Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Refletindo aqui comigo eu fui consultar o meu Guru.

Liguei para o Fábio Jr e perguntei sobre esse dilema.

Ele cantou assim...

Nem por você, nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos. :-)

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ana Reis »

A cada dia que passa me descubro mais ateia.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por kooboo »

Ana Reis escreveu:A cada dia que passa me descubro mais ateia.
Tem um filme, O Destino de Jupiter, que talvez retrate a nossa realidade, de repente todas as formas de vida sejam apenas parte de um grande laboratório de alienígenas que um dia virão aqui para "colher e ceifar".
É um boa visão do que poderiam ser os deuses.

[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ana Reis, como disse vá com calma.

Isso é o processo de descontrução e você vai se reconstruir em liberdade.

Muitos precisam dos mitos e ritos para tornar suas vidas mais leves.

Bom, eu assumo meu lado Bruno o cabra ruim. :-)
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ana Reis »

kooboo escreveu:
Ana Reis escreveu:A cada dia que passa me descubro mais ateia.
Tem um filme, O Destino de Jupiter, que talvez retrate a nossa realidade, de repente todas as formas de vida sejam apenas parte de um grande laboratório de alienígenas que um dia virão aqui para "colher e ceifar".
É um boa visão do que poderiam ser os deuses.

Eu já assisti a este filme!!! Fiquei pensando muito nisso rsrs tem um pouco de lógica.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ana Reis »

Não acredito que sejamos os únicos neste universo gigantesco!
Deve ter outros tipos de vidas espalhadas pelo universo, talvez eles nem saibam da nossa existência também. Talvez sejamos até mais antigo que eles. Talvez o mundo deles estejam iniciando agora. Assim como haja outros seres muitos mais antigos e Inteligentes que nós.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Galileu »

Boa reflexão Kooboo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Cadê Deus?

Onde está Deus?

Às vezes eu me pergunto: qual percentual de pessoas que não acreditam em Deus tem filhos? Quantos trocaram as fraudas de um bebezinho lindo, que fica totalmente à mercê do carinho e amor de um pai ou mãe que o ama com toda sua força de coração!
Deus é a ÚNICA esperança que toda a maldade e todo o sofrimento acabará para sempre.
É por isso que muitos que passaram a juventude toda pregando contra Deus, ao adquirem mais experiência, examinarem seu lado psicológico, suas necessidades emocionais, aceitaram a existência de Deus. Há na internet alguns relatos disponíveis.
Muitos concordam que o ser humano muda com o passar do tempo. Uma coisa é a pessoa ser criança, outra, adolescente. Um jovem, meia idade. Idoso. Também outra é permanecer solteiro, ou estar casado. Outra é estar casado e ter filhos. Outra é ser avô ou avó. São óbvias estas colocações, claro. Porém o que muitos não percebem é como estas mudanças mexem com o sentimento, o emocional, ponto de vista. Até crença!
Uma coisa é você ser um jovem de 18 anos e ficar tarando umas meninas! Este jovem vai encarar este assunto duma maneira totalmente diferente quando ele for o pai da menina! Desde que tenha se tornado um adulto normal. Recentemente houve um caso escandaloso envolvendo uma participante de 12 anos de um programa culinário infantil. Há algo muito errado com o mundo. Somente um milagre divino para trazer harmonia e o fim do sofrimento neste mundo cheio de mundos!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Ana Reis escreveu:Até quando a humanidade vai sofrer por causa da maldade de alguns seres desumanos?

Minha pergunta é: cadê Deus? Por onde anda? O que ele tem feito esse tempo todo desde a criação?

Hoje me deparei com uma lamentável notícia.
Uma jovem de 22 anos foi morta e violentada por um homem que ela havia oferecido carona. Esse ser imprestável se aproveitou da inocência e benevolência da moça para praticar tal crueldade. Mas não é só estes casos, existe um número enorme de violência contra a mulheres e crianças, como o caso das duas crianças de 3 anos que foram abusadas, assassinadas e carbonizadas.
Deus não faz nada, não intervém em nada, apenas assistir a todas essas barbaridades e de camarote.

Onde está Deus afinal de contas?

Bem, deixo aqui uma frase de Maquiavel: os homens não são bons. Portanto, quem quiser praticar sempre a bondade em tudo o que faz está condenado a penar entre tantos que são maus.
Ana essa é uma pergunta que a resposta é difícil.... Como eu havia dito em um tópico, meu pensamento quanto a Deus atualmente está mais "deísta" poque não vejo uma atuação de Deus de forma objetiva, qualquer alegação hoje é totalmente subjetiva..."Mas ele não está no sorriso de uma criança"? Na criação? Subjetivamente sim...Mas e objetivamente? É como se ele simplesmente não quisesse mais interagir por aqui, por quê? Me pergunto quase todos os dias.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Eu nunca concordei 100% nas respostas bíblicas sobre a permissividade de Deus ao sofrimento humano, não são muito satisfatórias... algumas fazem um pouco de sentido e outras não.
Hoje, como agnóstica, não descarto completamente a existência de um Deus/Criador/Força suprema inteligente ou qualquer ideia de algo ou alguém que rege o universo; algo deve se enquadrar nessa questão do sofrimento e barbaridades que acontecem à humanidade.
Um dos livros que estou lendo atualmente é este -
Imagem
Ele de fato não é uma "grande arma" contra o ateísmo, mas está bem construído e os argumentos são interessantes.
Pra quem não conhece e quiser ler, é possível encontrar facilmente disponível o download na net.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes