Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Qualquer semelhança não é mera coincidência... (o grifo é meu)
De vez em quando, postaremos nesta seção de anúncios algumas dicas que podem tornar o ministério mais produtivo. Os anciãos e superintendentes de circuito devem ficar à vontade para usar essas dicas nas reuniões para o serviço de campo e no pastoreio. Mas elas não devem ser lidas para a congregação nem colocadas no quadro de anúncios.
A carta 14/10/2016, parágrafo 6, orienta que seria bom usar regularmente, várias vezes durante o mês, cartazes que falam sobre nosso programa de estudo da Bíblia. Nossos cartazes são como uma vitrine de loja, por isso precisamos usar modelos diferentes para atrair todo tipo de pessoas. O publicador que foi aprovado para o testemunho público precisa ter bem em mente que o objetivo desse trabalho é abrir estudos bíblicos. Para ilustrar, imagine que você entra numa loja de sapatos demonstrando interesse em algum modelo na vitrine. O atendente viu seu interesse e já foi logo cumprimentando você, sendo sorridente, simpático, explicando sobre a qualidade do material usado e se oferecendo para pegar algum modelo que você gostou. Esse tipo de abordagem aumentaria muito a chance de você acabar levando alguma coisa. Mas dificilmente você levaria algo se o atendente simplesmente te cumprimentasse. Do mesmo modo, se quem estiver no testemunho público for atento e perceber que uma pessoa demonstra interesse em nossas publicações, ele pode tomar a iniciativa em conversar mostrando um ponto específico que provavelmente interessa a pessoa. (Atos 9:20-23). Quem participa no testemunho público deve ter como alvo oferecer e demostrar como é um estudo bíblico, se possível, para cada pessoa que levar uma publicação. (Nosso Ministério 4/15 pág. 2).
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Mas qual seria o motivo de " Mas elas não devem ser lidas para a congregação nem colocadas no quadro de anúncios"?
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Táticas de marketing de pensamentos empresariais!
É com incoerências como essas do CG que
as vezes tento visualizar Jesus Cristo sentado na beira de um poço em quanto aquela samaritana se aproxima e depois de toda a "abordagem" Jesus lhe oferece:

"Vá lá no seu vilarejo e ofereça isso que te ofereci que eu te darei 5% de desconto + comissões na primeira compra...$$$$
d:8
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Recentemente enquanto estava parado no sinaleiro esperando pela liberação do sinal, observei um individuo entregando panfleto de alguma loja ou campanha publicitária sei la...então em um veículo que também estava parado notei que rapidamente o condutor ali fechou os vidros para a pessoa que estava entregando nem ter a oportunidade de supostamente jogar os panfletos pra dentro do veículo!! Sim , existe as pessoas que nem de "graça" aceitam qualquer coisa, ou seja, cada um com seu direito néh?
Isso logo ao meu ver combate a idéia daquelas TJs que dizem que suas campanhas são de graça!!
Quanto suor e sangue foi gasto ali com essas publicações? Quantos que dedicaram seu tempo e vida para prestar serviço a uma entidade "sem fins lucrativos" é óbvio!

Depois batem no peito dizendo ser a única religião ou como chamam modo de vida que não cobram dízimos! Claro! Seus fiéis são ensinados a não transfundirem sangue em prol de salvar vidas mas pelo contrario dão todo seu sangue trabalhando de graça para produzir esse material que é distribuído pra quem quiser se admirar e se enganar que é tudo "GRATUITO" !!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

O atendente viu seu interesse e já foi logo cumprimentando você, sendo sorridente, simpático, explicando sobre a qualidade do material usado e se oferecendo para pegar algum modelo que você gostou
:roll: :roll: :roll:


Quando entro numa loja, o que mais detesto é vendedor pisando nos meus calcanhares.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Galileu »

É o Cristianismo que se tornou um grande negocio, que movimenta bilhões na economia mundial.

Esta é sem duvida a maior contribuição do ocidente para este movimento nascido no Oriente Medio.

As 13 colonias americanas com seus ingleses puritanos transformaram oo Cristianismo num mega negocio !

JW.ORG ...trade mark.....todos os direitos reservados !

Patentear a " Verdade " e torna economicamente rentavel e fonte de renda é sem duvida algo que jamais imaginei ser possivel.
"Penso, logo existo" - Descartes
Mendonça
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Mar 2017 16:15

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Mendonça »

É bem mais fácil eu levar um tenis Nike de um vendedor que apenas me comprimente, do que levar umas revista sentinela de uma sorridente TJ
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por Bruce D. »

NEO MATRIX escreveu:Mas qual seria o motivo de " Mas elas não devem ser lidas para a congregação nem colocadas no quadro de anúncios"?
O motivo é que nem todos na congregação participam do serviço com os carrinhos. Sendo assim só os aprovados para tal modalidade tem acesso a essas informações.

Felizmente eu nunca participei e nunca pretendo fazer isso!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por giodanobruno »

Lourisvaldo Santana escreveu:
O atendente viu seu interesse e já foi logo cumprimentando você, sendo sorridente, simpático, explicando sobre a qualidade do material usado e se oferecendo para pegar algum modelo que você gostou
:roll: :roll: :roll:


Quando entro numa loja, o que mais detesto é vendedor pisando nos meus calcanhares.

Pensei a mesma coisa, vendedor bem inconveniente! Tinha uma irmão que conheci que ele falava: " As pessoas dizem que somos chatos, pq vamos na casa delas logo pela manhã... bem, se ela já fala que somos chatos, então vamos bater mesmo nas casas logo cedo"

o cara era chato mesmo, dava impaciência!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Dicas de Campo n.º 2: Testemunho público – Abrir estudos

Mensagem não lida por KOSTA »

Bruce D. escreveu:
NEO MATRIX escreveu:Mas qual seria o motivo de " Mas elas não devem ser lidas para a congregação nem colocadas no quadro de anúncios"?
O motivo é que nem todos na congregação participam do serviço com os carrinhos. Sendo assim só os aprovados para tal modalidade tem acesso a essas informações.

Felizmente eu nunca participei e nunca pretendo fazer isso!
Sério? Para estar com carrinho é considerado privilégio?

Essa não sabia! Pensei ké somente aqueles sem jeito para pregar de porta em porta ficavam no carrinho.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes