Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

As Testemunhas de jeová se recusam a aceitar crenças como a trindade, a imortalidade da alma, possessão dos dons do Espírito Santo nos nossos dias e muitas outras doutrinas. ( Eu parabenizo elas por isso. Também não acredito na doutrina da trindade , na existência de vida após a morte e em muitas outras crenças. ) Mas, será que apenas as Testemunhas de jeová divulgam tais ensinos, considerados por muitos como verdadeiros ?
Hoje, quero apresentar a vocês um outro grupo espiritual que também acreditam em um só Deus, encaram Jesus cristo como o filho desse Deus, tem fé na inspiração da bíblia e no reino de Deus: os Cristadelfianos.
Eles estão presentes em 120 países e tem algumas semelhanças com a organização das testemunhas de Jeová, vejamos :

Acreditam em um só Deus
Afirmam basear suas crenças na bíblia
Acreditam que Jesus é o filho de Deus, o prometido Messias
Acreditam que o espirito santo é a força ativa de Deus e não uma pessoa

Acreditam que Jesus morreu para trazer salvação à humanidade pecadora
Não batizam Bebês
Acreditam que a morte é como um sono profundo.
Têm esperança de vida eterna aqui na terra.
Não participam na política.
Não prestam serviço militar
Não participam em guerras
Pregam ativamente aos seus vizinhos
Não cobram dízimos
Oferecem um Curso Bíblico Grátis
Se reúnem com outros irmãos por meio de
reuniões
Não adoram imagens
Acreditam ser a restauração do verdadeiro
cristianismo.

Algumas diferenças doutrinais e organizacionais em relação a organização das Testemunhas de Jeová e minhas considerações:


Os Cristadelfianos creditam que Jesus irá voltar à Terra, em pessoa, para estabelecer o Reino de Deus, Creem que esse Reino estará centrado em Israel, mas que Jesus reinará sobre todas as nações da Terra sendo Jerusalém a sua capital.
( Não concordo com essa crença , acredito que o reino de Deus ficará estabelecido no céu - é de lá que Jesus cristo irá reinar sobre todas as nações da terra. )

Os cristadelfianos acreditam que, na Bíblia, onde aparecem as palavras "diabo" ou "Satanás", devem ser entendidas como o mal inerente na humanidade, ou pecado, e à inclinação dos seres humanos para desobedecerem ao Eterno Criador. Estes termos podem-se aplicar também a sistemas políticos ou a indivíduos em oposição ou conflito. Ou seja: não acreditam na existência real de satanás e seus demônios
( Também não concordo com essa crença , acredito que é um grande erro não encarar satanás e seus demônios como pessoas reais. )

Não existe uma organização central ou hierarquia.
( Ponto positivo. )

Não têm ministro pagos.
Todos os Cristadelfianos têm como objectivo sustentarem-se a si mesmos e as suas famílias pelo trabalho honesto. Determinadas profissões (política, forças armadas, polícia, lei criminal) são evitadas.

( Ponto positivo. )

Existem em vários países centros Cristadelfianos para cuidar de idosos.
( Ponto positivo. )

As eclésias ( Congregações ) cristadelfianos são autônomas e livres para adaptarem qualquer tipo de estilo de adoração que escolherem.
( Ponto positivo. )

Os Cristadelfianos estão, individualmente e em grupos, envolvidos em ações de caridade e dádivas. ( Ponto positivo. )

Não há qualquer 'liderança' nacional, ou internacional ou sede. Mas os Cristadelfianos compartilham uma irmandade mundial baseada numa fé comum.
( Ponto positivo. )

Finalizando:

Não vejo os cristadelfianos como uma religião "alternativa", JAMAIS! Eu NUNCA me tornaria um membro desse movimento , mas acho importante mostrar para as pessoas que não são apenas as Testemunhas de Jeová que acreditam em um só Deus, não é apenas a organização das testemunhas de jeová que recusam ensinos como a doutrina da trindade, dizimo , inferno de fogo e outras crenças a mais ( esse é um grande exemplo. )
Quando eu estava na organização eu pensava que ali era o único lugar que não apoiava a doutrina da trindade, pensava que somente ali era ensinado que Jesus é o filho de Deus,
estava enganado!
Entendo que dos dois lados existem crenças verdadeiras e crenças equivocadas,mas estou convencido de que não existe nenhuma religião verdadeira.
Para mim: Crenças verdadeiras existem, religião verdadeira não.
Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?...

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Boa! Também existem o 'estudantes da Bíblia' que se deizem os verdadeiros seguidores de Russel, uma vez que Rutherford deu o famoso 'golpe de estado'. Esses também usam o nome Jeová, não são trinitaristas, e também acreditam no paraíso na terra. Não existe uma classe entre eles que monopolizou o direito de interpretar as escrituras.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por Lehh »

Interessante o tópico. d:4
Eu nunca havia ouvido falar.

Concordo contigo, há pontos positivos e negativos, como a maioria das religiões.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por The Brother »

Já ouvi falar e até mantive conversa com alguns deles a uns bons 10 anos atrás. Tem artigo de uma Sentinela antiga que surpreendentemente é sobre eles. É, para quem não sabe a JW já falou sobre eles.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

The Brother a JW (WT Rent a Car) deve ter falado muito bem deles...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Esta aí a receita que o Pondé fala...

Os evangélicos vão lá, abrem uma porta, colocam um púpito, jogam umas cadeiras e...

Mandam ver no improviso.

Olha a foto acima, esse Jeová é do povão e não quer saber de pessoas endividadas desfilando no salão. :lol:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Apostalandia escreveu:As Testemunhas de jeová se recusam a aceitar crenças como a trindade, a imortalidade da alma, possessão dos dons do Espírito Santo nos nossos dias e muitas outras doutrinas. ( Eu parabenizo elas por isso. Também não acredito na doutrina da trindade , na existência de vida após a morte e em muitas outras crenças. ) Mas, será que apenas as Testemunhas de jeová divulgam tais ensinos, considerados por muitos como verdadeiros ?
Hoje, quero apresentar a vocês um outro grupo espiritual que também acreditam em um só Deus, encaram Jesus cristo como o filho desse Deus, tem fé na inspiração da bíblia e no reino de Deus: os Cristadelfianos.
Eles estão presentes em 120 países e tem algumas semelhanças com a organização das testemunhas de Jeová, vejamos :

Acreditam em um só Deus
Afirmam basear suas crenças na bíblia
Acreditam que Jesus é o filho de Deus, o prometido Messias
Acreditam que o espirito santo é a força ativa de Deus e não uma pessoa

Acreditam que Jesus morreu para trazer salvação à humanidade pecadora
Não batizam Bebês
Acreditam que a morte é como um sono profundo.
Têm esperança de vida eterna aqui na terra.
Não participam na política.
Não prestam serviço militar
Não participam em guerras
Pregam ativamente aos seus vizinhos
Não cobram dízimos
Oferecem um Curso Bíblico Grátis
Se reúnem com outros irmãos por meio de
reuniões
Não adoram imagens
Acreditam ser a restauração do verdadeiro
cristianismo.

Algumas diferenças doutrinais e organizacionais em relação a organização das Testemunhas de Jeová e minhas considerações:


Os Cristadelfianos creditam que Jesus irá voltar à Terra, em pessoa, para estabelecer o Reino de Deus, Creem que esse Reino estará centrado em Israel, mas que Jesus reinará sobre todas as nações da Terra sendo Jerusalém a sua capital.
( Não concordo com essa crença , acredito que o reino de Deus ficará estabelecido no céu - é de lá que Jesus cristo irá reinar sobre todas as nações da terra. )

Os cristadelfianos acreditam que, na Bíblia, onde aparecem as palavras "diabo" ou "Satanás", devem ser entendidas como o mal inerente na humanidade, ou pecado, e à inclinação dos seres humanos para desobedecerem ao Eterno Criador. Estes termos podem-se aplicar também a sistemas políticos ou a indivíduos em oposição ou conflito. Ou seja: não acreditam na existência real de satanás e seus demônios
( Também não concordo com essa crença , acredito que é um grande erro não encarar satanás e seus demônios como pessoas reais. )

Não existe uma organização central ou hierarquia.
( Ponto positivo. )

Não têm ministro pagos.
Todos os Cristadelfianos têm como objectivo sustentarem-se a si mesmos e as suas famílias pelo trabalho honesto. Determinadas profissões (política, forças armadas, polícia, lei criminal) são evitadas.

( Ponto positivo. )

Existem em vários países centros Cristadelfianos para cuidar de idosos.
( Ponto positivo. )

As eclésias ( Congregações ) cristadelfianos são autônomas e livres para adaptarem qualquer tipo de estilo de adoração que escolherem.
( Ponto positivo. )

Os Cristadelfianos estão, individualmente e em grupos, envolvidos em ações de caridade e dádivas. ( Ponto positivo. )

Não há qualquer 'liderança' nacional, ou internacional ou sede. Mas os Cristadelfianos compartilham uma irmandade mundial baseada numa fé comum.
( Ponto positivo. )

Finalizando:

Não vejo os cristadelfianos como uma religião "alternativa", JAMAIS! Eu NUNCA me tornaria um membro desse movimento , mas acho importante mostrar para as pessoas que não são apenas as Testemunhas de Jeová que acreditam em um só Deus, não é apenas a organização das testemunhas de jeová que recusam ensinos como a doutrina da trindade, dizimo , inferno de fogo e outras crenças a mais ( esse é um grande exemplo. )
Quando eu estava na organização eu pensava que ali era o único lugar que não apoiava a doutrina da trindade, pensava que somente ali era ensinado que Jesus é o filho de Deus,
estava enganado!
Entendo que dos dois lados existem crenças verdadeiras e crenças equivocadas,mas estou convencido de que não existe nenhuma religião verdadeira.
Para mim: Crenças verdadeiras existem, religião verdadeira não.
Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?...

Imagem
Imagem

Leia a carta de dissociação de Andrew Richard, cara. Lá ele mostra alguns outros grupos que ensinam basicamente as mesmas coisas. Ele traduzia os discursos dos membros do cg no Brasil, e hoje é um estudante associado da bíblia.

Hoje assisti a uma reunião online onde ele dirigia.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Vendo essas fotos da igreja dos cristadelfianos, e até às reuniões dos estudantes da bíblia, e até de outras igrejas.. fico envergonhado ao chegar no salão e ver regra pra barba, cabelo, bigode, roupa, sapato, gravata, etc; a falta de modéstia, não há humildade ou simplicidade ali.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por The Brother »

BrunoBernardes escreveu:The Brother a JW (WT Rent a Car) deve ter falado muito bem deles...
Se não me engano, basicamente diz que são certinhos, mas que não tem o selo "Tabajara" de aprovação divina. Em outras palavras o artigo diz que as TJs são uma Coca-Cola de 3 litros e os cristadelfianos são um Dolly quente, aberto e sem gás.
Vou tentar ver se acho o artigo.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Qual a sua opinião sobre os Cristadelfianos ?

Mensagem não lida por The Brother »

BrunoBernardes escreveu:Esta aí a receita que o Pondé fala...

Os evangélicos vão lá, abrem uma porta, colocam um púpito, jogam umas cadeiras e...

Mandam ver no improviso.

Olha a foto acima, esse Jeová é do povão e não quer saber de pessoas endividadas desfilando no salão. :lol:
O movimento cristadelfiano, se não me engano é ainda mais antigo que os estudantes da Bíblia e as TJs. Como os estudantes da Bíblia, eles apenas não tem a publicidade que as TJs tem.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes