Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ana Reis »

Até quando a humanidade vai sofrer por causa da maldade de alguns seres desumanos?

Minha pergunta é: cadê Deus? Por onde anda? O que ele tem feito esse tempo todo desde a criação?

Hoje me deparei com uma lamentável notícia.
Uma jovem de 22 anos foi morta e violentada por um homem que ela havia oferecido carona. Esse ser imprestável se aproveitou da inocência e benevolência da moça para praticar tal crueldade. Mas não é só estes casos, existe um número enorme de violência contra a mulheres e crianças, como o caso das duas crianças de 3 anos que foram abusadas, assassinadas e carbonizadas.
Deus não faz nada, não intervém em nada, apenas assistir a todas essas barbaridades e de camarote.

Onde está Deus afinal de contas?

Bem, deixo aqui uma frase de Maquiavel: os homens não são bons. Portanto, quem quiser praticar sempre a bondade em tudo o que faz está condenado a penar entre tantos que são maus.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Para uns ele deve estar dando tempo ao próprio tempo que ele criou.

Para outros ele deve estar muito ocupado administrando orações, relatórios, vigílias, adorações, dízimos e outras coisas mais.

Entendo seu sofrimento, vá com calma más não tenha medo de perceber que podemos ser finitos.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por TJCalado »

Ele já começou a fazer a parte dele dizendo o que é certo e o que é errado. Disse que vai resolver tudo, mas agora a gente tem de esperar porque ele precisa seguir o cronograma.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Jareth »

Já parei para pensar nisso inúmeras vezes também. Esse negócio de "tempo de Deus" me irrita profundamente. E só de pensar que eu caia naquela balela (e ainda ensinava outros :tapado8: ) sobre o porquê Deus permite o sofrimento, do ponto de vista TJ, me dá vergonha.

Vocês lembram daquela ilustração do professor em sala de aula, do Bíblia Ensina? Gente, como eu gostava de repeti-la aos meus estudantes e no campo............
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Jareth...

Essa ilustração é bem conhecida e existem videos refutando a mesma.

Não é fácil perceber que no final das contas acabamos seguindo interpretações ilustradas por alguém.

No caso da torre isso é uma forte programação de forma passiva, mas nociva psicológicamente.

Quem passou pelo processo de desconstrução dos mitos/conceitos/interpretações sabe muito bem o quão difícil é se libertar.

Como se não satisfeitos ainda levam consigo muitos para o cativeiro psicológico.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por TJCalado »

Jareth escreveu:Já parei para pensar nisso inúmeras vezes também. Esse negócio de "tempo de Deus" me irrita profundamente. E só de pensar que eu caia naquela balela (e ainda ensinava outros :tapado8: ) sobre o porquê Deus permite o sofrimento, do ponto de vista TJ, me dá vergonha.
Vocês lembram daquela ilustração do professor em sala de aula, do Bíblia Ensina? Gente, como eu gostava de repeti-la aos meus estudantes e no campo............
Já tive um pequeno desentendimento com um ancião a respeito de ilustrações. Ele costumava usar ilustrações para provar argumentos. Um dia falei com ele que ilustrações não provam nada. Apenas ajudam no entendimento de um argumento. Ele disse que se Jesus usou, então é um bom método. E eu disse que era um bom método para fazer as pessoas entenderem uma explicação, mas não para provar que a explicação está correta.
UM erro muito comum das TJs é entender que ilustrações provam que um argumento é válido.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Ana Reis »

TJCalado escreveu:
Jareth escreveu:Já parei para pensar nisso inúmeras vezes também. Esse negócio de "tempo de Deus" me irrita profundamente. E só de pensar que eu caia naquela balela (e ainda ensinava outros :tapado8: ) sobre o porquê Deus permite o sofrimento, do ponto de vista TJ, me dá vergonha.
Vocês lembram daquela ilustração do professor em sala de aula, do Bíblia Ensina? Gente, como eu gostava de repeti-la aos meus estudantes e no campo............
Já tive um pequeno desentendimento com um ancião a respeito de ilustrações. Ele costumava usar ilustrações para provar argumentos. Um dia falei com ele que ilustrações não provam nada. Apenas ajudam no entendimento de um argumento. Ele disse que se Jesus usou, então é um bom método. E eu disse que era um bom método para fazer as pessoas entenderem uma explicação, mas não para provar que a explicação está correta.
UM erro muito comum das TJs é entender que ilustrações provam que um argumento é válido.
Concordo com os dois!!! Ilustrações servem tão somente para facilitar o entendimento acerca de um argumento e não provar a veracidade do que está sendo dito.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Mentalista »

"Cadê Deus?" é uma boa pergunta. Para onde será que foi?
TJCalado escreveu:UM erro muito comum das TJs é entender que ilustrações provam que um argumento é válido.
Quantas vezes já vi isso! E era principalmente nesses pontos que me surgiam algumas dúvidas. Por exemplo, meu primeiro instrutor, que hoje não é mais TJ, baseando em Isaías, dizia: "A palavra de Jeová é como a chuva que molha o solo e traz resultados. A chuva traz resultados, então Jeová vai cumprir o que disse." Agora fica claro que o problema do argumento é dizer que uma coisa está ligada à outra, como se uma fosse acontecer por causa da outra. Seria só trocar a conclusão para ver que a frase não prova nada: "O Lula é como a chuva que molha o solo e traz resultados. A chuva traz resultados, então o Lula vai cumprir o que disse." Uma coisa é a ilustração comparar ações, mas está bem longe de provar qualquer coisa.

Outro erro comum das TJs é pensar que o "testemunho" de pessoas que eles nem sequer conheceram já é totalmente suficiente para provar um ponto. Por exemplo, é comum dizerem: "Muitas pessoas viram Jesus ressuscitado, então ele foi ressuscitado." E quem são essas pessoas que disseram isso? Quem soube que essas pessoas disseram isso? E se, apenas por exemplo, alguém inventou que essas pessoas viram isso, sendo que essas pessoas nem existiram ou nem viram nada? Ou seja, baseiam-se no relato de outros, mas poucos foram realmente questionar o que ouviram e tirar as próprias conclusões.

Também é comum usarem afirmações da Bíblia para provar a veracidade de outros trechos da Bíblia: "Podemos ter certeza que Jeová vai fazer isso, porque a Bíblia diz que Jeová não pode mentir." Isso fica parecido com: "Eu estou dizendo a verdade porque eu nunca minto."
Avatar do usuário
Espartano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 05 Mar 2017 21:19

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Espartano »

Por mais que dêem explicações teológicas para a permissividade da maldade, não me desce pelas goelas um Deus amoroso e todo-poderoso não intervir pelas barbaridades cometido contra crianças e mulheres.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por kooboo »

Ana Reis escreveu:Até quando a humanidade vai sofrer por causa da maldade de alguns seres desumanos?

Minha pergunta é: cadê Deus? Por onde anda? O que ele tem feito esse tempo todo desde a criação?

Hoje me deparei com uma lamentável notícia.
Uma jovem de 22 anos foi morta e violentada por um homem que ela havia oferecido carona. Esse ser imprestável se aproveitou da inocência e benevolência da moça para praticar tal crueldade. Mas não é só estes casos, existe um número enorme de violência contra a mulheres e crianças, como o caso das duas crianças de 3 anos que foram abusadas, assassinadas e carbonizadas.
Deus não faz nada, não intervém em nada, apenas assistir a todas essas barbaridades e de camarote.

Onde está Deus afinal de contas?

Bem, deixo aqui uma frase de Maquiavel: os homens não são bons. Portanto, quem quiser praticar sempre a bondade em tudo o que faz está condenado a penar entre tantos que são maus.
O fato é que Deus não está presente quando alguém rouba, estupra, degola, mata, abusa, morre de fome, de miséria, pobreza, doença...
Deus não estava presente quando a moça foi brutalmente assassinada, nem quando algum padastro estuprou uma criança de três anos e seguiu fazendo isso por décadas, não está presente quando um ditador africano resolve matar 2000 pessoas de outra etnia e nem se importa quando crianças vão tratar de cancer e morrem em hospitais pelo mundo afora.
Não adianta rezar, implorar, acender velas - vão morrer, sofrer e serão injustiçados.
Se um avião der pane a 10 mil pés de altura, pouco importa se o piloto, tripulantes e 100% dos passageiros rezarem - o avião vai cair e todos morrerão.
Alpinistas morrem congelados no everest, banhistas sofrem ataques de tubarões nas praias, ciclistas são atropelados por motoristas bêbados...
E Deus nunca fará absolutamente nada.

Sabe por que? Porque Ele está operando milagres nas igrejas evangélicas, ajudando as pessoas a comprar um monza, a passarem nos vestibulares, curando o câncer de um fiel (em detrimento de todos os outros).
A verdade é que se Deus existe, os planos dele são outros, e não está nem aí para o que acontece no mundo.
Deus é como se fosse aquele espectador no cinema, que enquanto o maníaco corre com um facão pela noite escura atrás de uma mocinha, pouco importa o quanto ela grite na tela, ninguém na platéia poderá fazer nada, a não ser comer mais uma pipoca enquanto observa.


Sinta-se Deus quando for ao cinema!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes