Reunião Anual 2017 (novidades)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Wisdom »

Crise financeira é a menor das preocupações da Torre de Vigia. Já a crise doutrinal, esta é mais afiada e com um poder de danos muito maior pois gera APATIA e tai uma qualidade que leva a derrocada a medida em que o tempo passa e nada de profecias.
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Pássaro escreveu:Essa carta foi lida aqui é o que deu para perceber rapidamente foi um certo choque e uma certa apatia por parte dos mais antigos. Os mais jovens que são da dianteira ficaram um pouco chocados.
Acho que estão vendo o barco furado!
Não contive a curiosidade e, depois de 7 meses sem ir ao S.R., resolvi ir para presenciar a leitura da tal carta, após uma loooonga reunião...
E o "Estudo de Livro" só incentivando a todos a trabalhar como voluntários na construção de mais salões para a obra que "está crescendo"... Nada se falou sobre as vendas de salões e a fusão de congregações.
Antes, porém, a surpresa para a galera: Primeiro foi dado o tal anúncio de "não bater palmas nos cânticos". Só fiquei observando a reação da platéia, rrss... Cara de quem não tava entendendo o que o orador tava querendo dizer. Rostos franzidos, gente se entre olhando, como que ainda não entendendo o "por quê"... (Tem que esperar o C.G. autorizar???)
Depois vem a carta com os 8 pontos e boa parte do povo fica um pouco mais inconformado com as "decisões impressionantes tomadas recentemente pelo Corpo Governante". Bom, pelo menos os veteranos não apreciaram muito, pelos seus semblantes. (tipo, "Como assim, gente, não vair ter mais Anuário? E a 'Mentinela e a Despertei', serão só 3 revistinhas por ano?")... Os mais novos parecem ter até gostado, afinal, menos "alimento" (requentado) para se nutrir...
Como reagiram o pessoal no caso de vocês?
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2451
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Saran »

Ontem leram a carta na minha congregação. Obviamente, fizeram cara de surpresa enquanto eu estava de boa.

Pior foi o comentário da minha mãe:

" A gente tá dando perolas aos porcos, porque vc vai na rua e tá sempre achando folheto no chão. Vai nas portas das pessoas e ninguem quer saber de Jeová"
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

The Brother escreveu:Não acho que não existe crise. Mas, não creio que seja tão séria como alguns afirmam. A WT tem uma estimativa de receitas, quando falam de donativos insuficientes é porque essa estimativa não está sendo cumprida, simples assim. Ademais discordo mais dos aspectos "espirituais" da religião. quanto ao uso de dinheiro até onde sei são honestos , não há indícios de desvios de ou formação de um individuo , e nisso são exemplares .
O caixa é formado por donativos regulares, há receitas mensais, tal qual o dízimo. No passado talvez só se contribuía quando pegava publicação, agora se contribui como compromisso mensal, isso nunca será uma política de crise, é uma estratégia muito bem fundamentada.
Outra coisa, não há impostos, encargos trabalhistas, FGTS, etc. Nem ao menos tem alguém para limpar o salão pago pela religião como as igrejas tem. Não tem pastores assalariados, as TJs pagam para trabalhar. A comida e o abrigo que os betelitas consumiam não são uma ínfima parcela dos gastos. Os salões são construídos num sistema Fininvest, o dinheiro retorna com juros. Então, onde há crise? Quem está em crise não instala painéis de led gigantescos em todas as assembleia num país gigantesco como o Brasil. É mudança estratégica.
Para mim é uma mudança de foco, saindo de uma grande editora religiosa para se tornar uma espécie de plataforma multimídia mundial de marketing religioso, bem mais enxuta, menos dispendiosa e igualmente poderosa e conhecida. São as TJs 2.0.
cada um aqui pode acrescentar seu ponto de vista não é mesmo ?

antes de fazerem parte do CG os membros dele possuíam rolex , ternos de grife por exemplo ?

numa empresa que na base , anciãos , SC , e cia até onde como se falou ''sei'' tem é muita maracutaia
debaixo do tapete , claro que entre estes há honestos , porém duvido serem maioria .
décadas de convívio com a chamada''cúpula do poder'' mesmo não sendo ANC é de dar nojo .
passei por circuitos diferentes na vida e o que mais vi foi pilantra fantasiado de honesto .
por um tempo esteve por aqui um TJ que foi auditor das associações jurídicas e ele após sair precisou de ajuda psicológica para ele e sua esposa depois de conviver com falcatruas em mais de um estado no brasil .

se na base , de onde vieram os senhores membros do CG , temos muitos corrompidos , como podemos ter a máxima
certeza de que o volante da empresa tem a mais ilibada das vidas ?

a desonestidade é que nem o fermento cresce que é um beleza e em qualquer lugar do mundo .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Feminista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Jun 2017 20:06

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Feminista »

Aqui na minha região as congregações vão se juntar. Alguém sabe o porquê disso e se está acontecendo em todo lugar? Um parente meu que ainda é tj ativo disse que é pra diminuir gastos como energia e para deixar mais noites livres no salão sem reunião. Isso procede?
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Ana Reis »

Feminista escreveu:Aqui na minha região as congregações vão se juntar. Alguém sabe o porquê disso e se está acontecendo em todo lugar? Um parente meu que ainda é tj ativo disse que é pra diminuir gastos como energia e para deixar mais noites livres no salão sem reunião. Isso procede?
Aqui no RJ aconteceu a mesma coisa, eles uniram 3 congregações num único salão do Reino.
Os motivos: cada um fala uma coisa.
O mais absurdo que ouvi rsrs é que Jeová está quase dando o sinal para avisar somente que o fim chegou kkk
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Ana Reis »

Ouvi também que alguns salão do Reino serão vendidos e que não será mais construído salões do Reino (quero ver como vai ficar a vida das pessoas que moram longe).
Acho que eles querem cortar gastos.
O que eu não entendo são os balanços apresentado nas assembleias de que a obra está crescendo, muitos se batizando, sendo que eles querem fechar salões do reino. Não tem lógica.


Ah, e eles venderam o salão de assembléias de queimados -RJ, porque eram 2, um em Campo Grande e outro em Queimados.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Não produziremos mais material para as seguintes seções do jw.org: “Atividades com Figuras”, “Atividades de Estudo para Crianças”, “Cartões Bíblicos”, “Guias de Estudo”, “Histórias Bíblicas Ilustradas”, “Minhas Primeiras Lições da Bíblia”, “O Que Outros Jovens Dizem”, “Projetos para Adoração em Família” e “Tabelas para Adolescentes”. Mas o conteúdo dessas seções continuará no jw.org.
Ou seja, se entendi direito, vai haver bem menos conteúdo novo no site, além do que as revistas serão só míseras 3 edições de 15 páginas da Sentinela, e da Despertai. Pelo jeito haverá muita repetição de conteúdos (artigos) das publicações passadas.
Pelo jeito, perceberam também que o povão não está lá muito a fim de ficar lendo. Só artigos bem curtos, numa linguagem simplificadíssima. Quem sabe usem até o internetês na edição para jovens, rrss...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por Mind Games »

esgotaram os argumentos, não tem mais assuntos ...
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Ana Reis escreveu:Ouvi também que alguns salão do Reino serão vendidos e que não será mais construído salões do Reino (quero ver como vai ficar a vida das pessoas que moram longe).
Acho que eles querem cortar gastos.
O que eu não entendo são os balanços apresentado nas assembleias de que a obra está crescendo, muitos se batizando, sendo que eles querem fechar salões do reino. Não tem lógica.


Ah, e eles venderam o salão de assembléias de queimados -RJ, porque eram 2, um em Campo Grande e outro em Queimados.
será que venderam para maranata tbm ?

a alguns anos venderam o SA de sta cruz da serra (duque de caxias), ainda existe o de Itaborai que chamam de salem .

a obra tá crescendo tanto que houve ASS que 1 ou 2 se batizaram , e sei que o numero não está pior porque os filhos de tj se batizam . sem esquecer , a obra cresce tanto que 2017 é o ultimo ano do anuário , vão ocultar os numeros .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes