Cadê a antiga elite?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê a antiga elite?

Mensagem não lida por kooboo »

Adriano Wake Up escreveu:Hoje tudo é do tipo "enlatado" na Watchtower..
O movimento de acabar com as "elites" foi algo muito bem arquitetado. O objetivo é canalizar os $$$$ para o seu devido lugar: os cofres da Watchtower.
Sem elites, o "povo da terra" trabalha como escravo sem se dar conta, achando que são pessoas especiais por terem alguma bênção especial de Deus, quando, na verdade, são o que são: pessoas comuns iguais a todas as outras..

E os anciãos atuais ??
Surgiu a Geração de anciãos Nutella !!!
Alguém na congregação tem um problema familiar ? Clique no ícone vermelho da seção de auto-ajuda do JW.org, e a solução para todos os seus problemas surgirá ali....

As antigas elites (e comheci muitos nas décadas de 1970 e 1980) eram, em verdade, formigas operárias com síndrome de rainha.....

Enquanto isso, o que de fato importa para a Watchtower é o $$$$$$$$

Se estivéssemos bebendo num bar, conversando sobre isso, ao ouvir a frase que grifei acima, eu beberia o copo e pediria um brinde à próxima rodada.
:11
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cadê a antiga elite?

Mensagem não lida por kooboo »

Adriano Wake Up escreveu: E os anciãos atuais ??
Surgiu a Geração de anciãos Nutella !!!
:1

Muito interessante isso.
Como citei antes, as famílias de destaque vinham de gerações dentro da verdade - O patriarca que abraçou a verdade nos anos 50, os filhos que viraram brilhantes oradores nos anos 70/80 - e tudo gente que tinha dinheiro e educação secular acima da média. Eram oradores que pegavam um tema com algumas referências, pesquisavam e faziam discursos de uma hora.
Hoje a geração Nutella repete o que vem mastigado da torre.

Mas... Além de acabar com os grandes congressos que eram vitrine para estes anciãos e passar a dar mastigado o discurso que será repetido nas assembleias, o que mais ocorreu?
Bom, a maioria destes tradicionais eram pessoas de boa situação financeira, e seus filhos foram estudar, fazer faculdade, tinham acesso ao mundo... e boa parte deles saiu da organização dando um fim natural à geração de oradores ultra qualificados.
A geração raiz acabou e a torre conseguiu dar uma guinada sem que ninguém percebesse o que estava ocorrendo.
A torre merece um troféu joinha pela sua perspicácia. :D1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Cadê a antiga elite?

Mensagem não lida por Lehh »

KOSTA escreveu:amigos

a Torre não é socialista. É capitalista!

Nos anos 90 apos a queda do muro de Berlim surgiu uma grande vaga de emigração de países da europa de leste. Russos, ucranianos, moldavos... e sabem que mais???Brasileiros.
PRATICAMENTE todos lamentaram o fim da URSS. Vi com meus próprios olhos engenheiros russos pintando paredes na construção civil. Vi ucranianos doutorados fazendo limpezas. Vi brasieiros dignificando vosso país com unhas e dentes.

Pior: eles me disseram que eram muito mais felizes na Uniao Sovietica.. Universidade e faculdade para todos, rendimento garantido, aos 18 anos anos tinham direito a casa própria.

por favor, a midia capitalista tenta incutir uma consciência coletiva fora da realidade. Eu falei com pessoas reais, casos reais. São factos e não argumentos ou teorias.

A empresa Watchtower é profundamente capitalista desde sua génese até ao seu futuro desmoronamento. A midia não dá muita atenção ás TJ porque não lhes interessa. Não vende. Portanto não lhe interessa debates ou polemicas. O mesmo acontece com Betel, preferem se esconderem como covardes que são .
https://www.youtube.com/watch?v=0T1tp1nNT_A

Quanto ao tema do tópico a torre sabe do excesso de protagonismo por parte de alguns anciãos.Claro que com o advento do JW e o Broadcasting pretendem dirigir o protagonismo para o corpo governante que, de "discreto" passou a prudente. Pelo menos nisso os sacanas americanos acertaram...

Excelente, Kosta

d:4 d:4 d:4 d:4
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Cadê a antiga elite?

Mensagem não lida por TJCalado »

Sobre essa questão socialismo x capitalismo, é difícil uma discussão ponderada quando cada parte entende os termos de formas distintas, ou considera apenas alguns aspectos das suas definições.
Defensores do capitalismo geralmente desconsideram a insensibilidade do sistema em relação à pessoas consideradas incapazes, e a dependência que o capitalismo têm de sistemas socialistas exteriores ao seu mundo.
Já a maioria dos defensores do socialismo esquecem que, nesse regime, sempre há uma classe dominante que vive como capitalista e depende, de um lado do capitalismo exterior ao seu mundo e, do outro lado, da mão de obra dos seus subordinados que vivem sob o seu regime.
Nos dois sistemas, somente os "chefes", empresários e governantes, usufruem do melhor dos mundos. Nos dois sistemas, os indivíduos que fazem parte das massas só servem como mão-de-obra barata ou como militantes que mantêm a máquina funcionando.
A verdade é que, quando um desses sistemas atua, sempre dependem do outro, quer seja para conseguir recursos, quer seja para conseguir argumentos para detrair os seus opositores. Os dois sistemas exploram seus subordinados.
Quando mencionei que a Torre de Vigia se assemelha a uma espécie de socialismo, estava me referindo ao fato de não permitir a acensão de ninguém das massas, conforme a proposta do tópico, mantendo todos no mesmo nível, mas os sues líderes [o Corpo Governante] fora dessa esfera, usufruindo os benefícios do conceito capitalista.
Capitalismo é cruel e Socialismo é utópico. Nos dos sistemas, só as classes dominantes se beneficiam.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 218 visitantes