Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por TJCalado »

Nobre Endividada escreveu:Sinceramente... não vejo novidade nisto. Sempre houve metas no sistema de pregação TJ. Por exemplo as campanhas de assinaturas quem lembra? Em 99 se bem me lembro, foi incentivado bater uma meta no campo de 2 assinaturas por publicador. A organização sempre teve esse aspecto de empresa, como maioria das seitas Americanas são. Já vi até mesmo SC fazer essa comparação em um discurso e não pasmou a ninguém. Em suma, isso não afeta a credulidade de uma TJ nem aqui nem na china.
Realmente, de modo geral, não afeta. Mas está claro que atualmente o Corpo Governante se sente muito mais à vontade para seguir nessa linha. As mudanças foram bem sutis, de forma que as TJs da década de 90 que se mantiveram envolvidas com a organização durante esse tempo praticamente não percebem que estão em outra religião. Há uma estratégia muito esperta deles que eu já percebi faz tempo.
As Testemunhas continuam sendo Testemunhas, Jeová continua sendo Jeová, mas o intermediário tem muitas faces: Sociedade, Associação[ões], Organização Terrestre, JW.ORG, etc. O próprio Corpo Governante também é conhecido como Escravo Fiel, que antes era Discreto e hoje é Prudente.
Tudo isso pulveriza a identidade de quem comanda as Testemunhas de Jeová pelo mundo, ficando mais fácil definir como sendo o próprio Jeová.
A ideia dessa estrutura complexa é preparada ao longo do tempo em proponente à organização. Por isso a necessidade de vários meses de "estudo bíblico", onde é feita a construção desse mundo na mente dos estudantes. É uma coisa tão surreal que não dá nem para explicar na primeira visita. É muito mais complexa do que a estrutura da Igreja Católica ou mesmo qualquer empresa.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Minha cota mensal de revistas me deixava ansioso e me frustrava por não atingir a meta. Me sentia péssimo ao ver que não tinha muito sucesso em vender (ops) "colocar " as revistas, que iam acumulando, acumulando, se parecendo com um "balcão de literatura". Quando saí, foi uma satisfação fazer uma grande fogueira e queimar tudo!
Já imaginou se, agora, quando alguém atingir a meta, eles decidam "dobrar a meta", como disse nossa ex-presidente!? Rs
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Ana Reis »

Samurai Kazuo-San escreveu:Minha cota mensal de revistas me deixava ansioso e me frustrava por não atingir a meta. Me sentia péssimo ao ver que não tinha muito sucesso em vender (ops) "colocar " as revistas, que iam acumulando, acumulando, se parecendo com um "balcão de literatura". Quando saí, foi uma satisfação fazer uma grande fogueira e queimar tudo!
Já imaginou se, agora, quando alguém atingir a meta, eles decidam "dobrar a meta", como disse nossa ex-presidente!? Rs
Eu joguei tudo fora também. Sentir um alívio grande rs
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Nobre Endividada escreveu:Sinceramente... não vejo novidade nisto. Sempre houve metas no sistema de pregação TJ. Por exemplo as campanhas de assinaturas quem lembra? Em 99 se bem me lembro, foi incentivado bater uma meta no campo de 2 assinaturas por publicador. A organização sempre teve esse aspecto de empresa, como maioria das seitas Americanas são. Já vi até mesmo SC fazer essa comparação em um discurso e não pasmou a ninguém. Em suma, isso não afeta a credulidade de uma TJ nem aqui nem na china.
O ponto Agora é que o foco é agora escancarado. Nunca antes houve numa necessidade local um assunt tao especifico sorbe bater uma meta. Só nao enxerga q Em nao quiser, nem vem ca m essa qe "sempre foi assim" porque nao foi.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Dr. Schultz escreveu:
Nobre Endividada escreveu:Sinceramente... não vejo novidade nisto. Sempre houve metas no sistema de pregação TJ. Por exemplo as campanhas de assinaturas quem lembra? Em 99 se bem me lembro, foi incentivado bater uma meta no campo de 2 assinaturas por publicador. A organização sempre teve esse aspecto de empresa, como maioria das seitas Americanas são. Já vi até mesmo SC fazer essa comparação em um discurso e não pasmou a ninguém. Em suma, isso não afeta a credulidade de uma TJ nem aqui nem na china.
O ponto Agora é que o foco é agora escancarado. Nunca antes houve numa necessidade local um assunt tao especifico sorbe bater uma meta. Só nao enxerga q Em nao quiser, nem vem ca m essa qe "sempre foi assim" porque nao foi.
" Agora é que o foco é agora escancarado " kkkk
Não exagere ou se iluda, esse ponto aí não afeta nem TJ oscilante.
O Corpo Governante está agindo igual aos membros do passado pelo menos nesse aspecto maquiado de "metas".
Porém, algumas formas como está sendo enfatizado os donativos é que está deixando alguns pensativos. Mas enquanto usam alguma forma de chamar a atenção para maior empenho na pregação com o intuito de pedir donativos disfarçadamente, fazem exatamente como os membros anteriores... isso é mais velho que minha avó torta.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por The Brother »

Nobre Endividada escreveu:Sinceramente... não vejo novidade nisto. Sempre houve metas no sistema de pregação TJ. Por exemplo as campanhas de assinaturas quem lembra? Em 99 se bem me lembro, foi incentivado bater uma meta no campo de 2 assinaturas por publicador. A organização sempre teve esse aspecto de empresa, como maioria das seitas Americanas são. Já vi até mesmo SC fazer essa comparação em um discurso e não pasmou a ninguém. Em suma, isso não afeta a credulidade de uma TJ nem aqui nem na china.
Estava lendo o tópico e pensando nisso mesmo. Sempre houve metas e algumas até mais escancaradas que essa. Por falar nisso a meta de média de horas mensal nem mais é tão cobrada quanto antes. Além disso é uma meta coletiva que não vai mudar nada no trabalho de quem não tem estudo. Em resumo, já vi coisas piores.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Na verdade eles estao vendo o número diminuir drasticamente, não só porcausa das pessoas que não aceitam mais, mas tbm de tjs que estão saindo. Perceberam que estão ficando pra trás em comparação com adventistas e mórmons que beiram a quase 20 milhões de membros enquanto que as tjs não conseguem nem se manter com 8milhoes de PUBLICADORES (lembrem que esse número não se trata apenas de batizados). Se continuar assim eles sabem que não poderão mais usar expressões tais como: "é a religião que mais cresce, conforme a bíblia predisse". Pq não tá crescendo há um bom tempo.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por The Brother »

Aquiles de Troia escreveu:Se continuar assim eles sabem que não poderão mais usar expressões tais como: "é a religião que mais cresce, conforme a bíblia predisse". Pq não tá crescendo há um bom tempo.
Cara, nunca vi dizerem isso. Pelo contrário, sabem que não são a que mais cresce, os números estão aí. As estatísticas de aumento refletem nada mais do que o crescimento populacional. Se considerarmos o número de TJ em 1940 e os de hoje houve um crescimento, mas o quanto a população mundial cresceu nesse mesmo período? Ademais "religião que mais cresce" nunca ouvi...
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Claro que me lembro de alvo de "1000 publicadores no Brasil", "x pioneiros", mas o ponto aqui é que está cada vez mais escancarado a noção de empresa ao qual se apresentam. Juntem essa necessidade local que terá, com a que vai rolar em Novembro, pedindo dinheiro descaradamente, ensinando a fazer donativos etc. É esse o ponto principal do assunto, juntando as informações fica claro e óbvio (exceto para o bitolados ou teimosos) que não estão seguindo o modelo da gestão anterior do CG. Esses caras são muito mais agressivos na parte de marketing da seita.

Não tem como eu mudar de opinião, por mais que alguns achem que tá tudo igual, sem mudança alguma na abordagem. Pra mim, não tenho nenhum precedente esse tipo de comunicação de bater "meta" do país, de cobrança para fazer mais donativos em cartas para a congregação, etc.

Mas a opinião é livre :D1
Infante
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Jan 2015 16:35

Re: Necessidades Locais - "Por que nós pregamos?" (bater meta?!)

Mensagem não lida por Infante »

Pelo rumo que a coisa está tomando, dentro de algum tempo o requisito de pioneiros regulares e auxiliares vai deixar de ser as horas e sim revisitas e estudos, a Empresa Torre está vendo que requisito de apenas horas para pioneiros é a maior furada que existe, o pessoal faz hora sentado em banco de praça falando da vida alhei ou em carrinho sem falar com nenhuma pessoa ou no campo batendo fotos e dando folhetinho.
A próxima mudança deve ser de que pioneiros auxiliares tenham o requisito de fazer 10 revisitas por mês, mas caso esse pioneiro venha a conseguir um estudo ele pode não precisar atingir o requisito de revisitas do mês. O pioneiros regular pode ser algo em torno de 30 revisitas no mês...
Creio que essa mudança aconteca logo logo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot] e 98 visitantes