Publicações fora de contexto

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mente Independente »

Mephistopheles, a realidade é q tdo q o CG diz, eles falam pensando nas TJs americanas. Vê se eles publicam alguma coisa ensinando às TJs a como pregar pra um umbandista, por exemplo. Pq não? Pq lá nos States não tem umbanda (pelo menos não q eu saiba). Pq eles não falam de ritmos musicais como o axé e o pagode? Pq lá não tem, e se tem deve ser bem pouco conhecido e ouvido. Eles falam alguma coisa sobre pesquisar no Google pela letra de uma música q vc gosta, só pra ver a tradução dela e assim ter certeza de q ela não é "questionável"? Não.Pq pra eles essa necessidade não seria mto grande, já q a maior parte das músicas q fazem sucesso por lá são em inglês msm. Já nas publicações traduzidas pro português, o pessoal da tradução faz algumas adaptações. Como, por exemplo, traduzir por "novela" qdo na matéria original em inglês tava falando de seriados, q é oq os americanos gostam mais de ver, em comparação com as "soap operas" (q seria o nosso "telenovela"). E talvez o principal: pq eles falam mal da Igreja Católica mas não falam quase nada de protestantes? Seria pq lá a maioria é protestante, e protestantes adoram falar mal de católicos? Enquanto q se eles ficassem falando mal de protestantes, as publicações deles nunca iam ser aceitas de jeito nenhum?
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Faz todo o sentido o que você disse, Mente Independente.
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por feliciapink »

TJCalado escreveu:
Mephistopheles escreveu:
TJCalado escreveu:
Mephistopheles escreveu:Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Penso que a situação seja ainda mais específica. O corpo governante não está nos EUA. Seus membros estão confinados às instalações da Watchtower, ouvindo relatos extremamente seletivos a respeito do que vão falar. As pessoas que têm acesso a eles são pessoas muito selecionadas. O TJ comum, mesmo norte-americanos, nunca chegam perto do Corpo Governante.
Exatamente. Eles vivem em uma bolha.
Uma bolha onde as ordens deles são sempre cumpridas, onde tudo é limpo, preparado, organizado e climatizado, funcionando como um relógio suíço. Uma bolha onde não faltam advogados, voluntários ou dinheiro para a realização do projeto que der na telha, e qualquer esclarecimento que derem é aceito. Um lugar do qual eles podem por pra fora qualquer um que esteja incomodando.

É como ser dono da lâmpada de Aladim e ter direito a pedidos ilimitados.

Como vão entender o que passam as pessoas normais?

Vc adivinhou o que outro dia estava pensando a respeito desses caras.

Nem vou comentar pq já disse tudo.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por KOSTA »

Eles só conhecem a fundo a realidade social americana.
Os EUA são o mundo, o resto é paisagem.
Esta mentalidade também é patente na indústria de Hollywood

Só comprova o que tenho escrito neste fórum faz tempo:
O CG não vive na realidade nem leva em conta a realidade dos irmãos (contribuintes) de outros países. Esse facto é demonstrado nos novos filmes gospel. Os personagens têm boas casas, carros, bom aspecto, tudo ao belo "americano style".
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Cosima »

Na questão da universidade tem tb o fato de o americano ir pra Universidade, em geral, implica em viver em outra cidade, morando no alojamento universitário e/ou dividindo o a moradia com um outro universitário, então é visto como perigoso. Afinal, o adolescente vai tá longe da família pela primeira vez, exposto a todo "desejo pertinente à juventude".
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mente Independente »

Cosima escreveu:Na questão da universidade tem tb o fato de o americano ir pra Universidade, em geral, implica em viver em outra cidade, morando no alojamento universitário e/ou dividindo o a moradia com um outro universitário, então é visto como perigoso. Afinal, o adolescente vai tá longe da família pela primeira vez, exposto a todo "desejo pertinente à juventude".
Isso, e além do mais, em mtos países desenvolvidos como os EUA, os jovens costumam ir embora de casa qdo chegam à idade adulta. Essa idade adulta seria no caso 18 anos, e o pretexto mais natural pra se fazer isso é justamente começar a faculdade. Isso podemos ver facilmente em filmes e séries americanos. Pq a mãe do Andy em Toy Story 3 tava tão pensativa com a ideia do Andy entrar pra faculdade? Pq isso significava q ele não ia mais morar com eles. Pq no filme Táxi a personagem da Queen Latifah critica o personagem do Jimmy Fallon por ele ser um marmanjo e morar no apartamento vizinho do da mãe dele? Pq lá isso é coisa de fracassado molecão q ainda não cortou o "cordão umbilical". A própria cultura nesses lugares pressiona os jovens a saírem logo debaixo das asas dos pais, pq eles dão mto valor à independência pessoal, mais do q nós brasileiros, por exemplo. Fico pensando como deve ser pros jovens TJs desses países ter q aguentar a zoação dos colegas "mundanos" por terem mais de 20 anos no fio do lombo e ainda morarem com papai e mamãe.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Neo Matrix »

São administradores da fé alheia completamente sem noção. Tudo o que publicam é baseado na cultura e modismos Americanos. Fico me perguntando quando artigos de A sentinela sem noção falando de bens materiais, simplificar a vida, etc são estudados pelas Testemunhas no Sudão, Somália, Niger e nos demais países Africanos onde as pessoas passam fome e não tem o que vestir........mas a revista chegá lá cheirando novo, ajuda na prática que é bom mesmo, NADA!!!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por KOSTA »

NEO MATRIX escreveu:São administradores da fé alheia completamente sem noção. Tudo o que publicam é baseado na cultura e modismos Americanos. Fico me perguntando quando artigos de A sentinela sem noção falando de bens materiais, simplificar a vida, etc são estudados pelas Testemunhas no Sudão, Somália, Niger e nos demais países Africanos onde as pessoas passam fome e não tem o que vestir........mas a revista chegá lá cheirando novo, ajuda na prática que é bom mesmo, NADA!!!
Isso é conversa de americano que não sabe o que é passar fome.
Na imaginação deles todo mundo vive bem ou razoavelmente bem.
Você falou algo importante e que me fez pensar. Tjs no Sudão "simplificando a vida"? Como? Indo menos vezes mugir uma vaca cujo leite seria para sustentar a familia? Afinal, esse tempo seria " apropriado " para distribuir mais uma revista, né. Qualquer dia inventam um Masterchef cujos ingredientes são as publicações. Por exemplo, "sentinelas à lá carte com ovo e pimenta".
Esses caras do CG imaginam McDonalds no meio do deserto. Tá comprovado: nao faz falta viajar para África para ter miragens ou tomar LCD para ficar chapado. Os caras do CG são loucos mesmo.
Não admira que todos os membros do CG sejam bem gordinhos. A excepção é o Stephen porém tá comprovado pelos psiquiatras: a esquizofrenia paranoide inibe a produção de gordura devido à aceleração do metabolismo característica da doença em pauta. Dez anos num hospício ajudaria bastante.
O problema é que ele é muito persuasivo. Não tarda, converteria os médicos também. Questão de tempo.

No fundo, quero reafirmar o que vocês escreveram: eles não vivem na realidade. Tampouco praticam a empatia proposta por Jesus.

Se algum membro do CG um dia aprender português e ler isto ele que saiba duma coisa: Jesus é maior que vocês!
Mas...aprender português dá trabalho! Melhor mesmo é falar inglês americano, uma língua muito básica.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Mente Independente escreveu:Mephistopheles, a realidade é q tdo q o CG diz, eles falam pensando nas TJs americanas. Vê se eles publicam alguma coisa ensinando às TJs a como pregar pra um umbandista, por exemplo. Pq não? Pq lá nos States não tem umbanda (pelo menos não q eu saiba). Pq eles não falam de ritmos musicais como o axé e o pagode? Pq lá não tem, e se tem deve ser bem pouco conhecido e ouvido. Eles falam alguma coisa sobre pesquisar no Google pela letra de uma música q vc gosta, só pra ver a tradução dela e assim ter certeza de q ela não é "questionável"? Não.Pq pra eles essa necessidade não seria mto grande, já q a maior parte das músicas q fazem sucesso por lá são em inglês msm. Já nas publicações traduzidas pro português, o pessoal da tradução faz algumas adaptações. Como, por exemplo, traduzir por "novela" qdo na matéria original em inglês tava falando de seriados, q é oq os americanos gostam mais de ver, em comparação com as "soap operas" (q seria o nosso "telenovela"). E talvez o principal: pq eles falam mal da Igreja Católica mas não falam quase nada de protestantes? Seria pq lá a maioria é protestante, e protestantes adoram falar mal de católicos? Enquanto q se eles ficassem falando mal de protestantes, as publicações deles nunca iam ser aceitas de jeito nenhum?

Boa Tarde
Mente Independente é verdade. Em casa falei desse assunto com minha esposa que é uma Tj ativa, ela gosta muito de séries e condena as novelas e principalmente os cristãos que assistem à tais. Eu perguntei: Qual a diferença de uma pra outra??? Ela não soube me responder de maneira eficaz. Agora com o que você escreveu pude tirar uma conclusão mais clara. Vi num site explicando a diferença entre : Séries, seriados e telenovelas.http://wwwmundoblog-mundonet.blogspot.c ... ado-e.html
Qual a diferença entre eles??? Sua estrutura!! Mais ou menos capítulos, temporadas e etc...
Ou seja, nada de mais, no fundo é tudo a mesma coisa, não há diferença! Isso só reflete a hipocrisia religiosa existente nas TJs. Quantos cristãos não assistem séries "questionáveis", mas novela não? Pq não é ensinado que precisamos "filtrar" as novelas em vez de condená-las, "colocá-las num pacote de perversão". Outra característica interessante que você colocou aí,foi dos estilos musicais é a mais pura verdade! Eles tentam nos colocar num padrão "americano de viver." Mais uma dessa seita norte-americana bilionária, querendo "americanizar" o povo!!! Lembro que quando eu era pioneiro no curso, eles faziam até na chamada no estilo americano (Sobrenome/Nome) o pessoal ficava perdido.... kkkkk :1 :1 :1 :1 d:8 d:8 d:8
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mente Independente »

Torre de Marfim escreveu:
Mente Independente escreveu:Mephistopheles, a realidade é q tdo q o CG diz, eles falam pensando nas TJs americanas. Vê se eles publicam alguma coisa ensinando às TJs a como pregar pra um umbandista, por exemplo. Pq não? Pq lá nos States não tem umbanda (pelo menos não q eu saiba). Pq eles não falam de ritmos musicais como o axé e o pagode? Pq lá não tem, e se tem deve ser bem pouco conhecido e ouvido. Eles falam alguma coisa sobre pesquisar no Google pela letra de uma música q vc gosta, só pra ver a tradução dela e assim ter certeza de q ela não é "questionável"? Não.Pq pra eles essa necessidade não seria mto grande, já q a maior parte das músicas q fazem sucesso por lá são em inglês msm. Já nas publicações traduzidas pro português, o pessoal da tradução faz algumas adaptações. Como, por exemplo, traduzir por "novela" qdo na matéria original em inglês tava falando de seriados, q é oq os americanos gostam mais de ver, em comparação com as "soap operas" (q seria o nosso "telenovela"). E talvez o principal: pq eles falam mal da Igreja Católica mas não falam quase nada de protestantes? Seria pq lá a maioria é protestante, e protestantes adoram falar mal de católicos? Enquanto q se eles ficassem falando mal de protestantes, as publicações deles nunca iam ser aceitas de jeito nenhum?

Boa Tarde
Mente Independente é verdade. Em casa falei desse assunto com minha esposa que é uma Tj ativa, ela gosta muito de séries e condena as novelas e principalmente os cristãos que assistem à tais. Eu perguntei: Qual a diferença de uma pra outra??? Ela não soube me responder de maneira eficaz. Agora com o que você escreveu pude tirar uma conclusão mais clara. Vi num site explicando a diferença entre : Séries, seriados e telenovelas.http://wwwmundoblog-mundonet.blogspot.c ... ado-e.html
Qual a diferença entre eles??? Sua estrutura!! Mais ou menos capítulos, temporadas e etc...
Ou seja, nada de mais, no fundo é tudo a mesma coisa, não há diferença! Isso só reflete a hipocrisia religiosa existente nas TJs. Quantos cristãos não assistem séries "questionáveis", mas novela não? Pq não é ensinado que precisamos "filtrar" as novelas em vez de condená-las, "colocá-las num pacote de perversão". Outra característica interessante que você colocou aí,foi dos estilos musicais é a mais pura verdade! Eles tentam nos colocar num padrão "americano de viver." Mais uma dessa seita norte-americana bilionária, querendo "americanizar" o povo!!! Lembro que quando eu era pioneiro no curso, eles faziam até na chamada no estilo americano (Sobrenome/Nome) o pessoal ficava perdido.... kkkkk :1 :1 :1 :1 d:8 d:8 d:8
Nossa véi, não acredito... :tapado8: :tapado8: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lolah, Saran e 260 visitantes