Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Ronildo Araujo escreveu:Então Deus é um coitadinho que possivelmente pode "tentar" provar sua existência?
Uma única estrela que Ele fez, o Sol, produz 40 trilhões de megatons de energia por segundo! O que é manipular todos os átomos do Universo?
Daí, no futuro, quando ele agir para acabar com a maldade, conforme prometeu, talvez seja um evento em que possivelmente provará sua existência? Sim, nós estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia, é esse o motivo da próxima ação de Deus: acabar com a maldade.
Ronildo, vc não imagina como aprecio seus comentários !!!

Kooboo, vc foi certo na questão que tencionei neste post...não é questionar ou não a existência de Deus, mas tentar ver a opinião das diversas cabeças aqui, que milagre da parte de DEUS faria as pessoas pelo menos se convencerem que ele EXISTE .

Sim, muitos já estão convencidos de que ele existe e obedecem a Bíblia...mas sabemos que outros não acreditam na sua existência e ainda tem outros que acreditam de modo diferente por causa de sua religião não-cristã! ( Como os egípcios que sofreram 10 pragas sobrenaturais e ainda não passaram a servir a DEUS).

Deixando de lado toda a metafísica envolvendo o assunto, se desejar dê sua opinião, que milagre faria as pessoas pelo menos acreditarem que o Criador existe:

- Uma pregação tipo a das Tj, mas realmente efetiva? ( Que trabalheira, hein?!)
- Milhões de anjos se tornarem visíveis no céu do planeta inteiro?
- Milagres físicos - tipo dar a solução para todas as doenças, dar a capacidade de todos andarem sobre as águas...
- Vc que não crê, brinque consigo mesmo, que ação de DEUS faria vc acreditar que ele existe?
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Então Deus é um coitadinho que possivelmente pode "tentar" provar sua existência?
Se eu considerasse como fato incontestável a existência dele, dentro do contexto em que os religiosos o colocaram, esta seria uma das minhas certezas.


Não sei que contexto é esse que você fala TJCalado.

Um Deus Todo Poderoso que manipulou todos os átomos do Universo. Está lidando com o livre arbítrio que deu aos humanos numa situação completamente diferente da que ele criou, tudo por causa do pecado como elemento indevido. Esta é uma situação que se assemelha a tomar sorvete dentro de uma fogueira.
No entanto, segundo a Bíblia, tudo está transcorrendo como o previsto. Prometeu o Salvador e veio. Aguardemos os próximos capítulos!
Dentro do contexto em que vocês, religiosos, atribuíram qualidades e responsabilidades que ele mesmo nunca admitiu. Baseados em algumas informações dadas na bíblia, desenvolveram vários conceitos que não estão explicitados nela, criando expectativas para si a para os outros complicadas e nunca declaradas por Deus. É desse contexto que estou falando.

Mas Deus declarou sua intenção de salvar a humanidade. E Jesus Cristo veio e passou 33 anos entre as pessoas. Isto é tudo!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por kooboo »

- Uma pregação tipo a das Tj, mas realmente efetiva? ( Que trabalheira, hein?!)

Já se mostrou totalmente ineficaz e que é um esforço totalmente humano. Isso não convence.

- Milhões de anjos se tornarem visíveis no céu do planeta inteiro?

Milhões de anjos provarão apenas que milhões de anjos existem. É como se 12 adultos rodeassem uma criança de 5 anos e lhe dissessem que papai noel existe. A única prova que a criança tem da existência de PN é a palavra dos adultos. Ela poderá até acreditar... mas depois que crescer poderá questionar que os adultos mentiram. Da mesma forma, milhões de anjos poderiam estar mentindo à humanidade.

- Milagres físicos - tipo dar a solução para todas as doenças, dar a capacidade de todos andarem sobre as águas...

Isso seria um bom começo. Se todos tivessem o poder de com uma oração ressuscitar um morto ou fazer ressurgir um membro amputado, ou transformar água em vinho (tadinha da vinícolas)...
Neste caso a humanidade toda estaria experimentando uma pitada do poder divino através de suas mãos.
Só que... se esse poder fosse dado a todas as pessoas, logo logo alguns ministros começariam a querer regular a forma como outros usam e ainda outros iriam dizer que isso é bruxaria... você sabe, a humanidade é meio psicótica mesmo.

- Vc que não crê, brinque consigo mesmo, que ação de DEUS faria vc acreditar que ele existe?

Tamo aí...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por TJCalado »

Todo esse exercício só me fez concluir que Deus é um ser que, mesmo existindo, deve continuar restrito ao campo da imaginação. E talvez este seja seu objetivo. Veja que nem imagens dele ele quer que faça.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por TJCalado »

Toda essa necessidade que alguns seres humanos têm de tentar entender ou explicar a Deus, e de definir a bíblia com um manual de instruções, me faz pensar se há mesmo necessidade de máquinas de lavar tentarem definir as características do seu inventor, e o que aconteceria se os seus manuais de instrução fossem destinados a elas, e não aos seus usuários.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Alguns que dizem crer em Deus de verdade dizem que ele não existe..
Porque tudo que existe foi criado, tem definição certa, teve um início e terá fim.
Portanto, Deus não existe, ele "é" ( sem começo, fim, dimensão, parâmetros ou forma ) desde sempre.
O que existe são coisas depois de Deus. Neste caso não precisa provar nada.
Spoiler!
Imagem
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Mas Deus declarou sua intenção de salvar a humanidade. E Jesus Cristo veio e passou 33 anos entre as pessoas. Isto é tudo!
Sério? Isso é tudo? Foi a partir disso que foram definidas TODAS as coisas atribuídas a ele? Sinceramente, se somente isso não são as bases do que você afirmou somente nesse tópico, imagina se são para todo o conteúdo cristão publicado em toda a história a té hoje!
Sua declaração só mostra que há um número incalculável de especulações a respeito de Deus.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Mas Deus declarou sua intenção de salvar a humanidade. E Jesus Cristo veio e passou 33 anos entre as pessoas. Isto é tudo!
Sério? Isso é tudo? Foi a partir disso que foram definidas TODAS as coisas atribuídas a ele? Sinceramente, se somente isso não são as bases do que você afirmou somente nesse tópico, imagina se são para todo o conteúdo cristão publicado em toda a história a té hoje!
Sua declaração só mostra que há um número incalculável de especulações a respeito de Deus.

Já parou para analisar uma torre de antena TJCalado? Toda aquela estrutura imensa para suportar um aparelho relativamente pequeno.
Mas ela precisa ser muito alta. Mesmo que alguém pintasse a torre com um tinta invisível, tipo 3D, ela ainda estaria lá, sustentando a antena, que estaria continuamente mandando sinais para os aparelhos eletrônicos.
Os aparelhos eletrônicos representam as mentes e os corações dos cristãos. A antena significa tanto a boa vontade de Deus como também Jesus com seu ministério e resgate; fatores aos quais me referi como o tudo, ou o principal. A torre significa a inteira narrativa da Bíblia. O chão que a torre está plantada que se estende por todo o globo, representa tudo o que vemos de criação de Deus no mundo. A a possível pintura ou tentativa de se pintar a torre com uma tinta que dê invisibilidade à ela representam os esforços de muitos no sentido de tentar desqualificar o texto bíblico.
Eu preparei esta ilustração especialmente para você, que parece ser alguém que aprecia esta "arte de ensino".
Portanto, toda vez que você ver uma torre de antena, não se esqueça do que ela pode representar.

Até me imaginei dando um discurso num salão do reino! Deus me livre!!!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Mas Deus declarou sua intenção de salvar a humanidade. E Jesus Cristo veio e passou 33 anos entre as pessoas. Isto é tudo!
Sério? Isso é tudo? Foi a partir disso que foram definidas TODAS as coisas atribuídas a ele? Sinceramente, se somente isso não são as bases do que você afirmou somente nesse tópico, imagina se são para todo o conteúdo cristão publicado em toda a história a té hoje!
Sua declaração só mostra que há um número incalculável de especulações a respeito de Deus.

Já parou para analisar uma torre de antena TJCalado? Toda aquela estrutura imensa para suportar um aparelho relativamente pequeno.
Mas ela precisa ser muito alta. Mesmo que alguém pintasse a torre com um tinta invisível, tipo 3D, ela ainda estaria lá, sustentando a antena, que estaria continuamente mandando sinais para os aparelhos eletrônicos.
Os aparelhos eletrônicos representam as mentes e os corações dos cristãos. A antena significa tanto a boa vontade de Deus como também Jesus com seu ministério e resgate; fatores aos quais me referi como o tudo, ou o principal. A torre significa a inteira narrativa da Bíblia. O chão que a torre está plantada que se estende por todo o globo, representa tudo o que vemos de criação de Deus no mundo. A a possível pintura ou tentativa de se pintar a torre com uma tinta que dê invisibilidade à ela representam os esforços de muitos no sentido de tentar desqualificar o texto bíblico.
Eu preparei esta ilustração especialmente para você, que parece ser alguém que aprecia esta "arte de ensino".
Portanto, toda vez que você ver uma torre de antena, não se esqueça do que ela pode representar.

Até me imaginei dando um discurso num salão do reino! Deus me livre!!!
Primeiro, apesar de eu apreciar ilustrações, sei que elas não provam que uma afirmação é válida, nem que um argumento faz sentido. Elas apenas são um meio de tentar explicar o que se quer dizer, utilizando termos que façam sentido para o interlocutor.

Dentro da sua própria ilustração, nós não usamos tinta de invisibilidade para fazer com que a antena não pareça estar lá. Inclusive, você nos acusa de tentar desqualificar o texto bíblico apontando para esta antena, criticando por utilizarmos a própria bíblia para refutá-la. Ainda dentro da sua ilustração, o que fazemos é mostrar que esta antena é troncha, seus cabos e conexões são defeituosos e sua estrutura não permite a captação de nenhum sinal de rádio-frequência. Quem tenta esconder algo são pessoas como você, pintando com a tal 'tinta de invisibilidade 3d' esses defeitos da antena.

Você, aparentemente, parte do pressuposto de que o conteúdo da bíblia tem teor universal, que alcança todo o planeta, mesmo que estes não se "sintonizem" com ela. Se esse ponto de vista fosse verdadeiro, todos os outros conteúdos sagrados poderiam ser vistos da mesma maneira. Do ponto de vista do espiritismo, por exemplo, mesmo cristãos morrem e reencarnam. Do ponto de vista do candomblé, TODO MUNDO, incluindo você, também tem um "orixá de cabeça". Logo, a não ser que
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu: Primeiro, apesar de eu apreciar ilustrações, sei que elas não provam que uma afirmação é válida, nem que um argumento faz sentido. Elas apenas são um meio de tentar explicar o que se quer dizer, utilizando termos que façam sentido para o interlocutor.

Dentro da sua própria ilustração, nós não usamos tinta de invisibilidade para fazer com que a antena não pareça estar lá. Inclusive, você nos acusa de tentar desqualificar o texto bíblico apontando para esta antena, criticando por utilizarmos a própria bíblia para refutá-la. Ainda dentro da sua ilustração, o que fazemos é mostrar que esta antena é troncha, seus cabos e conexões são defeituosos e sua estrutura não permite a captação de nenhum sinal de rádio-frequência. Quem tenta esconder algo são pessoas como você, pintando com a tal 'tinta de invisibilidade 3d' esses defeitos da antena.

Você, aparentemente, parte do pressuposto de que o conteúdo da bíblia tem teor universal, que alcança todo o planeta, mesmo que estes não se "sintonizem" com ela. Se esse ponto de vista fosse verdadeiro, todos os outros conteúdos sagrados poderiam ser vistos da mesma maneira. Do ponto de vista do espiritismo, por exemplo, mesmo cristãos morrem e reencarnam. Do ponto de vista do candomblé, TODO MUNDO, incluindo você, também tem um "orixá de cabeça". Logo, a não ser que

Bom, a ilustração não adiantou. Vou tentar vodu agora. Um bonequinho devidamente identificado com uma agulha na cabeça talvez funcione.
Bem TJCalado, não entendi exatamente sua aplicação ao que eu acredito como universal.
Mas posso responder: acredito que o desejo de Deus é que as pessoas em toda a terra conheçam a história de Jesus e tudo o que envolve ele. Porém Deus não vai enfiar nada goela abaixo de ninguém. (expressão importada de outros comentários no fórum).
Por isso, e pegando o tema do post, acredito que o próximo julgamento de Deus será em base se o indivíduo é uma boa pessoa e ou se ele pratica a maldade estragando o mundo para os outros. Reservando um julgamento completo a nível individual só no final dos mil anos.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot] e 136 visitantes