Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por olhoSingelo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Creio que você não diria que Deus nunca fez nada para provar inquestionavelmente sua existência se vivesse no início da história humana e visse dois anjos parados na entrada do jardim do Éden, ou tivesse visto a separação das águas do mar vermelho ou comece o maná no deserto.
Se eu vivesse no "início da história humana" e tivesse visto essas e outras coisas, teria, sem sombra de dúvida, acreditado na existência dele. Nessa situação, poderia de forma justa decidir de lado ficar nessa briga de titãs. Mas acho curioso o fato de para a maioria dos personagens que viveram essas "experiências" isso não ser suficiente. Assim como Abel, o personagem Caim também viu os tais anjos. No entanto, teve um comportamento completamente diferente. Como pode um ser humano, lidando diretamente com o Todo Poderoso, ao ser questionado "onde está o teu irmão?", responder "...por acaso sou o guardião do meu irmão?" Não acha isso estranho?
Continuando na sua linha de raciocínio, mais adiante no tempo, aqueles mesmos que viram as pragas lançadas sobre o Egito, que viram esse mesmo Deus separar as águas do Mar Vermelho, juntaram todo o ouro que tinham para fazer um bezerro de ouro para adorarem. E ainda mais adiante, reclamaram da mesmice diária daquela comida que veio do céu e que tinha gosto de bolo de mel, a ponto de quererem voltar para a vida de escravo.
Penso que essa história está muito mal contada, ou então Ele não fez um bom trabalho em tentar provar a própria existência. Sempre o tiro sai pela culatra.
É incrível como só quem se convence da existência dele é quem só ouviu o que ele fez, como foi o caso de Raabe e da geração de israelitas que nasceu no deserto, porque ele matou quase todos que viram tudo o que aconteceu na saída do Egito.
Que história, heim!
Foi exatamente assim que iniciei este tópico...citando aqueles que mesmo tendo provas da existência do criador optaram por não obedecê-lo, tendo com maior exemplo os anjos - que segundo a Bíblia, mesmo morando no céu, participando de reuniões com o criador, vendo todo o mal que a rebelião de Satanás causou, formaram um exército para guerrear CONTRA o cordeiro.Apoc.12:7. E em todas as esferas isso aconteceu... saber que o criador existe e ainda assim desobedecê-lo.

Meu objetivo neste tópico era mais singelo e estava um pouco eufórico imaginando as várias opiniões sobre que milagre da parte de DEUS faria as pessoas pelo menos acreditarem que ele existe...

Aqui já tem excelentes tópicos sobre DEUS, ateísmo, a passividade do Criador e etc.

Em vez de simplesmente mencionar sua opinião sobre o assunto do tópico o Ronildo passa a contestar a veracidade dos argumentos do tópico... obrigado assim mesmo Ronildo. (Saber da existência do sol não faz um ateu e nem milhões de outras pessoas acreditarem em Deus e nem fez os anjos pensarem assim - "Deus criou o sol eu é que não sou doido de tomar o lado do Diabo").

Eu idealizei este tópico pelo fato de que temos a profunda impressão de que DEUS poderia ser mais efetivo na vida de sua criação...e se ASSIM decidisse fazer, o que faria?

Simplesmente isso...

Obrigado a todos...
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

olhoSingelo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Creio que você não diria que Deus nunca fez nada para provar inquestionavelmente sua existência se vivesse no início da história humana e visse dois anjos parados na entrada do jardim do Éden, ou tivesse visto a separação das águas do mar vermelho ou comece o maná no deserto.
Se eu vivesse no "início da história humana" e tivesse visto essas e outras coisas, teria, sem sombra de dúvida, acreditado na existência dele. Nessa situação, poderia de forma justa decidir de lado ficar nessa briga de titãs. Mas acho curioso o fato de para a maioria dos personagens que viveram essas "experiências" isso não ser suficiente. Assim como Abel, o personagem Caim também viu os tais anjos. No entanto, teve um comportamento completamente diferente. Como pode um ser humano, lidando diretamente com o Todo Poderoso, ao ser questionado "onde está o teu irmão?", responder "...por acaso sou o guardião do meu irmão?" Não acha isso estranho?
Continuando na sua linha de raciocínio, mais adiante no tempo, aqueles mesmos que viram as pragas lançadas sobre o Egito, que viram esse mesmo Deus separar as águas do Mar Vermelho, juntaram todo o ouro que tinham para fazer um bezerro de ouro para adorarem. E ainda mais adiante, reclamaram da mesmice diária daquela comida que veio do céu e que tinha gosto de bolo de mel, a ponto de quererem voltar para a vida de escravo.
Penso que essa história está muito mal contada, ou então Ele não fez um bom trabalho em tentar provar a própria existência. Sempre o tiro sai pela culatra.
É incrível como só quem se convence da existência dele é quem só ouviu o que ele fez, como foi o caso de Raabe e da geração de israelitas que nasceu no deserto, porque ele matou quase todos que viram tudo o que aconteceu na saída do Egito.
Que história, heim!
Foi exatamente assim que iniciei este tópico...citando aqueles que mesmo tendo provas da existência do criador optaram por não obedecê-lo, tendo com maior exemplo os anjos - que segundo a Bíblia, mesmo morando no céu, participando de reuniões com o criador, vendo todo o mal que a rebelião de Satanás causou, formaram um exército para guerrear CONTRA o cordeiro.Apoc.12:7. E em todas as esferas isso aconteceu... saber que o criador existe e ainda assim desobedecê-lo.

Meu objetivo neste tópico era mais singelo e estava um pouco eufórico imaginando as várias opiniões sobre que milagre da parte de DEUS faria as pessoas pelo menos acreditarem que ele existe...

Aqui já tem excelentes tópicos sobre DEUS, ateísmo, a passividade do Criador e etc.

Em vez de simplesmente mencionar sua opinião sobre o assunto do tópico o Ronildo passa a contestar a veracidade dos argumentos do tópico... obrigado assim mesmo Ronildo. (Saber da existência do sol não faz um ateu e nem milhões de outras pessoas acreditarem em Deus e nem fez os anjos pensarem assim - "Deus criou o sol eu é que não sou doido de tomar o lado do Diabo").

Eu idealizei este tópico pelo fato de que temos a profunda impressão de que DEUS poderia ser mais efetivo na vida de sua criação...e se ASSIM decidisse fazer, o que faria?

Simplesmente isso...

Obrigado a todos...

Eu realmente achei o tema do tópico meio que estranho. Em minha opinião é impossível alguém desejar ENSINAR DEUS A SER DEUS. Claro, se um dia eu soubesse que Deus fosse um ser insensível e cruel, eu também diria: "então pode me matar, eu não quero mais fazer parte desta palhaçada!". Mas o que vejo são outras coisas: uma criação magistral, o resgate de Cristo e um mundo pronto para ser eternamente bem sucedido e feliz com os términos dos trabalhos divinos.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Eu realmente achei o tema do tópico meio que estranho. Em minha opinião é impossível alguém desejar ENSINAR DEUS A SER DEUS.
Desculpa se entendi errado. Você acha que o autor do tópico, ou alguns dos comentaristas tentou fazer isso?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Eu realmente achei o tema do tópico meio que estranho. Em minha opinião é impossível alguém desejar ENSINAR DEUS A SER DEUS.
Desculpa se entendi errado. Você acha que o autor do tópico, ou alguns dos comentaristas tentou fazer isso?
Desculpem a intromissão mas acho que compreender Deus é impossível.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Debora »

olhoSingelo escreveu:
TJCalado escreveu:
Eu idealizei este tópico pelo fato de que temos a profunda impressão de que DEUS poderia ser mais efetivo na vida de sua criação...e se ASSIM decidisse fazer, o que faria?
Simplesmente isso...
Obrigado a todos...
Sem demagogia e sem desejar que Deus provasse nada...mas vamos combinar que seria um gesto de genuíno amor para com seus filhos, ao menos acabar com a miséria no mundo.
Ver pessoas, especialmente crianças só esqueletos com olhos fundos me tocam profundamente.

E aproveitando, quem puder ajude alguma entidade séria porque se esperar por Deus será tarde demais.
http://extestemunhasdejeova.net/forum/ajude.php
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Galileu »

Debora escreveu:
olhoSingelo escreveu:
TJCalado escreveu:
Eu idealizei este tópico pelo fato de que temos a profunda impressão de que DEUS poderia ser mais efetivo na vida de sua criação...e se ASSIM decidisse fazer, o que faria?
Simplesmente isso...
Obrigado a todos...
Sem demagogia e sem desejar que Deus provasse nada...mas vamos combinar que seria um gesto de genuíno amor para com seus filhos, ao menos acabar com a miséria no mundo.
Ver pessoas, especialmente crianças só esqueletos com olhos fundos me tocam profundamente.

E aproveitando, quem puder ajude alguma entidade séria porque se esperar por Deus será tarde demais.
http://extestemunhasdejeova.net/forum/ajude.php
d:4 d:4 d:4 d:4

Medicos sem fronteiras e Greenpeace , fazem um trabalho realmente admiravel , sem demagogias baratas !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Eu realmente achei o tema do tópico meio que estranho. Em minha opinião é impossível alguém desejar ENSINAR DEUS A SER DEUS.
Desculpa se entendi errado. Você acha que o autor do tópico, ou alguns dos comentaristas tentou fazer isso?
Desculpem a intromissão mas acho que compreender Deus é impossível.
...e ensinar? :?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por kooboo »

Eu entendo que somente DEUS poderia fazer essas coisas -

Todos crerem Nele da mesma forma e que nenhum humano tire proveito do seu entendimento para doutrinar e manipular outros.
Somente DEUS poderia fazer com que todo e qualquer ser humano O compreendesse e o adorasse (caso ele queira isso).
Somente DEUS poderia eliminar as dúvidas e trazer a união de todos os seres humanos.

Sendo que isso não acontece, temos duas opções - Ele não se importa com isso ou Deus não existe.
E estou ciente de que outras pessoas poderiam ainda dizer que "Ele se importa, mas fará isso no futuro e de outra forma"
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
KOSTA escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Eu realmente achei o tema do tópico meio que estranho. Em minha opinião é impossível alguém desejar ENSINAR DEUS A SER DEUS.
Desculpa se entendi errado. Você acha que o autor do tópico, ou alguns dos comentaristas tentou fazer isso?
Desculpem a intromissão mas acho que compreender Deus é impossível.
...e ensinar? :?
Ensinar sim, claro. Mas a mensagem principal deve ter base em ensinar que Ele existe.
Para mim, que creio em Deus, as religiões ké se fod;& junto com suas Tretas doutrinárias exceptuando os 10 mandamentos.
Tudo o que vai além dos Mandamentos é invenção.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por universalista »

Nâo dápara provar coisas para quem não quer acreditar. Día desses lí no facebook um ser comentar que a escravidão negra no Brasil foi uma invenção dos professores comunistas para criar vitimismo.
O objetivo é o caminho.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 158 visitantes