Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Biblicamente falando:
1- Não, Deus não provaria sua existência a Todos. Pense nas outras nações longínquas na época de israel, "Yahweh" não se mostrou a eles.. asiáticos na
época de Jesus não esperavam messias , nem sabiam o que era Judaísmo ou nada relacionado. Deus se interessou em se 'manisfestar' apenas a determinada
nação por um propósito.
2- Deus não precisa e nem quer provar nada a massas de pessoas, ele quer que cada indivíduo o identifique, como sinal de interesse em "lapidar o Espírito"-
Quanto mais 'carne' o homem é, mais está longe de Deus, mas independente é, mais vai ir de encontro com a ruína.
3 - Deus é espírito e não vai interferir em nada físico apenas para provar algo.. a unica interferência ou interação de Deus com alguém é com base na Fé, mas
quem tem Fé, não precisa de provas para sua existência. Porém, pela Fé Deus mostra-se real para o indivíduo.
Em suma, pelo que noto na Bíblia, não é do propósito de Yahweh se manisfestar nitidamente a toda a Humanidade ( crente e descrente ), isso estaria em desacordo
com o que ele quer que o humano consiga.
Apenas no final, quando esgotar o tempo de buscá-lo é que verão visivelmente a presença dele.

Não estou dizendo que são 'fatos', apenas é o que entendi na Bíblia... "Deus se provar pra todos", biblicamente fora de Questão, a não ser que Deus de verdade
seja outro e não o Yahweh da Bíblia.
Editado pela última vez por Nobre Endividada em 21 Nov 2017 10:18, em um total de 2 vezes.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Então Deus é um coitadinho que possivelmente pode "tentar" provar sua existência?
Uma única estrela que Ele fez, o Sol, produz 40 trilhões de megatons de energia por segundo! O que é manipular todos os átomos do Universo?
Daí, no futuro, quando ele agir para acabar com a maldade, conforme prometeu, talvez seja um evento em que possivelmente provará sua existência? Sim, nós estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia, é esse o motivo da próxima ação de Deus: acabar com a maldade.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Dificil falar sobre a possivel prova da existencia de Deus se nao acreditar...
“Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível”

Mt 17.20



O senso comum agregado dentro das diversas crenças ou seitas admite que uma intervenção Divina ocorra a qualquer momento. Saber quando e como é o diferencial desta questão! Em cima desta problemática as religiões pintam e bordam atraindo cada vez mais fiéis crentes de que estão certas! Quando pensamos de forma crítica é que percebemos o mar de problemas envolvido em se acreditar em qualquer dessas lógicas! A Bíblia entra de forma categórica e ironicamente aponta para um “povo escolhido” que terá a aprovação de Deus. E isso gera de forma enérgica muito empenho da maioria das crenças de se estar nessa classe.
Seria cômico se não fosse trágico! Saber que existe um grupo que será salvo, mas todos estão ai dizendo o tempo todo: somos nós, não são eles e sim o nosso grupo que será salvo!!!
É aí que eu concordo com o Ronildo. Quem julga é Deus, em cima de e seus critérios. Nenhum grupo religioso hoje pode ser dignamente salvo, pois o “grupo” não está em um grupo e sim implícito.
Essas gerações que vem e vão durante milênios só nos provam também que não é nesse tempo ou nessa perspectiva que Deus se revela ou se revelará! Eu acredito que pelo fato de Deus não aparecer individualmente a cada um, para ensinar ou alertar o que deve ser feito para se ter à aprovação Divina, resta concluir que isso só se dará através da profecia: 1 Tessalonicenses 4:17 “Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre!”
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

phpBB [video]
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Ronildo Araujo escreveu:Então Deus é um coitadinho que possivelmente pode "tentar" provar sua existência! Vocês estão falando sério?
Uma única estrela que Ele fez, o Sol, produz 40 trilhões de megatons de energia por segundo! O que é manipular todos os átomos do Universo?
Daí, no futuro, quando ele agir para acabar com a maldade, conforme prometeu, talvez seja um evento em que possivelmente provará sua existência? Sim, nós estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia, é esse o motivo da próxima ação de Deus: acabar com a maldade.
Bom dia Ronildo, tudo bem? Creio que essa indireta tenha sido para mim, pois usei a palavra "tentar" no meu último comentário. Acho que não me entendeu bem quando usei essa expressão, o fato de o sol produzir 40 megatons de energia por segundo, pra muitos não "prova" a existência de um "Deus" (eu acredito em "Deus"). E sim estou falando sério quando disse em Deus "tentar" provar a sua existência (Não usei de ironia como você com "coitadinho"), não é uma piada, pois na sua tentativa de se manifestar de forma objetiva assim haverá ainda pessoas que não acreditarão.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

T.I.T.J escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Então Deus é um coitadinho que possivelmente pode "tentar" provar sua existência! Vocês estão falando sério?
Uma única estrela que Ele fez, o Sol, produz 40 trilhões de megatons de energia por segundo! O que é manipular todos os átomos do Universo?
Daí, no futuro, quando ele agir para acabar com a maldade, conforme prometeu, talvez seja um evento em que possivelmente provará sua existência? Sim, nós estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia, é esse o motivo da próxima ação de Deus: acabar com a maldade.
Bom dia Ronildo, tudo bem? Creio que essa indireta tenha sido para mim, pois usei a palavra "tentar" no meu último comentário. Acho que não me entendeu bem quando usei essa expressão, o fato de o sol produzir 40 megatons de energia por segundo, pra muitos não "prova" a existência de um "Deus" (eu acredito em "Deus"). E sim estou falando sério quando disse em Deus "tentar" provar a sua existência (Não usei de ironia como você com "coitadinho"), não é uma piada, pois mesmo assim haverá pessoas que não acreditarão.

Então T.I.T.J, mas estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia Deus é incompreensívelmente poderoso! Como se encaixa esse negócio de provar sua existência? Não seria mais natural acreditar que ele vai seletivamente matar pessoas consideradas por Ele como más? Você acredita que mesmo num evento assim haveria pessoas que não acreditariam que é algo produzido por Deus?
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por TJCalado »

Uma coisa é certa: se tudo fosse resolvido no princípio, quando haviam poucos humanos na Terra, quando todos falavam um só idioma, seria mais prático e justo resolver a tal questão da soberania. Resolver Deus as coisas simplesmente passando o rodo na maldade não irá vindicar o seu santo nome, pois só irá provar a sua soberania para quem já o considera soberano. É muito individualismo aceitar a prova de Deus "para mim". Mas todas estas explicações, a história contada sobre como tudo começou e a própria demora em executar a vindicação da Sua soberania, indica que, para Deus, a questão não seria resolvida de forma tão simplista. Ele aparentemente quer que cada criatura entenda-o como soberano. Ele até ressuscitará pessoas que morreram sem conhecê-lo. Parece que a coisa é bem mais complexa do que pensamos.
Mas aparentemente, cada ação de Deus torna isso mais complicado. Permitir o aumento da população, espalhá-la pelo planeta inteiro, confundir as línguas, permitir a pulverização de crenças religiosas e, principalmente, não aparecer de forma clara e inequívoca para sua criação inteligente aparentemente não foram estratégias acertadas.
A não ser que ele tenha uma carta coringa na manga. Uma carta que nem Satanás saiba.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Ronildo Araujo escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Então Deus é um coitadinho que possivelmente pode "tentar" provar sua existência! Vocês estão falando sério?
Uma única estrela que Ele fez, o Sol, produz 40 trilhões de megatons de energia por segundo! O que é manipular todos os átomos do Universo?
Daí, no futuro, quando ele agir para acabar com a maldade, conforme prometeu, talvez seja um evento em que possivelmente provará sua existência? Sim, nós estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia, é esse o motivo da próxima ação de Deus: acabar com a maldade.
Bom dia Ronildo, tudo bem? Creio que essa indireta tenha sido para mim, pois usei a palavra "tentar" no meu último comentário. Acho que não me entendeu bem quando usei essa expressão, o fato de o sol produzir 40 megatons de energia por segundo, pra muitos não "prova" a existência de um "Deus" (eu acredito em "Deus"). E sim estou falando sério quando disse em Deus "tentar" provar a sua existência (Não usei de ironia como você com "coitadinho"), não é uma piada, pois mesmo assim haverá pessoas que não acreditarão.

Então T.I.T.J, mas estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia Deus é incompreensívelmente poderoso! Como se encaixa esse negócio de provar sua existência? Não seria mais natural acreditar que ele vai seletivamente matar pessoas consideradas por Ele como más? Você acredita que mesmo num evento assim haveria pessoas que não acreditariam que é algo produzido por Deus?
Sim acredito, da mesma forma que há pessoas que não acreditam com todas as ditas "evidências".
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

T.I.T.J escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Então Deus é um coitadinho que possivelmente pode "tentar" provar sua existência! Vocês estão falando sério?
Uma única estrela que Ele fez, o Sol, produz 40 trilhões de megatons de energia por segundo! O que é manipular todos os átomos do Universo?
Daí, no futuro, quando ele agir para acabar com a maldade, conforme prometeu, talvez seja um evento em que possivelmente provará sua existência? Sim, nós estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia, é esse o motivo da próxima ação de Deus: acabar com a maldade.
Bom dia Ronildo, tudo bem? Creio que essa indireta tenha sido para mim, pois usei a palavra "tentar" no meu último comentário. Acho que não me entendeu bem quando usei essa expressão, o fato de o sol produzir 40 megatons de energia por segundo, pra muitos não "prova" a existência de um "Deus" (eu acredito em "Deus"). E sim estou falando sério quando disse em Deus "tentar" provar a sua existência (Não usei de ironia como você com "coitadinho"), não é uma piada, pois mesmo assim haverá pessoas que não acreditarão.

Então T.I.T.J, mas estamos falando do Deus bíblico. E segundo a Bíblia Deus é incompreensívelmente poderoso! Como se encaixa esse negócio de provar sua existência? Não seria mais natural acreditar que ele vai seletivamente matar pessoas consideradas por Ele como más? Você acredita que mesmo num evento assim haveria pessoas que não acreditariam que é algo produzido por Deus?
Sim acredito, da mesma forma que há pessoas que não acreditam com todas as ditas "evidências".

Mas já que estamos falando do Deus bíblico T.I.T.J., creio que neste caso específico você não esteja certo, já que junto com a futura ação prometida está a promessa de que "todos saberão que eu sou Jeová", ou "todos saberão que eu sou o Senhor". Creio que fazer o Universo deve ser infinitamente mais difícil que cumprir esta promessa.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Seria possível "Deus" provar a sua existência para todos?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Seria possível Deus provar sua...

Sim, só pela fé e isso já basta para quem cre.

No entanto existem os que não creem no mesmo grau do oposto.

E o enigma da esfinge "talvez" nunca seja revelado.

Maledita fábrica da Tostines, oh dúvida cruél...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes