Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pois é Ronildo, como eu disse falo por mim.

Minha visão, minha opinião não vai mudar a sua.

Que bom que o mundo é assim, ninguem define, explica, prova que existe ou não existe um Deus.

Eu sigo com minha opinião, minha visão, meu modo de ver o tema.

O homem perpetua seus contos, repita, repita, repita até que se torne verdade.

Sem dizer que poucos ousariam ir contra o livro sagrado, antigamente ir contra dogmas impostos custaria a própria vida.

Minha opinião, minha visão, respeito a sua.

Escribas são copistas e na época a máquina de xerox nem tinha sido inventada, a cópia da cópia da cópia é como contar um conto aumentando ou diminuindo um ponto.

Eu acredito na ciência.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Mentalista »

Ronildo Araujo escreveu:Porém também acredito que nossa vida só tem significado, sentido, se Deus for amor, conforme a Bíblia diz acredito. Aí o belo e o prazeroso terão razão de ser!
Você tocou num ponto interessante Ronildo. O sentido da vida. A maioria de nós busca um sentido, quer ter um sentido, realmente. Por exemplo, eu não gosto da possibilidade de que não haja um sentido para tudo. Mas, analisando friamente, o fato de querermos um sentido ou significado faz com que tenha que haver um, sem qualquer possibilidade de que não haja? Tudo bem se for melhor as pessoas pensarem que há um sentido mesmo podendo não ter (ou realmente não tendo), mas a questão por si mesma continua.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Mentalista escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Porém também acredito que nossa vida só tem significado, sentido, se Deus for amor, conforme a Bíblia diz e acredito. Aí o belo e o prazeroso terão razão de ser!
Você tocou num ponto interessante Ronildo. O sentido da vida. A maioria de nós busca um sentido, quer ter um sentido, realmente. Por exemplo, eu não gosto da possibilidade de que não haja um sentido para tudo. Mas, analisando friamente, o fato de querermos um sentido ou significado faz com que tenha que haver um, sem qualquer possibilidade de que não haja? Tudo bem se for melhor as pessoas pensarem que há um sentido mesmo podendo não ter (ou realmente não tendo), mas a questão por si mesma continua.
O ser humano deveria se esforçar mais em se conhecer melhor. É a conclusão que chego ao observar o mundo Mentalista. Às vezes me parece que as pessoas não param para refletir sobre a vida. Aí a banalidade impera. É a novela, a excessiva paixão por futebol. Aqueles que pensam mais conseguem ser mais humanitários, percebem que o mais importante é o ser humano. Acredito que este é o desejo de Deus para nós. Ele mesmo não precisa de nada. Você notou que não havia nenhuma especificação de adoração no jardim do Éden? Para mim o significado disto é que Deus criou o ser humano para fazer o bem um ao outro numa comunidade mundial. As expressões de adoração por parte do homem vieram depois.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Interessado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2017 17:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Interessado »

No Salmo 14:1 lemos: Disse o néscio (insensato) no seu coração: Não há Deus (Tradução Almeida Revisada). Na tradução do novo mundo fica assim: O tolo diz no coração: não há Jeová.

No original grego a palavra traduzida ou por Deus ou por Jeová é Elohim, que apresenta Deus como sendo Juiz.

A ideia de que Deus esteja vigiando a humanidade a fim de julgá-la futuramente por seus pecados é muito ofensiva para o homem que não aceita a soberania de Deus, para este, o mais difícil não é entender a soberania de Deus, mas aceitá-la.

A consciência do insensato lhe diz que existe um Deus, mas ele insiste em sufocar e negar este conhecimento.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Galileu »

O que seria exatamente esta SOBERANIA DE DEUS??

A Torre de vigia ja se aventurou neste tema e iludiu a milhões .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

A Soberania Americana de Ganhar Dinheiro...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Galileu »

BrunoBernardes escreveu:A Soberania Americana de Ganhar Dinheiro...
Kkkkkkk Bruno acido como sempre ...kkkk


Abraço amigo ! d:4
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Amigo Galileu, aqui não temos medo da salinha B.

A salinha B é o destino de todos que estão prestes a descobrir os verdadeiros objetivos da organização.

Mais ácido que os objetivos dessa empre$a impossível.

Esse ácido destrói famílias, amizades, vidas e muita herança pela frente.

Dizem que Deus é um presente dos gregos!?

Pois é, esse Jehovah da torre é um presente dos americanos.

O verdadeiro objetivo só quem esta fora consegue enxergar.

$oberano $enhor Jehovah...

Abraço, amigo!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Interessado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2017 17:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Interessado »

Podemos representar a Soberania de Deus com a seguinte sentença:

Isaías 46:9,10 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

Para tornar mais profundo o conhecimento sobre a Soberania de Deus sugiro a leitura do excelente livro “DEUS É SOBERANO" de Arthur Walkington Pink (1 de abril de 1886 - 15 de julho de 1952). Sua biografia pode ser facilmente encontrada na internet. O livro está disponível em pdf, conforme a página abaixo.

http://www.ipitatiaia.com.br/documentos ... berano.pdf
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Galileu »

Soberano ? Que se omite diante do sofrimento humano ?

Segundo ensinado pelas seitas , religioes e teologos . Nao creio mais nestas farsas


Soberania do ego !

Creio na existencia de alguem acima disso !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot] e 128 visitantes