dá certo não. Se continuar desse jeito, acho que teremos mais e mais tópicos dando ibope pro ateísmo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

E quem sabe não seja esse o verdadeiro objetivo?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Fenix Gladiadora
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Ago 2016 10:10

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por Fenix Gladiadora »

Ronildo Araujo escreveu: Mas pera aí! A pessoa não está liberta? Porque está mencionando a Bíblia?
- Estude sobre "CONTESTAÇÃO"
Ronildo Araujo escreveu: Porque esta liberdade é apenas aparente! O ateu vive um mundo cheio de dúvidas (pelo menos é o que aparentam suas ações) com o discurso uno-dimensional de que não há deus, não há deus!
- Você é ou já foi ateu? Com qual autoridade profere suas afirmações? Se os Cristãos tem tanta certeza de que existe um deus "o discurso uno-dimensional de que há deus, há deus! significa dúvidas e incertezas sobre a sua existência? Se assim, for nesse fórum você é a pessoa que possui mais dúvidas. FORTE CANDIDATO AO ATEÍSMO. ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS TE ESPERANDO AMIGO!
Ronildo Araujo escreveu: Suas dúvidas são geradas pela força da pessoa de Cristo na história humana e na vida pessoal de cristãos,
- Muito ao contrário... Não há evidências contundentes da existência do Jesus Bíblico na história. O que há são apenas POSSÍVEIS citações por alguns historiadores, citações essas fortemente questionadas sobre sua veracidade devido a mudança estilística de escrita do historiador em tais rasas menções. Agora se quando se para você a Bíblia for essa evidência contundente, sugiro pesquisar um pouco sobre o Concilio de Niceia e outros temas acerca da origem da Bíblia.
Ronildo Araujo escreveu:e pela impossibilidade que o meio científico tem de "comprovar" a inexistência de Deus.
- A religião ou a fé prova a existência de um deus? mostre-me. Ou seja? nem a fé prova a existência nem tão pouco a ciência consegue provar a não existência. Assim para os que preferem seguir a razão estão certos que os deuses nórdicos ou cristãos são mitos, para aqueles que preferem a fé, acreditam em algum desses deuses ou criam sua própria forma de acreditar em deus descartando todas as outras formas já explicadas pelos lideres religiosos, ou seja, mesmo alguém que acredita em deus é de certa forma ateu para os demais deuses.
Ronildo Araujo escreveu:Se o ateu fosse tão liberto assim, como tenta parecer, ele evitaria completamente falar sobre o tema "deus". Isto é o padrão de comportamento de uma questão totalmente resolvida: não falar sobre o assunto.
- Por quê você fala sobre deus já que a sua existência já é um assunto resolvido pra você? Será mesmo que você está tão liberto assim?

Ronildo Araujo escreveu:Qual é o motivo da pregação atéia?
O motivo da pregação cristã é o mandamento de Cristo: divulgar a mensagem de esperança e confiança em seu Pai.
O motivo da pregação atéia é a necessidade da auto- afirmação.
- Já ouviu falar em liberdade de expressão? ou direito a ampla defesa? "Pesquisa da Fundação Perseu Abramo apurou que os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população. "
Ronildo Araujo escreveu:Porém, é uma causa completamente sem méritos! Que mérito há em extinguir a esperança na mente de uma pessoa de que Deus trará um mundo melhor em benefício da humanidade? Que mérito há em fazer uma pessoa acreditar que ela passará a vida toda decidindo por ela mesma o que é bom e o que é mau? O que é certo ou errado. O que é moral ou imoral? Se todas as pessoas da Terra tivessem convencidas disto, quantos tipos de "leis pessoais" haveriam? Como tal pessoa lidará com o sofrimento à partir daí? Será adepta do suicídio?
- Quer dizer que não há suicidas cristãos ou mesmo que pessoas que acreditam em deus não cometem crimes, ou mesmo que não há cristãos nos presídios? Hummm.. entendi!

Ronildo Araujo escreveu:Porém tenho convicção que o ateísmo é um dos piores males que se abateu sobre a humanidade! Principalmente à nível individual! O ateísmo tem um potencial de produzir uma coletividade medonha em muitos sentidos. Muito diferente de uma coletividade essencialmente cristã, baseada em princípios cristãos, saídos diretamente da boca de Cristo.
- Então baseado em sua afirmação pessoas como: Mark Zuckerberg, Albert Einstein, Bill Gates, Alexander Graham Bell entre outros ateus que contribuiram para o desenvolvimento da humanidade foram pessoas com nível de pior maldade para a humanidade e principalmente a nível individual? Humm.. interessante sua afirmação e curioso como você conhece bem a vida dos ateus!
Ronildo Araujo escreveu:Não se engane com o discurso ateu! É a maior dissonância cognitiva que existe! Mesmo que esteja pintado de "conhecimento".
- Repito: por quê essa necessidade de auto-afirmação? humm sei não viu.. mas acho que você é um forte candidato ao ateísmo.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Existe aí certa desigualdade num debate ateu vs crentes:
O ateu apenas debate uma questão - "Creio que não é possível que Deus exista."
O crente debate uma questão e defende 'alguém' que ama/respeita - "Creio que Deus existe; não tolero a blasfêmia; não suporto que o difamem; não quero que use termos depreciativos ao se referir a Deus; ofender a bíblia machuca meus sentimentos.."
ou seja, enquanto o ateu fala de forma mais descompromissada, o crente ( na maioria das vezes ) fala carregado de sentimentalismo, o que deixa o debate desequilibrado. Seria melhor que o crente ao debater de forma equilibrada com um ateísta, preparasse sua mente para suportar a forma de se expressar do
ateu, porque ele não vai poupar de falar da figura de Deus da forma que quiser só pra não magoar o crente. Da mesma forma o ateu, ter cuidado para não escarnecer o individuo que crer, deixando de focar no assunto debatido - "Deus existe ou não".
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O Discurso do Ateu

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Para quem cre existe.

Para quem não cre não existe.

Looping... .... ... .... ....
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes