Leis sem sentido

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Leis sem sentido

Mensagem não lida por Zoom »

olá foristas,
estava pensando que a "lei" de não usar barba é completamente sem sentido o motivo que dão é mais ainda (dizem que é por conta das pessoas não terem costume de usa-lás,mas dizem que não devemos seguir os costumes do mundo :? )
mas,então tem alguma outra "lei" que vocês acham sem sentido ?
Imagem
"heróis morrem"
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por Ana Reis »

Me diz o que tem sentido nessa religião?

Só tem regras que aprisionam, que limitam e tira a liberdade das pessoas.
- Não pode comemorar aniversário (algo tão legal; imagina para uma criança que fica o ano todo esperando por este dia e não poder comemorar?);
- Não pode comemorar natal, ano novo, páscoa, dias de feriados (não se pode fazer nada);
- Não pode ir a um show de rock ou de qualquer banda que a pessoa goste;
- Não pode fazer faculdade;
- Não pode querer melhorar de vida;
- Não pode questionar;
- Não pode pensar;
- Não pode fazer amizades com pessoas que não são da religião e nem falar com aqueles que saíram e até mesmo dentro do SR tomar cuidado com os irmãos dito " fraco espiritualmente";
- etc etc etc.....


As TJs não vivem, elas são apenas zumbis que vegetam.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por Ana Reis »

Outra coisa sem sentido são os relatórios.
Afinal, qual a finalidade disso? Causar disputa entre os irmãos de quem faz mais horas?
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por KOSTA »

A vestimenta, principalmente nas mulheres.
Conheço mulher que odeia saia.
A barba idem.

O conceito de "separados do mundo" não faz sentido. Sem o mundo, viveriam como os Flinstones...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

KOSTA escreveu:A vestimenta, principalmente nas mulheres.
Conheço mulher que odeia saia.
A barba idem.

O conceito de "separados do mundo" não faz sentido. Sem o mundo, viveriam como os Flinstones...
Seita
tipico de uma seita
Inventam padroes para controlar o rebanho, e esta tecnica acaba funcionando proque que quem questionar e posto para fora e neutralizado como do mal, apostata... para os que ainda estiverem no jogo nao serem influenciados...
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por Zoom »

Ana Reis escreveu:Outra coisa sem sentido são os relatórios.
Afinal, qual a finalidade disso? Causar disputa entre os irmãos de quem faz mais horas?
deve ser...eu mesmo conheço uma pessoa que fica "fiz 90 horas meis passado","sabia que estou de pineiro regular agora?" :iergh7: :iergh7:
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por Sra Winchester »

KOSTA escreveu:A vestimenta, principalmente nas mulheres.
Conheço mulher que odeia saia.
A barba idem.

O conceito de "separados do mundo" não faz sentido. Sem o mundo, viveriam como os Flinstones...

Pois é, no salão tem que usar saia, mas fora pode usar o que quiser. Ué, não era para ser diferente? Por que usar saia somente no salão? Não devem estar sempre prontos para dar um bom testemunho? Se tem que usar saia no salão, deveriam usar sempre, tipo os evangélicos.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por baiano »

Lembrei de dois agora:

- Não poder formar grupos de pesquisa das escrituras;

- Não poder ser saudosista. https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/200 ... sado&p=par
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por Jackass »

KOSTA escreveu:A vestimenta, principalmente nas mulheres.
Conheço mulher que odeia saia.
A barba idem.

O conceito de "separados do mundo" não faz sentido. Sem o mundo, viveriam como os Flinstones...
Com relação às vestimenta isso me dá muita raiva.

Ao meu ver minha esposa é muito linda, e eu adoraria ver ela mostrando todo o potencial de sua beleza e sedução através de roupas mais ousadas. Ex mini saia, blusas decotadas, saias com fenda alta, tomara que caia, são tantos exemplos...

Dias atrás fui até um parque aquático, várias mulheres de roupas de banho lindas, fio dental, maiôs de frente única e decotados... Ao mesmo tempo que olho essas paisagens, me pergunto por que faço isso da forma como o faço? Ora por que não posso fazer isso com minha própria esposa? Junto nesse meu passeio tinham mais testemunhas no grupo, todos os homens do grupo estavam babando as gostosas desfilando no parque, sendo que suas mulheres não tem este mérito por usarem roupas antiquadas até mesmo em trajes de banho!!!

Isso me deixa muito bravo... Atitudes como essa apenas afastam o casal e muito mais atrapalham do que ajudam no relacionamento familiar!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: Leis sem sentido

Mensagem não lida por Atatürk »

Algo que me dá raiva até hoje é o fato de eles proibirem certos filmes e livros aos adeptos (sobretudo aos jovens) por conterem elementos fantasiosos, por exemplo. Eles só dizem que não proíbem porque não têm um índice oficial do que é permitido ou não.
Et in pulverem reverteris.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes