Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Rogério escreveu:
BrunoBernardes escreveu:
Somos todos coelhos em busca da cenoura sabor dopamina.

Cada coelho com seus pulinhos...
E se vier no formato de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, melhor!
:D1

E essência de Dopanilha (dopamina/baunilha). :lol:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Pode até ser circular o raciocinio daqueles que acreditam num Criador. Porém é muito mais razoável do que acreditar que as coisas milagrosamente se desenvolveram por si só e atingiram este grau de complexidade que vemos atualmente.
Razoável vem da razão, do racionável. Portanto, o mais razoável é dizer "não sabemos!". Pode -se até dizer que é lindo e maravilhoso, mas até o momento, NÃO SABEMOS.
Acreditar num criador pode ser poético ou emotivo. Pode-se dizer até que é necessário. Mas definitivamente não é racional.
Duvidar da existência de Deus não é o mesmo que dizer que as coisas se desenvolveram por si até atingiram este grau de complexidade. É admitir que não se sabe o que, quem ou qual a causa primária das coisas.
Se simplesmente chamassem de Deus essa causa primária, mas não atribuíssem a essa causa outras características, poder-se-ia colocar essa identificação nela. Mas quem o faz, acrescenta a ela várias outras intenções não provadas, como o interesse em fazer algo para resolver os problemas da humanidade enquanto não há nenhuma manifestação clara sobre isso. Dizem que essa causa chamada de Deus tem um profundo amor por mim como indivíduo, que se compadece com a fome na África e com os rumos que a humanidade está tomando. Mas não há nada que comprove isso.
Limitem-se a dizer que algo deu origem a tudo, que querem chamá-lo de Deus e eu concordarei. Mas me deixem chamá-lo do que eu quiser. Deixem-me até acreditar que ele não tem nome. Por favor, não vão além disso.
Não tem como negar o mundo à nossa volta TJCalado. Não tem como ignorar o significado de tudo isto. Alguns conseguem. Eu e outros não!
Conseguir exige um certo esforço. Para ignorar algo tão sutil não se requer esforço. Muito pelo contrário. O mundo físico é bastante perceptível. Mas "perceber" as causas ou o princípio causador de tudo isso requer uma dose muito grande de imaginação. E imaginação a gente usa para explicar qualquer coisa de qualquer forma... imaginável.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
Rogério escreveu: Por outro lado, vejo as pessoas fazerem de Deus sua cenoura. Essa é complicada. Aparentemente essa vida não é nada porque tem algo melhor no final das contas. Os deuses criaram um mundo com prazo de validade onde tudo vai ficar claro quando você morrer e for para o (Preencha aqui com o "céu" da sua fé). O custo é qual? Perseguir aquela cenoura, que tem que se fazer real pela sua fé, seja a cenoura que você montou ou seguindo a cenoura que outro colocou na sua frente. A cenoura só vai ser comida lá depois de morto. Boa sorte!
É por isto que eu valorizo a Bíblia e defendo o Deus bíblico a quem Jesus chamou de Pai. De maneira nenhuma a Bíblia dá à entender que esta vida não é nada porque tem uma outra melhor no futuro. O que ela ensina é que está tudo interligado. Você tem que valorizar sua vida e a do próximo para se provar merecedor da eternidade. Que você promova sua felicidade e a do próximo também!
Se você não percebe a contradição no seu raciocínio, só posso lamentar.

Eu realmente não estou vendo contradição no que disse TJCalado. Se você puder explicar onde está a contradição eu agradeço. Porém gostaria de ressaltar que comparei o que a Bíblia fala sobre a vida humana com o que pessoas consideradas instruídas pensam que ela diz sobre isto.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
Rogério escreveu: Por outro lado, vejo as pessoas fazerem de Deus sua cenoura. Essa é complicada. Aparentemente essa vida não é nada porque tem algo melhor no final das contas. Os deuses criaram um mundo com prazo de validade onde tudo vai ficar claro quando você morrer e for para o (Preencha aqui com o "céu" da sua fé). O custo é qual? Perseguir aquela cenoura, que tem que se fazer real pela sua fé, seja a cenoura que você montou ou seguindo a cenoura que outro colocou na sua frente. A cenoura só vai ser comida lá depois de morto. Boa sorte!
É por isto que eu valorizo a Bíblia e defendo o Deus bíblico a quem Jesus chamou de Pai. De maneira nenhuma a Bíblia dá à entender que esta vida não é nada porque tem uma outra melhor no futuro. O que ela ensina é que está tudo interligado. Você tem que valorizar sua vida e a do próximo para se provar merecedor da eternidade. Que você promova sua felicidade e a do próximo também!
Se você não percebe a contradição no seu raciocínio, só posso lamentar.

Eu realmente não estou vendo contradição no que disse TJCalado. Se você puder explicar onde está a contradição eu agradeço. Porém gostaria de ressaltar que comparei o que a Bíblia fala sobre a vida humana com o que pessoas consideradas instruídas supostamente pensam que ela diz sobre isto.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Eu realmente não estou vendo contradição no que disse TJCalado. Se você puder explicar onde está a contradição eu agradeço. Porém gostaria de ressaltar que comparei o que a Bíblia fala sobre a vida humana com o que pessoas consideradas instruídas pensam que ela diz sobre isto.
Imagem
Parece que está explicado como você entende a bíblia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Eu realmente não estou vendo contradição no que disse TJCalado. Se você puder explicar onde está a contradição eu agradeço. Porém gostaria de ressaltar que comparei o que a Bíblia fala sobre a vida humana com o que pessoas consideradas instruídas pensam que ela diz sobre isto.
Imagem
Parece que está explicado como você entende a bíblia.

Obrigado TJCalado por desenhar sua interpretação sobre o que eu escrevi. Assim fica mais fácil de entender seus pensamentos e o sentido que você deu às minhas afirmações.
Porém, ressalto que a contradição está na forma como você entendeu.

Vamos por partes:

Eu disse:_"De maneira nenhuma a Bíblia dá a entender que esta vida não é nada porque tem uma outra melhor no futuro"
Daí você diz: _"Segundo este raciocinio, a vida tem valor independentemente do que reserva o futuro"

Eu concordo com a sua afirmação. Mas não com o que você diz depois.



Eu disse: _"Você tem que valorizar sua vida e a do próximo para se provar merecedor da eternidade".
Você diz: _"Segundo esse raciocinio essa vida só tem valor se você levar em conta a vida futura".

Aí TJCalado, você desvirtuou o que eu disse. E por isso você "entendeu" que houve contradição. Ou seja: você criou uma contradição em sua mente, exatamente como as pessoas fazem quando repetem o bordão: "A Bíblia é cheia de contradições".
Se você ao menos tivesse dito: "Segundo esse raciocinio, a vida da pessoa só tem valor para Deus se ela valorizar sua própria vida e a do próximo", eu concordaria. Porém, com algumas ressalvas.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por TJCalado »

Ok. Entendi errado, Ronildo, e você está coberto de razão. Você entende a bíblia de forma perfeitamente apropriada e eu sou um burro ignorante que não consigo enxergar as coisas mais óbvias que exitem no mundo. Me perdoe por minha ignorância. Estarei estudando a bíblia com maior dedicação para conseguir entender melhor a bíblia e tecer meus comentários de maneira mais inteligente, o suficiente para me alinhar com a maneira evoluída que você raciocina.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:Ok. Entendi errado, Ronildo, e você está coberto de razão. Você entende a bíblia de forma perfeitamente apropriada e eu sou um burro ignorante que não consigo enxergar as coisas mais óbvias que exitem no mundo. Me perdoe por minha ignorância. Estarei estudando a bíblia com maior dedicação para conseguir entender melhor a bíblia e tecer meus comentários de maneira mais inteligente, o suficiente para me alinhar com a maneira evoluída que você raciocina.

Te aconselho a fazer algo melhor TJCalado. Coloque em prática os conselhos que Jesus deu. Esta é a maior evolução para um indivíduo.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman e 467 visitantes