Publicações fora de contexto

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Cosima escreveu:Na questão da universidade tem tb o fato de o americano ir pra Universidade, em geral, implica em viver em outra cidade, morando no alojamento universitário e/ou dividindo o a moradia com um outro universitário, então é visto como perigoso. Afinal, o adolescente vai tá longe da família pela primeira vez, exposto a todo "desejo pertinente à juventude".
Cosima, eu assisti essa série por causa de você!!!

Obrigado pelo comentário.
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

KOSTA escreveu:Eles só conhecem a fundo a realidade social americana.
Os EUA são o mundo, o resto é paisagem.
Esta mentalidade também é patente na indústria de Hollywood

Só comprova o que tenho escrito neste fórum faz tempo:
O CG não vive na realidade nem leva em conta a realidade dos irmãos (contribuintes) de outros países. Esse facto é demonstrado nos novos filmes gospel. Os personagens têm boas casas, carros, bom aspecto, tudo ao belo "americano style".
Exatamente. Aliás, foram esses filmes que me levaram a essa reflexão. Tem um que o irmão vende um dos carros dele para "simplificar a vida".
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

NEO MATRIX escreveu:São administradores da fé alheia completamente sem noção. Tudo o que publicam é baseado na cultura e modismos Americanos. Fico me perguntando quando artigos de A sentinela sem noção falando de bens materiais, simplificar a vida, etc são estudados pelas Testemunhas no Sudão, Somália, Niger e nos demais países Africanos onde as pessoas passam fome e não tem o que vestir........mas a revista chegá lá cheirando novo, ajuda na prática que é bom mesmo, NADA!!!
Excelente ponto.
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por lynch »

Isso pq vai ter uma sentinela com aquelas experiências duvidosas, falando sobre uma irmã que ficou muito arrogante no salão quando entrou na faculdade, coisas fora de contexto

Seitas querem que você dedique o máximo do seu tempo lá, infelizmente é uma fé que é totalmente confirmada em obras, não adianta ter fé em Deus, você deve trabalhar pra sua organização e abdicar sua juventude
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por feliciapink »

Isso que vc mencionou é pura verdade. Na assembléia teve uma demonstração de uma professorra perguntando a uma aluna , o que ela iria cursar após o ensino médio. A professora fez apenas uma pergunta comum, elogiando a menina por ter sido excelente aluna. Aliás aluno tj, tem que ser excelente aluno somente para dá um bom nome pra organização. Não pra proveito dele no futuro, pq pra essa seita, jovem só serve se for pioneiro ou pra aumentar o patrimônio da torre que te vigia, construindo os seus imóveis. A menina passou um verdadeiro sermão para professora, dizendo porque não iria pra faculdade. A torre fez um carnaval após essa apresentação ou demonstração, dizendo que a menina estava sendo "pressionada".
Comentei isso com meu marido na mesma hora que terminou. Onde ela foi pressionada???
Não só no Brasil, mas em várias partes do mundo, as pessoas precisam dá duro, pra conseguir seu sustento. Sem qualificação a coisa piora.
Eles, o CG e seus cupichas, não sabem disso. Sabe por que? Muitos deles, nunca precisaram dá duro pra se sustentar. Talvez nem nunca trabalharam.Pode até ser que trabalharam durante um curto período. Mas se tinham pais tjs, a coisa fica fácil ainda. Fora que economicamente, lá é diferente daqui e de outros lugares que sofrem com a crise financeira. E depois disso, todos eles foram pra betel. E ali galgaram até chegar a elite tj. Os manda-chuva.
E como o TJCurioso disse, além disso, vivem confinados dentro de Warwick. Só saem pra pregar e para suas viagens a serviço da organização, cercados de outros tjs. Ou então para viagens de férias, mas que tbm os mantém em contato direto com outros tjs top de linha igual a eles. Não tem outro tipo de contato direto com pessoas de fora. . Não imagino nenhum deles, saindo de férias e indo para algum país africano e se hospedando na casa de algum humilde e pobre tj. Ficam é em hotéis de 4 estrelas pra cima, ou na casa de irmãos endinheirados .Até parentes não tjs, eles se afastam. Por isso pra eles, qualquer pessoa que não seja dessa seita, não presta. E eles assim ensinam aos seus fiéis.
E realmente, tj comum ali dentro, não é amigo deles ( deles que me refiro é o CG e os membros da alta cúpula). O fato de se vez ou outra se esbarrarem e tirarem uma foto ou selfie, não faz um tjotinha, ser convidado para tomarem vinho ou jantaram com eles, de forma mais reservada. Só os membros elitizados e os tjs que possuem $$$$$$$
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Kosta2
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 17 Dez 2018 18:18

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Kosta2 »

CG vive no mundo que eles conhecem.
Não se dão ao trabalho de conhecer outras realidades.
Tampouco lhes interessa conhecer outras realidades senão teriam de dar ajuda humanitaria e fazer o que a biblia manda em Tiago 2:15.
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por autoexec2 »

Mephistopheles escreveu:Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Claro que eles vivem em outro mundo! O paraíso já chegou para os coroas do CG. Vc já viu algum deles tendo de trabalhar para comer?
já viu eles morando entre ladroes?
morando em lugares perigosos?
aliás ele tem um belo paraíso como jardim deles, roupas caras, relógios de luxo, e não precisaram fazer faculdade, ter emprego etc. Claro que eles nunca irão entender o que é ser mortal.
Avatar do usuário
Grindelwald
Forista
Forista
Mensagens: 483
Registrado em: 02 Nov 2018 17:32
Localização: São Salvador da Bahia.

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Grindelwald »

Mephistopheles escreveu:Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Caramba! Estava pensando nisso essa semana. Tem cada coisa que mostram que não é nossa realidade. As vezes é até cômico o fato de eu ter um problema com alguém orar no mesmo momento e acessar o site Jota dabliu com uma velocidade de 6G kkkkkk
Se eu tentar abrir o jw na rua como os videos mostram o mínimo que vai aparecer é o joguinho do dinossauro .
E outra, nunca que todos são bonszinhos a ponto de fazer tudo bonitinho. Ai vou orar aqui, agora vou abrir o site.

" Ah tá fada!"
"A dúvida é o princípio da sabedoria."
- Aristóteles
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Tintin escreveu:
Mephistopheles escreveu:Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Caramba! Estava pensando nisso essa semana. Tem cada coisa que mostram que não é nossa realidade. As vezes é até cômico o fato de eu ter um problema com alguém orar no mesmo momento e acessar o site Jota dabliu com uma velocidade de 6G kkkkkk
Se eu tentar abrir o jw na rua como os videos mostram o mínimo que vai aparecer é o joguinho do dinossauro .
E outra, nunca que todos são bonszinhos a ponto de fazer tudo bonitinho. Ai vou orar aqui, agora vou abrir o site.

" Ah tá fada!"
Bem observado, TIntin!
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
Grindelwald
Forista
Forista
Mensagens: 483
Registrado em: 02 Nov 2018 17:32
Localização: São Salvador da Bahia.

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Grindelwald »

d:9
"A dúvida é o princípio da sabedoria."
- Aristóteles
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 455 visitantes