Salão do Reino

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Salão do Reino

Mensagem não lida por Ana Reis »

Olá foristas!

Essa nomenclatura "salão do Reino" é baseada em quê? Lembrando que na Bíblia não fala sobre isso.


Lembro de uma vez que perguntei para uma amiga o porquê de SALÃO DO REINO ao invés de IGREJA. Ela nem soube me responder rsrs só disse que era para diferenciar das demais religiões.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por The Brother »

No livro "Proclamadores" tem uma explicação.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por Ana Reis »

The Brother escreveu:No livro "Proclamadores" tem uma explicação.
Vou pesquisar. Obrigada!
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Acho que isso é coisa do loucão Ruterfhord.. a religião aprovada por cristo e que 'busca a verdade,' deveria ter um aspecto diferente de todas outras até mesmo neste pequeno detalhe sem relevância. Isso porque ele iria dar muitas chicoteadas em várias religiões e queria que a dele fosse a mais diferenciada. Porém, isso até convêm - a Igreja são as pessoas congregadas ou todo o corpo do Cristianismo... o Local que se reúnem poderia ser chamado de outra coisa. A troca mesmo que as TJs fizeram foi 'Congregação' ao invés de Igreja.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por KOSTA »

Nobre Endividada escreveu:Acho que isso é coisa do loucão Ruterfhord.. a religião aprovada por cristo e que 'busca a verdade,' deveria ter um aspecto diferente de todas outras até mesmo neste pequeno detalhe sem relevância. Isso porque ele iria dar muitas chicoteadas em várias religiões e queria que a dele fosse a mais diferenciada. Porém, isso até convêm - a Igreja são as pessoas congregadas ou todo o corpo do Cristianismo... o Local que se reúnem poderia ser chamado de outra coisa. A troca mesmo que as TJs fizeram foi 'Congregação' ao invés de Igreja.
Talvez o mesmo se passou com a estaca substituindo a cruz.
Era para se destacar das demais religiões...
Aliás, a Torre é a única religião que abomina a cruz.
Esquisito, né?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Essa esplicação foi dada pelo CG recentemente no estudo de livro de congregação se eu não me engano!! No livro o Reino de Deus ja escravisa... Bom vou pesquisar...
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

KOSTA escreveu:
Nobre Endividada escreveu:Acho que isso é coisa do loucão Ruterfhord.. a religião aprovada por cristo e que 'busca a verdade,' deveria ter um aspecto diferente de todas outras até mesmo neste pequeno detalhe sem relevância. Isso porque ele iria dar muitas chicoteadas em várias religiões e queria que a dele fosse a mais diferenciada. Porém, isso até convêm - a Igreja são as pessoas congregadas ou todo o corpo do Cristianismo... o Local que se reúnem poderia ser chamado de outra coisa. A troca mesmo que as TJs fizeram foi 'Congregação' ao invés de Igreja.
Talvez o mesmo se passou com a estaca substituindo a cruz.
Era para se destacar das demais religiões...
Aliás, a Torre é a única religião que abomina a cruz.
Esquisito, né?
Praticamente quase todas essas asneiras de Rutherford foram inspiradas com muito ódio e cinismo. Quem já leu o livro dele chamado "inimigos", deve
ter percebido que vários ensinos toscos de hoje foram mencionados pela primeira vez e como também ele trata dos assuntos bíblicos atacando todas as outras religiões e questões politicas com extremo ódio. Quem sabe, uma vingança arquitetada depois de ter sido preso em 1919.. não é à toa que colocasse o nome da publicação de 'inimigos'. Todo o conteúdo foi elaborado para colocar as religiões no lixo e menosprezar as autoridades, colocando as Testemunhas de Jeová como únicas sinceras, corretas e confiáveis.
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =12&t=8650
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Sempre achei esse nome esquisito , pior era meu pai me zoando quando falava que ía para o salão , ele falava : "Salão de beleza?" :1 :1 :1 , hoje eu rio mas na época ficava extremamente chateada ....

E quando eu falava que minha mãe foi pro campo , ele falava : "Foi jogar bola ?" :1 :1

Agente sofre bullying dentro de casa desde a tenra idade :1 :1 :1 :1

Meu pai detestava as TJs
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por Ana Reis »

Beatrice Prior escreveu:Sempre achei esse nome esquisito , pior era meu pai me zoando quando falava que ía para o salão , ele falava : "Salão de beleza?" :1 :1 :1 , hoje eu rio mas na época ficava extremamente chateada ....

E quando eu falava que minha mãe foi pro campo , ele falava : "Foi jogar bola ?" :1 :1

Agente sofre bullying dentro de casa desde a tenra idade :1 :1 :1 :1

Meu pai detestava as TJs
Kkkkkkkkkk :1 :1 :1 :1 :1 :1
Seu pai detestava e com razão kkkkkk
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Salão do Reino

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Ana Reis escreveu:
The Brother escreveu:No livro "Proclamadores" tem uma explicação.
Vou pesquisar. Obrigada!
tem sim , em 1935 em Honolulu no Hawai Rutherford deu sinal verde para a construção de um anexo
a filial para serem realizadas reuniões , quando perguntado sobre como seria chamado , ele falou salão do reino
isto se espalhou pelo mundo tejotano a fora .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 92 visitantes