Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Lehh »

Bom dia a todos


A pregação de casa em casa feita pelas testemunhas de jeová não parece que irá parar, pelo menos por enquanto. Mas muitos preferem ficar nos carrinhos ao invés de sair pelas ruas batendo nas casas das pessoas. Os moradores estão enjoados e poucos atendem.

Em algumas cidades, já ouvi algumas pessoas dizerem que as tjs não aparecem mais como antes.

Será que essa obra tende a se restringir aos carrinhos, testemunho informal e pela internet?
Com tantas mudanças, isso não parece mais tão improvável.

E também, será que em algum momento o CG vai parar a pregação ou iniciar a tal pregação de julgamento e então as tjs irão passar anos acreditando nisso?

Afinal, qual rumo isso irá tomar com o passar dos anos...
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Acho que nem as TJs suportam mais. Vão ao campo para fazer horas. Esta semana, enquanto trabalhava (com uma assistente social) nas ruas, vi o pessoal no campo. Durante uns 15 minutos +ou- vi umas 6 "irmãs" na frente da casa de um morador no maior papo entre elas. Estavam disfrutando da boa sombra de uma grande árvore. Pregar o "reino" mesmo, que nada! E no carrinho é pior, pois ficam até muito mais tempo sem falar com ninguém. As vezes outros TJs no campo se juntam e ficam todos no maior papo! Tá muito fácil cumprir as horas atualmente. Pelo jeito mudaram o significado de "pregação"...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Pássaro »

A moda é ir pra zonas rurais e postar fotos. Pregação tu tá cada dia insuportável. Nenhum dos lados suportam mais!
O barco da torre tá afundando?
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Eu chamo a pregação de enrolação. Ficam sentados nos bancos das praças, parados na esquina conversando, ou ficam enrolando em uma casa, quando o morador é educado e atende. E os carrinhos serve pra colocar a fofoca em dia. E não é só entre os dois "publicadores oficiais" do carrinho. As vezes os irmãos que estão trabalhando no mesmo território, formam um grupinho em volta do carrinho e passam horas conversando. Assim é fácil relatar 20/30hrs no final do mês.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Penso que a pregação serve mais para manter as ovelhas ocupados doq realmente encontrar os interessados.
O CG usa a pregação para que as ovelhas percam seu tempo ao invés de fazerem algo que talvez as desperte do transe que enfrentam por estarem dentro das garras da torre.
Pense, um pioneiro gasta 70 horas na pregação (ou de baixo de uma sobra ou no carrinho), isso significa que serão 70 horas a menos para ele estudar, ter uma profissão, buscar um entretenimento e quem sabe perceber que existe um mundo fora da torre. Então a pregação em si vai continuar, talvez muda-se algum método, mas a pregação de casa em casa segundo a Torre, foi o próprio Jesus quem instituiu e é uma das maneiras de identificar a religião verdadeira. SQN.
Ao meu ver, a pregação é mais pra manter o povo ocupado do que para encontrar novos membros, pois em minha região, os que se tornam TJs pq foram contatados na pregação é praticamente zero.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Estrangeiro é isso mesmo...

Mantenha o gado ocupado, ocupando o tempo, os pensamentos e até a recreação.

Quantos casamentos, namoros, amizades, laços familiares desfeitos em nome dessa ocupação.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Tomara que acabe logo não vou mais acordar cedo todos os domingos kkkk.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Debora »

O futuro já é o que acontece no presente: ninguém prega, apenas enrola. Será que alguém me contradiz ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Lehh »

Debora escreveu:O futuro já é o que acontece no presente: ninguém prega, apenas enrola. Será que alguém me contradiz ?
acho que não contradiz não kkkkk

mas acho que até para as tjs seria um alívio ficar só nos carrinhos e na internet :lol:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Qual será o futuro da pregação de casa em casa?

Mensagem não lida por Lehh »

um dia sairei escreveu:Tomara que acabe logo não vou mais acordar cedo todos os domingos kkkk.

kkk

Você vai se livrar disso, amigo =)
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 143 visitantes