Publicações fora de contexto

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Ana Reis »

O que eu acho que esse discurso de não estudar e não buscar coisas materiais caem bem, muito bem para os acomodados ou aqueles que já nasceram numa situação boa financeiramente, mas para aqueles que nasceram na pobreza e tendo que lidar com as limitações que ela trás, esses discursos de não profissionalização, não desce a guela.
O irmão que nasce pobre e vivi nos limites deve ficar angustiado achando que terão que viver na pobreza pelo resto da vida até vir o novo mundo. :tapado8: :tapado8:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por TJCalado »

Mephistopheles escreveu:Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Penso que a situação seja ainda mais específica. O corpo governante não está nos EUA. Seus membros estão confinados às instalações da Watchtower, ouvindo relatos extremamente seletivos a respeito do que vão falar. As pessoas que têm acesso a eles são pessoas muito selecionadas. O TJ comum, mesmo norte-americanos, nunca chegam perto do Corpo Governante.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

E quanto a trabalhar de meio período para ser pioneiro na outra parte? Isso pode dar certo para adolescestes ou filhos que moram com os pais; pessoas adultas, com família para se sustentar, pode precisar que mais pessoas da família ajude em outros serviços para poder ganhar o suficiente apenas para ter o que comer.

A foto abaixo é típica da minha terra, a quebra de coco babaçu. Depois que se implantou o bolsa família, muitas crianças foram afastadas do trabalho infantil, mas ainda há muitos casos de crianças que ocupam o tempo fora da escola em trabalhos para ajudar no sustento da família.

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

TJCalado escreveu:
Mephistopheles escreveu:Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Penso que a situação seja ainda mais específica. O corpo governante não está nos EUA. Seus membros estão confinados às instalações da Watchtower, ouvindo relatos extremamente seletivos a respeito do que vão falar. As pessoas que têm acesso a eles são pessoas muito selecionadas. O TJ comum, mesmo norte-americanos, nunca chegam perto do Corpo Governante.
Exatamente. Eles vivem em uma bolha.
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Lourisvaldo Santana escreveu:E quanto a trabalhar de meio período para ser pioneiro na outra parte? Isso pode dar certo para adolescestes ou filhos que moram com os pais; pessoas adultas, com família para se sustentar, pode precisar que mais pessoas da família ajude em outros serviços para poder ganhar o suficiente apenas para ter o que comer.

A foto abaixo é típica da minha terra, a quebra de coco babaçu. Depois que se implantou o bolsa família, muitas crianças foram afastadas do trabalho infantil, mas ainda há muitos casos de crianças que ocupam o tempo fora da escola em trabalhos para ajudar no sustento da família.

Imagem
Sim, ainda tem mais essa. Obrigado pelo comentário, Lourisvaldo.
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por TJCalado »

Mephistopheles escreveu:
TJCalado escreveu:
Mephistopheles escreveu:Olá pessoal,

Nos discursos comuns nem tanto, mas nas publicações, nos discursos dos viajantes, nos congressos e, principalmente, nos vídeos, me parece que falta um contexto. É como se o corpo governante enxergasse uma realidade diferente da nossa. Penso que seja porque eles estão nos EUA e nós no Brasil.

Por exemplo, eles falam como se os jovens fossem viciados em estudo e em trabalho, o que está bem longe da nossa realidade. Aqui no Brasil, com os problemas de educação, não faz sentido incentivar os jovens a não estudar (estou pensando naquele vídeo da moça que fez um curso para ser corretora de imóveis). E quando eles falam mal das universidades, será que não estão pensando nas universidades americanas? Porque até agora nenhum professor ou colega tentou me convencer a virar ateu.

São coisas pequenas, mas a visão de mundo do CG é estranha para mim, parece que eles estão em outro mundo. Boa parte disso, logicamente, é lavagem cerebral, mas acho que uma parte é desconhecimento mesmo, por eles estarem em outro país. O que vocês acham? Também têm essa impressão?
Penso que a situação seja ainda mais específica. O corpo governante não está nos EUA. Seus membros estão confinados às instalações da Watchtower, ouvindo relatos extremamente seletivos a respeito do que vão falar. As pessoas que têm acesso a eles são pessoas muito selecionadas. O TJ comum, mesmo norte-americanos, nunca chegam perto do Corpo Governante.
Exatamente. Eles vivem em uma bolha.
Uma bolha onde as ordens deles são sempre cumpridas, onde tudo é limpo, preparado, organizado e climatizado, funcionando como um relógio suíço. Uma bolha onde não faltam advogados, voluntários ou dinheiro para a realização do projeto que der na telha, e qualquer esclarecimento que derem é aceito. Um lugar do qual eles podem por pra fora qualquer um que esteja incomodando.

É como ser dono da lâmpada de Aladim e ter direito a pedidos ilimitados.

Como vão entender o que passam as pessoas normais?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Lourisvaldo Santana escreveu:E quanto a trabalhar de meio período para ser pioneiro na outra parte? Isso pode dar certo para adolescestes ou filhos que moram com os pais; pessoas adultas, com família para se sustentar, pode precisar que mais pessoas da família ajude em outros serviços para poder ganhar o suficiente apenas para ter o que comer.

A foto abaixo é típica da minha terra, a quebra de coco babaçu. Depois que se implantou o bolsa família, muitas crianças foram afastadas do trabalho infantil, mas ainda há muitos casos de crianças que ocupam o tempo fora da escola em trabalhos para ajudar no sustento da família.

Imagem

bem lembrado !
em nosso país tantos nem sabem se terão uma refeição hj , como alguém que mora de aluguel pago
por seus pais , e vivem no limite podem ser PION ?
é fácil falar mas viver na pele a realidade é tão difícil e diferente , estando num ambiente climatizado ,
usando os melhores ternos , rolex no pulso , anéis caros no dedos , é fácil não mesmo ?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Ana Reis escreveu:O que eu acho que esse discurso de não estudar e não buscar coisas materiais caem bem, muito bem para os acomodados ou aqueles que já nasceram numa situação boa financeiramente, mas para aqueles que nasceram na pobreza e tendo que lidar com as limitações que ela trás, esses discursos de não profissionalização, não desce a guela.
O irmão que nasce pobre e vivi nos limites deve ficar angustiado achando que terão que viver na pobreza pelo resto da vida até vir o novo mundo. :tapado8: :tapado8:
Concordo plenamente e ainda comparo isso com uma especie de "bolsa familia Teocratica"! Claro que sem o dinheiro mas o apoio!
Isso ajuda a criar mais sem ter o que fazer ou quando for preciso recursos financeiros acaba sobrando para os que trabalharam a vida toda para ter suas reservas e agora serem generosos em ajudar as familias que pouco conseguiram por ter dedicado seus esforos e trabalhos para a Senhora TORRE!! :sa8: Lamentavel! :sa8:
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Publicações fora de contexto

Mensagem não lida por Ana Reis »

Verdade verdadeira, conheci uma irmã que só vive do bolsa família, não trabalha, não faz nada para ninguém.
A desculpa dela é que tem que se dedicar mais a Jeová, mas vive se queixando da falta de dinheiro e necessidades, no entanto, não passa de uma preguiçosa. :? .
Eu acho engraçado é que as TJs preguiçosas criticam tanto o governo, mas usufruir de todos os benefícios que ele dar :? Porque se forem esperar da dona torre, vão passar fome :1 :2 d:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes