Cadê Deus???

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Certo Timoneiro...

Eu imagino que ele criou primeiro o lápis HB e depois a prancha para desenhar tudo.

Só fico na dúvida de quem criou o criador (design) ou seria Deus o próprio lápis? :lol:

Quem veio primeiro o criador ou a criatura..?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por T.I.T.J »

BrunoBernardes escreveu:Certo Timoneiro...

Eu imagino que ele criou primeiro o lápis HB e depois a prancha para desenhar tudo.

Só fico na dúvida de quem criou o criador (design) ou seria Deus o próprio lápis? :lol:

Quem veio primeiro o criador ou a criatura..?
Me lembrou a paródia de uma música do Armandinho que ouvi assistindo a um programa de comédia:

"Quando Deus te desenhou, ele tava de pirraça, o seu lápis escorregou e nasceu essa desgraça!"
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

T.I.T.J obrigado por dar um pouco de alegria ao tópico. :lol:

Realmente pensar deixa as pessoas tristes e alguém tem que fazer a função de chato, mesmo que esse alguém seja a ciência.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Vou deixar agrecimento ao Agnóstico Reverente por ter indicado esse livro Cerebro e Crenca - Michael Shermer.

Me indentifiquei muito com o livro por que as teorias são postas a prova na prática e os ciêntistas não ficam só no achismo.

Os mesmos falam que não são a ultima palavra para todas as questões.

Se pensar é difícil, imagina pensar e tirar as provas.

Sim a ciência é um perigo para quem pensa que já viu de tudo.

Ops, esqueci de lembrar que falo por mim e "talvez" eu possa estar errando comigo mesmo.
Editado pela última vez por BrunoBernardes em 07 Nov 2017 17:08, em um total de 1 vez.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por T.I.T.J »

BrunoBernardes escreveu:T.I.T.J obrigado por dar um pouco de alegria ao tópico. :lol:

Realmente pensar deixa as pessoas tristes e alguém tem que fazer a função de chato, mesmo que esse alguém seja a ciência.
O tema do tópico além de profundo e um tanto perturbador até, porque requer que se saia da zona de conforto do pensar...e um pouco de humor quebra o gelo né!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

feliciapink escreveu:E além disso que vc mencionou Kooboo, tem as injustiças cometidas com co-irmãos e passam-se anos ou décadas e nada acontece com quem fez a falta. Ao contrário. Ele ou ela, ainda recebe "privilégios" e com isso mais admiração dos demais. Quem sofreu, tem que permanecer calado , e corre o risco de morrer sem nunca vê a tal justiça de Jeová se confirmar. Por que essa vítima é ensinada que "tudo deve ser colocada nas mãos de Jeová".
Outra coisa que não desce é vê tanta maldade sendo cometida a seres humanos inocentes e tbm a animais , e ainda ter que ouvir que tudo está acontecendo é pra tal vindicação do nome dele. O nome dele ser mais importante que o sofrimento alheio. Será que ele precisa mesmo tanto de sei nome ser vindicado, para mostrar o que para os outros?
"morrer esperando a justiça de Jeová...." Porquê Tem que permanecer calado!! :2 :2 São "príncipes" de Jeová! :2 :2

Já presenciei desde marido largar esposa e pegar uma mais nova dentro do Salão! Mãe abandonar marido e filhos e fujir com outro homem e vice versa e ambiguamente claro! (pra não ser homofóbico!) Agressões físicas e que o ódio entre os envolvidos se perduram até hoje desmantelando o tal "amor Crsitão" (mesmo estando eles readmitidos não se trombam de jeito nenhum mas claro em congregações diferentes), tudo isso em forma de Adultério! Fornicação! Pedofilia! Roubo!

Acho tudo isso incrível!! Em países que não tem "religião " não existe tantos conflitos sociais!!! Pelo menos é o que os ídices mostram se fizermos uma varredura..

Pergunto se dentro da congregação estamos protegidos contra as maquinações do Diabo, imaginem fora né? Sim Estou sendo meio taxativo em afirmar que o Salão do Reino e seu meio social NÃO contribui para manter pessoas em seu melhor estado comportamental! Mas a verdade é que se á pessoas que realmente são exemplares na maioria seja porque já são de boa índole, e não pelo que o Corpo Governante dissemina!!
Editado pela última vez por Verdade Verdaeira em 07 Nov 2017 17:23, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

É vero T.I.T.J é vero.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por feliciapink »

Verdade Verdaeira escreveu: Acho tudo isso incrível!! Em países que não tem "religião " não existe tantos conflitos sociais!!! Pelo menos é o que os ídices mostram se fizermos uma varredura..

Pergunto se dentro da congregação estamos protegidos contra as maquinações do Diabo, imaginem fora né? Sim Estou sendo meio taxativo em afirmar que o Salão do Reino e seu meio social NÃO contribui para manter pessoas em seu melhor estado comportamental! Mas a verdade é que se á pessoas que realmente são exemplares na maioria seja porque já são de boa índole, e não pelo que o Corpo Governante dissemina!!

Exatamente. Hoje aprendi, que não se precisa de religião alguma para se ser alguém bom de coração e com caráter. A pessoa é por que é.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Deus pode ser mais uma criação humana quanto todas as demais!! (tentarei explicar o que eu opino)

"Descobrir quem somos"
Esse deve ser o principal tema de quem iniciou tudo isso aqui... Nós todos fomos ensinados (talvez por nossa própria consciência) a usar um mapa que não é desse território por isso essa confusão... e então quando descobrimos é normal as reações adversas e no inicio inseguras!
Caso confiemos e acreditemos em alguém superior, nossa mente sempre agirá com dependências e até se sujeitando a essas seitas "destruidoras" pelo medo de estarmos errados, e tranquilos se estivermos certos!
Como uma consciência sã, e perfeita(Deus) pode "criar" mentes "independentes" conceder o "livre arbítrio" em seu total teor e depois indubitavelmente exigir dessa criação um padrão a ser aprovado??
Se um engenheiro cria uma máquina de fatiar mortadela por que agora ele vai exigir que ela fatie sardinha?

Não concordo com a Bíblia pelo menos nesse ponto! E ainda acho que Deus não é uma "pessoa" que tenha ou possua sentimentos como os nossos! Talvez Ele não queira ou não pode ser considerado como Pessoa!! Diferente de como ensinam o CG.

Então essas "injustiças" são como padrões que nós criamos para determinar uma aceitável condição comportamental. Parece inaceitável a nossa fragilidade em concordar que toda esta problemática tenha sido causa de nossa própria natureza, e compensamos isso criando alguém(Deus) para no mínimo responsabiliza-lo pelo fim e pela conclusão de nos trazer o alívio ás coisas que nos desagradam!!!
eumesmo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Ago 2017 17:19

Re: Cadê Deus???

Mensagem não lida por eumesmo »

Uma vez uma adventista me disse que Jesus mandou me dizer que eu precisava pagar o dízimo. Simplesmente perguntei pra ela se sabia o número da conta bancária dele, pois sou muito obediente ao mestre Jesus.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 477 visitantes