Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Minha sugestão...

Quem acredita no cristianismo, na bíblia e isso lhe faz bem.

Destituam os lideres nem que para isso abandonem a religião.

Se acreditam em salvação, não vai ser o pertencer a um grupo que irá salvar a pele de ninguém.

Esta mais que provado que o passado documentado condena essa religião.

O que esperar de uma organização que nasceu do golpe de Rutherford?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

BrunoBernardes escreveu:Minha sugestão...

Quem acredita no cristianismo, na bíblia e isso lhe faz bem.

Destituam os lideres nem que para isso abandonem a religião.

Se acreditam em salvação, não vai ser o pertencer a um grupo que irá salvar a pele de ninguém.

Esta mais que provado que o passado documentado condena essa religião.

O que esperar de uma organização que nasceu do golpe de Rutherford?

Concordo plenamente. Acredito que não somente TJs irão ser salvas. Mas fazer o que né, essa organização prefere desaparecer a aceitar essa verdade. E o golpe que Rutherford deu nos estudantes da Bíblia nem se fala.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por lobo guará »

A pregação é a "moeda social" das TJs. Se um dia encontrarem outra forma de ascenderem socialmente dentro do grupo a pregação não será mais necessária e poderá acabar.

Talvez o CG já esteja pensando nisso, já que a pregação está cada vez mais mecanizada e independente das pessoas que pregam (com vídeos, palestras com roteiro, etc). Seria um primeiro passo pra migrar pra internet?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Aquiles de Troia escreveu:
Minha sugestão seria reduzir a pregação de casa em casa à algumas épocas no ano. Por exemplo, visitaria as pessoas em suas casas 4 vezes ao ano ou menos, até cobrir o território, apenas para deixar revistas e oferecer estudos. Nos relatórios (que seriam entregues de 3 em 3 meses) continuaria relatando horas e publicações, mas não precisaria colocar o nomes do publicador. Seguindo assim o principio de Jesus em Mateus 6:3 e 4: “não deixe a sua mão esquerda saber o que a direita está fazendo, para que suas dádivas fiquem em segredo. Então o seu Pai, que observa em secreto, o recompensará”. Só isso já tiraria um peso e um fardo enormes entre as TJs e diminuiria os níveis de ansiedade e depressão daqueles que fazem de tudo pelas horas. As horas nada mais são do que um modo que a torre tem de controlar as TJs para que não saiam de seu meio. É o típico pensamento errôneo de que quem está com hora baixa é porque está fraco ou cometendo pecado.
Ao invés de passar horas indo na casa das pessoas achando que estão fazendo bonito, seria mais sábio se concentrar em boas ações na comunidade, talvez ajudar os necessitados, os desabrigados (que não sejam TJs), ajudar casas de repousos, os órfãos (de verdade), os que passam fome (de alimento físico), os sem teto, ajudar os hospitais do câncer etc. Daí a comunidade talvez “fosse ganho sem palavras, por meio da conduta” e boas obras que as TJs demonstram ao próximo. Isso sim seria ajudar o próximo.

Mas sabem como é a torre, não aceita sugestão. Preferem afundar e desaparecer devido a sua própria arrogância do que aceitar uma sugestão.
Sábias palavras. Pessoas com esse tipo de mentalidade que deveriam gerir a organização. d:4
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Depois que eu saí já me peguei pensando nisso também, porém não acho que vai vir ordem de cima mandando parar não. Pra mim, o principal motivo é justo o que o Estrangeiro falou:
Penso que a pregação serve mais para manter as ovelhas ocupados do q realmente encontrar os interessados.
O CG usa a pregação para que as ovelhas percam seu tempo ao invés de fazerem algo que talvez as desperte do transe que enfrentam por estarem dentro das garras da torre.
Isto é, manter o funcionamento da seita. Então reunião, pregar, estudos, etc é manter os membros ocupados com atividades de lá - muitas - de preferência que elas sejam em contato uns com os outros.

Um motivo que antes já foi o mais importante, mas não mais, é de fato angariar mais membros ops ~~ ajudar os sinceros interessados. Porque acho que mais pro começo havia real crescimento por esse meio. Coisa que já deixou de ser. Mas de toda forma ainda entra, menos mas entra. E como a mão de obra pra isso é de graça, vamo pôr umas metas pra atingir e o que vier é lucro, não é mesmo?
Mantem a manutenção da seita, gado ocupado e sepá ainda conseguir novos adeptos.

Junto disso tem também a questão da tal "marca registrada", eles gostam de pôr isso na check list de pontos-que-nos-tornam-a-única-religião-a-cumprir-tal-coisa-da-bíblia. Gostam também de fazer os membros se sentirem supostamente especiais, participando, fazendo acontecer diretamente uma atividade que é cumprimento de profecia e jamais se repetirá, que privilégio poder fazer parte de algo tão grandioso blablabla


A verdade é que se conta nos dedos aquelas pessoas que parecem ainda ter desejo de ajudar pessoas e tals, a graaaaaaande maioria só faz por obrigação, sem alegria nenhuma e torcendo muito pra que seja um dia de chuva kkkkk Se não fossem obrigados a ir, ou até menos, se não precisassem relatar horas, a realidade seria outra...
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Apostalandia escreveu:
Aquiles de Troia escreveu:
Minha sugestão seria reduzir a pregação de casa em casa à algumas épocas no ano. Por exemplo, visitaria as pessoas em suas casas 4 vezes ao ano ou menos, até cobrir o território, apenas para deixar revistas e oferecer estudos. Nos relatórios (que seriam entregues de 3 em 3 meses) continuaria relatando horas e publicações, mas não precisaria colocar o nomes do publicador. Seguindo assim o principio de Jesus em Mateus 6:3 e 4: “não deixe a sua mão esquerda saber o que a direita está fazendo, para que suas dádivas fiquem em segredo. Então o seu Pai, que observa em secreto, o recompensará”. Só isso já tiraria um peso e um fardo enormes entre as TJs e diminuiria os níveis de ansiedade e depressão daqueles que fazem de tudo pelas horas. As horas nada mais são do que um modo que a torre tem de controlar as TJs para que não saiam de seu meio. É o típico pensamento errôneo de que quem está com hora baixa é porque está fraco ou cometendo pecado.
Ao invés de passar horas indo na casa das pessoas achando que estão fazendo bonito, seria mais sábio se concentrar em boas ações na comunidade, talvez ajudar os necessitados, os desabrigados (que não sejam TJs), ajudar casas de repousos, os órfãos (de verdade), os que passam fome (de alimento físico), os sem teto, ajudar os hospitais do câncer etc. Daí a comunidade talvez “fosse ganho sem palavras, por meio da conduta” e boas obras que as TJs demonstram ao próximo. Isso sim seria ajudar o próximo.

Mas sabem como é a torre, não aceita sugestão. Preferem afundar e desaparecer devido a sua própria arrogância do que aceitar uma sugestão.
Sábias palavras. Pessoas com esse tipo de mentalidade que deveriam gerir a organização. d:4
:D1 amigo quando vemos as coisas por outro ângulo (o de fora) percebemos como as coisas são falhas e prejudiciais. E notamos realmente qual seria o melhor modo de fazer as coisas. Mas quem ta dentro (vendo de dentro) não percebe a escuridão que estão. E pior, não admitem fazer mudanças.

Abraço!
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Sergipano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017 23:18

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Sergipano »

d:9 O C.G. puxou o freio de mao do CARRO CELESTIAL DE JEOVA.
:D3
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Aquiles de Troia, não tenho esperança alguma de solução para essa seita, como todos sabem aqui no fórum. Mas devo dizer que seus ideais, suas propostas são muito bonitas e inspiradoras.

Acredito que meditar nessas propostas e desenvolver essas ideias levam tempo e lá se vão alguns preciosos neurônios. Por isso, se aceita uma sugestão de um desconhecido como eu, gaste sua criatividade e seus pensamentos puros e sinceros em outros projetos, não com essa religião. Pois como vc mesmo disse, eles não aceitam sugestão.

E olhando do ponto de vista corporativo, suas sugestões são impossíveis de se implantar com efetividade, elas são utópicas. Essa é a visão da ORG, corporativa.

Pregação de casa em casa é marketing, como o ancião lhe disse, identifica as TJ. Eles vão levar isso até o máximo que puderem. Isso não vai mudar tão cedo, na minha opinião.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Galileu »

Dr. Schultz escreveu:Aquiles de Troia, não tenho esperança alguma de solução para essa seita, como todos sabem aqui no fórum. Mas devo dizer que seus ideais, suas propostas são muito bonitas e inspiradoras.

Acredito que meditar nessas propostas e desenvolver essas ideias levam tempo e lá se vão alguns preciosos neurônios. Por isso, se aceita uma sugestão de um desconhecido como eu, gaste sua criatividade e seus pensamentos puros e sinceros em outros projetos, não com essa religião. Pois como vc mesmo disse, eles não aceitam sugestão.

E olhando do ponto de vista corporativo, suas sugestões são impossíveis de se implantar com efetividade, elas são utópicas. Essa é a visão da ORG, corporativa.

Pregação de casa em casa é marketing, como o ancião lhe disse, identifica as TJ. Eles vão levar isso até o máximo que puderem. Isso não vai mudar tão cedo, na minha opinião.
d:7 d:7

Esta é uma empresa , e a materia prima que usa é a carencia de milhoes em ter um significado em suas vidas.

A necessidade espiritual mencionada por Jesus , nunca foi tão comercialmente explorada pelas Seitas e Religioes como atualmente.

São mega negocios que geram bilhões em receitas ! Cristianismo ocidentalizado !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

"O importante é Pregar!!" eis a lavagem cerebral!! :?: Mas o quê seria pregar, e sobre o quê? quem é realmente o escravo fiel e prudente? -

:2 Não interessa! o importante é pregar!!
Tudo o que estão ensinando ao gado é pregar e como preencher um relatório!! como acessar o "alimento espiritual do site" e como mostrar videos pra quem nem está aí pra esta seita"
Aí vc pergunta : quem é realmente o escravo fiel e prudente? aí eles te ensinam que o único escravo fiel e prudente são aqueles velhinhos dos EUA da sede . E te ensinam que vc é... deixa eu ver.. bom vc é realmente escravo né? mas o prudente mesmo é só os velhotes de la dos EUAs :mrgreen:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado e 231 visitantes