Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

feliciapink escreveu:E além disso que vc mencionou Kooboo, tem as injustiças cometidas com co-irmãos e passam-se anos ou décadas e nada acontece com quem fez a falta. Ao contrário. Ele ou ela, ainda recebe "privilégios" e com isso mais admiração dos demais. Quem sofreu, tem que permanecer calado , e corre o risco de morrer sem nunca vê a tal justiça de Jeová se confirmar. Por que essa vítima é ensinada que "tudo deve ser colocada nas mãos de Jeová".
Outra coisa que não desce é vê tanta maldade sendo cometida a seres humanos inocentes e tbm a animais , e ainda ter que ouvir que tudo está acontecendo é pra tal vindicação do nome dele. O nome dele ser mais importante que o sofrimento alheio. Será que ele precisa mesmo tanto de sei nome ser vindicado, para mostrar o que para os outros?
"morrer esperando a justiça de Jeová...." Porquê Tem que permanecer calado!! :2 :2 São "príncipes" de Jeová! :2 :2

Já presenciei desde marido largar esposa e pegar uma mais nova dentro do Salão! Mãe abandonar marido e filhos e fujir com outro homem e vice versa e ambiguamente claro! (pra não ser homofóbico!) Agressões físicas e que o ódio entre os envolvidos se perduram até hoje desmantelando o tal "amor Crsitão" (mesmo estando eles readmitidos não se trombam de jeito nenhum mas claro em congregações diferentes), tudo isso em forma de Adultério! Fornicação! Pedofilia! Roubo!

Acho tudo isso incrível!! Em países que não tem "religião " não existe tantos conflitos sociais!!! Pelo menos é o que os ídices mostram se fizermos uma varredura..

Pergunto se dentro da congregação estamos protegidos contra as maquinações do Diabo, imaginem fora né? Sim Estou sendo meio taxativo em afirmar que o Salão do Reino e seu meio social NÃO contribui para manter pessoas em seu melhor estado comportamental! Mas a verdade é que se á pessoas que realmente são exemplares na maioria seja porque já são de boa índole, e não pelo que o Corpo Governante dissemina!!
Editado pela última vez por Verdade Verdaeira em 07 Nov 2017 17:23, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

É vero T.I.T.J é vero.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por feliciapink »

Verdade Verdaeira escreveu: Acho tudo isso incrível!! Em países que não tem "religião " não existe tantos conflitos sociais!!! Pelo menos é o que os ídices mostram se fizermos uma varredura..

Pergunto se dentro da congregação estamos protegidos contra as maquinações do Diabo, imaginem fora né? Sim Estou sendo meio taxativo em afirmar que o Salão do Reino e seu meio social NÃO contribui para manter pessoas em seu melhor estado comportamental! Mas a verdade é que se á pessoas que realmente são exemplares na maioria seja porque já são de boa índole, e não pelo que o Corpo Governante dissemina!!

Exatamente. Hoje aprendi, que não se precisa de religião alguma para se ser alguém bom de coração e com caráter. A pessoa é por que é.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Deus pode ser mais uma criação humana quanto todas as demais!! (tentarei explicar o que eu opino)

"Descobrir quem somos"
Esse deve ser o principal tema de quem iniciou tudo isso aqui... Nós todos fomos ensinados (talvez por nossa própria consciência) a usar um mapa que não é desse território por isso essa confusão... e então quando descobrimos é normal as reações adversas e no inicio inseguras!
Caso confiemos e acreditemos em alguém superior, nossa mente sempre agirá com dependências e até se sujeitando a essas seitas "destruidoras" pelo medo de estarmos errados, e tranquilos se estivermos certos!
Como uma consciência sã, e perfeita(Deus) pode "criar" mentes "independentes" conceder o "livre arbítrio" em seu total teor e depois indubitavelmente exigir dessa criação um padrão a ser aprovado??
Se um engenheiro cria uma máquina de fatiar mortadela por que agora ele vai exigir que ela fatie sardinha?

Não concordo com a Bíblia pelo menos nesse ponto! E ainda acho que Deus não é uma "pessoa" que tenha ou possua sentimentos como os nossos! Talvez Ele não queira ou não pode ser considerado como Pessoa!! Diferente de como ensinam o CG.

Então essas "injustiças" são como padrões que nós criamos para determinar uma aceitável condição comportamental. Parece inaceitável a nossa fragilidade em concordar que toda esta problemática tenha sido causa de nossa própria natureza, e compensamos isso criando alguém(Deus) para no mínimo responsabiliza-lo pelo fim e pela conclusão de nos trazer o alívio ás coisas que nos desagradam!!!
eumesmo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Ago 2017 17:19

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por eumesmo »

Uma vez uma adventista me disse que Jesus mandou me dizer que eu precisava pagar o dízimo. Simplesmente perguntei pra ela se sabia o número da conta bancária dele, pois sou muito obediente ao mestre Jesus.
Interessado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2017 17:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Interessado »

Muito boa essa sua pergunta, Ana Reis.

Cadê Deus?????

Como sou cristão (mas não tj) e creio na palavra de Deus vou recorrer a ela (a Bíblia) para que através dela, Ele mesmo (Deus), possa responder a esse questionamento, claro que não vou usar a versão - Tradução do Novo Mundo - porque ela é muuuuuuuito tendenciosa a dar as respostas que o CG diz que é “A” verdade e estas respostas nem sempre correspondem com o que Deus realmente falou, mas com o que eles querem que pensemos.

Assassinato e violência são atos contrários à vontade de Deus, e, estes, como também, outros atos a Bíblia define como pecados. Ora, Deus, desde o princípio, requer obediência, mas o homem prefere a transgressão.

Onde está Deus, então, se tais atos acontecem?

Deus, o soberano Deus, não nos pôs no mundo sem nenhuma direção, Ele sempre revelou a sua vontade antecipadamente.

No princípio, Deus, começou orientando pessoalmente Adão e Eva, enquando conversava com eles, no paraíso; a seguir trazia sua vontade, através de anjos, profetas, visões e sonhos; depois, falou pelo seu filho encarnado, e, posteriormente, através da revelação escrita, dando instruções, fazendo promessas ou expondo suas proibições, sem esquecermo-nos do auxílio do Espírito Santo.

A Palavra diz que por causa das misericórdias do Senhor é que nós não somos consumidos (destruídos). (Lamentações 3:22)

Por causa desta misericórdia e da muita paciência que o Senhor tem, Ele aguarda... espera... dá um tempo... desejando que o homem se arrependa de seus maus caminhos, entretanto, se o homem não se arrepende e continua a fazer o mal, contrariamente ao ordenamento divino, Deus pode ser responsabilizado?

Claro que não!

Jesus certa vez disse: ... bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
(Mateus 11:6), ou seja, bem-aventurado é aquele que não encontrar tropeço nEle, haverá, portanto, da mesma forma, algum tropeço, alguma ofensa em Deus para que duvidemos dEle ou da sua perfeita vontade? Deus em algum momento deixa de ser justo?

Os homens que fazem o que é mal perante os olhos do Senhor são em tudo condenáveis. Vejamos o que diz Romanos 2:1-10.

1. Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes. 2. Mas nós sabemos que o julgamento de Deus é de acordo com a verdade contra os que praticam tais ações. 3. Deste modo, quando tu, um simples ser humano, os julga e, todavia, praticas os mesmos atos, pensas que de alguma forma escaparás ao juízo de Deus? 4. Ou, porventura, desprezas a imensa riqueza da bondade, tolerância e paciência, não percebendo que é a própria misericórdia de Deus que te conduz ao arrependimento? 5. Entretanto, por causa da tua teimosia e do teu coração insensível e que não se arrepende, acumulas ira sobre ti no dia da ira de Deus, quando se revelará plenamente o seu justo julgamento. 6. Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. 7. Ele concederá vida eterna aos que perseverando em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. 8. Por outro lado, reservará ira e indignação para todos os que se conservam egoístas, que rejeitam a verdade e preferem seguir a injustiça. 9. Ele trará tribulação e angústia sobre todo ser humano que persiste em praticar o mal, em primeiro lugar para o judeu, e, em seguida, para o grego; 10. porém, glória, honra e paz para todo aquele que perseverar na prática do bem;

Portanto, se o homem pratica o mal a culpa é do próprio homem, porque ignora o ordenamento de Deus que sempre o adverte antecipadamente, preferindo dar ouvidos à sua natureza perversa e caída, sendo reservada para ele a justa punição, no momento oportuno, determinado por Deus.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pois é...

Cada um com sua visão e a minha visão no meu direito de ver é essa.

http://www.bibliadocetico.net/

O Deus bíblico é a maior história mitológica já escrita.

"Talvez" esse Deus que se contradiz esteja atrazando aqueles que não querem só obedecer.

20.000 deuses e tem sempre alguém para afirmar " o meu é o verdadeiro".
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Sempre que vejo defenderem a existencia de Deus vejo muitas incongruências. São argumentos ilógicos e irracionais, usando e abusando tão somente de emoção e subjetividade. E é interessante ver também que falam da lógica de haver um criador e associam logo o seu deus como sendo esse criador, sendo que há centenas que reinvindicam a sí esse fato.
Eu respeito quem crê. Eles tem a sua certeza baseada na fé. Mas a minha falta de fé, a minha racionalidade não me deixa engolir nenhum desses argumentos...
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Dexter Supertramp escreveu:Sempre que vejo defenderem a existencia de Deus vejo muitas incongruências. São argumentos ilógicos e irracionais, usando e abusando tão somente de emoção e subjetividade. E é interessante ver também que falam da lógica de haver um criador e associam logo o seu deus como sendo esse criador, sendo que há centenas que reinvindicam a sí esse fato.
Eu respeito quem crê. Eles tem a sua certeza baseada na fé. Mas a minha falta de fé, a minha racionalidade não me deixa engolir nenhum desses argumentos...
É somente neste ponto que entendo um ateísta.
Conheço pessoalmente vários ateus, maioria deles não foram convencidos de que Deus não existe. Simplesmente a sua mente não permite a ideia de que exista um
Deus Criador invisível. Ninguém provou nada pra eles, apenas não conseguem acreditar.
Agora, ateísta que quer o tempo todo esfregar na cara tentando provar por A+B que é impossível que deus exista, parece estar no mesmo patamar mental de um crente fanático.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

O tópico é bem interessante...

O Deus bíblico pra mim...

Opa, não posso afirmar que não existe e este tópico é só para quem Crê e para quem "talvez" (estou em cima do muro).

Respondo por mim, respeito a visão do outro más...

Repito, o Deus Bíblico, veja bem, leiam com atenção, minha opinião, não vão por mim...

É a maior das Histórias Inventadas, assim com o Deus Elefante, o Deus Rato, O Deus Gato, etc...

Não vou bater o martelo, por que é apenas minha opinião mas...

Acreditar em tudo o que se diz é pura confusão mental.

Quem disse isso é um professor que conhecemos, ele não diz que "talvez" seja Ateu ou "talvez" seja Católico por causa que ele é acadêmico e a instituição ao qual ele trabalha é de origem Católica.

Portanto, falei por mim.

Minha opinião, minha visão.

Ops... Já ia me esquecendo leiam o livro Cerebro e Crenca - Michael Shermer.

:10 Ciência "talvez" só depois de muito tentar X :10 Religião acato na hora pois tenho preguiça de pensar, medo de ser destruído ou culpa de estar errado.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado e 220 visitantes