Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Interessado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2017 17:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Interessado »

Muito boa essa sua pergunta, Ana Reis.

Cadê Deus?????

Como sou cristão (mas não tj) e creio na palavra de Deus vou recorrer a ela (a Bíblia) para que através dela, Ele mesmo (Deus), possa responder a esse questionamento, claro que não vou usar a versão - Tradução do Novo Mundo - porque ela é muuuuuuuito tendenciosa a dar as respostas que o CG diz que é “A” verdade e estas respostas nem sempre correspondem com o que Deus realmente falou, mas com o que eles querem que pensemos.

Assassinato e violência são atos contrários à vontade de Deus, e, estes, como também, outros atos a Bíblia define como pecados. Ora, Deus, desde o princípio, requer obediência, mas o homem prefere a transgressão.

Onde está Deus, então, se tais atos acontecem?

Deus, o soberano Deus, não nos pôs no mundo sem nenhuma direção, Ele sempre revelou a sua vontade antecipadamente.

No princípio, Deus, começou orientando pessoalmente Adão e Eva, enquando conversava com eles, no paraíso; a seguir trazia sua vontade, através de anjos, profetas, visões e sonhos; depois, falou pelo seu filho encarnado, e, posteriormente, através da revelação escrita, dando instruções, fazendo promessas ou expondo suas proibições, sem esquecermo-nos do auxílio do Espírito Santo.

A Palavra diz que por causa das misericórdias do Senhor é que nós não somos consumidos (destruídos). (Lamentações 3:22)

Por causa desta misericórdia e da muita paciência que o Senhor tem, Ele aguarda... espera... dá um tempo... desejando que o homem se arrependa de seus maus caminhos, entretanto, se o homem não se arrepende e continua a fazer o mal, contrariamente ao ordenamento divino, Deus pode ser responsabilizado?

Claro que não!

Jesus certa vez disse: ... bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
(Mateus 11:6), ou seja, bem-aventurado é aquele que não encontrar tropeço nEle, haverá, portanto, da mesma forma, algum tropeço, alguma ofensa em Deus para que duvidemos dEle ou da sua perfeita vontade? Deus em algum momento deixa de ser justo?

Os homens que fazem o que é mal perante os olhos do Senhor são em tudo condenáveis. Vejamos o que diz Romanos 2:1-10.

1. Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes. 2. Mas nós sabemos que o julgamento de Deus é de acordo com a verdade contra os que praticam tais ações. 3. Deste modo, quando tu, um simples ser humano, os julga e, todavia, praticas os mesmos atos, pensas que de alguma forma escaparás ao juízo de Deus? 4. Ou, porventura, desprezas a imensa riqueza da bondade, tolerância e paciência, não percebendo que é a própria misericórdia de Deus que te conduz ao arrependimento? 5. Entretanto, por causa da tua teimosia e do teu coração insensível e que não se arrepende, acumulas ira sobre ti no dia da ira de Deus, quando se revelará plenamente o seu justo julgamento. 6. Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. 7. Ele concederá vida eterna aos que perseverando em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. 8. Por outro lado, reservará ira e indignação para todos os que se conservam egoístas, que rejeitam a verdade e preferem seguir a injustiça. 9. Ele trará tribulação e angústia sobre todo ser humano que persiste em praticar o mal, em primeiro lugar para o judeu, e, em seguida, para o grego; 10. porém, glória, honra e paz para todo aquele que perseverar na prática do bem;

Portanto, se o homem pratica o mal a culpa é do próprio homem, porque ignora o ordenamento de Deus que sempre o adverte antecipadamente, preferindo dar ouvidos à sua natureza perversa e caída, sendo reservada para ele a justa punição, no momento oportuno, determinado por Deus.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pois é...

Cada um com sua visão e a minha visão no meu direito de ver é essa.

http://www.bibliadocetico.net/

O Deus bíblico é a maior história mitológica já escrita.

"Talvez" esse Deus que se contradiz esteja atrazando aqueles que não querem só obedecer.

20.000 deuses e tem sempre alguém para afirmar " o meu é o verdadeiro".
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Sempre que vejo defenderem a existencia de Deus vejo muitas incongruências. São argumentos ilógicos e irracionais, usando e abusando tão somente de emoção e subjetividade. E é interessante ver também que falam da lógica de haver um criador e associam logo o seu deus como sendo esse criador, sendo que há centenas que reinvindicam a sí esse fato.
Eu respeito quem crê. Eles tem a sua certeza baseada na fé. Mas a minha falta de fé, a minha racionalidade não me deixa engolir nenhum desses argumentos...
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Dexter Supertramp escreveu:Sempre que vejo defenderem a existencia de Deus vejo muitas incongruências. São argumentos ilógicos e irracionais, usando e abusando tão somente de emoção e subjetividade. E é interessante ver também que falam da lógica de haver um criador e associam logo o seu deus como sendo esse criador, sendo que há centenas que reinvindicam a sí esse fato.
Eu respeito quem crê. Eles tem a sua certeza baseada na fé. Mas a minha falta de fé, a minha racionalidade não me deixa engolir nenhum desses argumentos...
É somente neste ponto que entendo um ateísta.
Conheço pessoalmente vários ateus, maioria deles não foram convencidos de que Deus não existe. Simplesmente a sua mente não permite a ideia de que exista um
Deus Criador invisível. Ninguém provou nada pra eles, apenas não conseguem acreditar.
Agora, ateísta que quer o tempo todo esfregar na cara tentando provar por A+B que é impossível que deus exista, parece estar no mesmo patamar mental de um crente fanático.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

O tópico é bem interessante...

O Deus bíblico pra mim...

Opa, não posso afirmar que não existe e este tópico é só para quem Crê e para quem "talvez" (estou em cima do muro).

Respondo por mim, respeito a visão do outro más...

Repito, o Deus Bíblico, veja bem, leiam com atenção, minha opinião, não vão por mim...

É a maior das Histórias Inventadas, assim com o Deus Elefante, o Deus Rato, O Deus Gato, etc...

Não vou bater o martelo, por que é apenas minha opinião mas...

Acreditar em tudo o que se diz é pura confusão mental.

Quem disse isso é um professor que conhecemos, ele não diz que "talvez" seja Ateu ou "talvez" seja Católico por causa que ele é acadêmico e a instituição ao qual ele trabalha é de origem Católica.

Portanto, falei por mim.

Minha opinião, minha visão.

Ops... Já ia me esquecendo leiam o livro Cerebro e Crenca - Michael Shermer.

:10 Ciência "talvez" só depois de muito tentar X :10 Religião acato na hora pois tenho preguiça de pensar, medo de ser destruído ou culpa de estar errado.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por kooboo »

Interessado escreveu:Muito boa essa sua pergunta, Ana Reis.

Cadê Deus?????

Como sou cristão (mas não tj) e creio na palavra de Deus vou recorrer a ela (a Bíblia) para que através dela, Ele mesmo (Deus), possa responder a esse questionamento, claro que não vou usar a versão - Tradução do Novo Mundo - porque ela é muuuuuuuito tendenciosa a dar as respostas que o CG diz que é “A” verdade e estas respostas nem sempre correspondem com o que Deus realmente falou, mas com o que eles querem que pensemos.

Assassinato e violência são atos contrários à vontade de Deus, e, estes, como também, outros atos a Bíblia define como pecados. Ora, Deus, desde o princípio, requer obediência, mas o homem prefere a transgressão.

Onde está Deus, então, se tais atos acontecem?

Deus, o soberano Deus, não nos pôs no mundo sem nenhuma direção, Ele sempre revelou a sua vontade antecipadamente.

No princípio, Deus, começou orientando pessoalmente Adão e Eva, enquando conversava com eles, no paraíso; a seguir trazia sua vontade, através de anjos, profetas, visões e sonhos; depois, falou pelo seu filho encarnado, e, posteriormente, através da revelação escrita, dando instruções, fazendo promessas ou expondo suas proibições, sem esquecermo-nos do auxílio do Espírito Santo.

A Palavra diz que por causa das misericórdias do Senhor é que nós não somos consumidos (destruídos). (Lamentações 3:22)

Por causa desta misericórdia e da muita paciência que o Senhor tem, Ele aguarda... espera... dá um tempo... desejando que o homem se arrependa de seus maus caminhos, entretanto, se o homem não se arrepende e continua a fazer o mal, contrariamente ao ordenamento divino, Deus pode ser responsabilizado?

Claro que não!

Jesus certa vez disse: ... bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
(Mateus 11:6), ou seja, bem-aventurado é aquele que não encontrar tropeço nEle, haverá, portanto, da mesma forma, algum tropeço, alguma ofensa em Deus para que duvidemos dEle ou da sua perfeita vontade? Deus em algum momento deixa de ser justo?

Os homens que fazem o que é mal perante os olhos do Senhor são em tudo condenáveis. Vejamos o que diz Romanos 2:1-10.

1. Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes. 2. Mas nós sabemos que o julgamento de Deus é de acordo com a verdade contra os que praticam tais ações. 3. Deste modo, quando tu, um simples ser humano, os julga e, todavia, praticas os mesmos atos, pensas que de alguma forma escaparás ao juízo de Deus? 4. Ou, porventura, desprezas a imensa riqueza da bondade, tolerância e paciência, não percebendo que é a própria misericórdia de Deus que te conduz ao arrependimento? 5. Entretanto, por causa da tua teimosia e do teu coração insensível e que não se arrepende, acumulas ira sobre ti no dia da ira de Deus, quando se revelará plenamente o seu justo julgamento. 6. Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. 7. Ele concederá vida eterna aos que perseverando em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. 8. Por outro lado, reservará ira e indignação para todos os que se conservam egoístas, que rejeitam a verdade e preferem seguir a injustiça. 9. Ele trará tribulação e angústia sobre todo ser humano que persiste em praticar o mal, em primeiro lugar para o judeu, e, em seguida, para o grego; 10. porém, glória, honra e paz para todo aquele que perseverar na prática do bem;

Portanto, se o homem pratica o mal a culpa é do próprio homem, porque ignora o ordenamento de Deus que sempre o adverte antecipadamente, preferindo dar ouvidos à sua natureza perversa e caída, sendo reservada para ele a justa punição, no momento oportuno, determinado por Deus.

Biblicamente sua resposta está certa!
Porém, temos de ponderar alguns detalhes - A maioria aqui no fórum é ex-testemunha de Jeová, e na seita aprendemos algo muito parecido com o que você disse, e mais um pouquinho, que Deus vai intervir e reestabelecer um paraíso na terra, onde ele governará sobre uma humanidade justa e fiel a Ele.
Disso podemos levantar diversas perguntas -
Porque Ele ainda não fez isso? - A resposta TJ é que "Deus está dando um tempo para provar que os governos humanos não podem fazer o bem" e que "a opção 'Satanás' é ruim".
Bom, mas precisa 6000 anos para provar isso? Porque não resolveu tudo lá nos tempos de Noé? Ou... porque raios já se passaram 2000 anos desde que Jesus morreu... e nada mudou?
Aliás, mudou, nos tempos de Jesus a humanidade se resumia em poucos milhões de pessoas, hoje somos 7 bilhões e rumando para 10 rapidamente.
Portanto, se Deus tem o poder de resolver os problemas da humanidade, porque não resolve?
Porque não houve os clamores de quem lhe chama?
Porque permite o sofrimento?

A sua explicação é boa somente até o ponto em que não se questiona.

O apelo que as TJs fazem é que "em breve Deus vai trazer o tão esperado fim", só que esse "em breve" está se repetindo geração após geração desde que Russel falou suas abobrinhas em 1874.

Muito da indignação que você leu neste tópico se deve ao senso de urgência dado pela seita que insiste em proclamar um fim.

Existem muitas formas de ver ou entender essa questão do sofrimento da humanidade vs Deus - E a que pior explica é a das TJs.
Na minha visão, os católicos e espiritas explicam melhor - para os primeiros, passamos por isso e depois temos a recompensa, para os espíritas, vamos repetindo ciclos até que aperfeiçoemos e consigamos sair dele para um mundo melhor.

É isso... a explicação de que DEUS pode nos livrar de todo mal, mas não livra, é a pior de todas.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

BrunoBernardes escreveu:Pois é...

Cada um com sua visão e a minha visão no meu direito de ver é essa.

http://www.bibliadocetico.net/

O Deus bíblico é a maior história mitológica já escrita.

"Talvez" esse Deus que se contradiz esteja atrazando aqueles que não querem só obedecer.

20.000 deuses e tem sempre alguém para afirmar " o meu é o verdadeiro".

Prezado Bruno, quantos destes 20 mil deuses tem um relato como a Bíblia, que com uma história contada passo à passo, datas, nomes, explicações detalhadas de relatos, culminando com a vida de Jesus Cristo, cuja vida virou referência cronológica? Sem falar das várias citações que ele e Saulo de Tarso fizeram dos relatos anteriores, referendando-os?
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Dexter Supertramp escreveu:Sempre que vejo defenderem a existencia de Deus vejo muitas incongruências. São argumentos ilógicos e irracionais, usando e abusando tão somente de emoção e subjetividade. E é interessante ver também que falam da lógica de haver um criador e associam logo o seu deus como sendo esse criador, sendo que há centenas que reinvindicam a sí esse fato.
Eu respeito quem crê. Eles tem a sua certeza baseada na fé. Mas a minha falta de fé, a minha racionalidade não me deixa engolir nenhum desses argumentos...

Você é uma pessoa sempre muita respeitosa Dexter Supertramp. Não sei se serei indelicado com você, mas sou obrigado a dizer que tudo que você citou em relação aos que acreditam na existência de Deus, eu vejo nos ateus, menos claro quando escolhem seu Deus pessoal como o "verdadeiro", obviamente.
Eu respeito quem não crê em Deus. Eles tem suas certezas baseadas nos vários raciocinio e explicações que acreditam estar certos. Mas a minha descrença nestes raciocinios e "explicações" é fruto do que eu vejo ao meu redor. Meu raciocinio baseado no que eu vejo me leva a descrer das explicações de um mundo sem Deus.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

kooboo escreveu:

Biblicamente sua resposta está certa!
Porém, temos de ponderar alguns detalhes - A maioria aqui no fórum é ex-testemunha de Jeová, e na seita aprendemos algo muito parecido com o que você disse, e mais um pouquinho, que Deus vai intervir e reestabelecer um paraíso na terra, onde ele governará sobre uma humanidade justa e fiel a Ele.
Disso podemos levantar diversas perguntas -
Porque Ele ainda não fez isso? - A resposta TJ é que "Deus está dando um tempo para provar que os governos humanos não podem fazer o bem" e que "a opção 'Satanás' é ruim".
Bom, mas precisa 6000 anos para provar isso? Porque não resolveu tudo lá nos tempos de Noé? Ou... porque raios já se passaram 2000 anos desde que Jesus morreu... e nada mudou?
Aliás, mudou, nos tempos de Jesus a humanidade se resumia em poucos milhões de pessoas, hoje somos 7 bilhões e rumando para 10 rapidamente.
Portanto, se Deus tem o poder de resolver os problemas da humanidade, porque não resolve?
Porque não houve os clamores de quem lhe chama?
Porque permite o sofrimento?

A sua explicação é boa somente até o ponto em que não se questiona.

O apelo que as TJs fazem é que "em breve Deus vai trazer o tão esperado fim", só que esse "em breve" está se repetindo geração após geração desde que Russel falou suas abobrinhas em 1874.

Muito da indignação que você leu neste tópico se deve ao senso de urgência dado pela seita que insiste em proclamar um fim.

Existem muitas formas de ver ou entender essa questão do sofrimento da humanidade vs Deus - E a que pior explica é a das TJs.
Na minha visão, os católicos e espiritas explicam melhor - para os primeiros, passamos por isso e depois temos a recompensa, para os espíritas, vamos repetindo ciclos até que aperfeiçoemos e consigamos sair dele para um mundo melhor.

É isso... a explicação de que DEUS pode nos livrar de todo mal, mas não livra, é a pior de todas.
Eu concordo em algumas partes com suas colocações Kooboo. Eu acredito que Deus existe. Porém também acredito que nenhum ser humano tem uma resposta verdadeira sobre o porquê Deus permite o sofrimento. Pode ser um motivo, pode ser por vários motivos conjuntamente. Porém também acredito que nossa vida só tem significado, sentido, se Deus for amor, conforme a Bíblia diz acredito. Aí o belo e o prazeroso terão razão de ser!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por kooboo »

Ronildo Araujo escreveu: Eu concordo em algumas partes com suas colocações Kooboo. Eu acredito que Deus existe. Porém também acredito que nenhum ser humano tem uma resposta verdadeira sobre o porquê Deus permite o sofrimento. Pode ser um motivo, pode ser por vários motivos conjuntamente. Porém também acredito que nossa vida só tem significado, sentido, se Deus for amor, conforme a Bíblia diz acredito. Aí o belo e o prazeroso terão razão de ser!
é isso aí Ronildo, eu não quero entrar no mérito da existência ou não existência de Deus, se caso exista um, se é Jeová ou se é outro, mas o que temos é -
Pessoas sofrem, pessoas clamam e nada acontece.

Partindo da premissa que exista um Deus, podemos dizer que:
1) Ele tem propósitos além de nossa compreensão, isto poderia envolver coisas como paraísos ou infernos no pós vida, reencarnações, que alcancemos a divindade
2) Ele desistiu da humanidade.
3) Ele age provendo bençãos somente para uns pouquíssimos escolhidos.
4) Ele é impessoal e não liga para nada do que ocorre, portanto não adianta recorrer a ele.
5) Ele agirá quando for a hora que achar propícia e não adianta a humanidade chiar.
6) Deus age e abençoa as pessoas, mas não da forma como muitos desejam, mas de uma maneira espiritualizada ou, talvez, subjetiva.

E deixo opções em aberto, pois cada um poderia dizer outras coisas sobre Deus.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 488 visitantes