Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por The Brother »

Dr. Schultz escreveu:Claro que me lembro de alvo de "1000 publicadores no Brasil", "x pioneiros", mas o ponto aqui é que está cada vez mais escancarado a noção de empresa ao qual se apresentam. Juntem essa necessidade local que terá, com a que vai rolar em Novembro, pedindo dinheiro descaradamente, ensinando a fazer donativos etc. É esse o ponto principal do assunto, juntando as informações fica claro e óbvio (exceto para o bitolados ou teimosos) que não estão seguindo o modelo da gestão anterior do CG. Esses caras são muito mais agressivos na parte de marketing da seita.

Não tem como eu mudar de opinião, por mais que alguns achem que tá tudo igual, sem mudança alguma na abordagem. Pra mim, não tenho nenhum precedente esse tipo de comunicação de bater "meta" do país, de cobrança para fazer mais donativos em cartas para a congregação, etc.

Mas a opinião é livre :D1
Lembro que são apenas conjecturas. Respeito sua opinião, apenas acho que as contrárias à sua não são frutos de atitude bitolada ou teimosa, nem de longe. De fato, quem pode dizer o que passa na mente do CG? Você pode? Sua opinião é tão somente uma suposição como a minha. Temos disponíveis as mesmas informações, mas tirar delas conclusões diversas é natural pois nem eu nem você temos provas do que pensamos, além dessas conjecturas. Você analisa algumas posturas e chega a algumas conclusões, mas ao analisar os mesmos eventos chego a outras. Quem está certo? Ou melhor há como alguém estar certo? Como analisar motivações? Há provas documentais ou factuais que garantam a exatidão da minha ou da sua opinião.? Se não há, desculpe a franqueza, mas tanto eu como você podemos mudar de pensamento.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Debora »

O mundinho das tj é pequeno e fechado demais e este isolamento é fator determinante para que ela esteja literalmente minguando.

Infelizmente perdi minha querida cunhada no último dia 18, embora ela e meu irmão nunca tivessem sido tj, algumas tj apesar dos frágeis laços familiares, passaram rapidamente pelo velório.
Foi um momento de muitos reencontros e fraternidade mas as tj que compareceram pareciam que estavam apenas marcando presença. Ar frio, nenhuma conversa, nenhuma proximidade com ninguém, tive a sensação de estarem imaginando que "certamente não verão a morte", percebi em especial o medo de se aproximarem de mim, estariam com receio de serem contaminados pela perigosa apostasia ?

Tem como crescer um grupo que faz questão de se isolar ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Galileu »

Debora escreveu:O mundinho das tj é pequeno e fechado demais e este isolamento é fator determinante para que ela esteja literalmente minguando.

Infelizmente perdi minha querida cunhada no último dia 18, embora ela e meu irmão nunca tivessem sido tj, algumas tj apesar dos frágeis laços familiares, passaram rapidamente pelo velório.
Foi um momento de muitos reencontros e fraternidade mas as tj que compareceram pareciam que estavam apenas marcando presença. Ar frio, nenhuma conversa, nenhuma proximidade com ninguém, tive a sensação de estarem imaginando que "certamente não verão a morte", percebi em especial o medo de se aproximarem de mim, estariam com receio de serem contaminados pela perigosa apostasia ?

Tem como crescer um grupo que faz questão de se isolar ?
Querida Debora , sem duvida voce vivencia num momento de perda uma triste realidade.

Como uma religião pode podar os sentimentos de alguem , o efeito destrutivo para relaçoes humanas saudaveis e amorosas desprovidas de qualquer pretenção a não ser aquela de querer o bem do proximo .

Um abraço , toque em frente !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

The Brother escreveu: "Muitos estão afluindo...." é bastante diferente de ser a religião que mais cresce. Só pra ter ideia, só a igreja universal, criada na década de 1970 tem mais membros no Brasil que as TJs. No mundo ele são 6 milhões. A assembleia de Deus tem no Brasil 12 milhões, mais do que o número total de TJs. Oficialmente as TJs não dizem que é a que mais cresce, quem diz isso são algumas TJs individuais nas redes sociais, sem base alguma e cheios de achismo.
Eu tbm nunca vi essa expressão, embora tenha algumas parecidas. Mas ser a religião que mais cresce seria fácil de averiguar.
Dr. Schultz escreveu:
O ponto Agora é que o foco é agora escancarado. Nunca antes houve numa necessidade local um assunt tao especifico sorbe bater uma meta. Só nao enxerga q Em nao quiser, nem vem ca m essa qe "sempre foi assim" porque nao foi.
Ainda sobre as metas, como já mencionei isso não é novidade, um exemplo disso é o que observei nos folhetos do "Nosso ministério" de 1970 -
Imagem
Se não estou enganada, puseram a meta de 55.088 publicadores para para ser cumprida até o final do ano ( Setembro ). A meta foi atingida em Maio, e para o próximo ano ( 71 ), a meta era 66.153. Sempre tiveram esse ar frio de empresa, existe até TJ que goste disto. O que há de "escancarado", são outros vacilos mais relevantes que essa dianteira está cometendo.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Galileu »

Sempre teve metas a serem alcançadas, isto é uma Empresa do mercado religioso

O que me admira é governos isentarem estas empresas de impostos, afinal elas causam tão mal a saude mental e fisica das pessoas assim como o alcool e o tabaco.

Deviam é taxar estas empresas religiosas milionarias !

Outra coisa , ao menos as industrias do tabaco e alcool alem de pagarem imposto , pagam salarios e INSS dos seus funcionarios , de todos eles !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

The Brother escreveu:quem diz isso são algumas TJs individuais nas redes sociais, sem base alguma e cheios de achismo.
É isso que eu me referi.

Antes o CG batia no peito pra dizer que o motivo do crescimento nos últimos anos era o apoio de Deus. E agora que a obra não cresce mais, está diminuindo, será Jeová desaprovou essa organização e retirou seu espírito devido às falsas profecias, falsos ensinos, escândalos de pedofilia etc?
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Todo esse negócio de meta, sendo novidade ou não uma coisa é certa: conforme já mencionei no início, essa pressão por resultados (como numa empresa) é o principal motivo de cada vez mais tjs adquirirem ansiedades, depressão, síndrome do Pânico etc. E isso vai se agravar ainda mais conforme a torre vai diminuindo e a pressão em cima das tjs que ficarem forem aumentando.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Galileu »

Todos nós lembramos da palavra usada pela Seita como sinonimo de Meta .

A palavra é Alvos . Tenha alvos ......, estes alvos sempre envolveram numeros .....
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

The Brother escreveu:
Dr. Schultz escreveu:Claro que me lembro de alvo de "1000 publicadores no Brasil", "x pioneiros", mas o ponto aqui é que está cada vez mais escancarado a noção de empresa ao qual se apresentam. Juntem essa necessidade local que terá, com a que vai rolar em Novembro, pedindo dinheiro descaradamente, ensinando a fazer donativos etc. É esse o ponto principal do assunto, juntando as informações fica claro e óbvio (exceto para o bitolados ou teimosos) que não estão seguindo o modelo da gestão anterior do CG. Esses caras são muito mais agressivos na parte de marketing da seita.

Não tem como eu mudar de opinião, por mais que alguns achem que tá tudo igual, sem mudança alguma na abordagem. Pra mim, não tenho nenhum precedente esse tipo de comunicação de bater "meta" do país, de cobrança para fazer mais donativos em cartas para a congregação, etc.

Mas a opinião é livre :D1
Lembro que são apenas conjecturas. Respeito sua opinião, apenas acho que as contrárias à sua não são frutos de atitude bitolada ou teimosa, nem de longe. De fato, quem pode dizer o que passa na mente do CG? Você pode? Sua opinião é tão somente uma suposição como a minha. Temos disponíveis as mesmas informações, mas tirar delas conclusões diversas é natural pois nem eu nem você temos provas do que pensamos, além dessas conjecturas. Você analisa algumas posturas e chega a algumas conclusões, mas ao analisar os mesmos eventos chego a outras. Quem está certo? Ou melhor há como alguém estar certo? Como analisar motivações? Há provas documentais ou factuais que garantam a exatidão da minha ou da sua opinião.? Se não há, desculpe a franqueza, mas tanto eu como você podemos mudar de pensamento.
O que acho ser teimosia é dizer que o modelo de gestão do CG atual é o mesmo que da geração anterior. Só isso.
O resto são especulações claro. Acho óbvia a mudança de abordagem e de comunicação desse CG. Uma coisa é uma notinha no km (como citado varias referências em outro post) algo Bemmm diferente é mandar um esboço para falar de uma meta. A abordagem não é a mesma e p recado está bem mais claro e direto.se alguém tiver alguma publicação ou carta para congregação até os anos 90 que fale diretamente sobre metas ou mesmo sobre donativos tão descaradamente como as atuais por favor coloquem aqui.

Bater metas é algo recente esse foco números e grana intensificou muito nos anos recentes.

Se não é assim pra vc ok, continuo achando teimosia, rs. Mas respeito!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por TJCalado »

Só o fato de eles enviarem um esboço pronto de Betel para abordar NECESSIDADES LOCAIS, já é uma "abordagem nova".
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 141 visitantes