Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Galileu »

Dexter Supertramp escreveu:Estou no meio entre o pensamento agnóstico e deísta (embora alguns digam que deístas são, em sí mesmos, agnósticos.)
Eu não entendo como um deus intervencionista, pode intervir em coisas boas sempre e em coisas ruinsàs vezes. Se a pessoa desenvolveu câncer: "a culpa não é de Deus". Mas se a pessoa foi curada: "graças a Deus."
Além disso, por mais que evidencie-se a existência de algum criador, não há como se deduzir que trata-se do deus bíblico, que ao meu ver é alguém totalmente bipolar.
Em suma, se há um criador, acredito que ele não está muito interessado em resolver ou deixar de resolver os pepinos terrestres não. Como cantam os Engenheiros: “Estamos sós e nenhum de nós sabe exatamente onde vai parar.”
Amigo Dexter , penso de modo similar ao seu !

Sinto- me feliz de poder permitir a minha mente questionar novamente coisas basicas de nossa existencia.

Chega ser obvio que se Deus tem o poder de intervir nos assuntos humanos , não tem como isenta-lo de omissão diante do sofrimento humano.

Todas as explicaçoes que os supostos representantes de Deus na terra deram sobre isso , creio que mais ofende a Deus do esclarece o assunto , se é que Ele tenha alguma necessidade de ser defendido de algo.

Nosso forista Agnostico Reverente e outros , tem boas reflexões sobre este tema .

Abraço.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por kooboo »

Se há um Deus poderoso, que criou a humanidade, que fez o mundo, que encheu isso aqui de bichinhos fofos e também aqueles asquerosos, então temos de aceitar que o mundo está e é exatamente como ele gostaria que fosse.
Ele criou uma natureza harmoniosa, onde animais vegetarianos reproduzem mais e carnívoros reproduzem menos, justamente para que haja um balanço.
E criou o ser humano inteligente justamente para descompensar tudo, intervir, alterar, sentir prazer no bem e no mal.
Se o mundo é assim porque um Deus quis que fosse assim, pois demônio nenhum poderia ser mais poderoso que tal Deus.

Se é assim, então Deus está lá, apenas olhando e observando para ver como nos viramos diante da natureza, diante da nossa própria inteligencia, do nosso orgulho, de nossa ganancia... Ele observa que amamos e odiamos, que protegemos e que destruímos... e apenas observa sem intervir.
Nunca interveio e não irá intervir.

Talvez até tenha um prêmio para depois que morrermos... mas isso é um mistério, não uma promessa, e só descobriremos o que vem a seguir quando for tarde demais - na morte.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

O que não tem solução solucionado esta...

Mistérios do Senhor, atos da salvação.

Entendo os que divinizam o Mito como real. O Deus bíblico para mim... É Mito.

Não tenho Fé nele e se não tenho Fé não creio.

É na minha opinião uma das maiores histórias inventadas.

Não digo isso para parecer superior, da mesma forma e na mesma intensidade existem os que creem.

Falo por mim.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Cosima »

A Bíblia nos ajuda a entender porquê os deuses as vezes não se manifestam aos homens, naquela ocasião da disputa de Deus mais poderoso, entre Elias e os 450 profetas de Baal:

1Reis 18:27 (TNM)
"Gritem o mais que puderem! Afinal, ele é um deus! Talvez ele esteja entretido em seus pensamentos ou tenha ido fazer necessidades. Ou talvez esteja dormindo e alguém precisa acordá-lo!”

(já que as TJs podem pegar um versículo solto e usar pra explicar algo, eu tb posso né? kkk)
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

BrunoBernardes escreveu:O que não tem solução solucionado esta...
Eis a questão..
Se eu pensasse assim, diria que tenho preguiça mental ou falta de motivação filosófica ( falo por mim )
Talvez por isso me considero agnóstica, não me conformo muito com uma questão solucionada ou que algo não tem solução, em especial sobre assuntos relacionados à nossa existência. Acho que sempre existe uma dúvida , uma visão que não percebi ou algo do tipo. Nunca vi nenhuma prova definitiva de que Deus exista ou que não exista; com respeito ao Deus Bíblico, é muito controverso, porém, não acho ainda que seja descartável ou que existam todas as respostas sobre ele.
Não estou querendo defender nada, só acho que quanto menos conclusivos somos, mais aumentamos em informação, opinião e conhecimento. Este é a sina do agnóstico - duvidar.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Galileu »

Nobre Endividada escreveu:
BrunoBernardes escreveu:O que não tem solução solucionado esta...
Eis a questão..
Se eu pensasse assim, diria que tenho preguiça mental ou falta de motivação filosófica ( falo por mim )
Talvez por isso me considero agnóstica, não me conformo muito com uma questão solucionada ou que algo não tem solução, em especial sobre assuntos relacionados à nossa existência. Acho que sempre existe uma dúvida , uma visão que não percebi ou algo do tipo. Nunca vi nenhuma prova definitiva de que Deus exista ou que não exista; com respeito ao Deus Bíblico, é muito controverso, porém, não acho ainda que seja descartável ou que existam todas as respostas sobre ele.
Não estou querendo defender nada, só acho que quanto menos conclusivos somos, mais aumentamos em informação, opinião e conhecimento. Este é a sina do agnóstico - duvidar.
Muito bom :D1 :D1
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por kooboo »

Cosima escreveu:A Bíblia nos ajuda a entender porquê os deuses as vezes não se manifestam aos homens, naquela ocasião da disputa de Deus mais poderoso, entre Elias e os 450 profetas de Baal:

1Reis 18:27 (TNM)
"Gritem o mais que puderem! Afinal, ele é um deus! Talvez ele esteja entretido em seus pensamentos ou tenha ido fazer necessidades. Ou talvez esteja dormindo e alguém precisa acordá-lo!”

(já que as TJs podem pegar um versículo solto e usar pra explicar algo, eu tb posso né? kkk)
Baal saiu do banheiro... deve ter entrado outro deus no banheiro divino...
Portanto, não adianta gritar, Ele tá ocupado.

:lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Nobre Endivida, perfeito é assim que se faz.

Quando escrevi a frase esqueci de colocar um emoticon dando uma risadinha como esse aqui. :lol:

Quando escrevo falo por mim é por que eu me dou esse direito de dizer se Deus, Alá, Chiva, etc... Não existem.

Eu me ponho do lado que acredito ser lógico para mim, até que me provem o contrário.

Não acho que isso é querer bater o martelo.

Tento ser coerente com o que penso, com o que vejo do mundo, com o que leio.

"Talvez" é aceitável e afirmar virou palavra proíbida.

Sou ateu e ser cético é típico do ateu.

Você tem todo direito de ser eclética pois o agnosticismo lhe proporciona o ponto neutro, o leque de opções.

Não acho preguiça de pensar e "talvez" esse ou um desses trilhares de deus e entidades criadas pela mente humana, estejam num passado incompreensível e que já não podemos obter provas.

A primeira vez que ouvi a frase: O que não tem solução... Foi um ancião que me disse.

O que não tem solução a ciência corre atrás para solucionar ou tentar entender.

A ciência não troca o Deus bíblico pelo Deus Sapo, Deus Gato, etc...

Isso é sim trocar 6 por meia dúzia.

Mais uma vez... Falo por mim.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

"Acho" "Talvez" que possa ser que estejamos falando do Deus bíblico nesse tópico.

Posso estar equivocado, seria uma enorme pretensão de minha parte.

Mas uma vez eu falo por mim e é assim que vejo o Deus bíblico, como um pai mandão que obriga seu filho pedir sua benção de joelhos.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por timoneiro »

A impressão que tenho é que Deus colocou o homem na Terra, deu-lhe inteligência e disse: "Se vira".
(obs: acredito em Deus por causa apenas do design inteligente das coisas)
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes