[CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
JCruz
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 21 Fev 2015 01:11

[CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por JCruz »

Prezados irmãos:

Nossos congressos e assembleias são ocasiões especiais que nos dão a oportunidade de aproveitar
o companheirismo de nossos irmãos e, principalmente, aprender sobre Jeová. Desejamos que esses eventos
teocráticos sejam ocasiões alegres. Por isso, gostaríamos de compartilhar nossa preocupação com a
questão da segurança.
Cuidados com objetos de valor: Os locais de eventos teocráticos são abertos ao público. Assim,
nem todos os que estão lá são nossos irmãos, estudantes e convidados. Além disso, grandes ajuntamentos
atraem pessoas desonestas. Infelizmente há notícias de pessoas que, aproveitando a sensação de seguran-
ça que existe em nossos eventos, furtaram objetos de valor, como celulares e tablets, durante os intervalos.
Por isso, não deixem seus objetos de valor e documentos sem supervisão, principalmente durante os
intervalos.
Segurança no acesso aos locais de um evento: Os portões do estacionamento estão programados
para serem abertos às 7h30 (nos Salões de Assembleias duplos serão abertos às 6h30). Assim, é prudente
levar em conta esse horário ao planejar sua viagem. O acúmulo de veículos nos acessos ao local de
um evento pode expor os irmãos a perigos desnecessários. Assim, incentivamos que vocês cheguem ao
local depois que os portões do estacionamento forem abertos.
Entrada no auditório: Os auditórios serão abertos às 8 horas da manhã (nos Salões de Assembleias
duplos, o auditório B será aberto às 7 horas). Alguns ficam muito ansiosos para conseguir um bom
lugar e acabam agindo de modo perigoso. Assim, queremos estabelecer dois procedimentos que poderão
nos ajudar a ser mais cuidadosos: (1) Levítico 19:32 diz que devemos ‘nos levantar diante do cabelo
branco e honrar o homem idoso’. Assim, desejamos dar preferência aos irmãos idosos e outros com necessidades
especiais. Dessa forma, como procedimento, esses irmãos poderão entrar tranquilamente no
auditório 10 ou 15 minutos antes de todos os outros. (2) Filipenses 2:4 nos incentiva a ‘buscar não somente
nossos próprios interesses, mas também os interesses dos outros’. Antes de entrar, todos, com exceção
dos irmãos idosos e de outros com necessidades especiais (que já terão entrado no auditório), formarão
filas por ordem de chegada para facilitar a entrada e manter a ordem. Naturalmente, nos locais onde os
auditórios são espaços abertos, seja em Salões de Assembleias, seja em outros locais usados, a Comissão
do Congresso ou o superintendente de circuito e a equipe permanente de assembleia usarão de bom senso
quanto ao horário de abertura dos portões. Mas, em todos os casos, os dois procedimentos sobre dar prioridade
a idosos e outros com necessidades especiais, e sobre filas por ordem de chegada devem ser seguidos.
Marcação de lugares: Lembramos também que só devemos marcar lugar para os que viajam no
mesmo carro conosco ou para nossos estudantes. Marcar apenas os lugares necessários ajuda a termos um
bom ambiente no congresso ou na assembleia. Temos certeza de que principalmente os anciãos e suas
famílias vão continuar dando um bom exemplo nesse assunto.

Desejamos que Jeová abençoe todos os preparativos para essas ocasiões tão especiais. Enviamos
nosso amor cristão.
Seus irmãos,
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: [CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Na real nunca acontece de acordo com esta carta. Muita gente mal educada, correndo atropelando idosos e marcando lugares desnecessariamente.
Familia de anciãos deveriam dar exemplo, mas estão SEMPRE nos melhores lugares. O legal mesmo é o setor de "BATIZANDOS" onde deixam lugares para umas 150 pessoas quando na real se ocupam uns 13 lugares.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: [CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por Galileu »

Aglomerações humanas não são muito diferentes de aglomerações de animais.

Não é sem proposito que a biblia mencione estes ajuntamentos humanos de " REBANHO".

Em muitos casos ao inves de ovelhas vemos guinus ajuntados !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: [CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por Debora »

As recomendações quanto as boas práticas de convívio seriam desnecessárias se simplesmente fosse colocado em prática o amor que eles tanto dizem ter.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Peterson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Ago 2015 11:42

Re: [CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por Peterson »

Estou livre desses congressos, ou das reunioes. Me afastei e ando com a carta da onu e o video onde o CG afirma no jugamento na australia que seria muita presuncao ser o representande de Jeova na terra. Mas antes eu pergunto o que e a ONU e se o CG e o unico. Depois da resposta entrego e peco explicacao. Nunca mais me incomodam... e nao tem coragem de perguntar para os anciaos pra ver se e verdade. So sinto falta de ver as meninas desfilando atras de marido perfeito nos congressos, e os moleques de oculus escuros pra nao mostrar que estao dormindo. Mes que vem festa de aniversario na minha casa .. queria ate poder convida-los.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: [CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por Ana Reis »

Peterson escreveu:Estou livre desses congressos, ou das reunioes. Me afastei e ando com a carta da onu e o video onde o CG afirma no jugamento na australia que seria muita presuncao ser o representande de Jeova na terra. Mas antes eu pergunto o que e a ONU e se o CG e o unico. Depois da resposta entrego e peco explicacao. Nunca mais me incomodam... e nao tem coragem de perguntar para os anciaos pra ver se e verdade. So sinto falta de ver as meninas desfilando atras de marido perfeito nos congressos, e os moleques de oculus escuros pra nao mostrar que estao dormindo. Mes que vem festa de aniversario na minha casa .. queria ate poder convida-los.
Verdade :D1 :1
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: [CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

13 é um número de sorte Neo. :lol:

Enquanto uns sentam para receber a doutrinação 13 dos 7 anões, Chapéuzinho vermelho desfila para os loubos maus.

No final do rito totamente em transe 13 o adepto, neofófico da um tibum na piscina e pensa...

Faço parte da elite religiosa!

Enquanto outros pensam...

Putz, agora que esse esta f#@#;:

Bom trabalho futuro escravo e muita boa $orte e pro$peridade as ativos da dona da elite.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [CARTA] Acesso aos locais de eventos teocráticos

Mensagem não lida por KOSTA »

Espera aí????
Eles "desejam que Jeová abençoe esses eventos"??????
Que desejo mais estranho!
Reparem na conotação da frase: " desejamos que..." ou seja, eles não depositam fé nessa benção. Fé e dúvida não combinam.

Esquisito...

No mínimo a que benção os savanas querem? Dinheiro, "auges', etc?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 234 visitantes