As Testemunhas de Jeová e as crianças

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

As Testemunhas de Jeová devem ser atualmente o grupo religioso com menor índice de pessoas com ensino superior no seu meio. Embora não proíbam diretamente, eles desencorajam o jovem a cursar a faculdade. Pode-se dizer então que as TJs estão entre os grupos mais ignorantes da Terra, levando em conta a instrução secular.
Apesar disto, o Corpo Governante diz que eles são o povo mais instruído de todos, por que são o "povo de Jeová". E eles, as TJs, acreditam!
Daí, para "provar" isso para as TJs, eles citam o caso de alguma criança TJ que fez um trabalho escolar e foi reconhecida como o trabalho de um aluno inteligente, diferenciado, cheio de qualidades.
Ninguém duvida disto!
Porém, com o passar dos anos eles conseguem destruir todos os dons naturais desta criança. Tudo que a criança tem de qualidade diferenciada.
Eles dizem: "A educação deve ter como objetivo servir mais e melhor à Jeová."
Então, com o passar do tempo, a mesma criança que antes tinha muitas qualidades que poderiam ser lapidadas e melhoradas, recebe o processo inverso; uma dilapidação. E se torna uma pessoa dependente de tudo o que o Corpo Governante aprova ou desaprova.
A criança torna-se um adulto sem senso crítico. A criança torna-se um adulto sem percepção da função social do cidadão. A criança torna-se um adulto dependente da avaliação de outros, sem poder de decisão sobre sua própria vida. A criança torna-se um adulto que não saberá resolver conflitos de maneira satisfatória, pois viverá um mundo virtual. Um mundo em que toda informação que pôde receber, foi formada, ditada, filtrada, modificada pelo Corpo Governante. Suas capacidades cognitivas foram sabotadas!
Mesmo assim, quando adulto, haverá momentos em que sentirá alegria. Aprenderá cânticos. Será induzido a dizer ou a pensar: _"O que seria de mim sem a Organização!" Ouvirá que ele é especial e Deus o escolheu para fazer parte de sua organização! Ouvirá que dentro da organização só tem pessoas boas. Que os de fora são maus e quando se arrependerem de suas maldades vão querer entrar! Ouvirá muitas pessoas dizerem que são felizes!
Porém, por ser um mundo virtual, os conflitos serão muitos. Consigo mesmo. Com outras TJs. Com as pessoas de fora, que não os compreendem. Isto porque a realidade sempre estará presente, sempre estará batendo, querendo entrar; sempre estará lutando com a virtualidade de sua mente!
Assim, tal criança, que poderia ser um adulto produtivo de um mundo melhor, se torna um soldado cego às mãos de um grupo fechado, cujo único objetivo é trazer mais incautos para a continuidade de sua organização.
Lembro-me com pesar do congresso de 2015. Meu último, graças à Deus. Numa parte do programa colocaram um vídeo onde o dom e o desejo de uma criança em tocar um instrumento musical foi tratado como um mal à ser evitado, combatido! Quem não gostaria de ter um filho ou filha, criança ou adolescente, que soubesse tocar um instrumento musical!? Isso seria a certeza que tal jovem usaria boa parte de seu tempo em algo belo, edificante. Porém, as TJs são ensinadas que isto não faz bem! Que vai atrapalhar sua devoção à Deus. Não se dão conta que Jesus nunca pediu que outros tivessem uma vida exatamente como a dele. Apenas que amassem seu Pai e ao próximo. Isto seria colocar o Reino em primeiro lugar.
A dissidência ainda não chegou a um consenso se o Corpo Governante é mau caráter, um guia cego ou os dois. Porém os ensinos de Cristo não são compatíveis com os ensinos do Corpo Governante das TJs.
Enquanto este drama continua, as crianças sofrem e em sua maioria se tornam adultos sofríveis.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por KOSTA »

Pior ainda.

Uma mãe TJ tem um filho doente, talvez um bebé com três ou cinco meses.
Ele tem um acidente. Precisa de transfusão.

Que fazer?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Tudo isso que acontece com as crianças e adolescentes TJs se trata de serio abuso mental...elas também são ensinadas a abusar mentalmente uns aos outros enquanto estão na organização.
Deveriam inclusive ser investigadas e processadas por profissionais de saúde mental.
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=19733
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por Desconstruída »

Tema muito pertinente Ronildo, parabéns! Só li verdades.
Eles castram as pessoas de todas as maneiras possíveis em nome de uma servidão mórbida a um "Deus" egoísta.
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Não tenho dúvidas de que a organização retarda o processo de evolução mental, intelectual e emocional das suas crianças. Até acredito que as crianças lá dentro adquirem um bom potencial. O incentivo à leitura, mesmo que das publicações e até mesmo a escola do ministério dá, em tese, um bom suporte educacional. No entanto, esse potencial adquirido por essas crianças é sabotado quando elas são colocadas “dentro de uma caixinha” que tolhe qualquer pensamento crítico. Elas são submetidas à escravidão mental e são moldadas de uma forma que as fazem crer que qualquer conhecimento adquirido além do básico é prejudicial.
Mas isso não é de admirar. Quanto maior a ignorância, maior a submissão. :ruim7:
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Gostei da parte que falou sobre a eliminação do Senso Crítico. Parabéns pelo Tópico!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Ronildo, você disse tudo!
E é uma situação muito bizarra, para quem ainda não conseguiu se libertar totalmente nem que seja mentalmente, que desde pequeno foi criado e educado nessa religião, ao tentar recuperar (ou pensar) o tempo perdido, ainda ouvir algumas “vozes” ecoando (de um monstrinho, o "bichoJw")...bem lá no fundo frases como essas: “ Você está desperdiçando seu tempo e energia com outras coisas que não são da vontade de Jeová”, “Mundanos são má companhia”, “Você não será feliz em outro lugar”....E isso é torturante, são sequelas que ficam e precisam ser tratadas.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Parabéns o tópico mostra o perigo da alienação infantil.

Sonhos roubados.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por Ana Reis »

[youtube]https://youtu.be/YR5ApYxkU-U[/youtube]

Esse música no pink Floyd é perfeita, complementa muito bem a sua colocação.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: As Testemunhas de Jeová e as crianças

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde

Pois é, eu fui uma criança criada desse jeito que você descreveu, e fiquei com muitas sequelas.
Quanto aos estudos, não conseguiram me proibir, foi a única coisa que me fez bater de frente com a minha família e cursar uma graduação, pois usei o argumento de que "enquanto o fim do sistema não viesse, eu teria de me sustentar".

Meus familiares dizem que as coisas que eu leio é que me levaram a não querer mais ser tj...Ou seja, eles praticamente afirmam sem perceber que para ser tj tem que ser alienado, limitado e ignorante.

Concordo com você sobre jesus e os ensinos dele. Aqueles que desejam segui-lo, não precisam viver essa vida medíocre e limitada que a torre de vigia ensina.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes